-
Urgente!! ajudtemperaturas altas, qual extrator comprar..
Boas malta e o seguinte..
tenho alguns problemas de temperatura no meu grow, visto que e um pombal que fica no terraço ta a chapa d sol o dia todo ja para nao apanhar as horas entre as 12 e as 18, tenho essa mesma altura com as 6 horas desligadas..
Mas quando liga as 18 rai ate as 2/3 da manha aquilo fica com temperaturas de 30º mas falo de 30 e por vezes dou com ele em 33!!!
Tenho la um extrator de cozinha que chupa prai as 250m3/h mas aquilo nao para ligar tubos de extraçao nem nada ta mesmo no cimo do grow e pelos vistos ajuda mas quase nada!
Queria mandar vir um extrator da Kaya visto que sao muito mais baratos que os da growshop mais perto de mim quero um extrator e um cooltube.
Agora e o seguinte qual extrator comprar!?
O espaço que tenho é de 5m2 (2.30(L)x2.16(P)) x1.85(A), MAS talvez o meu proximo grow seja num espaço de 2.3m2 (1.70(L)x1.36(P)) x2.90(A), logo queria um extrator que depois nao acabasse por ser potente demais para o espaço do proximo grow.
Tou na duvida entre este 2 extratores..
Extractor Prima Klima (80?)

PK 125. Datos técnicos:
- Voltaje: 230 V / 50 Hz
- Potencia: 65W
- A/V 0,3A
- Peso 2,3 kg
- Max temperatura 60 °C
- (ISO) B
- Capacidad: 425m³/h
- Garantía: 2 años
OU
Extractor RVK A1 (80?)

125mm 220m3/h
Qual destes comprar tendo em conta que quero ligar a um cooltube!? a 1º tem mais potencia mas depois nao sera potencia a mais para o meu proximo grow com espaço mais reduzido?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Andei agora a manha toda a fazer pesquisas sobre calculos de extraçao e etc e acho que me vou mandar pa este extrator
Estes da loja da maria que tive a fazer contas e secalhar mais vale comprar la por causa dos portes a pagar..
Extrator PK 125mm 230/360m3/h (115?)
Pelas pesquisas que fiz estas velocidades de extraçao sao boas para os meus grows, mas estes calculos acho que nao sao com um cooltube ligado, acham que preciso de mais potencia ou este e bom?
O que dizem acham que e potencia suficiente para ligar a um cooltube ou eva apostar neste.. ?
Extrator 125mm Chaysol 410m37h (115?)
Ou deva optar por este de 410m37h? nao sera depois muita fruta para o grow mais pequeno?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Agora outra duvida em principio vou comprar este cooltube(1ª foto abaixo) mas queria ajustalo ao refletor que ja tenho(2º foto abaixo) da lampada de 600W, e possivel ter o cool e este refletor??

Ajudem-me por favor malta e so mesmo juntar o dinheiro pa isto e mandar vir visto que me sai muito mais barato do que deslocar-me ali a growshop(mas mesmo muito mais barato!!!)
Bons fumos
Última edición por muskanheiro; 20/05/2010 a las 12:26 PM
-
-
Respuesta: Urgente!! ajudtemperaturas altas, qual extrator comprar..
boas, é assim toda a gente te vai dizer que os RVK são os melhores mas entre a potencia de um e de outro não cnsg destinguir, 33ºC penso que é muito posta mais detalhes sobre o teu material sistema de ar, luz e a sua altura, por enquanto que não tens o extractor se o tecto disso é feito em chapa podes usar umas toalhas de praia enxarcadas em agua fria para arrefecer, e penso que tambem deve dar mais humidade la dentro! não tenho a certeza!,
-
-
vai para o rvk, é a melhor opção.
e n podes ter um cooltube e esse reflector, mas há cooltubes q já vêm com reflectores.
antes de encomendares, liga para as growshops e negoceia com eles: pergunta se te oferecem os portes se comprares lá as duas coisas....
-
-
Nao querendo desvalorizar as sujestoes da malta mas o rvk tem menos potencia e tipo acho que muita gente o aconcelha pelo nome da marca!!
Eu aqui tenho um problema em maos que e a temperatura e para ligar ao cooltube preciso de um bom extrator e pelos calculos que eu fiz para o grow actual preciso de +/- 350m3/h e para o outro de 260/80 m3/h, e quanto a este rvk pelos visto e um pouco fraquinho porque nao e so a questao de extraçao do grow mas tambem de ligar a um cooltube o q eu penso que necessite de ainda mais potencia do que se fosse so para tirar do grow ou estou enganado?
-
-
estás enganado. tirar ar pelo cooltube é a mesma coisa do q o do grow.
costuma-se recomendar o rvk pelas "provas" dadas em milhares de cultivos por aí. há tb uma série de modelos com diferentes capacidades.
eu tenho um SP e estou satisfeito com ele...o q há mais são extractores competentes para o q queres.
-
-
Boas, desculpa nao sabia se era preciso mais por se ter um colltube, vou optar por um rvk l1 de 125mm que tem extraçao de 325m3/h.. acho que vou comprar ali na loa da maria mesmo sendo mais caro porque em caso de alguma coisa a garantia vou ali as caldas e tou safo, as vezes mais vale dar mais uns trocos e ficar safo, agora em relaçao depois ao cooltube e assim logo se ve para o proximo grow..
Em relaçao a produtos tipo topmax e oleo de neem vale a pena mandar vir da kaya? ou compro ca?
-
-
-
-
Boas!
Então tens o el chulye e o biokmok a ajudar-te e ainda me envias privados para eu passar cá?
Eu não percebo nada de extractores. Tenho um RVK de 100mm que me serve bem tanto num armário mini como num armário grande mas para além disso pouco mais sei. Acho que os RVK são os melhores, mas é apenas uma opinião.
Saudações canábicas! 
-t_
-
-
mesmo com cool ou sem cool, extractos mais ou menos potente o teu principal problema é o local do cultivo
-
-
snoopy tens um pouco de razao mas agora ja ta montado e nao tenho condiçoes para o fazer noutro sitio!
o proximo sim vai ser bem melhor num sitio isolado de luz e calor e com os buracos todos na parede feitos para a extraçao como para aplicar tambem uma sumon para introduzir um pouco de ar, sem janelas, apenas uma porta que ainda vou montar, devo mandar fazela em madeira!
-
-
Eu ontem tinha o meu grow com 29 graus. Tenho uma lampada de 400W num espaço e 1mx1m com supdnick e extractor de 160M3 RVK. E a extracção está a ser feita para fora de casa
-
El siguiente Usuario da las gracias a snoopy por este Post:
-
Eu falei com eles la na kaya pa perguntar sobre os portes e assim e eles aconcelharam-me o PK 125mm 230/360m3/h que e mais barato e que mais silencioso que o rvk, o que dizem?
-
-
o primaklima é material novo para eles.
da gente q pára aqui só o biokmok usa essa extractor. e como ele já te respondeu à questão...
-
El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:
-
muskanheiro, vou comprar o prima klima ainda hoje ou amanha, quando chegar eu digo-te o que acho.
mas pelo que ja vi parece-me bom. e o biomok confirma
-
-
Boas malta..
Bem andei aqui a pensar nestes dias, para começar mudei o grow de sitio para um quarto antigo, agora so tenho q arranjar 2 bocados de madeira para fazer 2 paredes tipo aquilo ta na quina do quarto e queria fazer uma especia de 4 paredes para por prata para desenrascar e refletira luz, para ja o problema da temperaturas esta resolvido tendo 29º no maximo!
Agora sobre o futuro grow la do wc ainda tive uma ideia melhor, para nao ficar la sem o wc totale poderir la normalmente vou imbutir no sitio do choveito que aquilo tem tipo um rebordo para a agua nao sair vou comprar uma homebox XS e encaixa mesmo nesse tal rebordo, fiquei espantado com alguns grow que vi ai em XS especialmente o do tommy e para o que eu quero serve perfeitamente e assim fica mesmo ficreto ali no sitio da banheira, visto que so eu entro ali mais a minha namorada so tenho que talvez arranjar uma porta daquelas de correr para 'fechar' o wc..
Mas para tal tenho q convencer a minha cota a me deixar fazer isso, porque ela apanhou-me este por causa do barulho duma ventonha e queria mandar as meninas fora mas para este conssegui convencela.. Mas disse que era mesmo so este vamos la ver como corre para depois tentar convencela a deixa fazer o proximo!!
Bons fumos
-