Bom galera tenho visto muita gente com problemas para montar um solo até por que a receita do ganja está desatualizada e ninguem mais acha o tal de rendmax.
A preparação do solo é essencial, tanto agora como depois no transplante. Deixo a voces umas receitas que tem me dado um bom sucesso.
Solo Organico do Gringo versão 1.1 - O basicão pro IN...
25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande, custa entre 22 e 26 reais.
1/2 kg. de humus de minhocas.
1 kg. de fibra de coco picotada e lavada.
1 copo farinha de osso.
6 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
(a medida de calcareo depende da quantidade de humus que vai no solo e do ph do substrato, mais coloquem 6 se o caule ficar roxo vai colocando aos poucos nas regas).
Misturar tudo e deixar descansar 15 - 20 dias antes de usar.
Solo Organico do Gringo versão 1.2 - Versão FORTE
Aconselho fazer a mistura da seguinte forma:
25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande.
1 kg. de humus de minhocas. (vai delimitar um solo mais forte ou fraco)
1/2 kg de vermiculita ou pó de coco (não fibra).
1 copo torta de neem.
10 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
(a medida de calcareo depende da quantidade de humus que vai no solo e do ph do substrato, mais coloquem 6 se o caule ficar roxo vai colocando aos poucos nas regas).
Mistura tudo e divide em duas partes (vegetativo e floração).
Agora para a terra do vegetativo:
2 copos torta de mamona
1 copo farinha de osso
Para a terra de floração:
1 copo torta de mamona
2 copos de farinha de ossos
Meu copo e de 200mls, tipo requeijão.
É interessante preparar a parte da flora junto com a do vegetativo para assim o fosforo estar disponivel quanto formos fazer o transplante de flora.
Ela é uma receita de solo forte, para mudas novas e clones usar essa mistura com uma parte igual de fibra de coco ou vermiculita (50% mix vegetativo e 50% vermiculita é o que eu uso).
Solo Organico do Gringo versão 1.3 - Versão para OUTDOOR
25 kg. substrato para mudas (ele é a base de turfa, e tem varias marcas terral, turfa fertil, garden plus, etc. mas pra achar em qqer agropecuaria é substrato para mudas q se pede) 25kg = 1 saco grande.
25kg terra vermelha (de preferencia peneirada e bem vermelha, mas aquela usada em aterro serve)
1 kg. de humus de minhocas. (vai delimitar um solo mais forte ou fraco)
1 kg de areia de construção lavada.
10 colheres de sopa cheias de calcareo dolomitico.
Misturar tudo e deixar descansar uma semana.
Solo Organico do Gringo versão 1.4 - Versão ECONOMICA
25kg terra vermelha. (de preferencia peneirada e bem vermelha, mas aquela usada em aterro serve)
25kg terra preta. (do parque onde tenha grama ou jardim)
2kg areia de construção lavada.
1kg de brita 0, aquela bem pequeninha.
1kg de humus de minhocas. (unica coisa a comprar se o cara for esperto)
1kg esterco de porco bem curtido.
6 colheres de cal.
4kg serrapilheira, folhas secas etc. em decomposição.
Misturar tudo e deixar descansar uma semana, usar a serrapilheira como cobertura.
Obs: nenhum destes solos dispensa fertilização na floração, porém no vegetativo nem sempre será necessário.
Vou deixar este tópico adherido para galera colocar as varias receitas que tem levado o pessoal ao sucesso.
Abraços do Gringo...

enfrentei os próximos problemas:
/desnecessário... pra mim foi tranqüilo e agora tou com uma quantidade exata do substrato sem nada pra guardar pra depois ou jogar fora.