+ Responder Tema
Página 1 de 9 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 131

Tema: SUGESTÕES - IDEIAS para um C.C Brasil Melhor

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

Exclamation SUGESTÕES - IDEIAS para um C.C Brasil Melhor

BOM GALERA FAVOR DE LEER SOMENTE O FINAL POIS É UM UNICO TOPICO PARA TODA A REORGANIZAÇÃO DO NOSSO BOARD ENTÃO TEM COISA ANTIGA AQUI NO COMEÇO!!!!

Não conforme 100% com a estrutura ainda, vou propor mais uma reoganização, que acredito esteja faltando como mais urgente.

CULTIVO NO BRASIL
    (Pelo fim da hipocrisia)

INICIANTES
    (Vamos dar o primeiro passo aquí...)

INDOOR
    (Simule as condições ideais para suas plantas)

OUTDOOR
    (Nada supera o sol)

HIDROPONIA
    (Sem solo porém com solução nutritiva)

DIARIOS DE CULTIVO
    (Saia do armario, mostre seu cultivo)

DESENHO E CONSTRUÇÃO
    (Faça voçê mesmo)

SOLO E NUTRIÇÃO - CULTIVO ORGANICO
    (Solos, chás de fermentação orgânica, adubação)

PROBLEMAS E DEFICIENCIAS
    (A falta ou excesso de nutrientes debilita e atrasa)

CANNABIS MEDICINAL
    (Uso medicinal da maconha)

ASSUNTOS GERAIS
    (& troca de idéias)

Criaria um board de iniciantes aonde mandariamos todo o que está no geral "embaixo dos boards mal alguem desce isso tudo", guias adheridos pra novatos, links uteis e demais. Direcionando os iniciantes ali, acho q vai ser bom.

Bom, eu sei que vo compra briga mais eu juntaria a parte de cultivo organico q so tem 5 topicos e não se movimenta ao board de "solo e nutrição - cultivo organico". Pensem, é um board parado, muitos usam organicos mais geralmente no in out ou hidro, etc. Tipo se separamos por modalidade in, out, etc. o organico faria parte em cada um deles então damos o destaque pra ele como antigamente, na parte de solo e nutrição.

Reorganizaria os boards pra deixar iniciantes encima. Medicinal move pouco tb.

Coloquei em vermelho os que tinha erros e a frase q mudaria tb. Se detectarem mais algum, sera bem vindo, sou maconheiro tb igual a vcs...

Vamos ver o que a galera opina no assunto, essa é a minha ideia, que deve ser discutida e reformulada o necessário, mais tem muito iniciante desnorteado, abraços do Gringo...
    Última edición por GringoD2; 01/07/2010 a las 23:04 PM
    [COLOR=#fafafa !important]

2. Los siguientes 16 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

bolatora (23/01/2014), Chuin (24/09/2010), cris@com (01/10/2011), diaboverde (14/04/2010), GringoD2 (14/04/2010), Jim*Morrison (14/04/2010), Macaco Natalino (14/04/2010), Mar.de.Ganja (15/01/2013), medicinalbr (14/08/2014), oliguba (23/03/2012), Pantozzi01 (27/02/2015), Presto (19/01/2013), Sativva (17/09/2010), spyoflover (06/02/2012), Thulle (29/04/2010), Voodoo (14/04/2010)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Renomeando

eu curti!!!!!!

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

oliguba (23/03/2012), spyoflover (06/02/2012)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Ta show de bola!!!!! Tb gostei.... Monte de sub-boards, assim mesmo vamo explodi essa p.....!!!!!!

Agora o CCBR vai bombar...

Abraços do Gringo e manda ver mano Verdim...

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

oliguba (23/03/2012), spyoflover (06/02/2012)

Gracias
    105
    98 gracias recibidas en 57 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Show de Bola irmao
    tudo nosso
    vamo q vamo
    Dont Panic, It's Organic!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Voodoo por este Post:

spyoflover (06/02/2012), verdesko (11/07/2010)

Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

é mas vai dar um trabalho da poha
    agora mesmo la no semsolo?
    mudaram...nao era hidro?

entao agora mesmo la no hidrosemsolohehe
    tinha um topico chanmado ...quas o ferts gringos etcc...
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ad.php?t=71262

entao esse topico no sem solo
    né melhor no solo e nutrição?
    pra la que mandei ele...

e por ai vai ta cheio de topico ainda em lugar errado
    e agora vão vir os de seguimento...imagina só macacones/iurds
    o budzaun ta fumando ele proprio pra só ficar os dedos amarelos...
    sobrou pra noix

mas...
    ainda bem q vcs sao jovens
    hahahahaha

ah:
    neem assassino de cannabis? resposta:NÃÃÃO
    melhor assim né?
    Última edición por Verdim; 14/04/2010 a las 07:42 AM
    [COLOR=#fafafa !important]

10. El siguiente Usuario da las gracias a Verdim por este Post:

spyoflover (06/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

vamo que vamo, padrinho! pode deixar que eu e o gringo ajudamos o senhor!

12. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    2,775
    4,392 gracias recibidas en 1,407 Posts
    Mencionado
    74 Mensaje(s)
    Etiquetado
    65 Tema(s)
    Citado
    114 Mensaje(s)

Parabéns mulekda !

Sempre na organização dos tópicos aee, sempre buscando melhorar oo CCBR ...

14. El siguiente Usuario da las gracias a Sativva por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    1
    76 gracias recibidas en 51 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ficou legal, mas...

-INDOOR-......................
    1-SEGUIMENTOS/INDOOR

-OUTDOOR-...................
    (Nada supera o sol)
    1-SEGUIMENTOS/OUTDOOR

Eu sei que geral aqui tem certeza absoluta que outdoor > indoor, mas pelo que andamos vendo aí nos cultivos gringos a realidade é outra, exatamente porque no indoor vc consegue simular as condições ideais para suas plantas.

É uma questão boa para ser discutida em alto nível...

Óbvio que não estou falando de cultivos entre 250w-1000w e sim de indoors monstruosos, com até 20.000w.

Segundo os relatos, as pessoas acabam se especializando numa determinada strain. Dominam sua produção, a melhor e mais eficiente utilização de nuts, as melhores condições para a strain de temperatura e umidade (impossível controlar isso no out) durante todo o cultivo e também conseguem dar para a planta a quantidade exata de luz/escuro para ela resinar mais no final da flora (o que tbm é impossível conseguir no out).

Então, pelo menos lá nas gringas, o indoor tá superando o sol, inclusive em lugares que têm sol bem disponível como aqui no Brasil.

Mas ficou show de bola as descrições!
    uhuh

16. El siguiente Usuario da las gracias a MaldororBR por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

tem certeza? olha, que se eu fosse vc eu pensava duas vezes antes de dizer isso, maninho...gringo adora fazer propaganda de si mesmo, hein? e além disso, é impossivel simular a natureza, pois ela é caótica, cara...nos links uteis, tem o cultivo extremo. dá uma lida, e entenda pq nada se compara ao sol, de fato. em especial, leia o começo, quando se fala sobre o cara que tentou otimizar os marroquinos...ficou bonito, mas só isso, bonito. é a mesma lógica do vinho, mano: tu já viu vinicola indoor? as condições variáveis e caóticas é que dão o sabor especia a cada planta, diferente. essa padronização é mais próxima do "mac donalds" da cannabis, enquanto o out tá mais pra restaurante 5 estrelas...tipo, você já comeu um peixe de viveiro? compara com o selvagem. já comeu carne de gado confinado? compara com a da pecuária organica. é o estresse, a imperfeição, a deficiencia, o inesperado que produzem as qualidades que tanto são apreciadas em tudo isso...produção em massa, com o MESMO nutri, MESMA luz, a MESMA umidade...num tá com nada, man. é industrial, é padrão. é tudo o que fica com gostinho de...igual.
    Última edición por Macaco Natalino; 14/04/2010 a las 16:17 PM

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GringoD2 (14/04/2010), Mar.de.Ganja (15/01/2013), newculture (27/03/2011), spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    tem certeza? olha, que se eu fosse vc eu pensava duas vezes antes de dizer isso, maninho...gringo adora fazer propaganda de si mesmo, hein? e além disso, é impossivel simular a natureza, pois ela é caótica, cara...nos links uteis, tem o cultivo extremo. dá uma lida, e entenda pq nada se compara ao sol, de fato. em especial, leia o começo, quando se fala sobre o cara que tentou otimizar os marroquinos...ficou bonito, mas só isso, bonito. é a mesma lógica do vinho, mano: tu já viu vinicola indoor? as condições variáveis e caóticas é que dão o sabor especia a cada planta, diferente. essa padronização é mais próxima do "mac donalds" da cannabis, enquanto o out tá mais pra restaurante 5 estrelas...tipo, você já comeu um peixe de viveiro? compara com o selvagem. já comeu carne de gado confinado? compara com a da pecuária organica. é o estresse, a imperfeição, a deficiencia, o inesperado que produzem as qualidades que tanto são apreciadas em tudo isso...produção em massa, com o MESMO nutri, MESMA luz, a MESMA umidade...num tá com nada, man. é industrial, é padrão. é tudo o que fica com gostinho de...igual.
    Certeza não tenho, senão postaria todos os detalhes aqui por a+b (tô fazendo mestrado e absolutamente sem tempo de pesquisar mais e me envolver nesse assunto), por isso acho q o tema deve ser discutido em alto nível.

Já li o cultivo extremo do Luis Hidalgo algumas vezes... E inclusive aplico algumas técnicas...

Mas estou falando de profissionais (e não de gente simples como nós), gente que cultiva profissionalmente há mais de 20 anos, como shantibaba, nevil, swerve, rezdog, doubleds e outros de responsa. Inclusive o sistema do doubleds, que tira 20kg do fumo mais potente no indoor com 9 plantas apenas em 12.000w, foi patenteado e vendido para a GH por $450 mil dólares...

Quanto aos peixes, já trabalhei com pesca e posso te garantir que, por exemplo, existem tilápias de cativeiro muito mais saborosas que tilápias selvagens (e tbm existem tilápias de cativeiro muito ruins). Tudo depende daquilo que o peixe se alimenta. Pesacada amarela, por exemplo, é um lixo aqui no sudeste. Em compensação foi o peixe mais gostoso que comi no alto nordeste, principalmente na paraíba. Taínha é a mesma coisa... Aqui nem tem valor de mercado, enquanto em Floripa é um peixe altamente apreciado...

Quanto as vinícolas, é meio óbvio que o custo/benefício de se manter uma vinícula indoor é insustentável né? Ia sair qto? 100 mil a garrafa? Se para manter 9 plantas de canna nas condições ideais os caras usam 12.000w ou mais, quanto vc acha que precisaria para manter uma vinícola inteira? Só com uma hidroelétrica particular!!!

E ainda, são as condições caóticas da natureza que fazem uma safra de uva ser diferente da outra, variando o valor de mercado da garrafa conforme o ano da safra. É óbvio que se o vinicultor pudesse ele manteria sempre as condições onde ele obteve sua melhor safra...

Mas eu lancei o assunto para isso mesmo, ou seja, para que o pessoal possa discutir e argumentar... Sair um pouco da mesmisse, ainda que seja para concluir que outdoor é realmente melhor. Fiz isso exatamente porque percebo que esse é o único fórum que frequento que ainda existe esse consenso unânime, já que nem no GR o pessoal tá mantendo essa linha de afirmar sem medo que out>in.

abs
    uhuh

20. El siguiente Usuario da las gracias a MaldororBR por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

bom, então sugiro que abra um tópico pra isso, man. e assim, você mesmo acabou de confirmar porque o out é melhor: uma safra de vinho difere da outra sempre. é unica. uma pérola é unica, não há duas iguais. um diamante, uma safra de chá ban, um peixe que como você disse como uma determinada coisa em maior ou menor quantidade...isso torna tais coisas raras e valiosas, muito mais valiosas que 450 mil dinheiros. as torna inestimáveis e unicas em si. a lógica que esses caras seguem, e que você parece seguir, é a de produzir, produzir, produzir, pensar em quantidade, em padronização, em praticidade. você pode estar falando de gente como nós como inferiores em sabedoria e recursos, mas eu não me enquadro no que você disse, pois me considero um artista, nunca seria um profissional, perde totalmente a graça. o que eu faço se fazia já há mais de 5 mil anos, e desde então, todas as safras foram diferentes. eu sou um cara que faz bonsais de vento, man. eu curto o que só fora de casa e fora do teu controle você pode ter. curto o inesperado, o acidente, o desenho do galho quebrado pela chuva...isso pra tudo que faço, não só cultivar cannabis...de modo que talvez eu não seja o mais indicado para uma discussão técnica, não é no que estou interessado, e nem partilho com você essa medida de pior e de melhor. pior é o que tem gosto ruim, melhor é o que tem gosto bom, pra mim é assim, bem simples...quanto à tempo de cultivo, olha....vc ia ficar impressionado com o tempo de cultvo de muito user que vc num dá uma pipoca pelo cara...mas como eu disse, abre um tópicopra isso, se você quiser, lá vocês poderão discutir o assunto. eu num vou não, eu sou dogmático, irredutivel, messianico e fanático...auhsuahushaushuahsuahushausahs

é nóis, man!
    Última edición por Macaco Natalino; 14/04/2010 a las 17:45 PM

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

outdoorbr (13/11/2012), spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    1
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)
    Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    1- bom, então sugiro que abra um tópico pra isso, man. e assim, você mesmo acabou de confirmar porque o out é melhor:

2- uma safra de vinho difere da outra sempre. é unica. uma pérola é unica, não há duas iguais. um diamante, uma safra de chá ban, um peixe que como você disse como uma determinada coisa em maior ou menor quantidade...isso torna tais coisas raras e valiosas, muito mais valiosas que 450 mil dinheiros. as torna inestimáveis e unicas em si.

3- a lógica que esses caras seguem, e que você parece seguir, é a de produzir, produzir, produzir, pensar em quantidade, em padronização, em praticidade.

4- você pode não estar falando como de gente como nós, mas eu não me enquadro no que você disse, pois me considero um artista,

5- nunca seria um profissional, perde totalmente a graça. eu sou um cara que faz bonsais de vento, man. eu curto o que só fora de casa e fora do teucontrole você pode ter. curto o inesperado, o acidente, o trabalho...isso pra tudo que faço, não só cultivar cannabis...de modo que talvez eu não seja o mais indicado para uma discussão técnica...quanto à tempo de cultivo, olha....

6- vc ia ficar impressionado com o tempo de cultvo de user que vc num dá uma pipoca pelo cara...
    1- Cara... na boa... Vc tá aqui SEMPRE para discordar e nunca para somar, sempre criticando e julgando as posições contrárias as suas e nunca acrescentando nada além de sua intrasigente posição contrária a todo mundo que ousa pensar um pouco diferente de vc... Parece até arrogância isso e desestimula um pouco a gente abrir tópicos aqui nesse fórum para discutir... Inclusive outro user já falou isso diretamente para vc em outro tópico e depois se desculpou...

Não te conheço pessoalmente e tenho certeza que pelo depoimento de outros users que te conhecem vc deve ser um cara muito inteligente e bacana, porém por trás das palavras nesse fórum a impressão que dá é que vc é um cara bem arrogante, cabeça fechada e intransigente.

2- Óbvio... E se os vinicultores pudessem repetir suas melhores safras o fariam. Não o fazem porque não existe custo/beneficio que sustente uma vinícula indoor, ao contrário do cultivo de canna que existe custo beneficio para isso no mercado de consumo. É uma questão bem simples essa...

3- Eu não sigo essa lógica e nem eles, porque se seguissem não conseguiriam mais do que alguns dólares por grama, já que eles vivem de vender cannabis e eu não. Eles visam obter muitos dólares por grama e se fosse possível fazer isso no outdoor melhor do que no indoor eles fariam com certeza pq nenhum profissional está no mercado para rasgar dinheiro.

Seguindo essa lógica eu fiz minha suposição, já que esse assunto está sendo levantado em outros fóruns de discussão tbm.

4- Eu sou uma pessoa comum, vc um artista e eles profissionais do mercado de canna. Eles vivem profissionalmente disso e nós não. Suponho que eles tenham um conhecimento mais avançado que o nosso...

5- Aí concordo em gênero, número e grau contigo... Cada um deve seguir e explorar a sua própria individualidade e seus próprios desejos e sentimentos...

6- Tempo de cultivo não é igual a tempo de cultivo profissional, visando lucro e aperfeiçoamento e maior valor de mercado do seu produto, como falei em 3 e 4.

Não encare 1 como uma agressão, mas como um depoimento de uma pessoa que só te conhece por aqui, ou seja, de alguém que tem uma visão limitada de vc e restrita a esse fórum. Nossa identidade muitas vezes é moldada pelo que as outras pessoas pensam da gente e não realmente pelo que nós somos de fato, apesar de mtas pessoas não se preocuparem com isso. E eu não fui o primeiro a te dizer essas palavras...

No fundo eu sei q um cara q é artista e curte um conoisseur, seja de canna, vinho ou rango, tem que ser um cara bacana!

abs sinceros!
    uhuh

24. El siguiente Usuario da las gracias a MaldororBR por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por verdim Ver Mensaje
    galera o que vcs acham de como vai ficar o nosso board?
    -
    CULTIVO NO BRASIL
    (Pelo fim da hipocrisia)

-CANNABIS MEDICINAL
    (Uso medicinal da maconha)

-INDOOR-......................
    1-SEGUIMENTOS/INDOOR

-OUTDOOR-...................
    (Nada supera o sol)
    1-SEGUIMENTOS/OUTDOOR

-HIDROPONIA-..............
    (Sem solo porem com soluçao nutritiva)
    1-SEGUIMENTOS S/ SOLO + 2-CULTIVO COM COCO

-CULTIVO ORGÂNICO-.....
    (Isento de sabores quimicos)
    1-SEGUIMENTOS ORGÂNICOS

-DESENHO E CONSTRUÇÃO
    (Faça voce mesmo)

-ASSUNTOS GERAIS
    (& troca de idéias)

-PROBLEMAS E DEFICIENCIAS
    (A falta ou excesso de nutrientes debilita e atrasa)

-SOLO E NUTRIÇÃO
    (Preparo do solo e adubação de pré-plantio)

não da pra por alguma coisa de autofloração ai não meus reis ? hauahuahuahuah, ou vai pra dentro de algum outro bord !
    Abração pra geral !

26. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

mas eu te falei aí em cima que eu era chato...arrogante eu não sou, mas intransigente e cabeça fechada? mas é óbvio que eu sou, eu sou fanático, man, leia meus posts...isso fica claro em todos eles. num gosto de indoor, num gosto de quimico/mineral, num gosto de hidro, eu SÓ gosto de out organico.mas tem gente que me acha legal (não sei por que motivo, vai entender?). quanto ao conhecimento do profissional ser maior que o do artista, discordo diametralmente, a arte é a vida do artista, o trabalho é apenas a ocupação do profissional. mas de novo vou te falar: eu sou muuuuuuuuuuuuuuito chato, muito, muito mesmo. pode num gostar de mim, eu gosto de vc!

Moe: lisa, eu sei que você não gosta de mim e eu não gosto de você, mas precisamos salvar seu pai daquele urso!

Lisa: mas, senhor Moe, eu gosto de você...

- The Simpsons, episodio 1419

Editando: uma coisa que você falou me chateou, man: eu somei e somo muito aqui sim, inclusive, to sempre à disposição pra tirar dúvidas, e posto muita coisa útil na minha área de interesse, até mesmo ajudo os outros de outras áreas: "Cara... na boa... Vc tá aqui SEMPRE para discordar e nunca para somar, sempre criticando e julgando as posições contrárias as suas e nunca acrescentando nada além de sua intrasigente posição contrária a todo mundo que ousa pensar um pouco diferente de vc... Parece até arrogância isso e desestimula um pouco a gente abrir tópicos aqui nesse fórum para discutir... Inclusive outro user já falou isso diretamente para vc em outro tópico e depois se desculpou..." suas palavras...eu nunca acrescento nada? tem certeza disso? se você tem, abre outro tópico além desse pra debater in x out. abre uma votação. vamos ver quanta gente acha que eu num acrescento nada. se a maioria achar isso, ficarei feliz em pegar meu banquinho, e sair de mansinho...e acrescento firmemente que acho que você DEVE fazer isso, e não me pedir desculpas, nem nada assim, pois como você disse, não é só vc que acha isso. e se for a maioria que acha, então não sou necessário, e eu não curto ficar sendo um incomodo.
    Última edición por Macaco Natalino; 14/04/2010 a las 19:49 PM

28. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

spyoflover (10/02/2012)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    não da pra por alguma coisa de autofloração ai não meus reis ? hauahuahuahuah, ou vai pra dentro de algum outro bord !
    Abração pra geral !
    o, jim, acho que autoflora o cara posta o cultivo dele, porque pode ser in, pode ser out, pode ser hidro, pode ser solo...manjou? coloca na área que for o estilo de cultivo, tipo, o seu iria pra outdoor, saca?

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (14/04/2010), spyoflover (10/02/2012)

+ Responder Tema
Página 1 de 9 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados