tex666 (20/01/2011)
Boas...
Deixo um curto update fotografico do estado das coisas:
Dia 20 de Janeiro - 35 dias a 12/12
Vista Geral
Marias em hidro
Marias em terra
A dificuldade em tirar fotos de jeito das marias de hidro não ajudam à comparação em termos de engorda entre hidro e terra. Mas as coisas mantêm-se um pouco como tinha descrito anteriormente: Desenvolvimento uniforme, à excepção de uma K47 em terra (a primeira das 4 fotos individuais) e a SS em hidro (a mais proxima da objectiva da camera) que estão claramente mais gordas...
De resto acho que tudo corre sobre rodas...
Em hidro, estabilizei o EC nos 1.7 e elas não se têm queixado muito...
Em terra dei ontem uma rega de biobloom, mais reforçada no caso da tal maria mais gorda que, como se pode ver na foto, já estava a pedir um aumento na dose...
Abraço...![]()
BiokMok (24/01/2011), Brownie_Boy (22/01/2011), el chulye (22/01/2011), elcabong (27/02/2011), Foxyhaze (01/03/2011), Gdaervinha (21/01/2011), leaf (23/02/2011), northeix (17/06/2012), r3mixas (23/02/2011), ricardopunxs (23/02/2011), snoopy (24/01/2011), tex666 (21/01/2011), Tommy_Joao (07/02/2011)
Boas.
No hidro estás a dar só flora e micro. Não estás a dar nenhum estimulador pois não?
Boas Snoopy...
Exactamente, só Bloom e Micro...
Estudei a hipotese de lhes dar Top Max, Melaço e Epsom salts, mas preferi manter as coisas mais simples nesta primeira experiencia.
Abraço...![]()
Olá Afrito e restante pessoal,
sou totalmente novato nestas andanças e ainda estou a começar agora a entrar neste mundo fascinante. Por isso queria uma pequena ajuda para já e depois conto começar a postar a minha experiência num post meu!
Tenho seguido o post "Primeira Experiencia em Hidro [Bubbleponics]" pois vou começar a cultivar em hidro. Bom, à partida já me devem estar a chamar louco, dado que nunca fiz nada disto, mas estou há três semanas a ler tudo e mais alguma coisa que encontro e foi a conclusão a que cheguei: Hidro é mais perigoso, mas também é muito mais prático e acima de tudo robusto. Além disso, tenho um aquário de 50L parado e comecei logo a pensar dar-lhe uso (bem como a respectiva bomba de ar, medidor de pH, etc), portanto estou a reciclar material. Depois, quando descobri este post no forum nem pensei duas vezes: hidro!
Desde já parabéns pela exposição e experiência na cena ao Afrito, tornei-me agarrado ao forum a ler e ver os teus avanços mas já há algum tempo que não actualizas... estou curioso por saber como vai a tua farm!
Entretanto já tenho o material praticamente todo e vou por mãos à obra! Para já gostava que me dessem uma dica sobre uma questão que não consegui esclarecer em lado nenhum (e já perdi horas à procura...):
- necessito de terra obrigatoriamente para a fase da germinação?? No post inicial tens também niveis de EC e pH para a fase de Germinação (http://www.cannabiscafe.net/foros/at...hmentid=463818) mas devo fazê-lo como? Pode ser em lã de rocha?
Tudo o que li sobre a germinação (digo fase pós rebentação da radicula) refere o cuidado que se deve ter com a radicula ser protegida de luz, encharcamento, etc, e parece-me que só terra poderia ser usada para tal... Mas já adquiri lã de rocha e gostava de saber, por favor, qual a forma de correr tudo bem inicialmente!
Estou mesmo com muitas duvidas e em breve estou com tudo preparado para arrancar com o meu grow por isso agradecia muito ajuda, bem como algumas dicas iniciais para novatos que serão sempre bem-vindas!
Obrigadão desde já ao Afrito e a todos!!
Bons fumos!
Boas Badsboy... respondi-te por MP...
Entretanto aproveito para deixar um cheirinho do inicio da colheita.
Ando sem paciencia nenhuma para tira fotos para este topico, mas depois posto aqui algumas que fui tirando com o tempo e as da colheita, quando esta terminar...![]()
queremos fotos...
este tópico tão bacano, até pela comparação de terra/hidro, merece que tenhas um pouco mais de paciencia e metas fotos...![]()
Sem divida, El... tens toda a razão...
Eu tenho tirado fotos, mas não de uma forma esquematizada a pensar no topico.
E nestas fases de colheita, cada vez tenho menos disposição para estar a interromper o processo para tirar fotos passo a passo. Para alem disso a maquina que tenho para o grow (não gosto de usar a familiar) tira fotos cada vez piores...
Vou tentar fazer uma compilação das melhores fotos e tentar fazer um mega update.
Fica prometido...![]()
badsboy (23/02/2011), el chulye (23/02/2011), Foxyhaze (01/03/2011), ricardopunxs (23/02/2011), tex666 (23/02/2011)
queremos mais este topico e exelente em termos de comparacaoboa continuacao e forca
![]()
eu compreendo-te bem, tb tenho sofrido do mesmo: tenho centenas e centenas de fotos dos meus primeiros cultivos, e agora dos últimos, a "tesão" parece que está a desaparecer...![]()
Obrigadão Afrito, respondi tb por MP.
Estou de acordo com o resto da malta, tens de meter fotos da colheita hidro
Bons fumos a todos![]()
5 estrelas
Que belos cabeçorros vais tirar dai. Depois no final, nao te esqueças de pesar a erva em terra e a erva em hidro pa tirarmos conclusoes
E claro ou metes fotos ou entao agarro num boneco voodoo e espeto-te umas agulhas![]()
Afrito,
na próxima experiência se estiveres a pensar meter melaço avisa-me por mp. Tenho alguma bibliografia que fui recolhendo e estou agora a sintetizar para lhe dares melaço.
Eu vou partilhar de qualquer das formas, mas se quiseres meter na próxima colheita avisa.
Para que conste, isso está com uma specto do car*lho!
Bom trabalho!
Aquele Abraço
GD
Já sabes qual foi a diferença do rendimento de solo para hidro?