+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 26 de 26

Tema: 100% Coco

Gracias
    8,485
    6,775 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    106 Mensaje(s)
    Etiquetado
    80 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

100% Coco

Cita Iniciado por marcioramone Ver Mensaje
    Fala ae Carecon, mili anos que não entro aqui no cannabis cafe,,,, minha filha nasceu muitas coisas mudaram, não tive mais tempo para o grow, estou voltando e e ja fui para o 100% coco. amigo to usando os produtos da GH to usando a linha Flora Series. ta um pouco complicado, a plantinha ta com duas semanas e muito lenta e manchas amarelas nas folhas começando pelo meio delas. p ph de entrada esta em 5,5 e saída esta em 6,4 acho estranho isso. mas na verdade o que eu queria saber é sobre o Peters. eu uso meu medidor de EC em ppm vc pode me falar com quantos ppms vc trabalha no vegetativo?
    obrigado amigo.
    Cita Iniciado por marcioramone Ver Mensaje
    Outra coisa, toda rega eu to fazendo com fert, vc faz algum intervalo, eu rego dia sim dia não. sempre com fert.
    obrigado
    Fala @marcioramone , parabéns pelo nascimento da sua menina, muita saúde e paz!!! Como vc sabe cada nutriente tem a sua EC ideal, porém aqui no cultivo com solo preparado utilizo 0,5 a 0,8 de EC quando estou começando a fertilizar, a medida que as crianças vão crescendo vou aumentando a EC até chegar em 1,5, mas as faixas mais utilizada são de 0,8 a 1,0. No seu caso que usa a escala em PPM tem que ver qual é o fabricante do medidor, porque eles utilizam padrões diferentes para converter as leituras de EC em PPM. Vou deixar dois links falando do assunto e que contém uma tabela de conversão de PPM para CF e para EC: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...EC-TDS-DS-e-CF e http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...E-Da-Ag%C3%BAa. Já as regas gosto sempre de da um intervalo só com água entre uma fertilizada e outra, mas no meu caso utilizo solo preparado, nesse seu caso que usa solo inerte acho que não tem problema não. Tudo de bom e abraço

Obs.: Vai na mensagem número #3, escrita por @Minimal , no tema http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...EC-TDS-DS-e-CF, tem uma tabela que vai te ajudar.
    Última edición por Chuin; 21/07/2012 a las 14:27 PM Razón: Tabela aeropônica.
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

Do.um.Dois (21/07/2012), marcioramone (25/07/2012)

Gracias
    6,268
    3,048 gracias recibidas en 737 Posts
    Mencionado
    62 Mensaje(s)
    Etiquetado
    47 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

Re: 100% Coco

lindo cultivo!!! cara, sempre pensei em coco, mas como nunca levei um cultivo assim fico cabreiro.... mas acho maneiro o desenvolvimento das plantas... dae @Thulle !!!! em 2 metros em 2 meses?????? uhuuuuuuuuuuuuuuu hehehehe putz!!! qual a strain, irmão???

Abraços,

Muhhamad

ps: n tem como levar coco no organico? vou dar uma pesquisada....
    CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.

Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!

Confúcio

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Muhhamad por este Post:

chiconha (18/10/2013), Thulle (23/07/2012)

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Muhhamad Ver Mensaje
    lindo cultivo!!! cara, sempre pensei em coco, mas como nunca levei um cultivo assim fico cabreiro.... mas acho maneiro o desenvolvimento das plantas... dae @Thulle !!!! em 2 metros em 2 meses?????? uhuuuuuuuuuuuuuuu hehehehe putz!!! qual a strain, irmão???

Abraços,

Muhhamad

ps: n tem como levar coco no organico? vou dar uma pesquisada....
    Na verdade as plantas estavam em vasos de 20 litros e foram amarradas. Em outdoor, complemento de luz.

WW Jack 47. ficaram com 1,50 em média mas pq foram amarradas se deixa livre estica quase dois metro mole mole.

tem detalhe, não foi coco, foi perlita 75% e 25% sunshine mix nessa mídia a planta fica com um rendimento tipo de hidroponico.

Gosto Muito

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

chiconha (18/10/2013), Chuin (25/07/2012), Muhhamad (24/07/2012)

Gracias
    48
    119 gracias recibidas en 75 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Joker Re: 100% Coco

Cita Iniciado por Chuin Ver Mensaje
    Fala @marcioramone , parabéns pelo nascimento da sua menina, muita saúde e paz!!! Como vc sabe cada nutriente tem a sua EC ideal, porém aqui no cultivo com solo preparado utilizo 0,5 a 0,8 de EC quando estou começando a fertilizar, a medida que as crianças vão crescendo vou aumentando a EC até chegar em 1,5, mas as faixas mais utilizada são de 0,8 a 1,0. No seu caso que usa a escala em PPM tem que ver qual é o fabricante do medidor, porque eles utilizam padrões diferentes para converter as leituras de EC em PPM. Vou deixar dois links falando do assunto e que contém uma tabela de conversão de PPM para CF e para EC: http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...EC-TDS-DS-e-CF e http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...E-Da-Ag%C3%BAa. Já as regas gosto sempre de da um intervalo só com água entre uma fertilizada e outra, mas no meu caso utilizo solo preparado, nesse seu caso que usa solo inerte acho que não tem problema não. Tudo de bom e abraço

Obs.: Vai na mensagem número #3, escrita por @Minimal , no tema http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...EC-TDS-DS-e-CF, tem uma tabela que vai te ajudar.

Obrigado pela ajuda meu amigo, acho que vou cair para peters pq to usando a GH flora series e não estão crescendo nada.
    meu medidor mede em todos os formatos. é que eu gosto mais de usar ppm. mas eu vou usar a sua dica eu vou fazer por EC.
    obrigado e grande abraço
    meu 1°grow, com HOLLANDS HOPE me AJUDEM
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=179021
    1-2-3-4 HE HO let´s GO

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a marcioramone por este Post:

chiconha (18/10/2013), Chuin (25/07/2012)

Gracias
    6,268
    3,048 gracias recibidas en 737 Posts
    Mencionado
    62 Mensaje(s)
    Etiquetado
    47 Tema(s)
    Citado
    98 Mensaje(s)

fala, @marcioramone , já deu uma lida no sensi grow da advanced? achei a proposta interessante...

tem o ph perfetc e é especialmete feito pro coco e tal....
    CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.

Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!

Confúcio

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

Olá, apesar da dificuldade inicial, acertei com o cultivo 100%coco, com vasos de 3,5l. O coco permite um vaso bem menor, é muito bom tanto para SOG, quanto manutenção de madres. Acertei com os nutris da advanced 100% coco, rende bastante, e dispensa as exaustivas verificações. Ponho um pouco menos que indica o fabricante. Tenho o cuidado de irrigar o coco antes do cultivo com magnésio e cálcio, se não fizer isso elas sofrem distrofias logo no início. O coco é um meio limpo, dá para limpar a sugeira com aspirador, o vaso fica leve, e muito fácil de manejar. Percebi que marcas boas como a fibramix é besteira lavar,(mesmo assim lavo umas vez). O coco é muito bão!!!!

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a rhadamez por este Post:

chiconha (18/10/2013), Sativva (04/09/2012)

Gracias
    0
    20 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

smoky Re: 100% Coco

Vou descrever como cresço em coco; compro fibra de coco da amafibra, lavo uma única vez, (embora já tenha usado sem lavar, sem problema algum), rego com nirvana, vudoo juice, vitamina B12, cálcio e magnésio. cresço a semente em copinhos plástico( fica fácil de tirar a plântula) transfiro para um vaso de 3,5 litros, e inicio fert com sensi grow (1,5ml/litro) na segunda semana. Aumento a dose 2ml/litro na 3 semana e 4 semana, nessa fase da veg eu rego uma vez por semana com uma mistura de cácio/Mg, vudoo e B12, e pulverizo com sensi grow a cada 15 dias. Com 30 dias de veg a planta esta com cerca de 30 cm (HQI400w). Passo para florir sem realizar flush (ela continua crescendo...) uso niravana nas 2 primeiras semanas (3ml/litro), e depois sensi bloom, 2 ml/litro na resto do cultivo, nessa fase da flora rego com Ca/Mg uma vez por semana, nas duas últimas semanas de flora rego só com água (clearence de fert).
    Obs; nunca deixo o coco secar totalmente (mas tb não encharco), na vega rego quase diariamente, na flora dia sim, dia não, as vezes 3 dias sem regar. colho na lua cheia (época que o bud retem muita àgua) ganhando no peso.
    Uma coisa que faço(sei que muita gente vai falar que acaba com a resina) e secar os buds com as folhas penduras no armário (hps), as folhas protegem da luz e os buds curam rápido, sem dar tempo para o mofo agir.
    Mantenho duas madres (fluor 135W) e clono as ramas para o SOG, a medida que tiro reponho. Cruzo o melhor macho com duas melhores fêmeas, sempre variando a strain para aumentar o vigor híbrido procurando manter as características que gosto.
    No verão eu não planto (faz muito calor) vivo do estoque por uns 4 meses, dai começo o ciclo desde a semente, separo as duas melhores fêmeas/ clonagem/Sog/fecundação/descanso (4 meses). e assim vou vivendo feliz. Tenho muitas sementes obtidas de cruzas entre várias strains, colho bem maduras (soltando do bud) e mantenho em tubos de ensaio com algodão e sílica (vedado com cera e veda cano) assim fica no refrigerador viável por mais de 4 anos ( tenho sementes de 5 anos que brotam facinho).

Espero de alguma forma ter ajudado, abraço e estou a disposição para dúvidas e críticas construtivas>

Peace and Love!

13. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a rhadamez por este Post:

chiconha (18/10/2013), fritzhemp (06/11/2012), jamaq (06/10/2014), newculture (04/11/2012)

Gracias
    116
    136 gracias recibidas en 52 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    24 Tema(s)
    Citado
    22 Mensaje(s)

Parabens!!!! Vou começar e lendo muito acho que esse tipo de cultivo muito bom mais minha duvida e conseguir todos esses ferts que vc citou!!!

Gracias
    116
    136 gracias recibidas en 52 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    24 Tema(s)
    Citado
    22 Mensaje(s)

Cita Iniciado por rhadamez Ver Mensaje
    Vou descrever como cresço em coco; compro fibra de coco da amafibra, lavo uma única vez, (embora já tenha usado sem lavar, sem problema algum), rego com nirvana, vudoo juice, vitamina B12, cálcio e magnésio. cresço a semente em copinhos plástico( fica fácil de tirar a plântula) transfiro para um vaso de 3,5 litros, e inicio fert com sensi grow (1,5ml/litro) na segunda semana. Aumento a dose 2ml/litro na 3 semana e 4 semana, nessa fase da veg eu rego uma vez por semana com uma mistura de cácio/Mg, vudoo e B12, e pulverizo com sensi grow a cada 15 dias. Com 30 dias de veg a planta esta com cerca de 30 cm (HQI400w). Passo para florir sem realizar flush (ela continua crescendo...) uso niravana nas 2 primeiras semanas (3ml/litro), e depois sensi bloom, 2 ml/litro na resto do cultivo, nessa fase da flora rego com Ca/Mg uma vez por semana, nas duas últimas semanas de flora rego só com água (clearence de fert).
    Obs; nunca deixo o coco secar totalmente (mas tb não encharco), na vega rego quase diariamente, na flora dia sim, dia não, as vezes 3 dias sem regar. colho na lua cheia (época que o bud retem muita àgua) ganhando no peso.
    Uma coisa que faço(sei que muita gente vai falar que acaba com a resina) e secar os buds com as folhas penduras no armário (hps), as folhas protegem da luz e os buds curam rápido, sem dar tempo para o mofo agir.
    Mantenho duas madres (fluor 135W) e clono as ramas para o SOG, a medida que tiro reponho. Cruzo o melhor macho com duas melhores fêmeas, sempre variando a strain para aumentar o vigor híbrido procurando manter as características que gosto.
    No verão eu não planto (faz muito calor) vivo do estoque por uns 4 meses, dai começo o ciclo desde a semente, separo as duas melhores fêmeas/ clonagem/Sog/fecundação/descanso (4 meses). e assim vou vivendo feliz. Tenho muitas sementes obtidas de cruzas entre várias strains, colho bem maduras (soltando do bud) e mantenho em tubos de ensaio com algodão e sílica (vedado com cera e veda cano) assim fica no refrigerador viável por mais de 4 anos ( tenho sementes de 5 anos que brotam facinho).

Espero de alguma forma ter ajudado, abraço e estou a disposição para dúvidas e críticas construtivas>

Peace and Love!
    Fala brother firmeza da uma ajuda aqui!!! Tem como vc passar a receita do solo 100% coco. Tipo vc usa so fibra de coco ou acrescenta mais algum composto como po de coco?

Ajuda ai por favor!!!!
    E GALERA COM MAIS EXPERIENCIA PODIA DA UMA AJUDA AQUI NESSE TOPICO!!!!!!!

16. El siguiente Usuario da las gracias a PauloJr21 por este Post:

chiconha (18/10/2013)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Paulo , meu chapa nota-se que vc não é mutio de pesquizar né , brow como o nome já diz é só coco , mas se vc quizer tb pode acrescentar uma poeirada de solo na hora de arrumar a fibra no vaso ou vermiculita ou perlita fica a gosto mas no uso de solo quanto mais vc usar , menos comida terá que dar diariamente , inclusive a agua pois o meio deixará de ser totalmente inerte e quanto ao Ph e Ec tb podem ser afetados com essa escolha de misturar solo pois ficarão mais fragilizados no que diz respeito a má administração dos abonos , digo , em meio inerte se vc fizer merda se concerta com uma rega de ph controlado ; agora com solo misturado haverá a necessidade de FLUSH de pequenas ou grandes proporções dependendo da quantidade de solo ou vermiculita misturada ( ela retem varias vezes o seu peso em agua eo que estiver nela seja bom ou ruim).
    Trate de providenciar o medidor digital de PH e EC , é um pouco caro , mas ninguem disse que esse era um hobby barato , vc não se arrependerá .
    Ah! trata de ler os "links uteis"
    To por ai

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

chiconha (18/10/2013), Harvest*Time (14/12/2012), PauloJr21 (23/01/2013)

Gracias
    16
    132 gracias recibidas en 46 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

E ai galera!?

Disculpen si escrebo muito errado, mais faz um bom tempo que nao uso o portugues.

Eu cultivei con coco, mais usaba os slabs de coco. Meus primeros cultuivos son do ano 2004. Si tenhen alguma pergunta, pode que eu possa ajudar o dar algumas dicas.

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ubatuba por este Post:

chiconha (18/10/2013), PauloJr21 (10/03/2013)

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados