+ Responder Tema
Resultados 1 al 9 de 9

Tema: Primeiro Grow - Ajuda - Projeto Completo com fotos

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Primeiro Grow - Ajuda - Projeto Completo com fotos

Fala galera!!!!

Iniciarei meu 1º cultivo, e estou investindo forte no grow. Mas ainda tenho algumas duvidas.

Já comprei os equipamentos de iluminação.
    LAMPADA VAPOR METALICO HQI 250W TUBULAR E-40 BRANCA
    LAMPADA VAPOR METALICO HQI 400W TUBULAR E-40 BRANCA
    LAMPADA VAPOR SODIO TUBULAR 400W E-40
    Estou com um armário de 60x120x190.
    E preparei dois espaços distintos 1 - (Germinação e vegetativo inicial) e 2 – Final vegetativo e Floração.
    Projeto em anexo.
    Já estou com 6 plantas com 6 semanas de vida. Agora 3 delas começaram a ficar amareladas (fotos em anexo).
    O que seria? Algum tipo de deficiência?
    Abs.
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exclamation Respuesta: Primeiro Grow - Ajuda - Projeto Completo com fotos

Comprei algumas sementes de um banco de sementes. Das 6 que estão plantadas, 2 são Skunk Red Hair as da esquerda e as outras 4 são locais de um fumo prensado.

Coloquei fetilizantes nas primeiras 2 semanas de enraizamento, depois disso coloquei fertilizante de vegeteção (sempre em doses muito pequenas 3 x menos que o recomendado pelo fabricante).

Segui o manual do Skunk para fazer a fetilização.

Segue link:

http://www.growcannabis.com/how-to-g...ETATIVE-GROWTH

Acredito que o amarelamento seria uma deficiencia de alguma substancia. Mas por receio de causar um overfert tomo mta cautela em utiliza-los.

Alguem sbe o que pode causar isso?

Valeu!!!

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Respuesta: Primeiro Grow - Ajuda - Projeto Completo com fotos

O Skunk tb esta começndo a ficr amarelado.
    Segue foto.

Abs..
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    3,339
    1,083 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Amigo, também estou iniciando, minhas primeiras plantas estão em floração...mas posso fazer algumas considerações ao seu projeto:
    Como vc demosntrou que está interessado em investir no grow aconselho usar esse armário apenas para a flora retirando a prateleira que separa e tornando-o maior....Suas medidas para apenas 1 camara são excelentes mas para veg e flora ficam muito pequenas (suas plantas (tanto no veg como na flora) vão concerteza ficar encostadas nas lampadas....têm que lembrar que ainda vão entrar os refletores e tomar =ou- 10cm de seu grow....Um grow dessas medidas (seu projeto) ficaria muito quente, além de pequenos. Se vc usasse apenas para clones (vega de clones tipo pirulito) até que dá...mas acho que deve começar primeiro d forma convencional (até para pegar mas experiencia e saber diferenciar as coisas).
    Outra coisa que sugiro é que tenha uma extração de ar maior que a entrada. Arrume outro pico para a vega (se quiser manter mães não pode ser muito pequeno.)
    Em relação as suas plantas: folhas amarelas podem ser muitas coisas, ph desregulado (pra +ou-) substrato pobre, cloro na água, excesso ou falta de algum nutriente, vaso pequeno (no vaso pequeno as plantas comem os nutrientes mais rápido pois obviamnte cabe menos nutrientes no vaso obrigando a abonar com maior frequencia)...etc. Acredito que já seja a hora de transplantar para um vaso maior...O ideal é que vc leia TODOS OS TÓPICOS que vc descobrirá seu problema e a solução (todas as respostas a quase todos os problemas já foram respondidas aqui em algum tópico). De cara te digo que sem controle de ph é quase impossível levar um cultivo.

Espero ter te ajudado e vamo q vamo

Gracias
    2,255
    3,128 gracias recibidas en 1,297 Posts
    Mencionado
    20 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Maninho, em primeiro lugar bem vindo, tomei a liberdade de trazer seu topico aqui para desenho e construção, se quiser q seja mudado e so pedir, mas pensei q aqui ele encaixa melhor.

Da pra fazer o grow nesse espaço sim mais com as lampadas que vc quer colocar o calor vai derreter tudo acho.

Pensa em hqi 70w dutada para o vega e hps 250w dutada para a flora, ja vai colher legal e não esquentará tanto. O refletor da vega coloca por fora do armario ganha uns cm. e o da flora dutado e mais uns 2 e-11 fazendo exhaustao do grow. Tudo com entradas passivas.

Começa a estudar sobre podas e amarras pois teu espaço é reduzido.

A deficiencia deve ser fome.

Como o mano oliguba ai encima fala, tem muitos topics sobre varios armarios da uma pesquisada q vc já resolve seus problemas.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Valeu as respostas.. To ciente do espaço, mas n pretendo fzer meninas crescer mto, vou antecipar o veg algumas semanas. Mas pretendo sim, fazer mudaça pra penas um area.

Para a flora estou com uma 400w de sodio.

Mano, vc tinha razão... Fiz o transplante e percebi que ouve uma reçao boa, elas estavam com pouco espaço.

O calor esta sendo um problema sim, nesses dias de calor absurdo, temperatura fica variando entre 28 a 30 (temp do ar). A temperatura na altur das plantas esta entre 30 e 35. Fiz um esquema que ameniza a tempertura, é um ar condicionado caseiro, funciona bem mas tem uma autonomia de 10 horas aprox. mas baixa a temperatura 7 Graus. (Na foto ainda nao estava pronto mas vou tirar uma nova).

Fiz uns teste com o PH e percebi que esta bem acido, variando entre 5 e 6 da terra e a agua de 6 a 7.

Como faço pra ajustar o PH?

Valeu ...
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    3,339
    1,083 gracias recibidas en 370 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Ferns Ver Mensaje
    Valeu as respostas.. To ciente do espaço, mas n pretendo fzer meninas crescer mto, vou antecipar o veg algumas semanas. Mas pretendo sim, fazer mudaça pra penas um area.

Para a flora estou com uma 400w de sodio.

Mano, vc tinha razão... Fiz o transplante e percebi que ouve uma reçao boa, elas estavam com pouco espaço.

O calor esta sendo um problema sim, nesses dias de calor absurdo, temperatura fica variando entre 28 a 30 (temp do ar). A temperatura na altur das plantas esta entre 30 e 35. Fiz um esquema que ameniza a tempertura, é um ar condicionado caseiro, funciona bem mas tem uma autonomia de 10 horas aprox. mas baixa a temperatura 7 Graus. (Na foto ainda nao estava pronto mas vou tirar uma nova).

Fiz uns teste com o PH e percebi que esta bem acido, variando entre 5 e 6 da terra e a agua de 6 a 7.

Como faço pra ajustar o PH?

Valeu ...
    Como é esse seu ar caseiro? Pergunto porque estou trabalhando na construção de um com pastilhas peltier....ainda em fase de testes......

Bom em relação ao ph regue sempre com agua a 6,5 que em pouco tempo seu solo ficará "buferizado" com esse ph (o ph do solo fica igual ao da agua que se usa) Detalhe é que na vega o ph deve ser menos acido que na flora (vale realmente apena dar uma estudada e acompanhar outros cultivos...vc pode com isso até mesmo se antecipar e evitar problemas que virão) Para subir e descer o ph da agua vc pode usar kits de aquario ou receitas caseiras que não me lembro (faça uma busca que vc acha todas as dicas em relação ao ph e a formulas caseiras)
    Outra coisa que eu faço (ví um irmão aqui falando e gostei de fazer) é regar todos os dias com spray e muito pouco na base do caule (não deixo encharcar nem secar nunca). Quando o solo seca completamente ele fica mais acido...se ficar umido não.
    Essa é uma forma perigosa (corre o risco de dar errado se regar d+) mas eu estou gostando...não estresso minhas meninas com sede...nem com muita água...também diminuo a quantidade de fert pois se não sai agua por baixo eu não estou lavando a terra (quando sai agua por baixo ela sempre leva alguns nutris do solo) Ví por aqui poucas pessoas usando esse método..mas depois que passei a usá-lo minhas meninas estão mais saudáveis....também estou aprendendo...antes desse método frequentemente ficava com o solo ácido também....
    Vamos estudando e aprimorando sempre....
    abs

Com skunk a temperatura não pode ser essa que vc está conseguindo não. têm que dar um jeito de baixar (de acordo com alguns alta temperatura pode inclusive transformar as meninas em travecos)
    Obs: ainda não plantei um verde desses seus...só prensadão mesmo....queria aprender primeiro antes de gastar uma grana nas seeds....meu próximo investimento será umas seeds verdes dessas...hehehe adoro um limão ahaha.
    Última edición por oliguba; 18/02/2010 a las 05:45 AM

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Gringo,

Acouteceu exatamente o que vc falou ....kkkkk

Tive que mudar o layout do grow. agora estou com uma camara . Ficou bem melhor e com mais espaço... Algumas meninas viraram travecos .... é fods ... Mas enfim vivendo e aprendendo, agora elas tem um ar condicionado de verdade para nao ter mais problemas...

Agora um duvida, Tenho que poda-las , tem algum problema em fazer ess poda com els no inicio do estagio de floração?

Abs.
    Ferns

Gracias
    2,255
    3,128 gracias recibidas en 1,297 Posts
    Mencionado
    20 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Se recomenda podar antes do inicio da floração, pois isso pode stressar e hermafroditar as plantas.

Dependendo do estagio eu podaria de boa, mais ai so com fotos, tipo menos de 1 sem. de flora, sem pelinhos, elas so se esticando...

Atrasa um pouco a floração tb, mais as vezes 1 semana vale a pena.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados