+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 65

Tema: (IN) Diario do Homem-Planta

Gracias
    3,333
    2,351 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    30 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN) Diario do Homem-Planta.

As palavras do Dead Xuxu, faço minhas palavras....

Quero aprender!!!!!!!!!!!! hehehehhehe, pocha Planta muito obrigado mesmo, quero aprender muito com vc, a começão por essas limpesas que o Dead comentou, eu tenho 3 madres que acabei de colocar em voso definitivo 10L, percebi que vc mantem varias madres, qualquer comentário seu será lido com muita atenção, obrigado por estar somando no CC, Jah Bless...///

O Dead ve se vai buscar a Coca-cola mano!

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a cris@com por este Post:

dead xuxu (24/12/2010), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    10
    293 gracias recibidas en 52 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: (IN) Diario do Homem-Planta.

Então guerreiro, eu passo a faca porque além de facilitar na ventilação das crianças isso redireciona o crescimento para aonde realmente importa, como muita gente faz fazendo as amarras, mas de uma forma um pouco mais, digamos direta ao ponto?¿

Eu tenho uma boa analogia para isso. Deixe-me exemplificar;

Antes de mais nada você tem que entender que as plantas produzem uma serie de hormonios e determinados tipos de fase e lugar, um hormonio que existe é a oxina, este é produzido nas pontas dos galhos, bem nas gemas aonde quaisquer nova formação estara se desenvolvendo.

O papel deste hormonio na vida da planta é o mesmo que em qualquer conifera pela mata afora, em outras palavras, ele é criado na ponta do galho, enviado para as raizes e retorna em forma de um fluxo de nutrientes para determinado galho, gerando novo crescimento.

No final das contas, seu papel é fazer com que a planta redirecione seu crescimento para aonde ele é mais produzido. (aonde mais se recebe luz em sua estrutura) -- Por isso temos a caracteristica conifera na maconha, como um pinheiro, pois o mainstem/cola é a parte que mais recebe luz e mais produz esse hormonio...

Exemplificando, quando você faz uma poda no topo na planta, você está terminando com a producao de hormonios na naquele galho e todos os demais vao acabar passando ele, crescendo mais rapido e forte... Certo?

Como nós não precisamos de tanta pipoca lá abaixo, eu prefiro podar tudo, porque além de redirecionar o crescimento para os galhos que eu vou ter mais frutos, nada me paga o preço de ter menos stress com humidade alta e falta de ventilação dentro do grow.

E não pense que você perde não, pelo contrario. Você na verdade está redistribuindo o crescimento da planta para as areas aonde ela vai fazer mais proveito dele, tendo mais acesso a luz, que é de de onde a planta tira energia através da photosynthesis.

O resultado são buds mais densos e pesados, sem o stress (para si, e para a planta) de ficar amarrando ela pra lá e pra cá...

Abraco do pRanta! Sempre as ordens!

Cita Iniciado por dead xuxu Ver Mensaje
    Mais um salve da comitiva de recepção do cc! Seja bem vindo HP!!!

incrível seu cultivo, percebi que vc limpa (poda) a parte inferior da planta. Sempre tive vontade de fazer, mas fico cabreiro de eliminar futuros buds, mesmo que pequenos... coisa de salim! hahahaha

se puder comentar um pouco agradeceria. Chegou com estilo, já tô pentelhando!

E cris, passa essa pipoca pra cá mano! Solta quem tá preso!!!

...yeah i got a Ph. D. (Pot Head Degree)

4. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Chuin (29/12/2010), cris@com (24/12/2010), dead xuxu (24/12/2010), EddyLepp (24/12/2010), GringoD2 (28/12/2010), Hartuique (12/07/2011), Harvest*Time (24/12/2010), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011), zedonato (09/11/2012)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

O Rio de Nutrientes...

Imagine a sua planta sendo um RIO, que corre de baixo para cima... Cada curva nesse rio, diminui o fluxo de nutrientes, Cada pequeno galho que tá crescendo lá embaixo, é uma pedra nas margens do Rio.

A ideia é manter seu fluxo sempre forte, sem perder "pressão" e direção.

Eu limpo alem dos galhos inferiores (inteiros) também o inicio de CADA galho.

OBS: Eu não estou conseguindo fazer upload de fotos, entao vou usar as que ja tenho upadas no outro forum...

E o resultado é esse aqui:

Sem dó...

6. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Chuin (29/12/2010), cris@com (24/12/2010), dead xuxu (24/12/2010), EddyLepp (24/12/2010), GringoD2 (28/12/2010), Hartuique (12/07/2011), Harvest*Time (24/12/2010), Jim*Morrison (28/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011), wellington (29/12/2010)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cara, a melhor coisa que eu posso te falar pra aplicar nas mães são mycorrizas, elas mantem tua rhizosphere sempre em dia, e mantem tuas raizes sempre saudaveis, Raizes saudaveis = planta grande, e como a planta tende a imitar as raizes em seu crescimento, quanto mais ramificacoes la embaixo na raiz, mais galhos voce vai ter nascendo pra tirar clones.

Esse é o produto que eu uso, certamente ai no Brasil tem outros similares porque eu ja ouvi falar, posso me informar pra ti se tu queiras.

O segredo disso ai tambem está no VooDoo Juice da Advanced Nutrients, é o Bacilus Subtilis em grande parte, só que eu nao sou muito fã da Advanced Nutrients não... Mas funciona também. VooDoo Juice + Piranha.

É bom pra spray nas plantas também, pra evitar MOFO! Esse bacilo se aloca na folha, e não permite que nenhuma outra bacteria tome conta... é a guerra das bacterias!

Uma vez inoculado ao solo, basta que voce aplique ele a cada 2 semanas para plantas vegetando/florindo ou a cada 3 semanas a 1 mes pra manutencao das plantas mães. Ir fazendo uma manutencao de melaço/acucares/carbs é bom pra manter uma boa população no seu solo.

Abraço!

Cita Iniciado por cris@com Ver Mensaje
    As palavras do Dead Xuxu, faço minhas palavras....

Quero aprender!!!!!!!!!!!! hehehehhehe, pocha Planta muito obrigado mesmo, quero aprender muito com vc, a começão por essas limpesas que o Dead comentou, eu tenho 3 madres que acabei de colocar em voso definitivo 10L, percebi que vc mantem varias madres, qualquer comentário seu será lido com muita atenção, obrigado por estar somando no CC, Jah Bless...///

O Dead ve se vai buscar a Coca-cola mano!

8. Los siguientes 13 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Beckenbauer (24/12/2010), Chuin (29/12/2010), cris@com (24/12/2010), dead xuxu (24/12/2010), EddyLepp (24/12/2010), GringoD2 (28/12/2010), Harvest*Time (24/12/2010), iceconha (24/12/2010), Jim*Morrison (28/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011), wellington (29/12/2010), zedonato (09/11/2012)

Gracias
    1,406
    2,358 gracias recibidas en 667 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    50 Tema(s)
    Citado
    52 Mensaje(s)

Grande HP!

muito obrigado pela defesa detalhadíssima, mesmo eu plantando em out, vou fazer uma poda de limpeza, talvez não tão profunda quanto as suas, mas vou tirar a maioria das pipoquinhas.
    Como cultivar virou meu maior hobby, e eu adoro fazer uma poda vou aproveitar pra me divertir!

Bom natal a todos e que encontrem muitos camarões nas suas árvores!!!

abração,

xuxu

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a dead xuxu por este Post:

cris@com (24/12/2010), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    739
    6,087 gracias recibidas en 2,015 Posts
    Mencionado
    90 Mensaje(s)
    Etiquetado
    72 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Assino embaixo doque o homem planta falo ... e explico de uma forma bem didatica !!!

Eu faco o mesmo aqui nas minhas plantas !!!

Agora esse lance dos bacilos ai axei foda hein H.P .... tenho problema direto aqui com fungo ... minha região tem uma umidade xata todo dia de manha ... ai ja viu neh ... sempre rola uns mofinhos .... ja ta anotada esse lance do bacilo .... farei o teste ... to pra testar propolis que o mano macaco tbm falo q eh bacana contra mofo ...

Agora falando das plantas ... QUE CABELERAAA essas raizes hein !!! puta q pariu ...

Ja puxei meu banquinho aqui pra acompanhar essa saga de perto ... esse matagal ai ta de dar agua na boca !!!

feliz natal e boas festas !!!!

vamo q vamo

12. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Budzaum por este Post:

cris@com (24/12/2010), GringoD2 (28/12/2010), Harvest*Time (03/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    3,333
    2,351 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    30 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Presente de natal que eu mais dei valor nesse ano, foi a chegada dessa galera profi aqui no CC, nossa cada vez me encarno mais em estudar, muito obrigado para todos e um Feliz Natal...

O Planta!! sem palavras...///

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cris@com por este Post:

marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

homem planta tá certissimo! aqui no brasil nós temos alguns produtos análogos, um deles eu e o akaseeds estamos testando, com muito sucesso. essa prevenção baseada na cadeia alimentar é muito eficaz e natural. valeu pela disposição, homem planta, mas num precisa pesquisar por eles, a gente já colocou os produtos disponiveis no tópico que o jose186 abriu sobre o problema dele com fungos...sobre o própolis, ele tem sido usado em diversas culturas aqui no brasil também, e se mostra bastante eficaz como barreira contra fungos e bactérias, fazendo o mesmo papel que faz na colméia. o bom do propolis é que ele tambéwm pode ser borrifado durante a flora, porque é completamente absorvido, e não deixa residuo que possa interferir no aroma ou no sabor(desde que aplicado corretamente, na diluição certa). legal ver você por aqui, planta man, grande contribuição, e espero que venham muitas outras, a gente tá sempre precisando de conhecimento!
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

GringoD2 (28/12/2010), Harvest*Time (03/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

HP quem frequenta o GR com certeza ja leu muita coisa sua por la.

Seja bem vindo sei que vc veio para somar, e tem uma vasta experiencia. Parabens seu cultivo é de tirar o chapeu.

Precisando de algo so dar um toque a algun dos mods.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Tamo ai na atividade. Se voce tá mandando outdoor é muito bom mesmo que voce faca umas podas bem aplicadas, pra distribuir bem o crescimento da planta, 360 graus...

[]s bro!

Cita Iniciado por dead xuxu Ver Mensaje
    Grande HP!

muito obrigado pela defesa detalhadíssima, mesmo eu plantando em out, vou fazer uma poda de limpeza, talvez não tão profunda quanto as suas, mas vou tirar a maioria das pipoquinhas.
    Como cultivar virou meu maior hobby, e eu adoro fazer uma poda vou aproveitar pra me divertir!

Bom natal a todos e que encontrem muitos camarões nas suas árvores!!!

abração,

xuxu

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Chuin (29/12/2010), dead xuxu (29/12/2010), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

E um prospero ano novo!!!

Cheio de frutos ;P

Cita Iniciado por rubinho Ver Mensaje
    Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!!

22. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Didatico foi o camarada aqui, olha aqui:

Cita Iniciado por Aggro
    Salve nojeeeeennnn

Agora sim vc me ampliou o horizonte da parada!
    Fui atrás das tais Auxinas, e realmente pela literatura as podas são mais eficientes.

"Os hormônios vegetais ? fitormônios - auxiliam no crescimento e desenvolvimento da planta. São produzidos em regiões específicas, migram para as regiões onde suas presenças são necessárias e atuam sobre determinadas células: as células-alvo. Os fitormônios são produzidos no caule, folhas jovens, frutos e sementes em desenvolvimento."
    '
    Fonte: http://www.brasilescola.com/biologia/auxinas.htm

"As auxinas são hormônios vegetais que controlam os movimentos das plantas em resposta à luz (fototropismo). Quando uma planta é iluminada de um único lado, as auxinas migram para a região menos iluminada, causando um alongamento celular que tem como consequência a planta se curvando em direção à fonte de luz:

Denominamos fototropismo positivo quando a planta se volta para a luz, como no caso do caule. Raízes tendem a se alongar de forma inversa, oposto à fonte de luz, resultado do fototropismo negativo.

As auxinas auxiliam ainda no crescimento da planta em resposta à gravidade, fenômeno denominado gravitropismo: raízes crescem no sentido do centro gravitacional da Terra (gravitropismo positivo) e caules, no sentido oposto a ela (gravitropismo negativo). Esses hormônios são, ainda, responsáveis pela formação de raízes adventícias; estimulam o ovário da planta para que se forme o fruto; e inibem as gemas laterais das plantas (dominância apical). Sobre estas últimas, é válido salientar que, ao podar tais regiões, a ausência ou diminuição das auxinas decorrente deste ato promove o crescimento destas - e é baseado em tal princípio que as podas são recomendadas como forma de promover o crescimento da planta.

Uma última aplicação das auxinas diz respeito à abcisão: queda de folhas, flores e frutos mais velhos: a concentração de auxina nestas estruturas diminui com o tempo. Assim, a diminuição do teor desta faz com que surja, na base do pecíolo, uma camada de separação e uma camada protetora, que interrompe o fluxo de seiva e protege o caule após a queda.

Por Mariana Araguaia"

E ai HP, vc que já manja bem de poda FIM, é facil de fazer? Acerta sempre?

Mostra o ponto q vc corta das danadas, quantas vzs faz e etc!

valeu monstro!

Bom natal ae, muita resina e laricas variadas e fartas!

PAZ

Cita Iniciado por Budzaum Ver Mensaje
    Assino embaixo doque o homem planta falo ... e explico de uma forma bem didatica !!!

Eu faco o mesmo aqui nas minhas plantas !!!

Agora esse lance dos bacilos ai axei foda hein H.P .... tenho problema direto aqui com fungo ... minha região tem uma umidade xata todo dia de manha ... ai ja viu neh ... sempre rola uns mofinhos .... ja ta anotada esse lance do bacilo .... farei o teste ... to pra testar propolis que o mano macaco tbm falo q eh bacana contra mofo ...

Agora falando das plantas ... QUE CABELERAAA essas raizes hein !!! puta q pariu ...

Ja puxei meu banquinho aqui pra acompanhar essa saga de perto ... esse matagal ai ta de dar agua na boca !!!

feliz natal e boas festas !!!!

vamo q vamo
    Última edición por H.Planta PhD; 29/12/2010 a las 02:22 AM

24. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Chuin (30/12/2010), cris@com (16/01/2011), Harvest*Time (03/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011), zedonato (09/11/2012)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

2011 aguarda. ;P
    Fazemos um trato, eu continuo passando oque eu aprendo aqui e voce seguem a corrente.

Cita Iniciado por cris@com Ver Mensaje
    Presente de natal que eu mais dei valor nesse ano, foi a chegada dessa galera profi aqui no CC, nossa cada vez me encarno mais em estudar, muito obrigado para todos e um Feliz Natal...

O Planta!! sem palavras...///

26. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

cris@com (16/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Pô irado esse lance do propolis. Mas ae, o produto que eu to falando é outro, não é esse ai akaseeds não. É de uma empresa grande do Brasilis mesmo.

Cita Iniciado por BC_BUD:

"Uma ótima opção nacional para micorrizas é o Rhizanova da Rigran, já mencionado aqui no tópico, custa aprox. 130 reais o Kg. Já o Vigaroot da mesma marca (aparentemente) contém bactérias fixadoras de nitrogênio e solubilizadoras de fósforo, além de outros ingredientes benéficos para as raízes, como ácido fúlvico, extrato de yucca e alguns micronutrientes quelatados. Se não me engano esse custa uns 70 reais o pote de 500g"
    Cita Iniciado por Macaco Natalino Ver Mensaje
    homem planta tá certissimo! aqui no brasil nós temos alguns produtos análogos, um deles eu e o akaseeds estamos testando, com muito sucesso. essa prevenção baseada na cadeia alimentar é muito eficaz e natural. valeu pela disposição, homem planta, mas num precisa pesquisar por eles, a gente já colocou os produtos disponiveis no tópico que o jose186 abriu sobre o problema dele com fungos...sobre o própolis, ele tem sido usado em diversas culturas aqui no brasil também, e se mostra bastante eficaz como barreira contra fungos e bactérias, fazendo o mesmo papel que faz na colméia. o bom do propolis é que ele tambéwm pode ser borrifado durante a flora, porque é completamente absorvido, e não deixa residuo que possa interferir no aroma ou no sabor(desde que aplicado corretamente, na diluição certa). legal ver você por aqui, planta man, grande contribuição, e espero que venham muitas outras, a gente tá sempre precisando de conhecimento!

28. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Chuin (30/12/2010), Harvest*Time (03/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

Gracias
    10
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Espero que não sintam muita saudade... Mas pelo visto eu vou é me dedicar por esse lados um pouco.

Valeu velho!

Cita Iniciado por GringoD2 Ver Mensaje
    HP quem frequenta o GR com certeza ja leu muita coisa sua por la.

Seja bem vindo sei que vc veio para somar, e tem uma vasta experiencia. Parabens seu cultivo é de tirar o chapeu.

Precisando de algo so dar um toque a algun dos mods.

Abraços do Gringo...

30. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a H.Planta PhD por este Post:

Budzaum (03/01/2011), marywanna (05/01/2011), OZELADOR (08/07/2011)

+ Responder Tema
Página 2 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados