+ Responder Tema
Página 5 de 9 PrimerPrimer 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 122

Tema: Comprando Ferts Gringos No Brasil

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Comprar ferts gringos no Brasil??

to fora de overdrive...tratar a menina toda no organico p/ depois zuar com ela?

2. El siguiente Usuario da las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Jim*Morrison (09/05/2010)

Gracias
    2
    57 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Opa mano xuxu,

Nirvana é 100% orgânico. Eu usaria mais na flora do que na vega... No site da Avanced eles recomendam usar da 3a a 6a semanas de flora.

Já o overdrive é organomineral. É usado nas últimas 2 semanas de fertilização, e faz uma puta diferença. Na minha última florada, deixei de usar e notei a diferença. Ele realmente ajuda na finalização dos buds e no aumento da produção de mais resina, tb tornando os buds mais preenchidos e compactos. Usa-se 2,5ml/L, 2-4 aplicações se for no solo/coco ou 2 semanas na hidro.

texto no Advancedopedia (enciclopédia sobre uso de fertilizantes na canábis e em geral)

http://www.advancednutrients.com/hyd.../overdrive.php

The ingredients in Overdrive include a specific formulation of folic acid and ascorbic acid. These two vitamins central to enabling plants to 'overdrive' photosynthesis and enhance the cell division of the remaining growing tips, or 'meristems'.

Your plants’ main metabolic drive during bloom phase is a continual effort of putting every drop of energy into making bigger and more attractive flowers. To accomplish this Overdrive has been formulated to contain N-P-K in a finishing 1-3-4 ratio, with additional magnesium, sulphur, and vitamins directed at increasing metabolic processes involved with blooming.

Overdrive includes two water-soluble vitamins required for accelerated growth; ascorbic acid and folic acid. These two vitamins are produced in abundance by plants, helping the most metabolically active parts to grow. Growth is dependant on these vitamins, and can be limited by deficiencies in either. Overdrive includes growth promoting mineral* ingredients and fulvates to complement the uptake and utilization of the vitamins.

Ammoniacal nitrogen will primarily be used in vegetative growth of stems and leaves because it is already 'reduced' when it enters a plant cell. Copious NH3 during a blooming cycle is not advantageous, it can predispose crops to botrytis infestations and inhibit hardening.

*fosfito de potássio

Texto em português sobre fosfito de potássio (Fosway, da mesma marca que o Forth Enraizador que estava sendo comentado)

http://www.forthjardim.com.br/html/produtos/fosway.php
    Alta Resistência para suas plantas
    FOSWAY é o nome comercial adotado pela TECNUTRI para designar o Fosfito de Potássio.

Os Fosfitos são uma excelente fonte de fósforo para as plantas, foram testados em 1983 pela primeira vez como fungicidas na Austrália, com ótimos resultados obtidos na podridão de raiz do Abacate causado pela Phytophora cinamommi, foram testados contra as diferentes espécies desse fungo com resultados semelhantes, destacando-se a Gomose do citros, cancro das maçãs, podridão do caule do pimentão, míldio da videira e outros.

O íon fosfito possui efeito antifúngico por induzir a planta à formação de fitoalexinas, substâncias naturais de autodefesa, fortalecendo assim as plantas frente a doenças provocadas por diferentes fungos.
    Baseados nesses resultados os fosfitos são amplamente utilizados na Austrália, África do Sul, Espanha, Estados Unidos, Israel e outros países.
    Os fosfitos possuem um átomo de oxigênio a menos que os fosfatos, e por esse motivo, apresentam alto grau de solubilidade e mobilidade. Essa característica confere aos fosfitos a vantagem de serem absorvidos e deslocados rapidamente através das membranas das plantas, na folhagem e no sistema radicular, sendo absorvido na sua maioria 3 horas após a aplicação.

O FOSWAY tem um sistema bidirecional, isto é, aplicado nas raízes é absorvido e translocado para a parte aérea e, quando aplicado na parte aérea das plantas é transportado até as raízes.
    Por ter uma excelente ação sistêmica, FOSWAY é absorvido rapidamente pelas raízes, troncos, caules, ramos, folhas e frutos novos. Esta característica permite a aplicação de diferentes formas: pulverização foliar, pincelamento, imersão de mudas e irrigação.
    Uma vez dentro da planta, além de fornecer Fósforo e Potássio como nutriente, se aloca nas partes jovens da planta (raízes, gemas apicais, ponteiros, etc) provocando:
    Aumento o pegamento de flores
    Aumento do sistema radicular
    Acelera o crescimento da planta
    Melhora o aproveitamento da planta (água, nutrientes, etc)
    Supre as deficiências de P (fósforo) e K (potássio)
    Melhora a qualidade dos frutos e flores
    Aumenta a resistência às variações climáticas
    Aumento da produção de fitoalexinas (compostos de resistência da planta, enzimas de auto-defesa)
    Aumento resistência da planta
    Aplicações indicadas nos estágios vegetativos: floração, brotação, formação e maturação de frutos e também nos períodos de recuperação de plantas com estresse hídrico.

Agora faltou o principal bud booster orgaqnomineral da Advanced que é o Big Bud pó, usado entre a 3a-6a semanas de flora, e o Bud Ignitor, booster 100% orgânico, usado nas primeiras 2 semanas de flora.

E já que estou falando de Advanced e sei que vc curte uns orgânicos, deveria testar o iguana bloom deles (se possivel com esses 3 boosters que mencionei acima), com esse "combo" tive alguns dos buds mais saborosos que jamais provei (produzido por mim heheheh).

Agora com muita leitura e pesquisa (em especial na Advancedopedia), vc consegue fazer seus própiros ferts e boosters com ingredientes encontrados no mercado nacional.

Tem essa empresa Forth, tem a Rigran, etc. com produtos orgânicos e minerais de alta qualidade, muito úteis no nosso cultivo. A diferença desses produtos prontos é que dá menos trabalho pra quem tem pouco tempo de sobra ou não tem paciência pra ficar lendo sobre e misturando um monte de componentes para serem usados nos momentos certos.

Abraço!

BC

PS: Tô fumando um bud agora produzido 100% orgânico com Bokashi da Biomix, e não está tão saboro quanto à última leva com ferts químicos, orgânicos e minerais, big bud e finalizado com overdrive

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BC_Bud por este Post:

BoBrasileiro (08/10/2015), GinaGon (10/05/2010), Jim*Morrison (09/05/2010)

Gracias
    2
    57 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    to fora de overdrive...tratar a menina toda no organico p/ depois zuar com ela?
    Macaco, me explica uma coisa que não consegui entender, tô ligado que vc num curte nada que não seja orgânico, agora isso aí é pelo sabor ou é coisa de ideologia sua? É contra até o uso de produtos organominerais refinados (como o big bud e o overdrive)?

Pergunto isso pq outro dia li um post seu falando sobre guano, ia perguntar isso na hora mas acabei tendo que desligar a net e nunca mais achei aquele post. Lá vc tava dizendo pra galera ir retirar de cavernas. Mano, ao meu ver isso pode ser prejudicial ao ecosistema das cavernas... imagina o estrago se uma hora geral decide visitar as cavernas de sua região atrás de guano. Fora o risco para a saúde (respirar esporos de fungos e patôgenos encontrados na poeira do guano, caso não use máscara adequada).

Não to querendo implicar com vc, só queria entender esse seu lance contra ferts prontos.

Abraço,

BC

6. El siguiente Usuario da las gracias a BC_Bud por este Post:

GinaGon (10/05/2010)

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BC_Bud Ver Mensaje
    Macaco, me explica uma coisa que não consegui entender, tô ligado que vc num curte nada que não seja orgânico, agora isso aí é pelo sabor ou é coisa de ideologia sua? É contra até o uso de produtos organominerais refinados (como o big bud e o overdrive)?

Pergunto isso pq outro dia li um post seu falando sobre guano, ia perguntar isso na hora mas acabei tendo que desligar a net e nunca mais achei aquele post. Lá vc tava dizendo pra galera ir retirar de cavernas. Mano, ao meu ver isso pode ser prejudicial ao ecosistema das cavernas... imagina o estrago se uma hora geral decide visitar as cavernas de sua região atrás de guano. Fora o risco para a saúde (respirar esporos de fungos e patôgenos encontrados na poeira do guano, caso não use máscara adequada).

Não to querendo implicar com vc, só queria entender esse seu lance contra ferts prontos.

Abraço,

BC
    o, bc, magina, to ligado que vc num quer implicar, man! o post do guano, acho que vc entendeu mal, man...num consegui achar tb, mas pelo que eu lembro, eu dizia que aqui no brasil ninguém explora extração de guano, apesar de ter muitas fontes, exatamente por falta de segurança p/ extrair (inclusive eu citei esse lance dos esporos e das bactérias) e dei algumas alternativas pra se conseguir, ecologicamente aceitáveis: a primeira é a extração de guano úmido (livre de esporos inaláveis, mas que contém bactérias), que geralmente se acumula em forros de casas e na entrada de cavernas. não lesa o ecossistema no primeiro caso, pois é algo que você tem que fazer periodicamente qdo tem morcegos no forro, e no segundo caso também não, porque não exige que o coletor penetre no complexo interno da caverna (além de ser quase inócuo o processo de extrair um ou dois sacos pra uso pessoal) outra opção é recolher o guano de aves marinhas, que fica depositado nas rochas de algumas ilhas próximas do litoral brasileiro nas quais o acesso humano é permitido. mas mesmo nesse caso, recomendei certos horários (durante a tarde, quando as aves estão buscando alimento) e certos locais (as pedras costeiras onde não há ninhos). fiz isso da mesma forma que recomendei o uso de calcário proveniente de conchas vazias e corais mortos que chegam à praia depois das ressacas, sempre procurando alterar o menos possivel os ecossistemas que vão interagir com a gente nesses processos. quanto aos ferts, man, eu não uso nada que seja industrializado (vou mais longe, não uso nada que seja comercializado). reconheço a eficácia de vários ferts do mercado, e até recomendo muitos quando pedem minha opnião, mas pessoalmente minha convicção religiosa impede que eu trabalhe com produtos comerciais, principalmente pela questão de que o sacramento deve ser livre de qualquer carga de materialismo. não que eu seja contra o comércio e a industria, mas é que nesse caso específico, trata-se de um dogma de minha fé, que descreve o processo de cultivo da erva sagrada como um acúmulo e uma transformação de energias interpessoais entre as coisas que morrem pra que você faça a nutrição, você mesmo e a planta. a gente também cre nisso em relação à todas as outras plantas sagradas, de todos os orixas, não somente de ogum e exu. é um lance que tem a ver com a preparação dos sacramentos rituais, entende? um animal que vá ser sacrificado também deve ser alimentado de acordo com certas regras, assim como um babalorixá ou uma ialorixá não podem comer certas coisas, e as que comem devem passar por um preparo especial. minha fé é o que chamam "animismo" cremos que todas as coisas tem um espírito, que todas merecem ser honradas de determinadas maneiras, e sempre respeitadas. mas eu não sou radical, e acredito que a erva possa ser usada para recreação, e muitos outros fins que não requerem esse tipo de tratamento no cultivo (ultimamente tenho cultivado até strains vindas de seeds comerciais, e pode ser que eu faça um teste com os organicos gringos que o xuxu comprou). mas admito que poucas vezes deixo transparecer esse lado mais flexível, e mostro só o meu lado de fanático religioso...asuasuhuashuahsuahsuahs... espero que vc tenha entendido a parada, Bc, meu véio!

Abração pra ti!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GinaGon (10/05/2010), Jim*Morrison (09/05/2010)

Gracias
    1,406
    2,358 gracias recibidas en 667 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Grande mano BC, suas respostas são sempre aulas!

muito obrigado, eu realmente curto fazer as coisas em casa, compostagem e tal, mas não tenho nada contra utilizar o que a tecnologia nos traz, para ter um melhor aproveitamento da colheita.

Meu medo é apenas comprometer a qualidade de um fumo que veio levado desde o ZERO sem químicos. Pelo que entendi, vc já usou e os resultados são positivos. vou testar sim!

Não necessariamente em todas as plantas, até pra poder comparar e desmitificar um pouco essa questão tão controversa.

Obrigado mais uma vez pelo tempo dedicado as respostas!

um abraço,

xuxu do pantano!

10. El siguiente Usuario da las gracias a dead xuxu por este Post:

GinaGon (10/05/2010)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dead xuxu Ver Mensaje
    poutz grila... tinha lido o site da advanced, fiquei na dúvida. mas muito boa sua explicação Jose! tava pensando certo mesmo. mais uma semana de nirvana e a partir daí, só overdrive. mas fiquei cabreiro agora. vou considerar bem a possibilidade de usar ou não o overdrive. fico seduzido por esse up na reta final, mas...

valeu jose!

valeu Jim!
    Eu falei que matei pé de salsinha com o Fort enrraizar e não com este overdrive.. vc fez confusão ai na resposta meu caro XUXU...

e é o seguite arrisca ai esse overdrive e se quizer uma forcinha pra fumar depois de um salve ai que a gente detona tudo.

agora se não quizer usar faz em 3 vezes sem juros no cartão que eu compro do cê.

ou manda pra cá na faixa que qdo colher te pago.

12. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

GinaGon (12/05/2010)

Gracias
    3
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala ai galera do CC

sera que alguem ai tem nomes de loja de fert no e-bay que entrega no Brasil, e alguma dica de como comprar, já juntei dinheiro mas to camelando para achar um vendedor que entregue aqui.

valews!!! até mais.
    Peterpan

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Maninho busca aqui mesmo no Brasil pela greenfertbr, nem precisa comprar la fora.

Mais o lamota ou similar deve entregar tb.

Abraços do Gringo...

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

GinaGon (12/05/2010), Jim*Morrison (11/05/2010)

Gracias
    3
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala gringo,

diz ai, no lamota compra direto ou é pelo e-bay?

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Só complementando ai, recebi um NÃO como resposta sobre o envio de GUANOKALONG para o Brasil pelo Lamota ok, abração moçada !!

18. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

GinaGon (12/05/2010)

Gracias
    1,406
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Eu falei que matei pé de salsinha com o Fort enrraizar e não com este overdrive.. vc fez confusão ai na resposta meu caro XUXU...

e é o seguite arrisca ai esse overdrive e se quizer uma forcinha pra fumar depois de um salve ai que a gente detona tudo.

agora se não quizer usar faz em 3 vezes sem juros no cartão que eu compro do cê.

ou manda pra cá na faixa que qdo colher te pago.
    Opa - entendido!

vou usar sim, e ter uma sem o overdrive pra comparação, to tbm germinando uma seed pra levar todo o cultivo com o nirvana, como dizem que deve ser usado.

olha que pulmão eu tenho viu... pescador submarino, apneia... cabe fumaça mano... hahahaha.

abraço!

Gracias
    250
    238 gracias recibidas en 157 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Os meus tão chegando hoje os ferts da Canna,,ja saiu para entrega....
    Vou usar amanhã e semana que vem falo os resultados valeu galera???

Se for bom vou usar nos meus 3 skunk lemon que já tão filhotinhas ainda,,,apenas com os cotidienos

tmbm já to finalizando um grow in galera

abss!!!

Gracias
    981
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dead xuxu Ver Mensaje
    Opa - entendido!

vou usar sim, e ter uma sem o overdrive pra comparação, to tbm germinando uma seed pra levar todo o cultivo com o nirvana, como dizem que deve ser usado.

olha que pulmão eu tenho viu... pescador submarino, apneia... cabe fumaça mano... hahahaha.

abraço!

porra se cabe fumaça! fia da puta de muleque, tu passa o beque pra ele, meia hora depois, todo mundo: cade o baseado? e o xuxu, no sofá, solta uma nuvem pela boca e fala : porra, dei um pega só, gente....hxuahushushauhsuahsuahsuahsuahuhsuah

Gracias
    250
    238 gracias recibidas en 157 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

chegaram meu ferts,,

já usei em 1 menina OUT.

fotos:
    Imágenes Adjuntadas

Gracias
    1,406
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natal Ver Mensaje
    porra se cabe fumaça! fia da puta de muleque, tu passa o beque pra ele, meia hora depois, todo mundo: cade o baseado? e o xuxu, no sofá, solta uma nuvem pela boca e fala : porra, dei um pega só, gente....hxuahushushauhsuahsuahsuahsuahuhsuah
    Noix trupica mai num cai!

cada enxadada uma minhoca!

+ Responder Tema
Página 5 de 9 PrimerPrimer 123456789 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados