GringoD2 (15/12/2010)
Rubis, eu entendi o que ce quis dizer, mas se num pode, num pode, man....![]()
Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.
![]()
GringoD2 (15/12/2010), Jim*Morrison (01/12/2010), rubinho (01/12/2010)
È galera, realmente é dificil agradar a todos, por isso peço desculpas aos que não tiveram as sujestões acatadas, mas ao meu ver é o que me pareçe mais justo , se a gente libera os efeitos vai ter gente que não sabe fazer e ficara em desvantagem, e os que ganham a vida com isso estaram um passo a frente dos outros
, por isso nada mais justo de mandar a imagem do jeito que ela é , eu por exemplo no meu diario nunca mechi em imagem alguma e sempre recebi muitos elogios postando imagens realmente puras, isso que a minha cam é celular
, imagina que tem gente que eu conheço que não tem nem cam sem contar que se liberar a manipulação por computador foje do nosso proposito que é de eleger a imagens mais puras e criativas e não as imagens profissionais !
![]()
Tranquilo maninho , pois então , se tu tivesse falado isso nesses dias que as incrições estavam fechadas ainda poderiamos ter discutido com mais calma essa ideia , talvez até lançado uma nova categoria pra isso , aberto um enquete pra ver o que toda a galera acha disso, enfim, o problema é que tu deixou pra falar isso só hoje e ai fica dificil pois não podemos alterar e acaba gerando polêmica , mas tudo bem , então vamos lá, as configurações da sua camêra você pode alterar para qual preferir , pode ativar todas as funções que achar necessario , contanto que respeite a resolução e o tamanho pedidos no regulamento, mas lembro que o concurso não visa fotografias profissionais e nem trabalhadas, o que a gente espera é fotos de Cannabis, e Cannabis tem que ser vista como é , só no tema livre que como diz o nome é livre ai não precisa ser Cannabis mas tambem não vale Photoshop ou similares !
Vamo que Vamo .....
O RUBINHO , que é isso rapaz , não precisa se desculpar não maninho , tu já é de casa , tem mais é que expor as duvidas, ideias e possibilidades mesmo , é bom ter uma cabeça pensante entre nois , da uma movimentada ! hehe![]()
pois é Rubera manda ve, hehhehehehbricadeirinha....
outra, ta rolando a categoria celular, pois se tiver, essa ja levei, heheheheh![]()
GringoD2 (15/12/2010), Jim*Morrison (05/12/2010), rubinho (13/01/2011)
Jinzera ... axo q ficaria legal agente criar um topico pra ir postando as fotos q a galera ja for mandando .... que ai insentiva ainda mais a galera a caprixar
derrepente essa ja eh ate a ideia ... mais se nao for ... fica ai a dica ... vamo q vamo
Beckenbauer (07/12/2010), cris@com (12/12/2010), GringoD2 (15/12/2010), Harvest*Time (08/12/2010), Jim*Morrison (07/12/2010), rubinho (07/12/2010), wellington (07/12/2010)
Mas é claro Budzento , pra já , tú és um Faro de Luz Gloriosa![]()
Galera o concurso ta rolando , boa sorte a todos e por favor não escrevam nada no post << Imagens Inscritas >> vamos deixar aquele só para as imagens mesmo !
Grande abraço a todos !![]()
Última edición por Jim*Morrison; 09/12/2010 a las 19:35
GringoD2 (15/12/2010), manobob (10/12/2010), wellington (10/12/2010)
Pode se inscrever em uma categoria somente ou e obrigatorio as tres
GringoD2 (15/12/2010), Jim*Morrison (13/12/2010)
vc num acha q deveria divulgar o nickname do participante ao invés de Participante 1, participante 2... pq assim do jwito q esta pode haver precedente para reclamações e indagações, acho q divulgando o nick pelo menos =num há duvida sobre inscrição e se por ventura não esta dentro das regras do concurso... sem querer desconfiar do trabalho de vcs mas já alertando pra uma coisa que pode acontecer visto q é um concurso internacional.
GringoD2 (15/12/2010), Harvest*Time (14/12/2010), Jim*Morrison (13/12/2010)
Então Zé , na verdade a exibição e todas as etapas de fato serão anônimas até que se conheçam os vencedores seguindo o padrão de regras , isso foi feito para tentar evitar que na hora da votação aberta não se formem panelinhas votando por nacionalidade ou por amizade e que se votem de fato pelas imagens, mas pode ficar tranquilo que estamos checando todos os participantes ( o nick ) para ver se existem, de onde são e se estão cumprindo todos os requisitos solicitados como por exemplo o numero minimo de 50 postagens até a data do termino das exibições, assim como checamos todas as imagens para ver se não estão trabalhadas e etc, por equanto esta tudo ok , todos os participantes publicados de fato existem , nos sabemos quem são e já cumpriram todos os requisitos .
Vamo que Vamo !![]()
GringoD2 (15/12/2010), Harvest*Time (14/12/2010)
Ae moçada, coisa linda isso daqui!
tô me preparando pra inscrever, selecionando imagens, e fazendo novas. Meu cultivo atualmente não tem muuuuita coisa a ser fotografada, mas já saiu alguma coisa publicavel.
Sem retomar a discussão, apenas para que sirva para o próximo concurso, concordo com o Rubinho, existe editoração de imagem, e ajustes básicos. Eu por exemplo regulo luminosidade e enquadramento em todas as fotos que posto no meu segmento.
Não uso Photoshop, uso o mais básico de todos o microsoft picture manager.
É bem diferente vc acertar o enquadramento, brilho e contraste, do que tirar uma celulite ou afinar uma cintura por exemplo.
Não quero retomar o assunto, as regras existem para serem cumpridas, e o concurso está perfeito em todos os aspectos.
Apenas deixo a dica para um próximo, pois antes de existir photoshop, as imagens eram tratadas na hora da revelação do filme, e ínumeras tecnicas eram e são empregadas, com total concentimento de qualquer regulamento de concurso profissional.
Eu mesmo, terei que garimpar, pra achar uma foto que não tenha sofrido qualquer ajuste.
Abraço a todos,
xuxu
GringoD2 (15/12/2010), Jim*Morrison (14/12/2010), OZELADOR (14/06/2011), rubinho (13/01/2011)
Grandeeeeeeeeeeeeeee Xuxu irmão querido, então, devido a diversos user comentarem sobre esse assunto quem sabe no proximo concurso do ano que vem esteja liberado trabalhar as imagens no computador seja para ajustar ou editar, mas para já fica meio dificil hehe, inclusive já andei excluindo algumas imagens que chegaram trabalhadas e muito carregadas de efeitos e ajustes , agora digo na maior da sinceridade , coisa mais linda as imagens , trabalho de profissional graduado mesmo , quem me dera um dia ter 1 % de noção para deixar uma imagen daquele jeito haha , mas como já estamos com as regras publicadas e não podemos abrir nenhuma exeção tivemos que desconsiderar , é assim, se a foto foi reenquadrada como por exemplo voçe bateu em resolução 1200 X 1600 precisou hospedar no forum e teve que reduzir para 1200 x 1200 mas não tem mais a imagen original, não tem problema ,este ajuste de resolução não é apontado como efeito de melhoria e nem como edição, ou seja , é permitido, até por que uma imagen que tem o seu tamanho reduzido geralmente perde em qualidade e não ganha ! vamo que vamo então meu irmão querido , boa sorte !![]()
dead xuxu (14/12/2010), GringoD2 (15/12/2010), Harvest*Time (18/12/2010), OZELADOR (14/06/2011)
Jim e demais galera q esta metida no concurso, eu nao to mais aportando em nada, pois pretendo participar, então achei justo que quando começou minha interação com a organização acabou.
Fora q vcs sabem que o tempo ta osso agora.
Abraços do Gringo... e boa sorte a todos os participantes.
"Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
Seguimento 1º Indoor do Gringo
Harvest*Time (18/12/2010), Jim*Morrison (17/12/2010), OZELADOR (14/06/2011)