+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 64

Tema: Montando O Grow Perfeito - por Carecon

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Daemon Montando O Grow Perfeito - por Carecon

Carecon diz , ae seus maconheiros eu ia postar só depois de funcionando ,mas não resisti e queria com isso tb mostrar a vcs que a criatividade anda em baixa no fórum , armários feitos de qualquer jeito com um monte de fios e coisas penduradas e amarradas .
    Não digo com isso que tudo quem ser comprado ou caro , mas com criatividade e bom senso pode-se sim fazer coisas bem legais e com o funcionamento e rendimento aceitáveis.
    # retirei as fotos para postá-las mais afrente de outra maneira , desculpe MAD !
    Topor ai.
    Última edición por carecon; 18/02/2010 a las 19:02

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Divhy (03/01/2013), OZELADOR (28/07/2011), Rempel (31/05/2013), Sativva (07/08/2012)

Gracias
    85
    273 gracias recibidas en 135 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Respuesta: Grow 2010 do carecon

É... Tá tudo bem organizado por ai...
    E concordo com você quanto a criatividade...Mas a grande maioria de nós brasileiros é assim, prefere a receita de bolo pronta.
    Mas diz ai, e a exaustão? Não vai ter? Ou vai ser pelo ar que entra no cooltubee sai por cima?

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a MadBuD por este Post:

Hartuique (28/07/2011), OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Mad , meu brother caso vc não tenha reparado no termo "fase terminal " eu lhe digo que ainda falta produzir as portas ; cortar o fundo falso para acomodar os vasos ; fazer as entradas passivas ; comprar minha Hqi de400w e um cooler bivolt para jogar ar direto do ar condicionado pra dentro do grow ,já que a unica entrada de ar existente fica no fundo real do armario na parte de tras .
    O meu exaustor centrifugo é só pro cooltube ,mas consequentemente acaba fazendo a do armario junto pois só de motor ele pesa quase 5 kilos é feroz trabalhando a ponto do vidro do cooltube nem esquentar hauahauahauahauahauahaaa! Uma charada ? como é possivel o vidro não esquentar e ainda assim vc sentir o calor da lampada
    Não ia mostrá-lo agora , mas a necessidade de mostrar que criatividade não custa mutio caro se fez necessária . Esqueça os equipos grandes pois neles não economizei e veja o lado eletrico : juntas de porcelana de 3pila ; tomadas em barra 2 e 4 furos 3 e 5pilas respectivamente fios de 1.80 \ metro ; tomadas de 2.50 , timers vc acha por 14.50 no ML ;etc... TODO MUNDO TEM CONDIÇÕES DE COMPRAR ISSO . Agora te pergunto quantos fios vc viu a mais ou de forma desorganizada e não sou eletricista .
    A criatividade e organização está ao alcance de qualquer um , aperta um grande ,deita na rede fecha os olhos e começa a imaginar o quer ; o que precisa ; onde comprar , como fazer , quanto disponho para gastar e quanto posso juntar para conquistar o que quero .
    Toum por ai

6. El siguiente Usuario da las gracias a carecon por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

careca, meu grow é organizadinho tb, man, apesar de ser pequenininho e eu nem manjar tanto de projetar, e desenhar e tals. curti mto o seu, man, fico loco. e quanto aos cara da gambiarra, pelo amor dá até nervoso, nem comento nada. qq dia um queima a casa...aushauhsuahsuahs

8. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Pô Carecon pára de frescura man. deixa as fotos ai. Tá muito loco seu projeto. To querendo fazer um Mini grow aki tb já q desmontei o meu. Alias to com uma HPS 400w 1950k (48000l) e uma HQI 400w 5000k (36000l) e reator com 3 meses de uso... se quiser fazer negocio tamo ai. Vou fazer um mini grow agora com 150w q já ta bom pra caraio... só pra deixar as meninas no 18/6 e na flora vou colocar no quintal.

Outra coisa esse cooltube só tem saida de ar???

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , achei melhor repor as fotos com algumas explicações :
    * Se vcs repararem bem , não há fitas isolantes ; fios longos ou enrolados ; para cada finalidade um fio diferente ( se for preciso qualquer pessoa pode mexer - mediante explicações escritas ou por telefone ) ;
    * o fio que vem da rua é azul com dijuntor compativel a eletricidade a ser usada , emenda de porcelana unindo o fio branco que leva a tomada em barra de 4 saidas que distribue 110v ;
    * 1º timer libera energia pro TRAFO através do fio preto com tomada , fornecendo 220v pelo fio vermelho , até a tomada em barra de 2 saidas que é onde está ligado o reator do cooltube e tanto nela quanto na de 110v tenho opções de reserva ( indispensável na minha opinião) , do reator pra lampada usei emenda e fio cristal , reparem que o fio entra no joelho do exaustor e desce por dentro do duto até outra emenda usada na união do fio com o bocal ;
    * Para quem usa rollers , nunca amarre diretamente no cootube , repare como pode ser feito um gancho pequeno e eficiente ;
    * 2º timer libera energia pro exaustor , apesar do meu trafo ser de 3000Va , optei por deixar o exaustor trabalhando em 110v ao invés de ligá-lo junto com a lampada em 220v ( meio barro e meio tijolo - equilibrar um pouco as coisas ) ;
    # E por final , mas não menos importante as ferramentas que usei : uma furadeira , uma serra ticotico , uma trena , lapis e regua , martelo e pregos e parafusos e chaves de fenda e philips .
    Topor ai.
    Última edición por carecon; 31/05/2010 a las 19:20

11. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Brownie_Boy (18/02/2010), Jim*Morrison (23/02/2010), OZELADOR (28/07/2011), Paulo73 (19/02/2010), PeresTHC (18/02/2010), Tommy_Joao (19/02/2010)

Gracias
    1,926
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Mas lhe pergunto: só puxar ar do cooltube vai resfriar um HPS 400w??? não tem exaustão no grow só ent/saida passiva? Como vai ser?

13. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , meu caro Jose esse exaustor trabalha para 270m³ ; e seu E11 ....? Brow o calor éo que menos me preocupa tu prestou atenção no termohigrômetro , no inverno terei que por casaco de moleton nas plantas hehehehee!!
    Além de ter essa puta exaustão , e as entradas que ainda farei como disse antes , ainda vou por um cooler bivolt de 120mm pra direcionar o ar gelado pro grow ; posso te dizer que o cooltube deverá ficar a uns 10..15 cm de distância das plantas .
    A porta está me atrasando pois tenho que ir longe de onde moro pra um amigo costurar pra mim : cortina blackout ; velcro e ziper para ficar sussa e não precisar usar mais madeira .
    Meu brother como disse eu nem ia postar agora , tinha em mente por fotos dele em pleno funcionamento e com hóspedes é claro .
    Topor ai.
    Última edición por carecon; 19/02/2010 a las 03:53

15. El siguiente Usuario da las gracias a carecon por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    1,926
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Putz é q eu passei mo perrengue com temp. aki. essa centriguga ai é o bicho eu tô ligado. Meu e-11 num faz nem metade acho q as duas e-11 num da nem 200m³/h se não me engano. mas é isso ai. só queria saber se o cooltube pode ficar assim... pois eu quebrei a cabeça qdo montei pra poder colocar uma entrada e uma saida com o exaustor puxando.

17. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Mano Carecon, quero te parabenizar pelo espetacular desenvolvimento dos seus estudos.

Concordo 100% com vc no sentido q pobre pode e deve fazer coisa mais bonita que os ricos, que grow ajeitado nao vai da grana, nao gastei quase nada so lamps e vents, mas meu grow e um brinco, feito de tabua de caixaria raspado o cimento...

Faça deste seu topic um guia que coloco ele como adherido la encima, um bom passo a passo, sei que vc vai deslanchar...

Abraços do gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

19. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    3,692
    1,173 gracias recibidas en 391 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    62 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Carecon meu bom, vc têm umidificador? Pergunto isso pois também estou usando muito ar condicionado e o ar resseca rápido....se boto um copo com 2 dedos de água dentro do grow em um dia ele seca....Ou talvés seu ar fique só concentrado no cooltube sem passar por dentro do grow? não percebi direito....

Bacana mesmo esse negócio clean.... desejo sucesso

21. El siguiente Usuario da las gracias a oliguba por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , Oliguba esse é um problema que ainda terei que resolver ; realmente o ar seca terrivelmente ; no inicio ficarei borrifando as plantas o dia todo , seco molhou seco molhou , até conseguir comprar um umidificador maneiro e que me permita acoplá-lo de alguma maneira por fora pois dentro o espaço é na conta .
    Mas continuo juntando dinheiro e procurando pelo danado , quando achar PIMBA!

# Caro Gringo meu querido , de forma alguma disse que o pobre deve e tem que fazer melhor que o rico ; me desculpe se me expressei mal , mas apenas sugeri que todos podem fazer um bom projeto com ou sem mutio dinheiro ou com dinheiro a longo prazo e com criatividade e organização se pode fazer projetos da hora . Não posso dizer que não gastei , pois tudo que eu imaginei na cabeça comprei ou juntei pra comprar e só sosseguei depois que comprei ; caro ou barato precisou PIMBA!
    * ah! e quanto a sua sugestão , fica a seu critério e dos demais moderadores se for pelo bem geral da nação diga que já é heehe! Estou ai para ajudar no que for ; sugiro apenas que o nome seja adequado ao tema " construindo meu grow "
    Abraços , To por ai
    Última edición por carecon; 19/02/2010 a las 04:34

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

GringoD2 (19/02/2010), OZELADOR (28/07/2011), Tommy_Joao (19/02/2010)

Gracias
    56,638
    32,343 gracias recibidas en 6,592 Posts
    Mencionado
    139 Mensaje(s)
    Etiquetado
    98 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

E então como vai colega carecon!??

Já tou aqui puxando uma cadeira para assistir ao seu novo projeto, hehehe. Boa sorte amigo!

-t_

25. El siguiente Usuario da las gracias a Tommy_Joao por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

ai to sentado aqui do lado do Tommy
    alias tamo fumando um
    só olhando

essa paradinha branca grudada na parede é o que?
    um ar?
    no mais, eu vi fita isolante eim

ai galera
    carecon flagrado usando fita isolante

malaibro
    nao resisti

putaabraço
    [COLOR=#fafafa !important]

27. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

Gracias
    785
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae VERDIM , meu querido sim é o ar condicionado do meu quarto ; tinha esse cantinho atoa e aproveitei , só não sei ainda como resolverei o problema da baixissima umidade ,mas é melhor umidade , do que calor infernal .
    Essa Ak47 realmente fica show , mutio bonita ; mano MACAC ficou de mandar umas seeds dessa pra mim , mas até agora não chegou nada e se por ventura vc ou alguém puder fazer essa caridade , eu agradeço . Ficaria bem feliz se pudesse inaugurar o grow com um feno desse .
    To por ai

29. El siguiente Usuario da las gracias a carecon por este Post:

OZELADOR (28/07/2011)

+ Responder Tema
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados