so uma pergunta, nao estaras a começar um pouco cedo? já reparei ai nas fotos com solinho e tudo, mas pelo menos aqui no norte esta impossivel de começar por esta altura
so uma pergunta, nao estaras a começar um pouco cedo? já reparei ai nas fotos com solinho e tudo, mas pelo menos aqui no norte esta impossivel de começar por esta altura
legalize it
Acho que ele está praí a uns 1000km de nós e o clima é um pouco diferente, apesar do tamanho dos dias ser relativamente semelhante, acho eu.
Abraço!
-t_
Boas, eu vivo numa ilha e o clima aqui é instável tanto pode dar sol como pode chover, eu nao costumo seguir muito a metereologia porque quando eles dizem que vai dar sol da chuva quando dizem que da chuva da sol lol Sim ate posso ter plantado cedo mas cá onde vivo metade de janeiro foi sempre sol so apartir da ultima semana de janeiro começou a chover tivemos umas 2 semanas sempre a chover, agora o sol esta outra vez a voltar em força
__________________________________________________ ______________________________________________
Hoje reparei que ela esta começando a ficar a vergada tipo deitada mais para o lado esquerdo, esta precisando de uma estaca mas nao sei qual a maneira mais correcta de fazer :/ Opiniões?
Última edición por tugacannabis; 03/03/2010 a las 15:04
Boas!
A maneira correcta de se fazer é espetar a estaca ao lado do tronco (pode ser tipo 3 ou 4cm ao lado), de forma que a estaca fique bem firme e segura. Depois é só atar o tronco da planta à estaca... Até podes atar na base da planta e a 3/4.
A estaca podes meter assim maior que a planta, já que a planta vai crescer e se metes uma estaca muito pequena, daqui a 15 dias tens que a trocar.
Depois de fazeres isso se conseguires tira uma foto onde se veja como ficou e nós dizemos-te se ficou bem. Mas isso não tem ciência nenhuma.
Bons cultivos!
-t_
Brownie_Boy (04/03/2010), roop (03/03/2010)
Ok, mas eu ao espetar ao lado do tronco posso danificar algumas raizes?
Eu acho que sim, és capaz de danificar uma ou duas raízes, mas penso que não é por aí que a planta morre.
Eu também estou a pensar em colocar duas canas de bambo uma do lado oposto da outra porque tenho medo que com o vento o tronco possa partir, e assim dou-lhe mais estabilidade.
É isso, podes espetar à vontade que mesmo que "rasgues" algumas raízes a planta nem dá por ela. Elas nesses aspectos são resistentes, quando levam com comida ou água a mais é que já não são tão resistentes, como é normal.
Mas também dá jeito algum bom senso. Se espetares a estaca mesmo junto ao tronco e ela não quiser ir para baixo (por o solo estar impenetrável em função da grande concentração de raízes), então espetas mais ao lado.
Bons cultivos!
-t_
hehehe obrigado pela ajudaVou aguentar com ela assim mais uns dias depois coloco a estaca....
Fica mais uma actualização![]()
Ela esta a desenvolver-se bem.. E' esse o espirito..
Boa sorte com isso![]()
Boas, obrigado pelo conselho sim vou aguentar mais um tempo, o problema ou talvez nao seja um problema é quando esta um vento +- as folhas começam a abanar muito ate parece que vao ser arrancadas pelo vento o que devo fazer? Deixo assim porque o vento nao vai conseguir arrancar?
Podes deixar estar que elas estão preparadas para isso, salvo raras excepções (também às vezes há arvores que caem com o vento, mas é relativamente pouco comum). Se achas que o tronco pode quebrar a meio, ata já a estaca ao tronco para lhe dar segurança. O vento ajuda a planta a ganhar força. Só não convém que haja o perigo de o vaso ser derrubado pelo vento.
Bons cultivos!
-t-
Obrigado hehehe
Bem nas seguintes pics ela tem 48 dias de vida
Como posso saber a especie dela? O rapaz que vendeu me as sementes, tipo a planta dele deu sementes em janeiro e ele tirou as sementes dela uma coisa assim. Alguém tem a mínima ideia do que pode ser? :/
Última edición por tugacannabis; 06/03/2010 a las 18:54
Tommy_Joao (06/03/2010), xinobi (07/03/2010)
Hoje de manha umas 9h +- quando ia ver a minha menina deparo me com um bicharoco sentado a volta do cantaro e talvez os seus "escravos" a trabalharem à volta do traço da minha pequenina, logo que vi, lembrei me por "coincidência" de ontem que vi por aqui um produto "bio-kill" mas como nao tinha esse produto fui á gaveta dos "produtos" e encontrei por la um insecticida para plantas etc.. Deitei o insecticida logo após ter deitado vejo os bicharoco a fugirem, mas nao tiveram muita sorte acabaram por morrer![]()
Boas!
Belo chão e papel de cozinha!
...então tu dás guano que não é guano e dás biokill que não é biokill, depois quando surgem surpresas desagradáveis nem sabes de quem é a culpa...
Boa sorte!
-t_