+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 38

Tema: Guia do Guano

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Guia do Guano

Jim,,,,,,

mas como q usa esse esquema porque to a fim de comprar no ML mas num sei se a quantidade q esta a venda(650G) será suficiente pra 6 vasos de 7l. é q comprei uns esquemas lá e quero ver se aproveito o frete e já comprar este KIT GUANO.

Dá um parametro ai pra eu saber.

2. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

Jim*Morrison (20/02/2011)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jose186 Ver Mensaje
    Jim,,,,,,

mas como q usa esse esquema porque to a fim de comprar no ML mas num sei se a quantidade q esta a venda(650G) será suficiente pra 6 vasos de 7l. é q comprei uns esquemas lá e quero ver se aproveito o frete e já comprar este KIT GUANO.

Dá um parametro ai pra eu saber.
    Então Zé, eu tenho aqui o Indonesian Bat Guano em pó, eu uso ele apenas na 1º e na 4º semana de floração diluindo um colher de sopa pra 2 litros de agúa (porque é caro e dificil de conseguir) mas o fabricante recomenda usar durante toda a floração parando apenas para o tempo das regas com agua antes da colheita , regulo o ph e rego no solo, já para vasos de 7 litros eu misturo 2 colheres bem cheias de sopa junto ao mix fora essas 2 regas ! pelos NPK dos pacotinhos acredito que os de flora sejam o Indonesian e o Jamaican , o Peruano e o Mexicano são mais ricos em N e deve ser pra vega (esses nunca usei) !
    De parametrô assim o que eu pósso dizer é que Guano é o melhor fertilizante que eu já vi, tipo 5 dias após a 1º rega nitidamente já da pra ver os buds encorpando mais, aumento de resina e principalmente o que mais me chama a atenção é o aroma, o cheiro, como aumenta, nossa, leva longe mesmo o cheirinho das meninas e o gosto do pito fiou muito melhor depois de curado do que uma outra planta que eu levei só na farinha de osso !
    Eu sempre quiz mesmo foi o GUANOKALONG liquido , esse é um sonho meu, mas dai apareçeu a oportuniudade de meiar com o gringo uns ferts vindos de fora e ele tinha escolhido esse (Indonesian Guano Bat) que por sinal é muito bom ai então que eu passei a conheçer , ou seja num tenho muita experiencia pra te dizer alem disso mas tenho certeza que na sua mão com certeza você vai obter resultados ainda melhores ! não deixe de adquirir , o pacote é muito barato, coisa assim de 7 dolares na hidro sourche , o problema é que o frete foi 70 dolete , então saiu quase 100 paus um pacote de 1 kilo, mas rende bastante, com as minhas 500 g eu mandei umas 150 pro xuxu e umas 150 pro macaco e fiquei com umas 200 , dessas duzentas já levei um cultivo anterior com 5 plantas , misturei no solo do novo cultivo e ainda tenho uma carinha, mas to administrando pra não acabar, eu tava lendo no site do fabricante se não me engano ou em outro site e tavam dizendo que alem de ser o melhor fert pra flora que existe ele é tambem um otimo anti fungecida, se usado como preventivo borrifando na planta durante a vega ! Zé, eu atribui um karma pra vc perguntando de uma variedade auto que to afim de cultivar , Maxigoom, cruza de auto critical com auto ak47, conheçes ?
    abração !

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Harvest*Time (21/02/2011), jose186 (21/02/2011), mallandro (24/08/2011), Mirabeck (07/05/2012), OZELADOR (23/05/2011)

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Então Zé, eu tenho aqui o Indonesian Bat Guano em pó, eu uso ele apenas na 1º e na 4º semana de floração diluindo um colher de sopa pra 2 litros de agúa (porque é caro e dificil de conseguir) mas o fabricante recomenda usar durante toda a floração parando apenas para o tempo das regas com agua antes da colheita , regulo o ph e rego no solo, já para vasos de 7 litros eu misturo 2 colheres bem cheias de sopa junto ao mix fora essas 2 regas ! pelos NPK dos pacotinhos acredito que os de flora sejam o Indonesian e o Jamaican , o Peruano e o Mexicano são mais ricos em N e deve ser pra vega (esses nunca usei) !
    De parametrô assim o que eu pósso dizer é que Guano é o melhor fertilizante que eu já vi, tipo 5 dias após a 1º rega nitidamente já da pra ver os buds encorpando mais, aumento de resina e principalmente o que mais me chama a atenção é o aroma, o cheiro, como aumenta, nossa, leva longe mesmo o cheirinho das meninas e o gosto do pito fiou muito melhor depois de curado do que uma outra planta que eu levei só na farinha de osso !
    Eu sempre quiz mesmo foi o GUANOKALONG liquido , esse é um sonho meu, mas dai apareçeu a oportuniudade de meiar com o gringo uns ferts vindos de fora e ele tinha escolhido esse (Indonesian Guano Bat) que por sinal é muito bom ai então que eu passei a conheçer , ou seja num tenho muita experiencia pra te dizer alem disso mas tenho certeza que na sua mão com certeza você vai obter resultados ainda melhores ! não deixe de adquirir , o pacote é muito barato, coisa assim de 7 dolares na hidro sourche , o problema é que o frete foi 70 dolete , então saiu quase 100 paus um pacote de 1 kilo, mas rende bastante, com as minhas 500 g eu mandei umas 150 pro xuxu e umas 150 pro macaco e fiquei com umas 200 , dessas duzentas já levei um cultivo anterior com 5 plantas , misturei no solo do novo cultivo e ainda tenho uma carinha, mas to administrando pra não acabar, eu tava lendo no site do fabricante se não me engano ou em outro site e tavam dizendo que alem de ser o melhor fert pra flora que existe ele é tambem um otimo anti fungecida, se usado como preventivo borrifando na planta durante a vega ! Zé, eu atribui um karma pra vc perguntando de uma variedade auto que to afim de cultivar , Maxigoom, cruza de auto critical com auto ak47, conheçes ?
    abração !
    então acho q vale a pena para R$ 75,00 em 650g no Mercado Livre nos 4 tipos de Guano pois pelo q falou da pra incorporar o Peruano o Mexicano no solo pra vegtar e depois o Jamaican e Indonesian fazendo chá na flora. E pra mim q já sou cliente e estou comprando direto com o cara sem o o ML no meio ainda tem um desconto.

Olha só num achei o lugar q me mandou a pergunta sobre a Maxigoon... mas acompanhei uns seguimentos na espanha e posso te dizer q é o Bicho e estava em falta lá mas acabou de chegar esta semana... deve estar fresquinha.
    Última edición por jose186; 21/02/2011 a las 12:21 PM

6. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a jose186 por este Post:

Harvest*Time (21/02/2011), Jim*Morrison (21/02/2011), mallandro (24/08/2011), OZELADOR (23/05/2011)

Gracias
    1,059
    824 gracias recibidas en 268 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Smile Re: Guia do Guano

tanta informacao sobre guano de morcego num topico, quero usar , ja sei onde vende pertinho de casa mas eh mais caro em comparacao a outros fertilizantes, em media no cambio de hoje de 25 reais um saco com 2kgs ,minhas duvidas, pode ser usado misturado na terra do vaso antes de plantar ,se sim em que quantidade? pode ser usado no vegetativo, se sim em que quantidade?diluido em agua quente e aplicado no vaso com a agua da rega ou separado?de quando em quando? e na flora? leigo e humilde,comecando agora sem vergonha de perguntar,a proposito,nada a ver mas, a ruderalis cresce em qualquer lugar por aqui, eh mato !

Gracias
    1,059
    824 gracias recibidas en 268 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

usar na floracao ,entendi ,media de duas colheres para 2 litros de agua e regar no solo, vou experimentar em outra planta antes de aplicar na minha futura independencia, o preco aqui no jp de guano de morcego 2kgs equivalentes a 14 reais e 5 kgs 24 reais

Gracias
    3,664
    4,830 gracias recibidas en 1,088 Posts
    Mencionado
    159 Mensaje(s)
    Etiquetado
    32 Tema(s)
    Citado
    283 Mensaje(s)

Ótimo tópico, nós agradecemos o empenho O LEITOR!

Uso guano nos meus cultivos há pelo menos 3 anos!

Vega:
    Mexicam Bat Guano(10.2.1) em pó da Sunleaves

Flora:
    Guano Kalong Bloom(2.5.6) em líquido + IJ Bloom

Abs,
    Trich Lover

Consumir o que você mesmo planta é algo tão básico, tão fundamental, que é absurdo pensar que o sujeito pode ser proibido disso!
    Choupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-Mágica

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Trich Lover por este Post:

Chuin (07/05/2012), Jim*Morrison (04/05/2012), Mirabeck (07/05/2012)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Guia do Guano

Opa, vou dar mais uma somada aqui nesse post porque a gente nunca sabe quando é a ultima postagen né , !
    Bom, primeiro eu gostaria de fazer uma correção, eu sempre digo que o Guano é Organico, poren tava lendo um texto que fala em Organo Mineral !
    Só a carater de somar mesmo e informar moçada !
    Eu tambemmmmmmmmmm amooooooooooooo guano , adoro ,adoro e adoro, apesar de que minha flora desse ultimo cultivo foi feita só com Iguana Bloom ,Magic P e Melaço ! Mas enfim , seja em pó que nem o maninho citou ae em cima (inclusive uso essa marca) ou seja liquido , seja da sunleaves ou da kalong , enfim , curto demais ! ai vai as infos! Abraços

El murciélago: un arquero en peligro
    18/01/2011 . Autor: Revista Vinculando

Un solitario arquero colgado del techo de la cueva llama a su hembra… amanece, pero afuera ya no hay sino páramos desiertos, no crece el maguey pulquero, las peñas están desnudas, los cactus, crasulas y amarilis se han ido, las tunas, las pitayas, los pitires y el gigantesco amate han huido de la tierra, se han ido para siempre y la pequeña esfíngida, su eterna compañera que bebía asiduamente las aguamieles silvestres en su habitual taberna , desapareció, nadie sabe donde se encuentra… si es que aún se encuentra.
    A.Vaca

El guano de murciélago

Existen procesos ecológicos silenciosos, que se deslizan imperceptibles como serpientes en las rocas, ausentes al ojo y al oído, en los días (que son noches en el interior de las cavernas), la naturaleza cocina un raro biofertilizante; producto de la descomposición y mezcla de las heces fecales, orina de murciélagos, desechos de insectos coprófagos y coprófilos, bacterias, algas, hongos, nemátodos, minerales, virus, micoplasmas y cadáveres infantiles de pequeños murciélagos que tienen la desgracia de caer en apilos infestados de tenebriónidos que esperan ansiosos la caída de alguna cría o de algún viejo enfermo que se desprende del techo de la cueva para ser devorado hasta el hueso en solo minutos. Al final, el guano, no es sino un proceso en movimiento, en constante transformación, en el cual la vida continúa durante largo tiempo hasta convertirse a sales minerales: nitratos y fosfatos mezclados en los sedimentos más bajos y generalmente encontrados en el piso de las cuevas, a estas sales podemos llamarle guano fósil.

El guano de murciélago, no es por tanto sólo el excremento y orina de los murciélagos, sino el producto de un proceso dinámico, en el cual participan diferentes especies organizadas en una compleja red trófica cobijada por la oscuridad de las cavernas y como todo proceso biológico, esta red alimenticia es influenciada por el oxígeno, el agua, la temperatura interior en los diferentes recintos, las fuentes de energía disponibles en forma de materia orgánica, los minerales presentes en las cavernas (algunos pueden ser radiactivos), las mezcla de gases propios de las cavernas, .-generalmente amoniaco, metano y bióxido de carbono, emitidos por los propios murciélagos y por los procesos respiratorios de los pequeños cavernícolas representados por la meso y microfauna coprófila de estos sitios .- y en casos raros ácido sulfhídrico que se origina de la descomposición de materia orgánica en condiciones anaerobias o con escasa oxigenación, entonces…

Que es el guano de murciélago?

El guano de murciélago es un producto órgano-mineral, producto de la mezcla de materia orgánica (heces fecales de murciélagos) y minerales propios del techo y paredes de las cavernas, es un producto que tiene también una fase biótica (no solo por su origen), es decir contiene una miríada de organismos, principalmente hongos y bacterias que se alimentan de materia orgánica, la mayoría no dañinos, sin embargo puede traer algunos que potencialmente son un riesgo para la salud humana, sobre todo algunos hongos como Histoplasma y Aspergillus, los cuales pueden ocasionar histoplasmosis y aspergilósis en personas que tienen el sistema inmune deprimido (defensas bajas) o que nunca han tenido contacto con este tipo de hongos (estas últimas pueden desarrollar solo algún problema temporal de tos y sanar, siempre y cuando su sistema inmune sea fuerte). Como dato alentador cabe señalar que aproximadamente el 75% de nuestra población, ya ha tenido contacto con este tipo de hongos y ha desarrollado resistencias (estos hongos sobre todo Aspergillus vive en nuestras casas, panes y comidas e Histoplasma se reproduce en estiércol de aves: gallinas y palomas), sin embargo existe un 25% que habrá que cuidar.

Comentaba anteriormente, que el guano tiene una fase biótica, la cual desde mi punto de vista es la de mayor importancia. Podemos imaginar ¿que tipo de microorganismos son capaces de cumplir sus ciclos vitales en condiciones de alta temperatura y humedad relativa de un 80 a 90%, donde hay metano, amoniaco, bióxido de carbono y muy poco oxígeno?, ¡Sí! Las bacterias y las Archeas.- y quizá si conservamos estos ecosistemas habitados por estas exóticas especies cavernícolas, algún científico nos podría sorprender con el hallazgo de bacterias que comen o producen hidrocarburos tan necesitados por la siguientes generaciones. Como sabemos estas tendrán que pasar por la madre de todas las crisis y todos los desastres naturales con sus consecuencias y secuelas: la crisis energética y la crisis por agotamiento de las reservas mundiales de fósforo, la crisis alimentaria y social producto del inminente agotamiento de los recursos naturales y la sexta extinción masiva de especies en nuestro planeta.

Para la agricultura orgánica es alentador saber que particularmente en el guano de murciélagos insectívoros se han encontrado bacterias capaces de producir grandes cantidades de amoniaco y como sabemos el amoniaco es precursor de nitritos que luego son convertidos a nitratos (el proceso de amonificación a nitrificación es producido también por bacterias del suelo).

¿Entonces, hay diferentes tipos de guano de murciélago?
    La respuesta es sí.

Hay diferentes tipos de guanos, como cavernas, especies y sitios en los cuales habitan las poblaciones de murciélagos, aún siendo de la misma especie la composición, física, química y biológica puede variar enormemente, pongamos por ejemplo el caso de una población que habita una dura cueva de granito y otra que tiene una terrosa cueva de apatita (fosfato tricálcico). Ambas poblaciones son murciélagos que se alimentan de una misma fuente alimenticia, insectos que son su platillo favorito y ambos sitios de caza y alimentación se encuentran en el desierto, ambas poblaciones provienen de una colonia que se dividió en dos y tienen la misma cantidad de individuos, colonizaron ambas cuevas simultáneamente, así que ambas colonias tienen las mismas oportunidades de cazar las mismas cantidades de insectos, sin embargo hasta aquí terminan las similitudes entre una y otra colonia. La colonia que eligió la cueva de granito, es húmeda se cuelan gotas de agua entre pequeñas grietas, en tanto la colonia que eligió la cueva de apatita tiene mejor confort, es seca y no tiene goteras.

Ha pasado un año, volvemos curiosos a visitar ambas poblaciones, queremos saber que diferencias hay entre los guanos de ambas y para ello tomamos muestras de los cúmulos de guano (claro entramos con linternas de leds y mascarillas con doble filtro de carbono), que se encuentran directamente debajo de las colonias; las observamos y visualmente se notan coloraciones distintas, el guano que proviene de la cueva de granito es consistente, granulado, café y reluce con brillos aúreos bajo la luz del sol, estos brillos son el desecho de los esqueletos de insectos de los cuales se alimentaron a lo largo de un año.

Por el contrario el guano proveniente de la cueva de apatita (Fosfato tricálcico) es café-rojizo, menos granulado, más seco, con apariencia terrosa, sin embargo también posee un brillo similar al producido por la colonia de granito, hasta aquí una pocas diferencias visuales, pero… ¿cuáles serán sus diferencias en pH y contenidos de N, P, K, Ca, Mg, S y demás micro elementos?

Llevamos nuestras muestras al laboratorio, esperamos una semana, pagamos nuestros análisis, los recibimos y empezamos a leer los resultados:

*Muestra 1. Guano de la colonia de granito: pH ácido (5.0), N alto, P bajo, K medio, Ca bajo, S alto, Mg medio, otros Mn, Fe bajos.
    *Muestra 2. Guano de la colonia de apatita. pH (6.2) ligeramente ácido, N medio, P alto, K medio, Ca alto, S bajo, Mg medio, etc.

Porqué hay menos N (nitrógeno), más P (fósforo) y más Ca (calcio) en la muestra 2? Además esta muestra es ligeramente ácida (6.2), ¿Por qué?… para entender los procesos ocasionados por dos pequeñas variables regresemos al punto de partida:

La cueva 1, la de granito es dura, sin embargo hay humedad, esto ocasiona que el agua reaccione con el bióxido de carbono producto de la respiración de los murciélagos formando ácido carbónico, este ácido ataca los techos de la caverna y produce algunos carbonatos con sales de magnesio o manganeso, por otra parte el amoniaco que se genera en la descomposición del guano reacciona con el agua para formar ácido nítrico, este ácido proporciona la acidez que refleja el pH (5.0) y un mayor valor por ende de nitrógeno, es decir tenemos un guano rico en nitrógeno, pero bajo en fósforo y calcio.

La cueva 2, la de apatita, es rica en fósforo y calcio, este mineral se desprende del techo más blando de la cueva, se mezcla con el guano, no hay humedad y consecuentemente tenemos pérdida de nitrógeno amoniacal (de hecho esta caverna huele muy fuerte a amoniaco) tenemos un guano con pH más alto, más bajo en nitrógeno, pero alto en fósforo y calcio (ya que la apatita es un mineral rico en fósforo y calcio, aunque también suele tener flúor). Con las mismas poblaciones, la misma especie, el mismo ecosistema de caza agregando dos pequeñas variables (humedad y techo mineral distinto) tenemos así un ejemplo de lo variable que puede ser el guano en sus contenidos físicos y químicos.

En resumen, cada caverna, cueva, covacha o cobertizo en el cual se instala una colonia de murciélagos, se comporta como un individuo y las calidades químicas, físicas y biológicas del guano que se produce en estos refugios o zonas de cría serán diferentes y las diferencias están influenciadas por: la especie de murciélago, la humedad, temperatura, composición mineral de las cavernas, composición atmosférica interna y tipo de biota que se desarrolla en las variadas y complejas condiciones que se determinan por la interacción de estas variables.

La variada y compleja composición de los guanos

La composición de un guano fresco, en primera instancia está determinada por sus hábitos alimenticios y por la disponibilidad de alimento, para uso agrícola se han utilizado los guanos (por ser más abundantes) de murciélagos fruteros e insectívoros, raramente se utiliza (por ser más escaso) el excremento de vampiros. En segunda instancia, la micro fauna y micro flora que se desarrolla sobre este tipo de guanos, está determinada por los hábitos alimenticios y por los contenidos orgánicos que son defecados en el interior de las cavernas.

También existen casos donde una caverna se divide en galerías y habitáculos con diferentes condiciones internas de clima, temperatura y humedad, esta diferencias son aprovechadas por diferentes especies, mismas que podemos encontrar en una sola caverna, es decir puede haber diferentes especies compartiendo la misma entrada, pero quizá no el mismo piso o la misma habitación. En cavernas con galerías complejas, podemos encontrar mezclas de guano de diferentes especies, sobre todo en los corredores que fueron o son compartidos por las diferentes especies residentes, esta mezcla de guanos distintos hace que estas zonas de cosecha sean de una más extrema complejidad biótica y mineral, nichos de biodiversidad en los cuales encontramos hongos que atacan la celulosa y otros que degradan quitina, la primera proveniente de las deyecciones de murciélagos fruteros(alta en K) y la segunda, la quitina (alta en N pero difícil de degradar), proveniente del duro exoesqueleto de insectos que fueron tragados en las cacerías nocturnas por estos habilísimos mamíferos alados.
    El Guanero

Hace una década y media, en el estado de Michoacán se reactivó un viejo y casi olvidado oficio la extracción y envasado de guano estimulado por pequeñas empresas que se dedican a la transformación y venta del guano de murciélago, estas pequeñas empresas crecen y se multiplican impulsando este ya casi olvidado oficio y las extracciones de guano van desde los trópicos hasta los más inhóspitos desiertos de nuestro país, las cavernas están siendo despojadas, no solo del guano sino de todo lo que vive allí adentro.
    Los riesgos del oficio

Esta peligrosa actividad se desarrolla en un escenario oscuro y húmedo, bajo en oxígeno, alto en bióxido de carbono (producto de la respiración de todos los seres vivos que allí habitan), cuesta bastante respirar después de una hora de trabajo, el aire interior es inundado con amoníaco, el ambiente está lleno de billones de hongos, bacterias y virus desconocidos. Es aquí en este ambiente, .-solo interrumpido esporádicamente por un ala que roza la oreja o un agudo chillido que reclama al guanero su osadía de penetrar en este inmaculado recinto.- donde el guanero acostumbrado a respirar la pesada atmósfera, se concentra en terminar lo más rápido posible, raspando pisos y paredes para sentir y evitar la piedras con las que tropieza esporádicamente su pala, para llenar la costalera, salir al aire libre, respirar unas cuantas bocanadas de aire fresco, cargar sus mulas, sortear precipicios y cañadas durante horas o días según la distancia a que se encuentre del punto de partida, para finalmente dejar el producto de tanto esfuerzo en manos de intermediarios o procesadores que multiplican su valor en el mercado agrícola nacional e internacional de fertilizantes orgánicos.

El guanero no sabe (¿o sí), y en muchos casos empujado por el hambre, explora, registra, extrae, envasa, transporta y vende su producto a pequeños intermediarios o procesadores y seguramente es ignorante de su papel protagonista en la catástrofe silenciosa que amenaza la desaparición de los libros del paleoclima: bibliotecas que han sido celosamente guardadas en las profundidades de las cavernas, con libros colgados en sus techos, en sus paredes y en su suelo, custodiados por formaciones minerales que guardan en su seno imágenes y antiguas relatorías, viejas minutas del pasado que hablan de la flora, fauna y de la recientemente pasada extinción de los grandes mamíferos (extinción a la que sobrevivimos, aún siendo pequeños, ya que la pequeñez y no la grandeza es nuestra escala).

El guanero sabe que en sus costales van cosas que enferman y cosas que sirven pero ignora que también van páginas antiquísimas que hablan de la existencia de macro y microorganismos que aún viven o que vivieron hace miles o millones de años, algunos útiles para la producción o eliminación de hidrocarburos, otros potencialmente pueden servir para capturar metales contaminantes del suelo y quizá por su antiquísimo acervo genómico y larga memoria evolutiva, muchos de ellos pueden poseer activos útiles en el combate de las raras enfermedades actuales y porqué no: quizá para poblar otros planetas.

FONTE

NOIZES !

12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (07/05/2012), Trich Lover (04/05/2012)

Gracias
    82
    170 gracias recibidas en 47 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

blue Re: Guia do Guano

Salve galera. Tava aqui vendo esse tópico do guano, e já usei durante 5 anos nos meus cultivos feitos em Portugal. Só tenho a dizer que durante esse tempo que usei, as plantas desenvolveram muito mais, gosto melhor, buds mais compactos e aquele cheiro que embriaga. Usava misturado com a terra, 5% de percentual durante a vega, e depois quando começava a flora, colocava 1 colher de sobremesa em cima da terra e mandava água. Dou a maior força pro pessoal usar, voces vão ver a diferença na colheita e ao fumar, o problema é encontrar de boa qualidade por aqui. O que ainda tenho, trouxe de Portugal e já ta acabando, mas assim que for lá vou trazer mais. Nem é preciso muito mais coisas, o guano resolve.

Abraço do bruxo.

14. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a o bruxo por este Post:

Chuin (07/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), Thulle (06/05/2012)

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Cita Iniciado por o bruxo Ver Mensaje
    Salve galera. Tava aqui vendo esse tópico do guano, e já usei durante 5 anos nos meus cultivos feitos em Portugal. Só tenho a dizer que durante esse tempo que usei, as plantas desenvolveram muito mais, gosto melhor, buds mais compactos e aquele cheiro que embriaga. Usava misturado com a terra, 5% de percentual durante a vega, e depois quando começava a flora, colocava 1 colher de sobremesa em cima da terra e mandava água. Dou a maior força pro pessoal usar, voces vão ver a diferença na colheita e ao fumar, o problema é encontrar de boa qualidade por aqui. O que ainda tenho, trouxe de Portugal e já ta acabando, mas assim que for lá vou trazer mais. Nem é preciso muito mais coisas, o guano resolve.

Abraço do bruxo.
    Oi Bruxo,

Bem ressucitado esse tópico.

Eu estou usando o guano misturado ao solo e fazendo chás a cada 10 dias na flora e sobre o aroma posso flar que ontem a noite ao trancar as plantas no banheiro para cumprir o foto períoso o cheiro que exalou deixou o Thulle instigado para fumar. Com a porta trancada do banheiro o cheiro da maconha tomou conta da sala.
    Um pote de um kilo com frete incluso sai por R$ 88,00,
    para mim vale a pena porque ele é bem completo e com humus, pó de osso, calcareo e torta de mamona dá para preparar um solo que tem tudo que as danadas precisam. Tudo orgânico.

Sobre o peso dos camarões também estou gostando. Cada vez que um esbarra em mim, ou melhor sou eu quem esbarra neles é como se fosse em pedras. Bem duro e consistente. Deixa Muito mais rock bud que os fertilizantes minerais.

Resumindo tô usando e também sou fã.

Para administrar ele eu fiz chá como o Soma recomendou em seu livro.
    100 gramas para 2 litro de água e depois mistura em 20 litros de água.

A receita manda dar 60 ml por 10 litros

eu jogo o chá todo em 20 litros e dou a cada 10 dias.

Como ainda taquei ferts elas queimaram de leve, mas tõ engordando que é uma beleza.
    na próxima vez vou mais suave. Com doses leves e menos intervalo.

Na metade da flora já tá assim
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...s-Gardem/page4

Gosto Muito

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Chuin (07/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), o bruxo (06/05/2012)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Quase organico né Thulle , é muito bom sim e uso tambem mas tenho que corrigir , um texto daquele tamanho explicado o porque que não é organico e maluco posta em baixo dizendo que é organico uahuauahuahuahuha , Guano não é organico não , da uma lidinha lá , creio que eu e o leitro conseguimos reunir bastante infos sobre o tema, inclusive estou com 1 kilo de cada um aqui HIHI , diz ae @Chuin , e ta chegando mais um litro do kalong liquido ainda , a tabelinha do fabricante pra quem quiser aprender a usar corretamente esta na outra pagina ! !! Abraços !

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (07/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Thulle (07/05/2012)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Guia do Guano

Quem quiser a dica, 1 kilo tem na gringa por 7 dolares e + 10 de frete , axo que cai ainda um pouco abaixo dos 88 que o cumpadi Thulle falou , não da pra linkar pq se não é spam, mas é so pedir que dou a letra por mp , loja famosa, deposita em real no BB e ainda vem semilas colados nos pacotes de gratis HIHIHI menos de 50 mango (em real COM FRETE se falar que é amigo do jim) segue a tabela que eu disse que estava ali mas não estava ! Oha só, vi um post lá no GR dizendo que Guano é modinha e etc , nem quiz entrar em onda mas queria dizer que eu uso o guano desde meu primeiro cultivo a 3 anos atraz, ou mais precisamente , desde que eu Li o Guia do Soma e concordo com tudo que o bruxo disse ali, não vou repetir pq fica até cansativo falar pela decima vez o que ja falei em quase todos os posts da outra pagina (sabor afrutado , buds densos, aroma , etc, etc, etc) , mas é o bixo mesmo , seja organico ou mineral continuo firme no danado, uma pena que esse ultimo cultivo estava sem, mas agora diz ae chuinzinho ! GUANO PRA 3 ANOS DE CULTIVO , de cada um ! huahahuhauau mas é o seguinte, eu fraciono e divido lá no post de trocas com quem quiser , quem quiser da um alo pq é perigoso até de empedrar se fica muito velho devido a alta quantidade !! abraços !

20. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (07/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), o bruxo (06/05/2012), Thulle (07/05/2012)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

a tabela né , Hihi , E BORA ENRIQUECER MAIS O TOPICO !

22. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (07/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), Thulle (07/05/2012)

Gracias
    8,485
    6,775 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    106 Mensaje(s)
    Etiquetado
    80 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Guia do Guano

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Quase organico né Thulle , é muito bom sim e uso tambem mas tenho que corrigir , um texto daquele tamanho explicado o porque que não é organico e maluco posta em baixo dizendo que é organico uahuauahuahuahuha , Guano não é organico não , da uma lidinha lá , creio que eu e o leitro conseguimos reunir bastante infos sobre o tema, inclusive estou com 1 kilo de cada um aqui HIHI , diz ae @Chuin , e ta chegando mais um litro do kalong liquido ainda , a tabelinha do fabricante pra quem quiser aprender a usar corretamente esta na outra pagina ! !! Abraços !
    Fala Irmão @Jim*Morrison , chamou, chamou... Pode ter certeza que vamos botar pra bombar nos proximos cultivos. Estou muito curioso para sentir todos esses resultados comentados. Assim que estiver tudo resolvido te mando um alô. Tudo de bom, se cuida e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

24. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

Harvest*Time (07/05/2012), Jim*Morrison (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), Thulle (07/05/2012)

Gracias
    4,091
    6,731 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Oi Jim, eu realmente gostei dessa novidade do guano pelo preço baratinho e com seeds de brinde. Vc pode me mandar esse link para eu encomendar.
    Acho que até me ajudou a resolver o que vou fazer.
    Acho que vou preparar o solo organico logo.

Eu falei o preço do guanokalong ok.

Mas quero experimentar esse que vc usar pq guano é guano né.

Gosto Muito

26. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Chuin (08/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Jim*Morrison (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    Oi Jim, eu realmente gostei dessa novidade do guano pelo preço baratinho e com seeds de brinde. Vc pode me mandar esse link para eu encomendar.
    Acho que até me ajudou a resolver o que vou fazer.
    Acho que vou preparar o solo organico logo.

Eu falei o preço do guanokalong ok.

Mas quero experimentar esse que vc usar pq guano é guano né.
    Thulle, Relaza irmãozinho que tu fez a preza das baggs pra mim e eu vo fazer essa preza do Guano pra você de gratis ! Abraços !

28. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (08/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Mirabeck (07/05/2012), Thulle (08/05/2012)

+ Responder Tema
Página 2 de 3 PrimerPrimer 123 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados