+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 35

Tema: Técnica De Enraizamento Power

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Respuesta: Enrraizamento Power

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    beleza de post josé,
    Obrigado mesmo. Agora já é tarde mas na próxima vou usar essa técnica com certeza.

Macaco sua idéia foi boa mas agredito que uma circulação de ar dentro do copinho iria impedir que a humidade tomasse conta do pequeno ambiente, não. Talvez melhorando a incidência de ar de baixo para cima no vaso o ar chegasse melhor sem afetar a humidade. O que vc acha. Ou eu tô falando besteira??/ Se sim me desculpem.

nada, man, vai é manter a umidade aliada com a oxigenação. esse esquema é um umidificador caseiro, a novidade seria só loiga-lo nos copinhos p/ renovar o ar mantendo a umidade...

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), Jim*Morrison (17/08/2010), Meshuga (29/01/2016), Thulle (18/08/2010)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae José , meu brother realmente interessante sua tese ; acredito que haja bastante relevância pois a agua tende a evaporar e evaporando sobe e subindo da de cara com as raizes descendo .
    Aqui acontece bem parecido ; como os vasos são supensos eo recolhedor fica a 5 cm de distância com toda agua da rega que cai , posso dizer que sofro do mesmo BEM , pois se vc se lembra da minha quando tirei as raizes tinham tomado o formato do vaso e 5 dias depois do transplante as raizes já se expremiam nos furos do vaso novo .
    No côco as raizes explodem com ou sem copinho no fundo , é fato e no solo é bom a galera iniciante se lembrar que solo com ph incorreto quando seca , pode haver queima das raizes e em solo seco não há absorção , mantenha o solo sempre ligeiramente umido ( da mesma maneira que vem quando vc compra) e com o Ph correto que elas crescerão da mesma forma ; + o seu copinho do vapor para dar o UP , só Jesus!
    O Zé diz uma coisa : na foto que aparece lá em cima tu tinha acabado de regar as plantas ? Achei elas meio tristes , meio caidas ! brow reggae o côco com 5.5 e borrife as plantas com uma dose mosca de salamargo todo dia com Ph 6.5 ; elas ficarão filé . Ah! está cuidando do côco com o que ? qual fonte de cálcio e mg além do calcareo dolomitico ?
    Parabéns pelo matagal Zé tá show!
    To por ai
    Última edición por carecon; 16/08/2010 a las 19:59

4. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Chuin (20/08/2010), jose186 (16/08/2010), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Porra velho, tu tá sumido... to precisando de um auxilio aki q estou tomando maior pau! Ainda num acertei a mão.

To regando com 5,6/6,00 e pulveinzando só com água pura.

então... na fotos tinha acabado de acender as luzes e eu havia pulverizado com agua...

mas mesmo assim acho q elas demoram mto pra se abrir legal... geralmente elas só levantam lá pras 21h e as lampadas ligam as 16h... elas vão levantando bem devagar.

Côco to cuidando só com o Sensizyn uma vez por semana. E não tô usando nada pra complementar alimentação só os ferts mesmo.

e eu tô levando elas bem encostada na lampada parece quue elas não esticam por senso de proteção elas só vão abrindo pros lados.
    Dá uma olhada lá no seguimento.
    Última edición por jose186; 16/08/2010 a las 20:15

6. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

felliix2009 (10/07/2011)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Carecon ... dexando a terra seca eh FATO que a raiz cresce mais ... so que pra pode dexa a terra secar sussa tem q ta tudo reguladinho .... e logico q vc nao vai dexa horas com ele seco .... vamo q vamo

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Budzaum por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), Jim*Morrison (17/08/2010)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

E aeeeee Zé , to testando sua tecnica no meu out aqui com o clone branco ver se ele bomba de raizes que nem as suas , valew .....
    Imágenes Adjuntadas

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), Harvest*Time (17/08/2010), jose186 (17/08/2010)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Hummmm ... agora q fui entender o metodo descrito pelo mano ..... axei que a agua ficava no pratinho direto em contato com o vaso ...

vamo q vamo

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Budzaum por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), jose186 (31/08/2010)

Gracias
    4,092
    6,732 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Macaco Natalino Ver Mensaje
    nada, man, vai é manter a umidade aliada com a oxigenação. esse esquema é um umidificador caseiro, a novidade seria só loiga-lo nos copinhos p/ renovar o ar mantendo a umidade...
    Acho que agora entendi
    o ar vai humido para as raízes.

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Macaco Natalino (18/08/2010), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Budzaum Ver Mensaje
    Hummmm ... agora q fui entender o metodo descrito pelo mano ..... axei que a agua ficava no pratinho direto em contato com o vaso ...

vamo q vamo

só vem aqui doidão, dá isso huahuehauehauehuaehauheuaheuaeh
    Manipular informação é uma forma de censura

16. Los siguientes 8 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Chuin (20/08/2010), dead xuxu (21/02/2011), felliix2009 (10/07/2011), Jim*Morrison (21/02/2011), jose186 (18/08/2010), Meshuga (29/01/2016), oliguba (18/08/2010), Thulle (22/02/2011)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    E aeeeee Zé , to testando sua tecnica no meu out aqui com o clone branco ver se ele bomba de raizes que nem as suas , valew .....
    Carecon diz , e ae Jim , meu chapa acho que suas plantas estão precisando de flush e calcareo ou essas queimações já são antigas ?
    Brow da próxima vez picote mais essa fibra e se possivel ferva mais antes de usá-la pois pela cor dela ainda deve estar com bastante TANINO . Capriche na quantidade de fibra tipo até uns 50..60% e nunca esqueça do calcareo de 15 em 15 dias , pouco pó e nenhuma vermiculita , essa agora só uso para clones , aboli a vermiculita dos meus vasos .
    Vc pode notar que todas sofrem o mesmo mal , então só pode ser o seu solo ou o lance do tanino .
    Se vc tem medidor va regando ela só com agua com Ph 6.0 ..2 e espere ela reagir .
    To por ai

18. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Chuin (20/08/2010), Jim*Morrison (18/08/2010), jose186 (18/08/2010), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , e ae Jim , meu chapa acho que suas plantas estão precisando de flush e calcareo ou essas queimações já são antigas ?
    Brow da próxima vez picote mais essa fibra e se possivel ferva mais antes de usá-la pois pela cor dela ainda deve estar com bastante TANINO . Capriche na quantidade de fibra tipo até uns 50..60% e nunca esqueça do calcareo de 15 em 15 dias , pouco pó e nenhuma vermiculita , essa agora só uso para clones , aboli a vermiculita dos meus vasos .
    Vc pode notar que todas sofrem o mesmo mal , então só pode ser o seu solo ou o lance do tanino .
    Se vc tem medidor va regando ela só com agua com Ph 6.0 ..2 e espere ela reagir .
    To por ai
    Opa Carecon, olha lá em, carecon é ligeiro, pois então hermão, você tem toda razão, o calcareo o gringo já tinha me dito para começar a aplicar e estou colocando direto no solo nas beradas do vaso e regando com agua ph 6,5 em cima, vermiculita tambem não uso não e nunca usei, agora esse lance do tanino eu acho que tu matou a pau, só pode ser isso, pois as plantas estão em solo reutilizado mas não coplado, e já estão sendo abonadas em pequena escala com (N) , enzaizador e calcareo apenas, só que eu to achando que o problema é o substrato que eu usei para fazer a cobertura do solo (até dois deditos antes dos cotis na epoca) e não o solo em si, ele é um mix inerte de fibra e pó de coco já vendido lavado segundo o fabricante (o que agora eu duvido muito que seja lavado), detalhe que a fibra não vem picotada isso é fato, mas maravilha man, brigadão pelas dicas, proximo solo do transplante não tenha duvida que vai ter no min 50 % fibra bem fervidinha e picotada na tesoura do jeito que eu faço sempre, agora se não for abusar demais, alguem poderia me dizer se já usou esse substrado incorporado ao solo:

Substrato COQUIM MIX

O substrato COQUIM MIX, é um composto de fibra e pó de coco, especial para o cultivo de orquídeas, samambaias, bromélias e outras plantas ornamentais.

Com um índice naturalmente elevado de lignina, uma substância orgânica que incentiva a formação de micro-organismos favoráveis na zona da raiz, permite maior longevidade às plantas.

Uso e aplicações:

Pode ser incorporado à terra ou utilizado puro em vasos e canteiros.

Vantagens e benefícios

* Reduz a freqüência de irrigação;
    * Fungicida natural, elimina moscas e algas;
    * Livre de erva daninha;
    * PH ideal (5,5-6,1)
    * Contém enzimas e nutrientes que auxiliam na adubação das plantas.
    * Produto renovável

http://www.coquim.com.br/conteudo.ph...produtos&id=13

Valew a força Sr carecon !
    Imágenes Adjuntadas

20. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Técnica De Enraizamento Power

é quanto mais eu uso essa técnica mais eu fico supreso.´... é raiz pra caralho.

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a jose186 por este Post:

cris@com (05/01/2012), felliix2009 (10/07/2011), Jim*Morrison (09/02/2011)

Gracias
    1,406
    2,358 gracias recibidas en 667 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Enrraizamento Power

Não querendo bagunçar, já bagunçando o post do nosso mano José...

1 - muito loko o esquema de enraizamento do Jose, lí careta e entendi de primeira seus nóias...

2 - o esquema matrix do mestre maca, pelamordedeus... nem careta e nem muito loko eu entenderia... mestre, tem que simplificar a vida, e tu vem com essa de deitar garafão meio cheio com ventilador e mangueira... quantas vezes tenho que te dizer: Eletricidade e galão meio cheio de agua, não combinam! huahuahauhau para de ser lok mestre!

3 - gostaria de entender pq dessa raiva toda com a vermiculita? porra acabei de comprar um sacão de 30kg!!! gostaria de mais informações, pq ainda não misturei com o substrato.

No mais é isso, Jim para de ser vagabundo hein rapá!

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    To por ai

24. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a dead xuxu por este Post:

felliix2009 (10/07/2011), Jim*Morrison (21/02/2011), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

haha, ta bom xuxu eu paro
    uhuauhauhauhahauhauhuaa
    putz nessa época essas prantinha tavão mals pacas, mas a galera viu as fotinhos das colheias, contando com a Sativa byonce quase 1 kilo de fumo molhado haha !
    uhauhauahuhauahuahua , acho que eu colhi melhor ainda na primeira vez que na segunda, porque na segunda eu já achei que tava manjando tudo e acabo dando umas planta mirradinha hehe , mas mesmo assim deu umas 300 molhado outono inverno , esse mix da coquin ai tambem num usei mais não !
    Então xuxu acho que o que o carecon quiz dizer ai é que se montar um solo com muita coisa que retem agua pode dar zica tipo vermiculita , mais argila no fundo que retem agua tambem junto com pó de coco e etc, uma vez ele me disse que a agua da rega num desceria nem a pau se eu montasse assim, e ele prefere um solo rico em pó de coco (fibra) que dão uma boa aereação e necessite de regas mais constantes tipo 50 fibra e 50 substrato , mas eu nunca uusei vermiculita no meu cultivo , até era afim mas nunca achei aqui pra vender dai eu substituo pelo pó d e coco memso , na verdadenem a fibra eu uso mais , num da tempo de ferver , picotar bla bla bla, então aboni ela do susbtrato memso sabendo que é a melhor coisa que tem , dai vai só Turfa/Humus/mamona/osso/vugaroot/guano/calcareo/pó de coco pacaraio / algunas vasos argila no fundo outros fibra interona emsmo tirada direto do pacote sem lavar nem nada auhauahuahauhauhauhauhauahuhaua olha i mau exemplo ai em uahauhauahuahuahuaha do Jimmy !
    Mas manda ver na vermiculita sim !, eu mandaria ! hehe acabei d efumar um dqueles que tu me ensinou xuxu , quase estrupei um plantinha lá fora com o baseado , to euforico uahauahuahuauahua num paro de escrever, vo toma um banhão agora e curtir o flash back depois uahahauhauhuahuahuaha

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

dead xuxu (22/02/2011), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Re: Respuesta: Enrraizamento Power

Cita Iniciado por dead xuxu Ver Mensaje
    Não querendo bagunçar, já bagunçando o post do nosso mano José...

1 - muito loko o esquema de enraizamento do Jose, lí careta e entendi de primeira seus nóias...

2 - o esquema matrix do mestre maca, pelamordedeus... nem careta e nem muito loko eu entenderia... mestre, tem que simplificar a vida, e tu vem com essa de deitar garafão meio cheio com ventilador e mangueira... quantas vezes tenho que te dizer: Eletricidade e galão meio cheio de agua, não combinam! huahuahauhau para de ser lok mestre!

3 - gostaria de entender pq dessa raiva toda com a vermiculita? porra acabei de comprar um sacão de 30kg!!! gostaria de mais informações, pq ainda não misturei com o substrato.

No mais é isso, Jim para de ser vagabundo hein rapá!
    o jimmy tava locaço, num entendi nada, mas vamo lá:

1 - Mto loco mesmo! só num faria isso com clone, pq clone a manha é a via aérea, se umidificar demais o solo é fungo e a raiz demora pra crescer, uma zica. clone é substrato (a escolha) regado com um enraizador (a escolha), bota no copinho de café, domo em cima e fluor. o resto dá certo mas é mó trampo.

2 - Meu umidificador é o bicho, xuxu, vai que vai mil grau.o sistema é estabilizado, seis meses funcionando já, até mais se pá. nunca deu xabu. o dia que der eu paro de postar aqui, ces vão ver (pq provavelmente eu morri, ou fiquei torto com o choque uahsuhauhaushuahsuahushaushuahsuahsuahush). hj em dia tá desligado, quero é um desumidificador.

3 - num sei pq essa mágoa de miguxa da vermiculita tb, ó. usa pra clonar, pra isso é foda de ótimo, e dependendo até no substrato se o pico for muito seco e vc quiser uma umidade a mais. mas eu acho que o careca quis dizer que ela num é indispensavel, e num é mesmo.
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

28. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

dead xuxu (22/02/2011), Jim*Morrison (22/02/2011), Meshuga (29/01/2016)

Gracias
    1,406
    2,358 gracias recibidas en 667 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Porra! tá todo mundo loko e eu careta!

estoque tá piscando a luz do peito do spectreman (é ele memo?) ou o ultraseven? ou o ultraman?...

mestre vc é doido vais tomar um choque pra ficar ligaaaaaaaaado! hahahaha

lí que a vermiculita retem menos agua que o pó de coco... mas vou usar, pq comprei ja. perlita nem aqui em sampa o povo sabe o que é.

agora vou catar pra preparar umzim, entrar na vibe da galera!

josé desculpa a bagunça!

30. El siguiente Usuario da las gracias a dead xuxu por este Post:

Jim*Morrison (22/02/2011)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados