Boas caros hortelãos!
Estava aqui ler uns postes e passou-me isto pela carola:
Qual foi o pior acidente que vos aconteceu no grow?
A mim ja aconteceu estoirar uma lâmpada 1000W por cima da cachola, uma quase inundação.
![]()
Boas caros hortelãos!
Estava aqui ler uns postes e passou-me isto pela carola:
Qual foi o pior acidente que vos aconteceu no grow?
A mim ja aconteceu estoirar uma lâmpada 1000W por cima da cachola, uma quase inundação.
![]()
Desconhecida
Brownie_Boy (01/02/2010)
ahahah....boa!
a mim foi deixar cair o reflector em cima das plantas...cheguei a casa e tinha o reflector e lampada acesa em cima das pequenas: as que não parti ficaram queimadas, aí na terceira ou 4 semana de flora.
os easyrols são mta bons...NOT.
Brownie_Boy (01/02/2010), cdaniel (16/05/2013), Dr.Gero (30/01/2010), elstoner (24/05/2011), xinobi (30/01/2010)
El chulye por acaso quando andava a comprar o material cheguei a pegar nuns easy rols, mas pus-me a olhar bem para aquilo mudei logo de ideias, fiquei-me pelas infaliveis correntes![]()
Todos os meus posts são fictícios.
Toda a informação contida nos meus posts está disponível na internet, como tal, não me responsabilizo pelo uso indevido dessa mesma informação.
Brownie_Boy (01/02/2010), cdaniel (16/05/2013), tex666 (31/10/2010)
eu sempre tive correntes e um dia achei q aquilo era bom...n recomendo a ninguém. a mim saltaram-me as roscas de plastico, o reflector descaiu e com o esticão veio tudo a baixo. já nem falo em me ter estragado um cultivo com mais de um mês, mas do perigo que era se a lampada se partisse e entrasse em curto circuito em contacto com o armário...as correntes podem ser esteticamente menos agradáveis, mas são mto mais eficazes e seguras.
Brownie_Boy (01/02/2010), cdaniel (16/05/2013), picas100 (29/01/2010), tex666 (31/10/2010)
Epa acidente que me aconteceu , foi ir querer cortar alguns ramos a uma planta de 3 que tinha ,para ver se os ramos principais cresciam mais /engordavam...
O que se sucedeu foi mesmo um acidente , no dia seguinte estava morta ..
E outros acidentes foi tipo historias com o aspirador e com fertilizantes marados...
"MAKE CHANGE HAPPEN"
Brownie_Boy (01/02/2010), xinobi (30/01/2010)
Até agora, nesta curta experiencia, o meu acidente foi perder um grow sem ainda saber muito bem a razão..
Brownie_Boy (01/02/2010)
Ficar sem extractor!!!! (aconteceu neste cultivo)
De resto só quando falta a luz durante o dia das meninas...
Abraço![]()
A luta é eterna, mas o arroto... É Livre!
Brownie_Boy (01/02/2010)
Boas!
Deixo algumas...
- Enfiar folhas e cabeços pela Sunon adentro... e depois ver sair disparado contra a parede do Homebox tipo um preparado para caldo verde... e cheiroso;
- Comprar uma lâmpada HPS 400w, ligar às 22h pela primeira vez, ir dormir e no dia seguinte a lâmpada surgir fundida;
- Estar a cortar uns raminhos de baixo às plantas, para evitar as pipocas e dar mais força aos cabeços centrais, isto já a meio da floração... e, ao cortar um raminho pela base, ficar com um dos cabeços centrais na mão;
- Ter as plantas todas encostadas umas às outras dentro do armário já há mais de um mês e, na 7 semana de floração, lembrar-me de as tocar de lugar umas com as outras e ao serem tiradas do lugar os cabeços começarem todos as cair com o peso. Mas mesmo completamente de erectos a murchos, 180º;
- A meio da floração ligar a HPS directamente na tomada sem usar o temporizador, mas ficar convencido que ele estava ligado e ficar a 24\0 durante 2 ou 3 dias pensando que estava a 12\12.
...e pronto, nada de grave nem muito chato. Bem, não vou falar é das pragas, claro, senão aí nunca mais me calavam
Fiquem bem, bons fumos!
-t_
com 3 meses de experiencia, o meu maior acidente é quando levanto-me e bato com os cornos no reflector
Brownie_Boy (01/02/2010), Mykarr (08/07/2011), Smooth (24/11/2011), v4mpire (07/09/2011), xinobi (30/01/2010)
essa de ir fazer podas e cortar cabeços tb já me aconteceu. foi nos primeiros grows e fruto da falta de experiencia...mas ir fumado de tesoura em riste para o grow é um perigo.![]()
Brownie_Boy (01/02/2010), tex666 (31/10/2010), Tommy_Joao (30/01/2010), xinobi (30/01/2010)
hehe
Eu cada vez tentava fazer mais de uma coisa cada vez, esquecia sempre de uma. Dava barraca claro.
essas das lâmpadas fundidas foi uma boa lição aprendi a ter sempre material reserva.
extractores ja aconteceu ter um ligado 1 ano inteiro e desligar no fim desse tempo, quando volto a ligar no dia seguinte estava queimado.
![]()
Desconhecida
isso é material habituado a funcionar non-stop e qd se desliga ele ressente-se do esforço.
mais aventuras de agricultura: esta foi a maior de todas, a coluna do esgoto do prédio entupiu e o sitio para mandar abaixo a parede para reparar era na divisão onde tinha o grow montado. e dizer aos trolhas q queriam entrar nessa divisão para partir pedra q a porta estava fechada e q eu n sabia da chave??? ahahah...com aquilo "vivo" a fazer barulho e cheiro?!? até se passaram...
tive de desmontar um grow feito de cantoneira perfurada e mdf em meia hora e montar tudo num sitio onde n desse bandeira. fiquei com as plantas cheias de pó e foi um cultivo com a viola.
Brownie_Boy (01/02/2010), Smooth (24/11/2011), tex666 (31/10/2010), xinobi (30/01/2010)
O maior desatino q tive foi mesmo no dia da passagem d ano ter-m esqecido da gata no compartimento ond tavam as plantas.. Conclusao, umas horas depois qnd chego a casa, a dita "jardineira" ja tinha escavado a terra nalguns vasos, comido bastantes folhas e arrancado plantas praticament pelo toro e outras mesmo da terra, levou tantas naqele focinho
As duas q ainda consegui aproveitar, uma the church e a outra n sei qual e', estao ainda agr a recuperar com um crescimento q tava parado e agora esta SUPER LENTO.. ms o q interessa e' q estejam vivas![]()
E os nossos bichinhos acertam sempre nas melhores...![]()
Desconhecida
epa isso dos rollers as vezes a uns ke ficam marados com quedas ..
um amigo meu mandou vir e no mesmo dia tirou da caixa caiu..ficou logo marado..
mas pra quem tira eles com cuidado e mete no seu devido sitio ..
acho que sao seguros..ate agora nao tive qualquer problema..
ja agora deixo aqui uma pergunta..
o cheiro delas as vezes soa um problema..sera que este ionizador vale apena...acho que nem leva recargas..é so consumo de luz e deve ser pouco 10w nem isso
editado por Tommy - as regras do forum não permitem links directos para sites de growshops. Ou se diz apenas o nome do produto e loja, para quem quiser pesquisar através do google ou, melhor ainda, posta-se uma foto aqui do aparelho\produto, para que todos vejam. Obrigado!
nao é acidente..mas se o cheiro chegar a narinas de bofias..podera ser um acidente depois..lol
bons fumos
Última edición por Tommy_Joao; 30/01/2010 a las 17:25