+ Responder Tema
Resultados 1 al 14 de 14

Tema: Mito do leite e agua

Gracias
    34
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Mito do leite e agua

ola pessoal eu ouvi falar que o leite misturado com a agua faz bm as plantas tambem se aplica as nossas ? se faz bem, ao ke?raizes?as folhaas

Gracias
    4,385
    3,854 gracias recibidas en 1,512 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

Respuesta: Mito do leite e agua

Cita Iniciado por Ayrton perei Ver Mensaje
    ola pessoal eu ouvi falar que o leite misturado com a agua faz bm as plantas tambem se aplica as nossas ? se faz bem, ao ke?raizes?as folhaas
    nunca ouvi falar mas ha dias ate pensei nisso mas nao sei qual a razao pois eu com certeza nao vou rega las com leite he he

Gracias
    1,023
    5,814 gracias recibidas en 3,062 Posts
    Mencionado
    91 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

leite na rega não...fermentava na terra e matava-te as plantas.ouviste isso aonde?

4. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

raditz (16/08/2010)

Gracias
    34
    4 gracias recibidas en 4 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

axo ke foi num forum tva a dzer que deixvam a folhas brilhantes,

Gracias
    360
    144 gracias recibidas en 86 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

axo ke foi num forum tva a dzer que deixvam a folhas brilhantes,

Cuidado com a informação que obtêm, o problema da Internet é que existe informação a mais e muita dela está incorrecta

Cumprimentos

Gracias
    270
    280 gracias recibidas en 168 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

ia isso e completamente impossivel ja bebi leite estragado i ia me vomitando todo , kuanto mais misturado com a terra ao sol devia de ser bonito o xeiro a azedo em x de xeirar a erva.

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por TugaGroWeR Ver Mensaje
    ia isso e completamente impossivel ja bebi leite estragado i ia me vomitando todo , kuanto mais misturado com a terra ao sol devia de ser bonito o xeiro a azedo em x de xeirar a erva.
    Sem dúvida! E parece-me que o leite fermentado atraíria todo o tipo de fungos e bactérias, mais apropriados para fazer iogurte e não fertilizar plantas. Mas há malucos para tudo, já ouvi coisas piores como colocar um holofote de lâmpada de halogênio junto da base do pé da planta(?!) daqueles que se usam nas obras em trabalhos nocturnos(500,1000 ou 1500w) vá-se lá saber porquê...

Última edición por Foxyhaze; 12/04/2017 a las 18:50 PM

Gracias
    4,385
    3,854 gracias recibidas en 1,512 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

e mesmo so mito

Gracias
    234
    123 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

A coisa do leite não me parece de todo desprovida de sentido, pois deve ser assim que criam as strains denominadas cheese. Penso que à mistura bastará juntar o coalho, qualquer coisa como flor de cardo por exemplo. Eu próprio estou a pensar em fazer a minha própria estirpe que em tudo é semelhante, porém em vez do coalho eu acrescento café e daí espero obter a minha variedade galão. Desta forma tentarei combater o intenso cheiro de uma skunk que anda a perfumar a minha rua disfarçando-o por um cheiro mais a pastelaria/snack-bar.

É este Odor Maravilhoso que se mistura com o cheiro dos manjericos da vizinha e que encanta todos os visitantes da rua eu tenho de combater. Que chato isto! Perfumar a rua devia ser permitido por lei, se a vizinha pode eu também devia poder.

Agora mais a sério, isso vai encharcar a terra de bactérias com certeza. Ora é sabido que um bom substrato necessita de vida bacteriana, agora resta saber se estas bactérias são "das boas ou das más" ou seja, se irão impregnar a terra de bactérias em demasia para as nossas meninas e se os gazes libertados na fermentação serão de igual forma benéficos ou prejudiciais... Eu desconheço o efeito, mas parece-me plausível desde que em doses adequadas, tomando por principio que se pode controlar a dose administrada.

Tipo caçadores de mitos = Mito Plausível
    Nada como experimentar.
    Há quem as regue com cerveja com bons resultados. ( Mais um Mito?)
    Há quem as fertilize com urina! (Eu sei é feio e cheira mal , mas é verdade!)

Gracias
    7,699
    11,991 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Cita Iniciado por SpiritualUse Ver Mensaje
    A coisa do leite não me parece de todo desprovida de sentido, pois deve ser assim que criam as strains denominadas cheese. Penso que à mistura bastará juntar o coalho, qualquer coisa como flor de cardo por exemplo. Eu próprio estou a pensar em fazer a minha própria estirpe que em tudo é semelhante, porém em vez do coalho eu acrescento café e daí espero obter a minha variedade galão. Desta forma tentarei combater o intenso cheiro de uma skunk que anda a perfumar a minha rua disfarçando-o por um cheiro mais a pastelaria/snack-bar.

É este Odor Maravilhoso que se mistura com o cheiro dos manjericos da vizinha e que encanta todos os visitantes da rua eu tenho de combater. Que chato isto! Perfumar a rua devia ser permitido por lei, se a vizinha pode eu também devia poder.

Agora mais a sério, isso vai encharcar a terra de bactérias com certeza. Ora é sabido que um bom substrato necessita de vida bacteriana, agora resta saber se estas bactérias são "das boas ou das más" ou seja, se irão impregnar a terra de bactérias em demasia para as nossas meninas e se os gazes libertados na fermentação serão de igual forma benéficos ou prejudiciais... Eu desconheço o efeito, mas parece-me plausível desde que em doses adequadas, tomando por principio que se pode controlar a dose administrada.

Tipo caçadores de mitos = Mito Plausível
    Nada como experimentar.
    Há quem as regue com cerveja com bons resultados. ( Mais um Mito?)
    Há quem as fertilize com urina! (Eu sei é feio e cheira mal , mas é verdade!)

A minha avózinha costumava regar as couves com o conteúdo do penico que tinha no quarto de dormir debaixo da cama...as couves brilhavam de verde saudável. Da mesma forma. na zona era habitual utilizar motores de rega para esvaziar fossas de detritos biológicos da alimentação humana, repletos de todo o tipo de bactérias e afins, para as despejar nas batatas e outras culturas do horto, e era ver depois os batatões que saíam da terra.

Esterco, estrume, biodiversidade apodrecida, vulgarmente conhecida por caca e infestada de micro organismos ,é o que faz engordar qualquer planta. Fazendo jus à minha costela camponia, eu próprio produzo o meu substrato à base de todo o tipo de planta, frutos, sementes e legumes, folhas, cinzas( grelhador e cinzeiros) , pão duro,restos de arroz , até de leite, e também de substratos naturais que podemos encontrar debaixo das folhas caídas de qualquer pinhal ou bosque. E tudo o mais que se possa imaginar de origem vegetal. Não utilizo nada de origem animal.
    Última edición por Foxyhaze; 12/04/2017 a las 18:55 PM

12. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

SpiritualUse (07/09/2010)

Gracias
    0
    6 gracias recibidas en 5 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

a 20 anos atras um amigo disse q regava as plantas dele com leite,isso amolecia e a trasformava tipo samambaia,crescia para baixo(trepadeira)..ateh hoje me pergunto se daria certo..

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Mito do leite e agua

Um vídeo mostrando que agricultores pulverizam um pomar de morangos com Leite e água 1/10 para evitar fungos no morango.

https://www.youtube.com/watch?v=l3WXWNw96zQ

15. El siguiente Usuario da las gracias a dvdlemos5 por este Post:

pedro_carnei (13/04/2017)

Gracias
    100
    37 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Boas pessoal,
    Em relação a leite, mesmo leite, nunca ouvi falar.
    Mas soro do leite, que escorre das coalhadas sim! WHEY é em inglês! Pode ser uma confusão a partir daí.
    Aliás, é uma excelente adição para os solos e foliarmente. É um probiótico que pode ser usado em todo o tipo de plantas (e animais). Quando se procede à fermentação do leite seja para fazer queijos, iogurte, ficamos com duas partes. Uma branca mais ou menos espessa, que faz os iogurtes e queijos e uma parte líquida amarelada que é o soro. Esse soro é o equivalente aos Bactoshemps e equivalentes que se vendem por aí. Quem tiver acesso a soro de leite pode e deve usá-lo!
    Para usar, fazer assim:
    1 - Para aplicar na rega, de modo a aumentar a flora bacteriana benéfica no solo, usar !!! 1ml !!!! por cada litro de água. Deve ser água destilada para não se correr o risco de matar as bactérias boas que queremos introduzir e que colonizem a nossa terra.
    2. Para aplicação foliar, só em vegetativo, já que melhora o funcionamento das estomatas, peças fundamentais na fotossíntese e também serve como protector contra organismos estranhos, sejam bactérias ou insectos, deve-se usar !!!! 0,1ml !!!! por cada litro de água destilada.

Atenção que o soro de leite é ácido, pelo que influencia o ph da rega.

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Campino por este Post:

1000k (12/04/2017), pedro_carnei (13/04/2017)

Gracias
    153
    100 gracias recibidas en 54 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Quando se desconhece não se critica dessa forma amigos...
    viagem até À China e India até mesmo no Brazil
    Na India começou a usar-se leite nas plantas há muitos anos, especialmente pulverizando, isto previne pragas e acima de tudo puxa pelos microorganismos de defesa das plantas, em caso de um fungo nas folhas pulveriza-se leite, quando queimas as folhas por demasiada temperatura pulveriza-se leite, agora pensem um pouco antes de dizerem bacoradas deste tipo, o leite e rico em cálcio e Magnésio, e o que é que voçes dão Às vossas plantas e raizes ???? CALMAG da loja não é ???
    Estudem botânica, informem-se, cultivem-se não só às plantas mas a voçes, se se interessam por plantas estudem não só este tipo de plantas mas outras porque são todas parte do mesmo sistema.
    Tantas vezes acontece descobrirmos que afinal gastamos dinheiro à toa por falta de informação devida acima de tudo à preguiça de nos informarmos, como disse noutro post eu não gasto dinheiro em " clonexs" nem em nutrientes e tudo o que puder fazer com as minhas capacidades faço-o com prazer, tudo o que é usado para nutrientes, gel de enraizamento, combate a pragas etc... vem da natureza, plantas ou minerais, não só nesta área mas em tudo , nos medicamentos inclusivé, portanto para quê duvidar de algo novo ??? vai contra o vosso conforto ??
    faço gel de enraizamento com folhas da árvore "chorão" para quem não sabe é onde a industria vai buscar o ingrediente para fazer frascos a 6 euros, ou então podem fazer também com Aspirina, pois é aspirina, também muito bom para desenvolver o crescimento radicular depois de jovem, querem brincar com a cultura de tecido ??? posso dizer-vos também como fazer e podem guardar centenas de strains num frigorifico, ESTUDEM, INFORMEM-SE, ESTEJAM ABERTOS AO DESCONHECIDO, porque somos uma cambada de seres arrogantes que nos achamos os mais desenvolvidos e no entanto os mais ignorantes.
    Já agora sabem o que se faz com o estrume ou outro adubo natural?? coze-se exactamente para fermentar e desenvolver bactérias que são necessárias Às raizes, o que acho é que a malta "grower" por serem também por norma malta nova, esquecem-se que a erva é da natureza, uma planta como tantas, inclusive a possibilidade de ter ambos os sexos, o fermento que voçes comem no pão e nos iogurtes é milhares de bactérias que vêm da fermentação e nós comemos todos os dias, o vinagre é a fermentação do vinho ou maça, o queijo é fermentado e tem milhões de bactérias
    Última edición por Akaru; 13/04/2017 a las 09:52 AM

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Akaru por este Post:

Campino (14/04/2017), pedro_carnei (13/04/2017)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados