+ Responder Tema
Pgina 1 de 4 1234 ltimoltimo
Resultados 1 al 15 de 49

Tema: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Re: (IN) Seguimento do Tonewer...

Irmo, to feliz pela Fema e triste pela Hemafrodita, pois ento resolvi correr atraz de algumas informaes a respeito do por que de ao invez de seeds femeas estarem saindo femeas e hermas sendo que o soma num fala nada disso no , eis que me deparei com um texto muito bacana na gringa e resolvi compartilhar por aqui pra gente entender um pouco melhor esse lane de polinizao !

Comeamos com o que diz o Soma !

O Jeito do Soma para Sementes Fmeas

Fazer sementes de cannabis uma arte.Assim como
    em qualquer arte,existem diferentes modos de
    aplicao.Eu tentei usando acido giberlico,stress de
    pH,stress de luz,e stress de fertilizantes para forar
    minhas fmeas a fazerem sementes.Todos esses
    mtodos so duros para as plantas,e alguns,como
    acido giberlico,no so orgnicos.
    Na minha busca por uma maneira mais limpa e amiga
    da terra de trabalhar com a cannabis,eu descobri um
    novo jeito de fazer sementes feminizadas.Esse
    mtodo de se fazer sementes feminizadas se chama
    Tcnica de Feminizao por Idade (AFT em
    ingls).Eu gosto de chamar de Rodelization,em
    homenagem a um amigo que me ajudou a perceber e
    fazer uso desta maneira de se fazer sementes
    feminizadas.

Estressando Para se Obter Sementes

Sementes feminizadas acontecem por stress e no
    por gentica.Isso mesmo.Eu estou dizendo que todas
    as variedades de cannabis tem a capacidade produzir
    flores macho em plantas 100% fmeas.Stress a
    cause deste fenmeno.Em 32 anos que eu estive
    ativamente cultivando cannabis,eu cheguei a
    conhecer todas as formas de stress que uma planta
    de cannabis pode passar.
    Leva muitas colheitas antes de voc conhecer um tipo
    de maconha.Assim como para conhecer um amigo
    humano,exige tempo.Algumas strains preferem um
    pH mais alto,outras um mais baixo.Algumas gostam
    de muito alimento,outras muito menos.Existe uma boa
    variedade na gentica da maconha,e voc no pode
    tratar cada planta da mesma maneira.
    Eu venho cultivando as mesmas strains por quase
    uma dcada agora,e eu estou realmente comeando
    a conhecer cada pedao de linguagem corporal que a
    minha planta exibe.Eu posso reconhec-los agora de
    longe.
    Depois de cultivar colheita apos colheita da mesma
    planta nas mesmas condies,eu percebi que se eu
    florescesse as plantas 10-14 dias a mais que o
    normal,elas desenvolviam flores macho.No ATF,as
    plantas so cultivadas de 10 a 14 dias a mais para
    induzir flores macho.
    Para mim,uma flor macho uma coisa muito
    bonita.Ela tem o potencial de fazer sementes
    fmeas.Alguns cultivadores tem fobia de macho.Eles
    vem uma flor macho e tem palpitaes do
    corao,eles querem cortar a planta inteira ou pelo
    menos pegam uma pina e arrancam os pequenos
    dispositivos amarelos de emergncia .Eu os chamo
    de dispositivos de emergncia porque eles emergem
    em tempos de stress.A maioria das vezes quando as
    fmeas so cultivadas mais tempo por
    plen,nenhuma semente encontrada na
    colheita,mas uma vez ou outra voc encontra
    algumas.

Tcnicas de Polinizao

A Polinizao pode ser efetuada de algumas
    maneiras.O primeiro jeito mais exigente,ou para
    quando cultivando-se diversas variedades.O plen
    coletado da planta enquanto elas secam,e depois
    utilizado em uma colheita sucessiva.
    Depois de cultivar suas plantas fmeas por 10 a 14
    dias a mais e pendur-las para secar,elas so
    cuidadosamente tiradas dos varais de secagem e
    inspecionadas a procura de flores macho.Cada flor
    removida e colocadas em um pequeno saco e
    rotuladas.Esses sacos selados podem ser guardados
    na geladeira por ate 2 meses e permanecer potente.
    Para usar este mtodo, necessrio ter uma outra
    safra ocorrendo logo depois que as flores macho so
    coletadas.Quando a nova colheita esta a duas
    semanas e meia na florao,pegue seus sacos de
    plen da geladeira e proceder para a polinizao da
    sua nova safra de fmeas.
    Primeiro,junte a planta fmea com o plen da mesma
    fmea da colheita anterior.Desligue todos os
    ventiladores da sala.Com um pincel de aquarela
    fino,tire um pouco de plen do saco e passe ele na
    flor fmea.Isso repetido para cada variedade.Eu fiz
    isso com sucesso com ate dez strains na mesma
    sala.
    Eu polinizo as flores de baixo,deixando os topos sem
    semente para fumar.Este mtodo exige duas
    colheitas para produzir sementes mas totalmente
    orgnico.Ele tambm permite que voc consiga um
    fumo de tima qualidade da mesma planta que voc
    esta usando para produzir sementes feminizadas.Se
    voc nunca cultivou sementes por medo de no ter
    alguma coisa boa para fumar,voc vai amar este
    mtodo.
    Voc tambm pode usar o plen coletado para fazer
    novas cruzas fmeas atravs de polinizao
    cruzada.Isso uma tima soluo quando voc quer
    usar uma variedade que gosta como a parte macho
    da cruza,mas no tem acesso a sementes ou
    machos.
    O segundo jeito menos controlado,ou pode ser
    utilizado quando cultivando apenas uma variedade.Ao
    invs de secar e salvar o plen ,as fmeas com flores
    macho so trazidas diretamente a sala com um
    segundo grupo de fmeas que esto a trs semanas
    no ciclo de florao.Os ventiladores so ligados no
    mximo e as pequenas partculas de plen circulam
    pela sala por diversos dias.Seis a sete semanas
    depois voc tem uma colheita madura de sementes
    100% feminizadas.Este mtodo no produz tantas
    sementes como quando se cruza com uma planta
    geneticamente macho,mas produtivo o suficiente
    para manter uma variedade em circulao.
    Mtodos de feminizacao podem ser extremamente
    valiosos no esforo de preservar strains,assim como
    til para qualquer programa de breeding.Sendo um
    fazendeiro que moveu suas genticas uma longa
    distancia de onde elas foram iniciadas,eu sei o valor
    das sementes.Meu amigo Adam da TH Seeds em
    Amsterdam tem um lema que eu amo pegar
    emprestado: Jogue sementes no bombas

Soma !
    A criao das Skunk Storm e das SnowDogs foram feitas utilizando a tecnica ATF igualzinho diz pra fazer ai , estressando uma femea atraz de flores machos, retirando o polen das flores machos e polinizando s os buds de baixo de uma outra femea pura com pinel de aquarela , tudo no maior cuidado e capricho , a taxa de germinao ta muito boa mas por enquanto nenhuma das minhas se mostraram pra mim ter um parametro !

E aqui vai o texto que eu achei na minha busca por + informaes !

Sexado: Hembras, machos y hermafroditas

El cannabis es planta dioica anual, es decir, hay plantas masculinas (productoras de polen) y plantas femeninas (productoras de vulos), as como tambin pueden encontrarse ejemplares hermafroditas (plantas con flores de ambos sexos). Para poder cultivar sinsemilla es imprescindible que desechemos las plantas productoras de polen (machos y hermafroditas), por eso vamos a dedicar este pequeo artculo a despejar algunas de las dudas ms frecuentes referentes al sexado y la floracin de nuestras plantas.

La Prefloracin

En la naturaleza la marihuana comienza a florecer mediada la estacin estival, cuando los das comienzan a acortarse y se aproxima el otoo. Pero antes de esto podemos ver las llamadas preflores o primordios, unos indicativos claros del sexo de nuestras plantas si sabemos diferenciarlos. La marihuana cultivada a partir de semilla comienza a mostrar las primeras preflores tras la cuarta o quinta semana de crecimiento vegetativo apareciendo entre el cuarto y el sexto nudo desde la base de la planta.

Las preflores indican que nuestras plantas han alcanzado su madurez sexual alrededor de la sexta u octava semana de vida de la planta (esto puede variar ligeramente segn la variedad). Crecen en los entrenudos de las ramas, justo detrs de las estpulas, son esos pequeos apndices laminares formados en la base del pecolo de las hojas y tallos. Pueden observarse sin dificultad a simple vista o con la ayuda de una pequea lupa de mano. Conocer y saber distinguir las preflores masculinas de las femeninas es el mejor sistema para sexar las plantas sin tener que inducirlas a florar acortando el fotoperiodo. No es conviene forzar las plantas a florar antes de que ests nos muestren sus preflores pues las podemos estresar. Lo cual se traduce en problemas de crecimiento (espigamiento, enanismo, deformaciones, etc.) y en una mayor tendencia al hermafroditismo. Para evitar estos inconvenientes lo mejor es esperar a ver las primeras preflores y sexar antes de pasar las plantas a floracin con un fotoperiodo de 12 horas da y 12 horas noche.

En el cultivo exterior, como deca antes, las plantas comienzan la floracin cuando los das se acortan, que suele ser a principios de agosto. Si eres un cultivador novel es ms sencillo que identifiques el sexo de tus plantas por sus flores que por sus preflores, pero tranquilo esto es solo cuestin de prctica y de que se acostumbre nuestro ojo.

Las Plantas macho

Por lo general cuando las plantas macho comienzan a florecer unas dos semanas antes que las plantas hembras, pero podemos distinguir sus preflores desde la sexta u octava semanas del crecimiento vegetativo. En exterior, en la Pennsula Ibrica, esto suele producirse entre la ltima semana de julio y las primeras de agosto, dependiendo de la variedad cultivada. No obstante, algunas plantas macho no precisan necesariamente de un fotoperiodo corto (12/12 horas) para producir flores y liberar su polen.

Hay que ser cuidadosos y revisar peridicamente el cultivo en busca de machos, as como en busca de plagas, carencias y problemas de cualquier tipo. Las flores macho se forman en los pices de las plantas, son bastante sencillas de localizar y desde su aparicin hasta que comienzan a liberar el polen pueden pasar diez o doce das. Estas flores Miden alrededor de 6mm de largo y su color va del verde pastel al amarillo. Crecen en pequeos racimos (racimo floral estaminfero) y cuelgan de los entrenudos de las ramas de las plantas esperando a abrirse para liberar su carga de polen amarillento.

Otro rasgo caracterstico de las plantas macho es su morfologa, ya que son plantas ms altas y esbeltas, tienen tallos robustos, una ramificacin poco profusa y menos hojas que sus compaeras femeninas. Una vez identifiquemos las plantas macho conviene retirarlas del cultivo y cortarlas lo antes posible, ya que s el polen de una planta macho llegar hasta una hembra, esta detendra la produccin de THC y cannabinoides. Recuerda que cada flor masculina contiene suficiente polen como para polinizar todo un cuarto de cultivo (y cada planta tiene miles de flores), por lo que a menos que nuestro objetivo sea la produccin de semillas deberemos identificar, retirar y eliminar todas las plantas macho del cultivo.

Plantas hembras

Como decamos anteriormente, al acercarse el otoo las plantas cultivadas a partir de semillas comienzan a desarrollar preflores. En el caso de las plantas femeninas se trata del momento en el que estas inician la formacin de clices, lo cual no necesariamente esta sujeto a una disminucin en el fotoperiodo. Ocurre cuando las plantas alcanzan la madurez sexual (alrededor de la sexta u octava semana del crecimiento vegetativo), y al igual que ocurre en las plantas masculinas, ests preflores femeninas aparecen detrs de las estpulas o brcteas en el cuarto o quinto entrenudo del tallo central de las plantas. Las preflores femeninas son morfolgicamente muy similares a las flores femeninas. La mayora miden de 6-12mm, y estn formadas por una pequea vaina color verde claro que recibe el nombre de cliz y dos pequeos pelillos vellosos en forma de V y de color blanco llamados pistilos (en algunas variedades estos pistilos pueden ser color violeta).

Plantas hermafroditas

Las plantas hermafroditas son aquellas que desarrollan flores de ambos sexos, masculinas y femeninas. Existen variedades de mara procedentes del sudeste asitico (Tailandia, Laos Camboya y Vietnam) con est rasgo gentico. En realidad son plantas hembras capaces de producir algunas flores masculinas con la finalidad de autopolinizarse y multiplicar as sus posibilidades reproductivas. Con la aparicin de nuevos cruces con genticas de estos pases es ms probable el encontrar de cuando en cuando algn ejemplar hermafrodita. Pero por lo general son las condiciones ambintales y el estrs de nuestro cultivo los causantes del hermafroditismo. Esto mismo es lo que hacen los Bancos de Semillas para producir sus semillas feminizadas.

Existen diferentes formas, y aunque ningn banco revele sus tcnicas, a grandes rasgos el mtodo para producir semillas femeninas consiste en provocar estrs a las plantas con tcnicas que van desde la iluminacin extrema a cambios bruscos de temperatura o la utilizacin productos (hormonas vegetales y agentes mutgenos en su mayora) que afectan y modifican el sexo de la planta, para revertir su sexo y crear as las dichosas semillas feminizadas.En ocasiones, al cultivar sinsemilla (solo hembras e incluso desde esquejes), hay plantas que producen algunas flores masculinas para intentar captar polen y poder reproducirse. Generalmente son muy pocas y muy difciles de ver.

Esa es la causa de que a veces encontremos semillas al fumar en algunos cogollos sin que all habido ningn macho de por medio. Si descubrimos alguna de estas plantas en nuestro cultivo y sus flores masculinas son escasas, podemos retirarlas con ayuda de unas pinzas. Si son numerosas y la planta es realmente ambigua, puede servir para la produccin de semillas, pero es aconsejable apartarla de las otras hembras. Las semillas de plantas hermafroditas suelen dan lugar a hembras puras y a hembras-hermafroditas, en sustitucin de los machos.
    http://www.cannabismagazine.es/digit...=366&Itemid=44
    E aqui deixo a frase que para mim mais se destacou nesse texto e que de certa forma foi o que o soma esqueeu de citar no seu guia e agora estamos vendo e descobrindo por experiencia propria :

Las semillas de plantas hermafroditas suelen dan lugar a hembras puras y a hembras-hermafroditas, en sustitucin de los machos.

Bom , depois de todas as informaes apresentadas acima eu Jimmy cheguei a seguinte concluso :

As plantas FEMEAS que geram flores macho so exatamente hermafroditas.

O que fiz aqui foi obter as flores machos por envelhecimento (ATF) ao invez de por estrex !

Os processos de feminilizao envolvem qumicos (pelo que j li lembro pelo menos de nitrato de prata , tiosultatode sodio) e processos que os bancos de sementes dominam e mantem em segredo, por tanto no vejo outra forma a no ser essa que eu fiz seguindo os passos do soma para feminizar seeds de maneira ORGANICA.

No fundo este raciocnio faz crer que todas as plantas so hermafroditas, bastando apenas esperar ou estressar para que elas mostrem a rola.

O que no deixa de ser verdade pois realmente o processo natural da planta, em desespero, quando ningum lhe fode, ela prpria se satisfaz.

S o que est errado de minha parte ao meu ver o Soma se referir a isto como sendo processo de produo de sementes 100% feminilizadas, pois as sementes comerciais que compramos chamadas feminilizadas so produzidas de outra forma, no so simples sementes de hermas.

Pra mim, a concluso final sobre esse assunto que talvez, e acreditando que sim pelo que diz no guia dele, o processo de fertilizao de fmeas com plem de hermafroditas por velhice tem uma menor taxa de produo de plantas hermafroditas do que as sementes produzidas de uma hermafroditizao por stress, de qualquer maneira, o que me parece realmente o melhor mtodo simples para obter umas sementes com maior chance de sair fmeas para quem no domina a tcnica real de feminilizao e no ter que apelar pra um seed bank.

S no sei se no uma "loteria cara", porque talvez seja uma grande frustrao algum cuidar de uma planta todo vegetativo e florao e derrepente sair uma hermafrodita e estragar uma produo inteira de um grow ao fertilizar outras fmeas, mas plantando sementes regulares voc estara se sujeitando a isso tambem e at a com seeds feminizadas pode aconteer (pasme) .

Para finalizar lembro tambem o alto valor e a dificuldade que se de obter seeds aqui no Brasil , ento "talvez" esse risco de sair uma "Hemafrodita" seja valido !

Noizes !

Abrao do

J I M M Y

VAMO FUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    auhauauhuahuahuahauhauahauhauahuahua

2. Los siguientes 24 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

beronha (05/09/2012), BoBrasileiro (19/02/2015), Chuin (22/05/2012), Foxyhaze (04/11/2013), ganja RS (13/04/2011), Hartuique (17/10/2011), jose186 (28/01/2011), Kajyjywig (19/08/2014), KIUTIANO (16/04/2013), Mister (15/05/2013), Muhhamad (20/07/2011), parkinson (18/02/2013), purokunk (04/10/2011), rgs22 (12/12/2011), ricardopunxs (29/04/2012), rubinho (20/01/2011), Sativva (10/12/2011), sickorico (09/12/2012), spyoflover (08/12/2011), tex666 (05/11/2013), thiago.tpm (25/03/2013), Tonewer (21/01/2011), tuelho (21/08/2016), zedonato (11/09/2012)

Ubicacin
    Brazil
    Gracias
    68
    223 gracias recibidas en 82 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Daemon Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Caracaaaaa quanta informao boaaaa! me sinto uma cannabis sativa sob o SOL, absorvendo tudoow manow! rsss pow mto obrigado por esse post, tava procurando informaes pertinentes a isso! super texto, boa pesquisa! valeusss Jim e Tonewer!!!

4. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a schoenwetter por este Post:

Foxyhaze (04/11/2013), Kajyjywig (19/08/2014), Muhhamad (30/11/2012), overfert (08/06/2014), Sativva (10/12/2011), spyoflover (08/12/2011)

Ubicacin
    India
    Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

ei Moderador acho q tu deveria colocar esse board em Cultivo avanado e genetica

6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a jose186 por este Post:

Chuin (22/05/2012), Jim*Morrison (28/01/2011), Muhhamad (30/11/2012), Sativva (10/12/2011), spyoflover (08/12/2011)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    469 gracias recibidas en 151 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Seguinte Jim tem alguma regra para a retirada das sementes?
    Depois de colhidas tem que deixar ao sol? por quanto tempo as das marias?
    No out quando ela desprende sozinha sinal de maturao?

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

Jim*Morrison (09/12/2011), Muhhamad (30/11/2012)

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por spyoflover Ver Mensaje
    Seguinte Jim tem alguma regra para a retirada das sementes?
    Depois de colhidas tem que deixar ao sol? por quanto tempo as das marias?
    No out quando ela desprende sozinha sinal de maturao?
    Opa irmao, satisfao uma pergunta por aqui , entaun, quando a semente se solta da planta e a planta no esta doente e a semente esta no ponto certo, tigrada, bem formada e etc sinal de maturao das sementes sim , j se esto se soltando antes de madurar , ou seja , um pouco brancas ainda (assim se tem uma chance de germinao com taxas + baixas ) , e se estiverem verdes ainda ai esquea, mas o ideal se colher as seeds madurinhas , tigradas e bem formadas quando esto quase soltas dos calis , olha s eu no deixo ao sol no, eu curto dar uma curada nelas antes de germinar, se bem que na naturez elas se soltam sozinhas e quando caiem na terra simplesmente germinam sozinhas ou ainda ja vi casos tambem das sementes germinarem na propria planta , o bom dar uma descansadinha de um ms mais ou menos, nesse periodo guardo em local seco , fresco e arejado, regra pra retirar no tem no, vc pode retirar elas na hora da manicura em cima de uma telinha de silk , eu geralmente quando fao seeds fao uma parada muito louca, eu no colho as seeds imediatamente , eu deixo secar junto com a planta no varal por 15 dias e meto pra curar junto com os buds, claro que durante a manicura pula um monte na tela, as que eu consigo identificar j separo pra curar e etiqueto, as que apareem do nada e q eu no sei oque saun formam os marditos MIX uauauhauhahu, ai quando eu to preparando um baseado pra fumar, as seed que vaun pulando dos camaro eu dou uma analisada, se tiverem tigradinhas e tals, bem formadas, dou aquela apertadinha de leve com os dedos e tals , se passam no teste guardo pra armazenar de maneira definitiva e etiquetada, se no vai pro lixo , de todas as experiencias que j tive a que mais gostei foi a de polinizao aberta, tipo sem segredo, mete um macho no meio das marias desde o comeo da flora e vai alimentando ele de maneira igual as meninas , tipo cuidando dele tambem, sem carncias e tals , deixa polinizar a vontade mesmo as vezes at da umas sacudidas nele em cima das meninas pra ele guspir polen adoidado mesmo rss , e antes de colher da uma sondada ver se as seeds taun maduras ,se no espera o momento certo, claro que assim a planta quase no produz flores , mas o objetivo as sementes mesmo, de qulaquer maneira tu ainda pode fumar os buds de boa, no vai tar como uma sensemilla, mas da pro gasto sim, ou ainda vc pode polinizar entre a 3 e 4 semana de florao na base do picel de aquarela , recolhe o polen em algum lugar , eu curto passar na kief box os maxos pq o polen separa legal , ai sim pincela s oque tu quer polinizar , entuan tu pode deixar o top sem semilla e polinizar os de baixo manjou ?
    noix !

10. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (09/12/2011), cuiajah (18/07/2014), Kajyjywig (19/08/2014), Muhhamad (30/11/2012), rgs22 (12/12/2011), spyoflover (12/12/2011), tex666 (05/11/2013)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Arrow Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Outro dia eu tive acesso ao Livro do Jorge Cervantes...
    Tirei algumas fotos, estava vendo hoje e parece que algumas ficaram legais...

MARIJUANA HORTICULTURE. Indoor / Outdoor MEDICAL Grower's Bible.

Polinizao!!

Eu nunca fiz nenhum cruzamento ainda mas acho que a polinizao no tem mistrio... Ficam as dicas do Cervantes, ensacar o macho uma boa alternativa para quem quer guardar o polem ou para quem tem muitas plantas e quer fazer uma simples remoo do macho do Grow... Outra dica interessante pra quem quer ganhar espao e reduzir os danos separar um ramo do macho em um copo de gua, dependendo do estagio ele continua a produo de flores, assim da pra manter o polem por mais alguns dias, reduzindo o numero de flores macho soltando polem por todos os lados...

Grandioso CannabisCaf

Os crditos esto dados, espero no estar infringindo nenhuma regra... Valeu!!
    Imgenes Adjuntadas
    ltima edicin por Beckenbauer; 10/12/2011 a las 13:55 PM

12. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BoBrasileiro (19/02/2015), Chuin (22/05/2012), forester (12/12/2011), Harvest*Time (10/12/2011), Jim*Morrison (10/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), rgs22 (12/12/2011), spyoflover (29/01/2012), tex666 (05/11/2013), thiago.tpm (25/03/2013), tuelho (21/08/2016)

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Po, da hora velho, quer dizer entaun que se vc cortar uma esqueje e deixar an agua ele continua a abrir flores e soltar polen !
    Vc tem esse libro alemones ? se tiver pode tirar xerox pra mim uahuahuauahhaua!
    Abrao @Beckenbauer vulgo LEMONES !

14. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (10/12/2011), forester (12/12/2011), Harvest*Time (15/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), spyoflover (12/12/2011)

Ubicacin
    Brasil
    Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Ento @Jim*Morrison , ele esteve aqui em casa por alguns dias, o camarada queria mostrar pra me dele e pediu de volta... Posso conseguir emprestado novamente!!
    Inclusive eu arrumei o scanner do cara que aluga o apartamento pra mim, posso digitalizar ele pra gente!! Hehehehehe...
    Abrao...

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

forester (12/12/2011), Jim*Morrison (10/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), spyoflover (12/12/2011)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Opa irmao, satisfao uma pergunta por aqui , entaun, quando a semente se solta da planta e a planta no esta doente e a semente esta no ponto certo, tigrada, bem formada e etc sinal de maturao das sementes sim , j se esto se soltando antes de madurar , ou seja , um pouco brancas ainda (assim se tem uma chance de germinao com taxas + baixas ) , e se estiverem verdes ainda ai esquea, mas o ideal se colher as seeds madurinhas , tigradas e bem formadas quando esto quase soltas dos calis , olha s eu no deixo ao sol no, eu curto dar uma curada nelas antes de germinar, se bem que na naturez elas se soltam sozinhas e quando caiem na terra simplesmente germinam sozinhas ou ainda ja vi casos tambem das sementes germinarem na propria planta , o bom dar uma descansadinha de um ms mais ou menos, nesse periodo guardo em local seco , fresco e arejado, regra pra retirar no tem no, vc pode retirar elas na hora da manicura em cima de uma telinha de silk , eu geralmente quando fao seeds fao uma parada muito louca, eu no colho as seeds imediatamente , eu deixo secar junto com a planta no varal por 15 dias e meto pra curar junto com os buds, claro que durante a manicura pula um monte na tela, as que eu consigo identificar j separo pra curar e etiqueto, as que apareem do nada e q eu no sei oque saun formam os marditos MIX uauauhauhahu, ai quando eu to preparando um baseado pra fumar, as seed que vaun pulando dos camaro eu dou uma analisada, se tiverem tigradinhas e tals, bem formadas, dou aquela apertadinha de leve com os dedos e tals , se passam no teste guardo pra armazenar de maneira definitiva e etiquetada, se no vai pro lixo , de todas as experiencias que j tive a que mais gostei foi a de polinizao aberta, tipo sem segredo, mete um macho no meio das marias desde o comeo da flora e vai alimentando ele de maneira igual as meninas , tipo cuidando dele tambem, sem carncias e tals , deixa polinizar a vontade mesmo as vezes at da umas sacudidas nele em cima das meninas pra ele guspir polen adoidado mesmo rss , e antes de colher da uma sondada ver se as seeds taun maduras ,se no espera o momento certo, claro que assim a planta quase no produz flores , mas o objetivo as sementes mesmo, de qulaquer maneira tu ainda pode fumar os buds de boa, no vai tar como uma sensemilla, mas da pro gasto sim, ou ainda vc pode polinizar entre a 3 e 4 semana de florao na base do picel de aquarela , recolhe o polen em algum lugar , eu curto passar na kief box os maxos pq o polen separa legal , ai sim pincela s oque tu quer polinizar , entuan tu pode deixar o top sem semilla e polinizar os de baixo manjou ?
    noix !

Certo Jim, firmeza mesmo foi assim mesmo que fiz, como o soma ensina em um artigo dele postado aqui no frum, fiz essa polinizao controlada achei que para primeira vez deu certinho apenas os buds que escolhi foram polinizados e geraram 11 seeds tigradinhas mas o que me pegou foi esse pulo do gato ae de deixar elas descansarem, tipo pensei num acerta falta de tempo de maturao saca? tipo deixar elas descansarem com os buds mesmo mas fiz isso, deixei separadinhas em um potinho para ver se ms que vem consigo germina-las com sucesso, agora vou explicar o por que que quero tanto germinar essas.
    Pois o macho da Lemon que consegui fazer morreu restando algumas flores dele mas acho que a taxa muito baixa por conta delas serem coletadas imaturamente e a planta pai secou, restando apenas a madre da lemon e um pai afghan que deixei perto dela agora, para ver se vai no esquema que vc falou, mas j tinha colocados eles perto antes de surgir essas duvidas, mas deu para aprender bastante sobre essas maravilhas de planta, agora quero ver se consigo eu mesmo produzir uma hibrida, juntando a o lemon skunk com a arjan haze 1 ou 3 pra ver no que d rsssssssss
    Pois ae pela minha conta dar um mes de descanso ps colheita do bud, agora vou esperar para ver se a polinizao da afghan pegou e vou retirar as seeds depois da cura para ver se a minha concluso est ou no no tempo de maturao delas se estou ou no no caminho ...

abrao mano
    vlw.

18. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

forester (12/12/2011), Jim*Morrison (12/12/2011), Muhhamad (30/11/2012)

Gracias
    1,146
    2,123 gracias recibidas en 516 Posts
    Mencionado
    127 Mensaje(s)
    Etiquetado
    56 Tema(s)
    Citado
    81 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Outro dia eu tive acesso ao Livro do Jorge Cervantes...
    Tirei algumas fotos, estava vendo hoje e parece que algumas ficaram legais...

MARIJUANA HORTICULTURE. Indoor / Outdoor MEDICAL Grower's Bible.

Polinizao!!

Eu nunca fiz nenhum cruzamento ainda mas acho que a polinizao no tem mistrio... Ficam as dicas do Cervantes, ensacar o macho uma boa alternativa para quem quer guardar o polem ou para quem tem muitas plantas e quer fazer uma simples remoo do macho do Grow... Outra dica interessante pra quem quer ganhar espao e reduzir os danos separar um ramo do macho em um copo de gua, dependendo do estagio ele continua a produo de flores, assim da pra manter o polem por mais alguns dias, reduzindo o numero de flores macho soltando polem por todos os lados...

Grandioso CannabisCaf

Os crditos esto dados, espero no estar infringindo nenhuma regra... Valeu!!
    Po Beck!!! Que material irado mano!!!

T com o Jim, se conseguir escanear mesmo, me bota nessa fita tb!!!

Grande abrao irmo!
    NO FINANCIE O TRFICO!

20. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a forester por este Post:

jardineiro. (15/12/2011), Jim*Morrison (12/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), spyoflover (12/12/2011)

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Cita Iniciado por spyoflover Ver Mensaje
    Certo Jim, firmeza mesmo foi assim mesmo que fiz, como o soma ensina em um artigo dele postado aqui no frum, fiz essa polinizao controlada achei que para primeira vez deu certinho apenas os buds que escolhi foram polinizados e geraram 11 seeds tigradinhas mas o que me pegou foi esse pulo do gato ae de deixar elas descansarem, tipo pensei num acerta falta de tempo de maturao saca? tipo deixar elas descansarem com os buds mesmo mas fiz isso, deixei separadinhas em um potinho para ver se ms que vem consigo germina-las com sucesso, agora vou explicar o por que que quero tanto germinar essas.
    Pois o macho da Lemon que consegui fazer morreu restando algumas flores dele mas acho que a taxa muito baixa por conta delas serem coletadas imaturamente e a planta pai secou, restando apenas a madre da lemon e um pai afghan que deixei perto dela agora, para ver se vai no esquema que vc falou, mas j tinha colocados eles perto antes de surgir essas duvidas, mas deu para aprender bastante sobre essas maravilhas de planta, agora quero ver se consigo eu mesmo produzir uma hibrida, juntando a o lemon skunk com a arjan haze 1 ou 3 pra ver no que d rsssssssss
    Pois ae pela minha conta dar um mes de descanso ps colheita do bud, agora vou esperar para ver se a polinizao da afghan pegou e vou retirar as seeds depois da cura para ver se a minha concluso est ou no no tempo de maturao delas se estou ou no no caminho ...

abrao mano
    vlw.
    Entaun velinho , ta certinho, que nem eu disse, camarada meu mode l de portugal o El Chulye me disse para curar as seeds antes de germinalas, mas como eu disse, na natureza ela cai da planta e j germina !
    Estudar polinizao e muito gostoso cara , perdi muito tempo estudando isso e no me arrependo , deixo aqui a baixo mais conteudo pra vc dar uma estudada irmo @spyoflover traduo meio boca da gringa mas da pra entender ! ! Eu costumo dizer que o cara que entender esse texto do inicio ao fim (eu precisei ler umas 10 vezes ) pode se comparar a qualquer grande breeder do planeta !
    Sempre vejo muitaaaaaaaaaaaa gente falando merda sobre polinizao aqui no c.c, e cheguei at a comentar com o @Chuin no msn que tinha gente falando coisa errada em alguns temas e diarios por ae, espero que depois desse texto no reste duvidas pra ninguem, e se alguem tiver alguma duvida pode me perguntar aqui nesse post mesmo, firmo galera ?
    Forte Abrao a Todos !

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

forester (13/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), spyoflover (12/12/2011)

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Post Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

REPRODUO
    Antes de iniciarmos a reproduo, ns simplificaremos, visando os que querem aprender a como realizar procedimentos simples de reproduo e da nos aprofundaremos mais.
    Tomemos a estrada mais simples primeiro. Podemos querer produzir sementes de nossa safra para dar continuidade uma estirpe que adquirimos ou obtivemos. Ao reproduzir duas plantas, ns podemos produzir sementes. Voc est reproduzindo para dar continuidade uma estirpe, mas voc no ir replicar novamente as plantas, a menos que sejam IBL (a ser explicado posteriormente, mas voc dar origem a sementes que contenham a maioria das caractersticas dos pais, mas talvez no todas. Algumas plantas de sua prole devem ser como os pais, mas outras iro apresentar traos diferentes, como potncia, colorao e sabor.

PRODUZINDO SEMENTES
    O quo fcil produzir sementes? Bem, ser fcil caso tenha plantas saudveis em um ambiente de cultivo estvel. Quando as suas plantas macho estourarem plen em seu quarto de cultivo, elas iro polinizar as flores fmeas. Ao final da florao, o camaro ir conter sementes. As sementes devem apresentar uma colorao escura. Se estiverem brancas, ento no estaro viveis, pois foram colhidas cedo demais. Aguarde at o fim da florao para conseguir suas sementes. Elas estaro no interior do camaro. Caso objetive mant-las por mais de 2 anos, estoque-as na geladeira. Antes desse tempo, estoc-las em caixinhas para filme de mquina fotogrfica, ir funcionar suficientemente bem.

PLLEN
    Caixinhas de filme so um grande lugar para estocar plen. Voc poder guardar o plen para a prxima colheita. Plen pode ser armazenado refrigerado por cerca de 18 meses, embora a sua
    viabilidade seja pequena. Plen melhor utilizado at o prazo de 6 meses. O plen pode ser extrado da planta macho, to cedo as suas flores estejam prontas para abrir. Voc ver a flr macho se abrir atravs das bolinhas. Apenas sacuda o plen nas flores fmeas para poliniz-las.

REPRODUO SIMPLES
    Quer reproduzir suas plantas para produzir mais sementes? Bem, isso depende do que voc pretende fazer. Quer criar uma nova estirpe? Ento mude para a seo de FUNDAMENTOS DE GENTICA. Quer produzir sementes similares aos pais ou quer criar um cruzamento de duas plantas para criar uma simples estirpe hbrida? Ento leia a seguir.

COMO DAR CONTINUIDADE A UMA ESTIRPE ATRAVS DE SEMENTES
    Ento voc adquiriu $120 em sementes de Silver Haze e quer produzir mais sementes, sem a interferncia de uma outra estirpe? Isso fcil. Apenas certifique-se de que o macho e a fmea estejam juntos apenas da mesma estirpe. No introduza outra estirpe esse meio. Se voc possui apenas Silver Haze em sua rea de cultivo, ento tudo que ir precisar so alguns machos
    e fmeas. Ao deixar os machos polinizarem as fmeas, voc ter sementes de Silver Haze. Mas voc perder algumas das caractersticas que os genitores portavam, quando da seleo dos descendentes, a menos que a sua estirpe seja um IBL.

COMO PRODUZIR UM SIMPLES HBRIDO
    moleza, apenas pegue um macho de uma estirpe e uma fmea de outra. Digamos, um Big Bud e um Skunk. O resultado ser Big Bud X Skunk, mas haver diferenas no grupo. Algumas das plantas puxar mais para a direo do Big Bud, outras para a Skunk. Agumas variaes que no esto presentes nos ascendentes, tambm podem vir a aparecer (se os ascendentes no forem ambos IBL). Se voc quiser focar na produo de mais sementes, no intuito de que sigam apenas uma direo (criando plantas uniformes), ento voc ter que ler mais sobre este captulo.

UMA INTRODUO SOBRE FUNDAMENTOS DE GENTICA
    Gentica um pouco difcil de entender de incio, ento melhor que lhe seja dada uma base sobre alguns dos conceitos mencionados nesse captulo.
    Comearemos explicando o significado de algumas palavras. Essas palavras aparecero no decorrer do captulo, sendo melhor defini-las esse ponto.
    Genes:
    Cada uma das unidades da hereditariedade, as quais transmitidas dos ascendentes aos descendentes em gmetas, normalmente como parte do cromossomo, controlam ou determinam uma caracterstica nica nos descendentes.

Alelos:
    Qualquer uma de uma srie de formas alternativas de um gene.
    [ exemplo, o gene do camaro roxo pode conter 2 formas, uma para o roxo e outra para o vermelho escuro.]

Homozigoto:
    Um indivduo que possui alelos idnticos em um ou mais locus genticos, o qual no um heterozigoto, logo, se reproduz fielmente.
    [A sua planta se diz Homozigoto uma caracterstica, quando carrega em seu respectivo par gentico, o mesmo gene em duplicidade, o que significa dizer que os genes so idnticos.]

Heterozigoto:
    Um indivduo que possui alelos diferentes em um ou mais locus genticos.
    [A sua planta se diz heterozigoto para uma caracterstica quando os genes de seus respectivos pares de genes no so desiguais.]
    Fentipo:
    Um organismo distinguvel de outros por caractersticas observveis.
    [ como sua planta aparenta. o resumo de todas as caractersticas que se pode ver no exterior da sua planta. Tambm se inclui o odor e o sabor.]
    Gentipo:
    A constituio gentica de um indivduo, distinto do fentipo; o conjunto dos genes em um indivduo ou grupo.
    [ como suas plantas aparentam no interior, quais caractersticas podem possivelmente herdar no se pode v-las chamado de gentipo. o resumo de toda informao gentica que sua planta carrega e capaz de transmistir por via de herana sua prole.]

Dominante:
    De um gene ou alelo: manifestado mesmo quando herdado por apenas um dos pais. De caracterstica hereditria: controlados por tal gene; aparecendo em um indivduo com a excluso de seu homlogo allicas, quando os alelos de ambos se encontram presentes.
    [Um gene considerado dominante quando os seus efeitos podem ser vistos no fentipo de sua planta.
    Apenas um alelo dominante no par de genes deve estar presente para ser visto no fentipo de sua planta].

Recessivo:
    De um gene, alelo ou de caracterstics hereditrias: sensivelmente manifestados apenas em homizogotos, sendo manifestados em heterozigotos por um alelo dominante ou uma caracterstica.
    [Um gene chamado de recessivo quando seus efeitos no podem ser vistos no fentipo de suas plantas, quando apena um alelo est presente. O mesmo alelo deve estar presente duas vezes no par de genes, se voc puder v-lo se manifestar no fentipo de sua planta.]

Locus:
    A posio em um cromossomo em que um determinado gene est localizado.

Cromossomo:
    A estrutura filiforme de cidos nuclicos e protenas que carregam um conjunto de genes interligados, ocorre isoladamente em procariotas e em nmeros caractersticos, emparelhados no ncleo das clulas dos organismos superiores.

Pares de Genes:
    Toda a vida feita de um padro de genes. Esse padro similar a os dois lados do zper de sua jaqueta. Um lado oriundo da me, o outro do pai. Cada locus de gene, um espao especial nessa corrente, controla um poquinho de informaes sobre a eventual aparncia da planta.
    Cada locus de gene contm 2 genes, um da me e o outro do pai. Um par de letras, como BB, Bp, Pp, etc., geralmente os marca. A letra maiscula se refere aos genes dominantes, enquanto que as minsculas ao recessivo. B pode ser Big Bud, enquantoque b pode ser um camaro menor. Isso apenas um exempo. As letras se referem a uma referncia imaginria aos seres humanos para o controle de um locus de gene especfico. Qualquer letra pode ser a ele atribudo.

Dominante e Recessivo
    Ao reproduzir, ns podemos determinar .. digamos .. como ser a colorao do camaro na planta, ou, mais importante, qual colorao a prole de duas plantas ter. A aparncia final, entretanto, ser o resultado de mais de um locus de gene. As plantas devem ter diversas coloraes de genes para diferentes partes da planta. A estrutura gentica de uma planta bastante complexa.

Dominante Parcial
    Agora que explicamos os fundamentos de dominantes e recessivos, voc poder mover ao prximo passo.
    Alguns locus de genes em plantas possuem mais de duas possibilidades. Isso algumas vezes referido como genes parcialmente dominantes e normalmente dado algum tipo de marcador secundrio, como B‟ou B.
    Eles funcionam tal qual recessivos e dominantes, exceto pelo fato de haver mais de duas opes. Se um gene for dominante sobre outro gene, ele vencer. Assim como um dominante vencer um recessivo.

Equilbrio de Hardy-Weinberg
    Introduo:
    A compreenso sobre conceitos de reproduo requer um entendimento bsico sobre o Equilbrio de Hardy-Weinberg. Reproduzir depende do conhecimento da gentica da populao. Para se entender a importncia do Equilbrio de H/W, voc ter que se interrogar uma pergunta como essa.
    Se certas doenas so um trao dominante, ento porque a larga escala da populao a contraiu?
    A mesma questo se aplica reproduo de Cannabis. Se a colorao roxa no camaro um trao dominante, ento porque na descendncia de minha estirpe de camaro roxo no h camares roxos? Ou ento, tenho selecionado mes Indicas e recruzado-as com plantas macho dominantemente Indicas, porm se observa algumas folhas sativas. Porque isso acontece? O Equilbrio de Hardy-Weinberg ir ajud-lo a compreender essas questes e repostas.
    Beleza, primeiramente, todas essas questes refletem um equvoco muito comum. Esse equvoco ocorre porque o alelo dominante de uma caracterstica ter sempre a frequncia mais alta na populao e o alelo recessivo ter sempre a mais baixa.
    No h lgica por trs da idia de que um trao dominante deveria mostrar uma tendncia ser despertada por toda populao. Tambm no h lgica por trs da idia de que um trao recessivo deveria falecer.
    As frequncia de genes podem ser em propores altas ou baixas, no importando como esse alelo seja expressado. O alelo tambm pode variar, dependendo de certas condies. a mudana na frequncia dos genes que sobrevm com o tempo que resulta em diferentes caractersticas na planta.
    O Equilbrio de Hardy-Weinberg nos mostra se a frequncia dos genes alterou ou no uma populao.

Uma populao um grupo de indivduos da mesma linhagem ou espcie, (tal como a Cannabis Indica ou Cannabis Sativa (linhagens, estirpes), ou Skunk#1 e Master Kush (linhagens de uma espcie), em uma determinada rea na qual seus membros podem gerar hbridos uns com os outros. Isso sigifica que compatilham um grupo comum de genes. Esse grupo comum de genes conhecido como GENTICA POPULACIONAL.
    Cada gentica populacional contm todos os alelos para todos os traos, de toda populao.
    Para um passo evolutivo ocorrer, algumas das frequncias devem se modificar. por isso que temos diferentes tipos de plantas Cannabis.
    A frequncia de genes de um alelo se refere ao nmero de vezes que um alelo para uma determinada caracterstica ocorre em relao ao nmero total de alelos para essa caracterstica.
    A frequcia de genes calculada como se segue.

O nmero de um tipo especfico de alelo, dividido pelo nmero total de alelos na gentica populacional.
    O princpio de Hardy Weinberg descreve a terica situao, na qual no h modificao na gentica populacional. Isso significa que no pode haver evoluo.
    Para uma teste exemplificativo, consideremos uma populao, na qual a sua gntica contenha os alelos B e b. Atribua-se a letra c frequncia dominante do alelo B e a letra d, frequncia do alelo recessivo b.
    [Na maioria dos casos, voc descobrir que c e d, na verdade, so notados como p e q por conveno da cincia, mas para esse exemplo, usaremos C e
    d.]

A soma de todos os alelos deve ser igual a 100%.
    Portanto c + d = 1.
    Todas as possveis combinaes aleatrias dos membros de uma populao seria igual a (c x c) +
    2cd + (d x d). A qual tambm poderia ser expressada como (c+d) X (c+d).
    Explicaremos sobre isso em detalhes dentro de instantes, mas melhor que se saiba desde j.
    As frequncias de B e b permanecero inalteradas, gerao aps gerao, se:
    1. A populao for grande o suficiente.
    2. No houver mutaes.
    3. No houver preferncias. exemplo, um macho BB no tm preferncia por uma fmea bb, por conta de sua natureza.
    4. Nenhuma outra populao exterior faz troca de genes com esse modelo.
    5. A seleo natural no deve favorecer nenhum indivduo especfico.
    Imaginemos uma gentica populacional. 12 so B e 18 so b. Agora lembre-se de que a soma de todos os alelos dever resultar em 100%. Isso significa que o total, nesse caso, ser 12 + 18 = 30. Portanto, 30 100%.
    Se quisermos descobrir a frequncia de B e b e as frequncias genotpicas de B, Bb e b, ento teremos que aplicar a frmula padro, ora demonstrada.
    f (B) = 12/30 = 0.4 = 40%
    f (b) = 18/30 = 0.6 = 60%
    Somando-se ambas, o resultado 100%. Agora sabemos a sua proporo.
    Portanto,
    c + d = 0.4 + 0.6 = 1
    J provamos que c + d deve ser igual a 1.
    Muito simples, sim.
    Lembre-se de que todas as possveis combinaes aleatrias de membros de uma populao deve ser igual a (c x c) + 2cd + (d x d), ou (c+d) X
    (c+d).
    Ento, c + d = 0.4 + 0.6 = 1
    E (c x c) + 2cd + (d x d)
    = BB + Bb + bb
    = .24 + .48 + .30 = 1

Isso significa que a populao poder aumentar em tamanho, mas as frequncias de B e b permnecero as mesmas.
    Agora vamos supor que quebramos a 4a regra sobre no introduzir uma outra populao esta.
    Digamos que adicionamos mais 4 b.
    b + b + b + b ingressaram na populao. Isso resulta em um total de 34, ao invs de 30. Quais sero as frequncias de genes e genotpicas?
    f (B) = 12/34 = .35 = 35 %
    f (b) = 22/34 = .65 = 65%
    f (BB) = .12, f (Bb) = .23 e f (bb) = .42
    Oppss, .42 no igual a 1. Isso significa que a lei do Equilbrio falha, caso a 4a lei no esteja presente. Quando os novos genes ingressaram na populao, resultou em uma mudana nas frequncias dos genes da populao. Entretanto, se nenhuma outra populao fosse introduzida, ento a frequncia .42 seria mantida gerao aps gerao.
    Entretanto, gostaramos de assinalar que utilizamos um exemplo de uma pequena populao. Se a mesma fosse muito mais extensa que o nmero de mudanas, mesmo se um ou dois genes se inserissem, ainda assim seria insignificante. Voc pode fazer os clculos, mas a alterao se daria em nvel extremamente baixo, 0.000000000001 de diferena na realidade.
    Esse apenas um exempo bsico para esquentar. No deve fazer sentido logo de incio, mas se voc continuar a leitura, tudo se encaixar. Alguns de vocs devem estar se perguntando:

Como possvel saber se uma caracterstica como a colorao do camaro Homozigoto dominante (BB), Heterozigoto (Bb) ou Homozigoto Recessivo, (bb)?
    Se voc ganhou sementes ou clones, voc podem ter ouvido que uma caracterstica como potncia Homozigoto dominante, Heterozigoto ou Homozigoto Recessivo. Entretanto, voc ir querer prov-lo por si prprio. Especialmente se voc for usar a planta em um plano de reproduo no futuro. Voce ter que fazer o chamado Teste do Cruzamento.
    O TESTE DO CRUZAMENTO
    Determinar o fentipo de uma planta bastante simples. Voc olha para a planta e percebe o seu fentipo. Determinar o gentipo, no pode ser feito unicamente por observao. Os genes em si encontram-se escondidos, exceto por seus visveis fentipos relacionados.
    Novamente, h trs possveis gentipos que a planta pode criar. Digamos que Golden Bud seja dominante e Silver Bud, recessivo. Veja a tabela.
    Homozigoto Dominante: BB = Golden Bud.
    Heterozigoto: Bb = Golden Bud.
    Homozigoto Recessivo: bb = Silver Bud.
    (A colorao do Golden e Silver Bud so fentipos. O b e B so notaes de gentipo.)
    A razo pela qual Bb Golden e no Silver porque B domina b.

A maioria dos fentipos so caractersticas observveis, mas algumas como o sabor do camaro, tambm so fentipos que no podem ser observados.
    Se olharmos para uma espcia dominantemente Sativa, como uma planta Haze, notaremos o seu esverdeado plido. Agora, em uma populaao de plantas Haze, possvel notar que uma ou duas dentre uma centena, talvez apresente uma colorao esverdeada, porm escura e no plida. Isso sugere que a colorao plida recessiva. No h como se certificar por completo at que se complete o teste, mas as frequncias de genes sugerem isso. Podemos tambm observar que o camaro dourado na maioria das plantas, ento isso sugere que o camaro dourado uma caracterstica dominante. Alguns dos camares, em apenas algumas plantas, talvez seja prateado. Isso sugere que a caracterstica prateada seja Recessiva (bb em nosso exemplo).
    Sabemos que o nico gentipo que produz caractersticas recessivas homozigoto recessivo (bb). Portanto, se uma planta apresenta uma caracterstica recessiva em seu fentipo, o seu gentipo provavelmente homozigoto recessivo.
    Uma planta com caracterstica recessiva, possuir sempre um gentipo recessivo.
    Mas isso nos deixa com um problema. Ser o camaro dourado ou a colorao plida das folhas um Homozigoto Dominante (BB) ou o seu Heterozigoto (Bb)?
    Agora hora de executar o Teste do Cruzamento. Qualquer que seja o teste de cruzamento, ser o cruzamento de um organismo com um desconhecido gentipo dominante (como em nosso caso), com um organismo homozigoto recessivo para a mesma caracterstica.

Para fazer esse teste, precisaremos de outra planta de Cannabis do sexo oposto, que seja homozigoto recessivo (bb) para a mesma caracerstica. Permaneceremos com a colorao do camaro para o nosso exemplo. Hei, temos algumas plantas de camaro prateado que acreditamos sejam recessivas. Que sejam usadas para ver o que acontece. Polinizamos a planta fmea (no importa se a fmea dominante ou recessiva), produzimos sementes e as plantamos. De 3 7 meses aps, veremos os resultados.
    Isso nos leva a prxima regra relevante aprender.
    Se alguns dos descendentes de um teste de cruzamento possuir caractersticas recessivas, o gentipo do ascedente com cractersticas dominantes dever ser Heterozigoto.
    Explicaremos o porqu em instantes e tudo far sentido voc. Tambm devemos mencionar que estamos falando aqui sobre uma grande populao. 100 plantas uma boa populao para se certificar. 100 plantas servir, mas 20 ou menos no.
    Quanto mais plantas forem usadas, mais confiveis sero os resultados.
    Em nosso exemplo, o nosso desconhecido gentipo BB ou Bb. O gentipo prateado bb. Vamos esquematizar essa informao em uma srie matemtca conhecida como tabela de Punnett.

Comeamos colocando dois gentipos conhecidos (acima). Fazemos esses clculos para somente os dois acendentes que sero reproduzidos. Sabemos que a nossa caracterstica recessiva Bb, logo utilizamos o termo B? Por enquanto. Nosso prximo passo ser preencher o quadro com o que podemos calcular.

A primeira linha de descendncia Bb e Bb, ter a caracterstica dominante do Golden Bud. O ?b e ?b, podem ser Bb Bb ou bb bb. Isto poder levar a uma prole que produzir mais camares dourados (Bb) ou camares prateados (bb). H dois possveis desfechos.

O primeiro desfecho possvel onde ? = B. Isso significa que toda a prole ter camares dourados.

O segundo desfecho possvel onde ? = b. Isso significa que alguns de nossa prole tero camares dourados (Bb) ou camares prateados (bb).
    A primeira possibilidade prova que no h forma possvel de se produzir camares prateados na prole.

A segunda possibilidade prova que teremos alguns camares dourados e alguns prateados. No apenas isso, mas podemos compreender claramente sobre qual frequncia haver. Conte-as!
    Bb + Bb = 2Bb
    Bb + bb = 2bb
    2 de um total de 4, tero camares dourados. 2 de um total de 4 tero camares prateados. Metade da prole ter camares prateados! A proporo de 50:50.
    A segunda possibilidade nos informa uma srie de coisas.
    (1) Ambos os ascendentes precisam de pelo menos
    uma caracterstica b cada um, para que o camaro prateado aparea, caso seja uma caracterstica recessiva.
    (2) Se qualquer camaro prateado for produzido na
    prole, ento o mistrio do parente B? deve ser Bb. No h como ser BB.
    Lembre-se:
    Homozigoto Dominante: BB = Golden Bud (camaro dourado)
    Heterozigoto: Bb= Golden Bud
    Homozigoto Recessivo: bb = Silver Bud (camaro prateado)
    Portanto, se o ascendente do golden bud, quando cruzado com um ascendente do silver bud, produziu apenas Golden Bud, ento o ascendente deve ser Homozigoto dominante para essa caracterstica. Se o ascendente produziu qualquer silver bud, ento ele deve ser Heterozigoto.

As regras so:
    1. A planta com a caracterstica dominante sempre cruzada com um organismo com caracterstica recessiva.
    2. Se qualquer descendente demonstrar a caracterstica recessiva, o gentipo desconhecido ser Heterozigoto.
    3. Se todos os descendentes possuirem a caracterstica dominante, o gentipo desconhecido ser Homozigoto dominante.
    4. Nmeros extensos so necessrios para que os resultados sejam confiveis.
    Esse o seu primeiro passo para o mundo da
    Reproduo, porque:
    (1) Quando se cruza plantas, voc quer dar
    continuidade a uma caracterstica. Algo que goste de ver ou saborear em sua planta, ou mesmo a sua altura.
    (2) Quando voc quer dar continuidade a essa
    caracterstica, voc deve saber se um Homozigoto Dominante, Heterozigoto ou Homozigoto Recessivo.
    (3) Voc pode descobrir isso fazendo o teste do
    cruzamento.
    Portanto, a interrogao pode vir a emergir. Como reproduzo visando caractersticas diversas, como sabor, aroma, vigor e colorao? Bem, isso uma grande pergunta. Talvez precisemos aprender mais sobre o Equilbrio de Hardy-Weinberg para podermos compreender isso.

Equilbrio de Hardy-Weinberg Parte 2
    Se cruzarmos dois indivduos que so heterozigotos (e.g., Bb) visando uma caracterstica, o que iremos encontrar ? (Faamos a tabela de Punnett).

Veja isso. Nesse grupo, o resultado da prole ser:
    1 BB,
    2 Bb,
    1 bb
    Isso significa que:
    25% de sua prole homozigoto para o alelo dominante (BB).
    50% heterozigoto como os ascendentes (Bb) e
    25% homozigoto para o alelo recessivo (bb).
    Agora observe atentamente. Ao contrrio de seus ascendentes Bb Bb, 25% expressar o fentipo recessivo bb. Portanto, se tivermos os dois ascendentes exibindo camares dourados, onde AMBOS so heterozigotos para essa caracterstica Bb, ns tambm produziriamos descendentes exibindo camares prateados. Mas, uma vez que Bb dominante em ambos os ascendentes, nenhum deles exibir o fentipo para camares prateados.
    disso que se trata a reproduo. Quando possuimos uma estirpe que desejamos dar continuidade, como sabemos se a parte que queremos manter permanecer presente em nosso processo de reproduo?
    a que entra em cena o teste do cruzamento. Se produzimos sementes de uma estirpe que compramos em um banco de sementes, como podemos nos certificar de que a prole apresentar a caracterstica que apreciamos? Bem, os fatos so esses. Se a caracterstica que desejamos da continuidade Homozigoto Dominante (BB) em ambos os ascendentes, ento no h maneira de produzirmos um gentipo recessivo para essa caracterstica na prole. Ns j abordamos isso em sees prvias.
    Vamos provar isso:

Veja! impossvel a caracterstica recessiva aparecer.
    Se ambos os pares portarem a caracterstica recessiva, no poderemos produzir a caracterstica dominante. Vejamos isso em ao novamente.

Da provamos isso tambm.
    Com isso, agora comearemos a compreender que, no intuito de se reproduzir adequadamente, devemos saber se a caracterstica Homozigoto ou Heterozigoto ou Homozigoto Recessiva. Antes de entendermos quais so, ns devemos PREVER OS RESULTADOS, ANTES QUE VENHAM A OCORRER. disso, senhoras e senhores, que se trata a reproduo. Compreender uma caracterstica gentipa, prevendo o porvir de um cruzamento e BLOQUEANDO CARACTERSTCAS. Ento como bloqueamos uma caracterstica, voc deve estar se perguntando? Bem, abordaremos isso posteriormente, aps entendermos um pouco mais sobre este assunto.
    Gregor Mendel (1822-1884) foi um moge Austraco que descobriu a regra bsica da herana, ao analisar os resultados de suas descobertas em programas de reproduo de plantas.
    Ele notou que 2 tipos de ervilhas produziram resultados bastante uniformes quando reproduzidas com a sua prpria gentica populacional e no entre um e outro. Os resultados notados foram:

(Essa no uma tabela de punnet. apenas um exemplo para demonstrar os diferentes fentipos vistos em duas estirpes diferentes de ervilha.)
    Ele pode notar que toda a prole carregava as mesmas caractersticas, quando reproduzidas com a mesma populao ou a mesma gentica populacional.
    Agora, uma vez que no h variaes para cada linhagem, ele advinhou que ambas eram homozigotos para essa caracterstica. Pelo fato das plantas de ervilha serem da mesma espcie, Mendel advinhou que ambas as sementes de conchas slidas eram recessivas ou que as onduladas eram recessivas. Ento ele utilizou as notaes do gentipo (SS para slido, ss para ondulada). Ele soube que elas no poderiam ser Ss, porque um lote no produziu nenhum fentipo relacionado a outra linhagem, quando reproduzidos com a sua prpria gentica populacional.
    Vamos explicar sobre isso via 2 tabelas bsicas de punnet, onde SS = Planta de Ervilha#1 para a caracterstica de sementes de concha slida e ss = Planta de Ervilha#2, para a caracterstica sementes de concha ondulada.

Esse foi o resultado da planta de Ervilha#1. Toda a prole ser SS.

Esse foi o rsultado da planta de Ervilha#2. Toda a prole ser ss.

O Primeiro Cruzamento Hbrido:
    Mendel criou o seu primeiro cruzamento hbrido entre 2 estirpes. Os resultados foram, todas as sementes eram slidas! Abaixo est o grfico.

Agora at esse ponto, ele no sabia qual caracterstica de qual planta era recessiva ou dominante. Mas desde que todas as sementes eram slidas, ento ele sabia que a Planta de Ervilha#1 continha o gentipo dominante para o formato de uma semente e que a planta de Ervilha#2, continha o gentipo recessivo para sementes onduladas. Ele tambm soube que a planta de Ervilha#2, continha o gentipo recessivo para a semente ondulada. Isso significa que, em TESTES DE CRUZAMENTOS com outras linhagens de ervilha realizar-se no futuro, ele poderia determinar se a caracterstica do formato de uma semente Homozigoto ou Heterozigoto, uma vez que identificou a caracterstica recessiva (ss).
    Lembra da regra do teste de cruzamento para que se determine isso?
    1. A planta com a caracterstica dominante sempre cruzada com um organismo com caractersticas recessivas.
    2. Se qualquer descendente demonstrar caractersticas recessivas, o gentipo desconhecido Heterozigoto.
    3. Se todos os descendentes possuirem a caracterstica dominante, o gentipo desconhecido Homozigoto dominante.

4. Nmeros extensos so necessrios para que os resultados sejam confiveis.
    Ento a prole da ltima tabela de prunet foi toda Ss. Quando ele cruzou 2 ascendentes do bando de descendentes, ele obteve o seguinte resultado.

O que ele fez aqui foi acasalar dois indivduos que so heterozigotos (e.g., Ss) para a caracterstica formato de semente. Nesse grupo, o resultado da prole ser
    SS
    Ss
    Ss
    Isso significa que:
    25% da prole homozigoto para o alelo dominante (BB).
    50% so heterozigotos como os ascendentes (Bb) e
    25% so homozigotos para o alelo recessivo (bb).
    Bingo! Lembra disso, algumas pginas atrs?
    Em seu primeiro cruzamento para criar a planta hbrida, Mendel terminou com NENHUMA caracterstica recessiva para o formato de semente. Mas quando ele cruzou a prole, porque eram heterozigotos para essa caracterstica, ele acabou tendo alguns com caracterstica homozigoto e outros permanecendo com a caracterstica heterozigoto.
    Em termos apropriados de reproduo, ao seu primeiro cruzamento entre plantas atribudo o nome cruzamento F1 ou geraao F1. A reproduo dessa prole chamada de cruzamento F2 ou gerao F2.
    Agora, uma vez que ele possui Ss, ss e SS para trabalhar, voc provavemente poder fazer a tabela punnet para cada um, a fim de verificar como estes sero. Seria uma boa razo para testar seu conhecimento sobre a matria. Compare os resultados com aquilo que voc aprendeu nesse captulo sobre propores e voc ser capaz de ver como tudo se encaixa. realmente muito simples quando se conhece as regras...... mas como a maioria das regras, h excees.

Retornando as frequncias:
    Sabemos que, se dois ascendentes heterozigotos
    so cruzados, a proporo ser 50/50, no que diz respeito ao alelo (lembre-se que o gentipo pode ser Ss, SS ou ss, mas o alelo S ou s. Veja a tabela abaixo, quando cruzados dois ascendentes heterozigotos e conte os alelos.

SS
    Ss
    Ss
    Ss
    Podemos ver S S S S (4 X S) e s s s s (4 X s).

Se os separarmos, podemos ver claramente.
    SS
    S
    S
    (Estalo)
    S
    S
    Ss
    Novamente, sabemos que se dois ascendentes heterozigotos so cruzados, a razo ser 50/50 no que diz respeito ao elelo.
    Agora, lembra-se do Equilbrio? Se considerarmos uma populao, cujo gene populacional e a soma de todos os alelos for igual a 100%, poderemos ter propores diferenciadas? Tal como, 80% para S e 20% para s? Bem, talvez devessemos atinar para onde essas leis sucumbem, bem como para onde falham em seu esperado funcionamento.
    H cinco momento em que Lei do Equilbrio falha ao
    funcionar. So eles:
    1. Mutao
    2. Migrao de genes
    3. Flutuaes de Gentica
    4. Acasalamento no aleatrio
    5. Seleo natural
    Passamos a cada um deles.

Mutao
    Mutao a mudana no material gentico que pode ascender variaes de hereditariedade na prole. Na natureza, talvez a exposio radiao cause isso. Nesse caso, o resultado ser a mutao do cdigo gentco da planta e por conseguinte, quando reproduzido com a mesma populao, ocorre efetivamente uma migrao de material gentico aliengena (leia-se estranho). Apesar de nada novo ter sido adicionado populao atravs uma populao externa, a mutao de uma nica planta agir da mesma forma que se uma nova linhagem tivesse migrado gentica populacional.

Migrao de genes
    Quando lidamos com uma populao de plantas, referimo-nos a um grupo de plantas que se reproduz entre si, sem a interfncia de uma populao externa. Com o passar do tempo, a populao alcanar o equilbrio, que ser mantido enquanto nenhuma outra populao migrar at ela. Quando outra populao introduzida, isso far com que novos genes adentrem populao. Isso chamado de hibridizao introgressiva. Durante o processo de hibridizao, outras novas caractersticas iro surgir na populao.

Flutuaes de Gentica:
    Se a populao for pequena, o equilbrio pode ser violado. Por acaso, alguns membros sero eliminados da populao. Descobriremos que a frequncia de um alelo ir flutuar valores mais altos ou mais baixos.

Acasalamento no aleatrio e seleo natural
    Isso sugere que algo externo pode vir a influenciar a populao ao estgio em que o acasalamento no seja aleatrio. Se algumas flores se desenvolverem mais cedo do que outras, ento elas tero coletado polm mais cedo do que as demais. Se algum dos machos dispersou plen mais cedo do que outros, ento o acasalamento no aleatrio. Ou talvez, todos os machos dispersem plen mais cedo, fazendo com que algumas flores fmeas de aparecimento tardio culminem em uma safra sinsemilla. Isso significa que essas flores fmeas de aparecimento tardio, no daro contribuio gentica populacional. Novamente, o equilbrio no ser mantido.
    Em homenagem a seleo natural, o ambiente pode vir a causar problemas com a diviso das plantas. Se essa diviso no sobreviver, ento elas no sero capazes de contribuir com a gentica populacional. Se esse no for o caso e se a seleo for feita, ento as demais plantas no contribuiro e, portanto, saberemos que as caractersticas das frequncias podero ser controladas at um certo grau. E na capacidade de se controlar as frequncias de uma caracterstica que se encontra o cerne da reproduo.

COMO REPRODUZIR FIELMENTE UMA ESTIRPE
    Reproduzir estirpes de Cannabis tem tudo a ver com a manipulao de frequncias de genes. A maioria das estirpes vendidas por reprodutores respeitveis, atravs de bancos de sementes, so bastante uniformes em desenvolvimento. Isso significa que o reprodutor tem se esforado para capturar certos genes, fazendo com que os gentipos dessas caractersticas sejam homozigoto.
    Se puderemos vislumbrar por um momento que um reprodutor possui duas estirpes Mater Kush e Silver Haze. Ele enumera algumas caractersticas que gosta com o * e doa essas caractersticas.

Isso significa que ele pretende criar uma planta com as seguintes caractersticas, denominando-a de Silver Kush.

Agora, todas as genticas necessrias esto em ambas as genticas populacionais para Mater Kush e Silver Haze. Ns poderamos misturar ambas as populaes e esperar o melhor ou poderamos economizar tempo, espao e recursos, ao calcular o gentipo para cada caractertica, usando os resultados para criar uma estirpe fielmente reproduzida (uma IBL).

A primeira coisa que um reprodutor precisa fazer compreender o gentipo de cada caracterstica em destaque na sua estirpe de macho/fmea ideal. Para isso, o gentipo da estirpe de cada ascendente ou da populao que possui a mesma caracterstica, deve ser compreendido. Uma vez que h 4 caractersticas que o reprodutor procura isolar, ento 4 X 2 = 8. Gentipos para essas expresses fentipas devem ser compreendidas pelo reprodutor.
    Peguemos o da Folha Verde Escuro para comear. O reprodutor cultivar o mximo de plantas Silver Haze que puder encontrar. Ele tomar nota, se alguma da populao exibir outra caracterstica para a colorao da folha. Caso contrrio, o reprodutor notar que a caracterstica homozigoto (chamaremos de caracterstica M). Agora ela pode ser tanto MM ou mm. Se outra colorao de folhas surgir na populao, ento o reprodutor deve reconhecer que essa caracterstica no homozigoto, mas sim heterozigoto.
    Se for heterozigoto, ento devemos capturar a caracterstica antes de continuarmos. Isso feito atravs de seleo de reproduo. Observemos de perto os ascendentes por um momento.

Caso ambos os ascendentes fossem MM, no teramos visto as variaes na populao para essa caracterstica. uma caracterstica bloqueada. Sabemos que essa caracterstica sempre reproduzir fielmente em populaes sem variaes.

Caso um dos ascendentes fosse MM e o outro Mm, teramos terminado com 50/50 da populao com ambas as variaes. Mas uma claramente homozigoto e a outra heterozigoto.
    Caso ambos fossem Mm, ento teramos 25% MM, 50% Mm e 25% mm.
    Apesar de podermos visualizar as frequncias, ainda no saberamos se a caracterstica Folha Verde Plido Dominante ou Recessivo, mas podemos descubrir isso fazendo o Teste do Cruzamento.
    No retornaremos agora ao captulo do Teste do Cruzamento, mas podemos mostrar voc como isolar o gentipo de que precisa, o qual tanto MM ou mm, porque queremos reproduzir essa caracterstica fielmente. Tambm devemos manter um registro dos ascendentes utilizados.
    Para manter vivos os ascendentes, clone-os! O mesmo material gentico ser passado de clone para clone.

Nesse cruzamento, voc consegue visualizar a prole MM e a prole mm? Bem, por sua prpria natureza eles no podem ser os mesmos. Ao fazer diversos Testes de Cruzamentos, podemos isolar a planta que tanto MM ou mm e separar qualquer Mm do grupo. Quer se trate de MM ou mm, ainda poderemos reproduzir a caracterstica fielmente, ao reproduzi-la com outro ascendente que seja somente MM ou mm, respectivamente. Portanto, podemos ter que fazer diversos testes de cruzamento para descobrir um macho e fmea que possua tanto MM ou mm para essa caracterstica. Uma vez feito isso, temos o gentipo isolado e ele ir reproduzir fielmente dentro da mesma populao.
    Sendo assim, se criarmos um banco de sementes chamado de SOMENTE FOLHA VERDE PLIDO E TODO OS DEMAIS NO SO UNIFORMES, LTDA ento as sementes que criamos, TODAS reproduziro FOLHAS VERDE PLIDO e o consumidor ficar feliz. Entretanto, na realidade, eles querem exatamente a mesma planta que venceu a Copa da Cannabis ano passado..... ou ao menos algo perto disso. Ento, teremos que isolar todas as caractersticas que ajudaram essa linhagem de Cannabis a vencer a Copa, antes que as pessoas possam se alegrar com o que compraram. Acho que voc entendeu o ponto.
    Quantos testes so necesrios para se conhecer o gentipo, no determinvel. Talvez voc tenha que usar uma ampla seleo de plantas, at que se alance o objetivo. Cada caracterstica deve ser capturada em uma populao, para que esta seja homozigoto. A prxima etapa ser capturar as outras caractersticas na mesma populao.
    Agora vem a parte dura. Quando voc est trabalhando em uma caracterstica, voc deve manter em mente as outras caracersticas que procura.
    Ao reproduzir sozinho, voc poder capturar acidentalmente uma outra caracterstica que no deseja ou mesmo remover as que deseja manter. Se isso acontecer, ento voc ter que dar ainda mais duro para manter as caracterstica que deseja e explorar os gentipos atravs de mltiplos Testes de Cruzamento. Eventualmente, atravs de selees e mantendo registro, voc acabar com uma planta fielmente reproduzida para todas as caractersticas que deseja. A gentica populacional est l, mas o objetivo capturar as caractersticas da populao. E tambm, ao manter o seu prprio registro, voc estar construindo o seu pequeno mapeamento gentico de genes de Cannabis. Por exemplo, se algum cultiva Blueberry de um reprodutor conhecido e lhe pergunta qual o sabor de seu gentipo, voc ser capaz de lhe dizer um pouco sobre suas experincias e o que encontrou. Isso pode ajud-lo a economizar tempo. Talvez um dia possamos mapear geneticamente a Cannabis e tudo ser mais fcil.
    Um cultivador nunca diz, Beleza! Vou capturar todas as 1000 caractersticas que desejo. Isso loucura. O que ele precisa fazer se concentrar nos fentipos principais que faro com que sua planta seja, de alguma forma, nica. Uma vez capturadas 4 ou 5 caractersticas, ento pode-se seguir em frente. Passo a passo como verdadeiras estirpes so criadas. Se algum disser que desenvolveu uma reproduo fiel em um ou dois anos, ento voc pode ter a certeza de que a gentica, usada de incio, era em primeiro lugar, uma reproduo verdadeira. (Estirpes verdadeiras e conhecidas, como a Skunk#1 e Afghani#1 levaram 20 anos at chegarem ao estgio em que se encontram agora.)

Eventualmente voc ter a sua estirpe de Silver Kush, mas somente com os 4 gentipos que deseja manter. Voc ainda pode ter uma variedade de plantas no uniformes no grupo. Algumas podem exibir hastes roxas, outras verde, umas podem ser muito potentes, outras j no to potentes. Ao constantemente selecionar novas caractersticas que se deseja manter, voc poder manipular uma estirpe para uma reproduo totalmente fiel, para cada fentipo. Entretanto, extremamente improvvel que tal estirpe exista no mercado e seja uma reproduo 100% fiel para cada um dos fentipos. Tal estirpe seria chamada de Um Perfeito IBL. Se voc capaz de capturar 90% do fentipo da planta em uma populao, ento voc poder credit-la o status de IBL. Creio que no mundo contemporneo isso seria um % aceitvel alcanar.
    A idia central por trs dessa tcnica encontrar a chamada planta doadora. Uma planta doadora aquela que contm uma verdadeira caracterstica reprodutiva (homozigoto dominante) para aquela especfica caracterstica. Quanto mais caractersticas capturaradas forem homozigoto dominante, maiores sero as suas chances de desenvolver uma IBL.
    IBL uma abreviao para In Breed Line (o que corresponde idia de reproduo fiel). Isso no significa que a linha gentica ser reproduzida fielmente para cada caracterstica, mas em geral essa terminologia (IBL) usada por reprodutores, refere-se a um estirpe bastante uniforme em crescimento que corresponde a uma elevada % dos fentipos da estirpe.
    Tomemos o exemplo do hamster. Em uma pequena parte de hamsters, talvez possamos constatar que todos possuem os mesmos fentipos. Se essa populao se reproduzir sem que nenhum outro fentipo surja subitamente, ento podemos considerar o fato de que esses hamsters so IBL. Se os hamsters continuarem a se reproduzir e todos demonstrarem as mesmas caractersticas sem variaes, ento nos certificamos de que a gentica populacional foi capturada.
    H tantas tcnicas de reproduo que voc pode vir a se interessar. Essas tcnicas podem realmente violar a lei do Equilbrio de Hardy-Weinberg. No seu caso, isso pode ser uma coisa boa, pois ir reduzir uma caracterstica em uma populao ou desenvolver uma caracterstica nela. A estirpe pode no ser uma reproduo fiel para a caracterstica selecionada, mas certamente ir contribuir para uma populao mais uniforme para tal caracterstica.

CUBAGEM E RETROCRUZAMENTO
    Nosso primeiro cruzamento entre a planta Master Kush e Silver Haze conhecida como o cruzamento hbrido F1. Suponhamos que ambos as caractersticas sejam homozigoto para colorao foliar. O Haze verde plido, o Kush verde escuro. Qual dois dois MM ou mm, no saberemos at que se veja os descendentes.

Esse cruzamento F1 resultar em sementes hbridas. Agora, uma vez que M dominante sobre m, ento sabemos qual cor mais dominante e de qual ascendente ela adveio. exemplo, suponhamos que a totalidade do resultado seja verde plido. Isso significa que o alelo verde plido dominante sobre o verde escuro.
    M = A caracterstica folha verde plido no Silver Haze dominante.
    M = A caracterstica folha verde escuro no Master Kush recessiva.
    Mas tambm sabemos que por conta de nenhuma variao ter ocorrido na populao, ambos os ascendentes so homozigoto recessivos para essa caracterstica. Entretanto, toda a prole heterozigoto.
    Agora, aqui onde podemos tomar um grande atalho na manipulao da gentica populacional.
    Ao clonar os ascendentes MM, podemos usar os clones em nosso cruzamento, com a prole Mm. Isso conhecido como RETROCRUZAMENTO. Obviamente que, se nosso ascendente for fmea, ento teremos que usar machos da seleo Mm para o retrocruzamento.

Agora, nosso primeiro retrocruzamento resultar em 50% para homozigoto essa caracterstica (MM) e 50% da prole sendo heterozigoto (Mm) essa caracterstica!
    Se no tivessemos realizado o retrocruzamento, mas apenas utilizado a prole heterozigoto para o programa de reproduo, teramos terminado com:

O qual 25% Homozigoto Dominante (MM), 50% Heterozigoto (Mm) e 25% Homozigoto Recessivo (mm). Portanto, o retrocruzamento ir controlar seriamente a frequncia para uma caracterstica especfica na prole.
    O primeiro retrocruzamento simplesmente chamado de RETROCRUZAMENTO A. Agora, vejamos o que acontece quando fazemos o segundo retrocruzamento, usando o mesmo ascendente que estamos mantendo vivo atravs da clonagem. Nosso segundo retrocruzamento tem referncia uma QUADRATURA.
    Uma vez que estamos lidando com apenas dois tipos de prole, MM e MM, tambm iremos repetir nossos resultados.....

O qual o mesmo que os primeiros retrocruzamentos ........... Ou

Toda a prole ser MM e por conseguinte, ir ir reproduzir fielmente para essa caracterstica. Essa prole o resultado da quadratura. Ns no encubamos nada aqui, mas esse um bom exemplo para voc comear, pois, demonstra como podemos manipular a populao atavs do retrocruzamento.
    Cubagem, na realidade, menos controlado do que isso. Cubagem uma forma de se aumentar a frequncia em uma populao para uma determinada caracterstica. Talvez no resulte em uma reproduo fiel, mas ir fomentar uma caracterstica em um grupo de plantas. E tambm, o atual processo de seleo um pouco aleatrio.
    Em uma populao, selecionamos uma planta me que desejamos manter por conta de suas caracterticas. Na mesma populao, coletamos plen de 50% dos machos que possuem caractersticas similares planta me e 50% dos que no possuem. O plen misturado em suas respectivas propores. Ento temos dois pacotes com plen. Devemos clonar a fmea para criar duas fmeas. Ento usamos os 2 pacotes de plen em cada clone, separadamente.
    Quando cultivamos a prole das duas fmeas, selecionamos a populao da prole que possui as caractersticas mais semelhantes com as da me, as quais estamos buscando desenvolver na populao. Ocorre que, o melhor plen masculino deve ter sido selecionado pela fmea, como o seu preferido. A razo para se coletar dois tipos de plen, de dois machos diferentes, visa criar um controle experimental para mostrar como esse mtodo realmente interfere nas frequncias da populao gentica. Por direito, a sua seleo de plen inferior ir apenas trazer uma populao de qualidade inferior, que no se assemelha ao clone fmea.
    Na realidade, ns apenas selecionamos plen dos melhores machos, que mais se assemelham a fmea, quando utilizamos esse mtodo.
    Voc se lembra de uma das leis que quebra o Equilbrio? Seleo de acasalamento no aleatrio e seleo natural. Bem, isso o que estamos fazendo aqui.
    A descendncia resultante deve ter uma alta fequncia para as caractersticas que gostamos na planta me.
    O problema que ns no sabemos qual dos machos no grupo VENCEU a fmea, mas mais rpido e menos moroso na criao de uma estirpe, que pouco uniforme em relao a uma caracterstica especfica.
    Ao repetir o processo, podemos ajudar a aumentar a frequncia de caractersticas da planta me na populao de descendentes, mas provavelmente iremos terminar com algumas plantas que no so uniformes para essa caracterstica.
    A melhor forma de se atingir esse processo como se descreve. Encontre uma fmea que goste e clone essa fmea e outra mais remota. Colete plen desta mais remota e polinize a fmea. A prole deve conter 50%/50% dos genes de ambos os parentes.
    Colete plen dos machos da prole e misture-os. Polinize um clone da me. Esse passo deve garantir que a seleo no mais aleatria e que voc est promovendo a frequncia das caractersticas da me para a prole subsequente.
    Repita o processo duas vezes mais e voc ter efetivamente CUBADO (significa retrocruzado x 3) essa caracterstica. Isso pode empurrar as caractersticas da planta me, to alto quanto 90% em uma populao, mas ns provavelmente teremos tambm algumas plantas no uniformes na prole.
    A cubagem no necessariamente nos ajuda a selecionar as caractersticas que desejamos, como em nosso experimento com Silver Kush. Ela simplesmente nos ajuda a manter algumas caractersticas que a planta me possui. Cubagem um processo comum, adotado por reprodutores que encontram uma boa e saudvel me em uma seleo de sementes que lhes foi dada.
    Esse mtodo pode vir a falhar rapidamente, se a sua seleo de machos for a escolha errada.

AUTOFECUNDAO
    Autofecundao a habilidade da planta de produzir sementes, sem a necessidade da contribuio de outra planta. Isso tem referncia a plantas hermafroditas que se autopolinizam. No h que se falar em gene populacional‟ ou populao, lembrando-se as hermafroditas, uma vez que o nico plen que a hermafrodita ir usar o poln gerado por si prpria. Ambas as flores, macho e fmeas esto localizadas na mesma planta. Entretanto, podem haver variaes na prole.
    impossvel a uma hermafrodita, gerar somente plantas macho. A hermafrodita pode criar sementes exclusivamente fmeas e hermafroditas. E tambm, as sementes exclusivamente fmeas, podem carregar a caracterstica hermafrodita.

Obervao extra em Autofecundao, por Vic High:
    [Essas observaes foram tiradas de um comentrio, que ficou famoso na Internet e vale a pena se lido. Fornecido por Vic High, reprodutor BCGA]

Observaes e Entrevistas, por Sr. XX
    Sementes 100% Fmeas
    Postado por TheSiliconMagician em 13 de Fevereiro de
    1999, s 05:17:41 PT:

Como alguns de vocs sabem, tenho frequentado as salas de bate papo por algum tempo e passo bastante tempo nelas. Bem, tive o imenso prazer de conversar com o Sr. XX no decorrer das ltimas noites, por muitas horas, vindo a conhec-lo muito bem via
    E-mail e bate papo. medida em que conversvamos, ele confiou mim e alguns outros, o seu processo de reproduo de sementes 100%.
    Mr. XX um grande sujeito. Engraado, torna-se sempre um prazer conversar com ele. O camarada no fala ingls muito bem, escreve mal e tambm fala mal. Ele um amante genuno da Cannabis. Entende que todos devem compartilhar em partes iguais, contribuindo com a comunidade de uma forma geral.
    Ele simplesmente deseja compartilhar o seu conhecimento com a comunidade cannabica, pois tem passado 15 anos pesquisando sobre isso e com ele conversei a fundo sobre isso. Dada a permisso do Sr. XX‟s, explico, uma vez que deseja que todos sejam capazes de compartilhar.
    Ele literalmente estressou a centenas de plantas, sob fotoperodos irregulares. O que ele faz ligar as lmpadas em 12/12, por 10 dias. Da, ele muda para 24 horas, depois para 12/12, por poucos dias, volta para 24 horas por um dia, e novamente para 12/12, por poucas semanas.
    Se ele faz isso e nenhuma hermafrodita aparace, ento ele descobriu uma fmea 100% XX, que no pode se tornar hermafrodita naturalmente. Ele diz que as suas chances de descobrir um fmea 100% XX amplamente aumentada, quando se usa genticas Indica. Ele me disse que, quanto mais gentica Afeg ou Nepalesa a planta portar, maiores sero as chances de se encontrar uma fmea natural XX. Suas exatas palavras so, Onde a me natureza concebeu, originalmente, uma casa erva?
    Tentei que ele quantificasse em nmeros, mas ele nunca especificou a proporo de fmeas XX, suas palavras exatas eram muitas fmeas XX para todos e isso tudo que dir sobre o assunto. Requer um longo tempo e uma grande quantidade de plantas para encontrar essa dita cuja fmea.

Ele ento utiliza cido Glibrico. 30 centilitros de gua, com 2 gramas de cido Glibrico
    [Observao do Autor: Essa uma quantidade incorreta, favor se direcionar ao final dessa seo, prximo a marca *. TSM fez corretamente por si prprio, mas no nessa publicao. Ele conseguiu mais adiante.]
    (Continuao) e 2 gotas de Hidrxido de Natrium para dissolver o Glibrico. Da, aplique normalmente para criar as flores fmeas. Ele dispem de at a 4a Gerao, SEM perda de vigor, SEM deficincia gentica e SEM hermafroditas. Ele diz que as plantas so CLONES DE GENTICAS IDNTICAS, uns com os outros. Totalmente irms. Basicamente, clones gerados por sementes, ao invs do mtodo normal de clonagem.
    Postado por TheSiliconMagician em 13, Fevereiro de 1999, s 05:17:41 PT:

O Sr. XX tambm conta que facil para o cultivador domstico encontrar uma fmea XX. um processo temporal bastante demorado, mas simples. Conta que cultivadores domsticos devem se confinar a uma nica linhagem. O Sr. XX usou Skunk#1 X Haze X Hawaian Indica. Diz para separar essas plantas de seu cultivo principal e estress-las absurdamente. Faa isso vez aps vez, a cada nova prole de sementes que conseguir dessa linhagem, at que se encontre a fmea XX. Enquanto isso provavelmente difcil, no chega a ser impossvel.
    Se voc possui uma Columbian Sativa.. ser quase impossvel voc encontrar essa dita cuja fmea.. ele diz ser possvel, mas muito incomum.. TSM

* CORREO: 0.02g de Glibrico E NO 2 gramas
    E isso conclui o captulo sobre fundamentos de Reproduo. Esperanosamente, em edies posteriores, expandiremos o que mencionamos aqui e demonstraremos voc, alguns exemplos de alguns projetos de reproduo e sobre como funcionam. Nesse interm, voc j dever ter informaes suficientes aqui para comear a trabalhar em sua prpria linhagem de Cannabis.
    Gostaria de agradecer a Vic High, Chimera e Strawdog, por concederem uma grande contribuio este captulo.

NDICE DE LINHAGENS
    Essa seo contm uma lista de estirpes de Cannabis que voc facilmente encontrar se pesquisar por a.
    CHAVE
    * = Uma linhagem muito boa.
    ** = Adequada para cultivadores novatos.
    *** = No adequada para cultivadores novatos.
    TB = Indica uma linhagem IBL.
    OUT = No adequada para indoors.
    P = Potncia elevada.
    C = No h sementes disponveis. Apenas clones.

ESTIRPES INDICA
    Afghani - *, **, TB,
    Afghani #1 - *, **, TB, P
    Bazooka
    BC Hash Plant
    Black Domina - P
    Champagne - P, C
    Cream Sodica
    Domino
    Durga Mata
    G-13 -P, C
    Hindu Kush - *, **, TB
    KC36
    Kong
    Kush -*, **, TB,
    M-9
    Mango
    Mangolian Indica
    Masterkush - *, **
    Mazar
    Northern Lights - *, **, TB, P
    Pluton 2
    Purple Star
    Romberry - *, P
    Shishkeberry - *, P
    Shiva -*, **, P
    Slyder
    Twilight
    Williams Wonder

ESTIRPES PREDOMINANTEMENTE INDICA
    Aurora Borealis
    Big Bud - *, **
    Big Treat
    Blueberry - *, **
    Buddha
    Chemo -*, C
    Chitral
    Chronic -*
    Early Bud
    Early Girl -*, **
    Eclipse
    El Nino
    Great White Shark -*, P
    Hawaiian Indica x Skunk #1
    Hawaiian/Skunk
    Himalayan Gold -*
    Inca Spirit
    K2
    M39 -*
    Matanuska Valley ThunderFuck -*, C
    MCW (Mighty Mite x Chemo x Widow) -*
    Mister Nice
    Misty
    Northern Lights #1 -*, **, P
    Northern Lights #2 (Oasis) -*, **, P
    Northern Lights #5 -*,**, P
    Peak 19
    Romulan -*
    Sensi Star
    Shiva Shanti -*, **
    Sweet Tooth -*
    Texada Timewarp -*, P
    Top 44 -*, **
    Yumbolt -*

ESTIRPES SATIVA
    Cambodian -***, P, OUT
    Durban Thai x Cinderella 99 -***, P
    Haze Strains -***, TB, P, OUT
    Malawi -***, OUT
    Swazi -***, TB, P, OUT
    Thai -***, TB, P, OUT

ESTIRPES DOMINANTEMENTE SATIVA
    B-52
    Beatrix Choice
    Cinderella 88/99 -*, **, P
    Durban
    Durban Poison -*, **, P
    Durban X Skunk
    Durban/Thai -***, P, OUT
    Early Pearl - *, **
    Early Skunk - *, **
    Haze #1 -***, P, OUT
    Haze #19 -***, P, OUT
    Haze Skunk -***, P, OUT
    Kali Mist -*, **, P
    Lambs bread Skunk -*, P
    Mexican Sativa -***, OUT
    Mullimbimby Madness -*, ***, P, OUT
    Neville‟s Haze -*, ***, P, OUT
    Original Haze -*, ***, P, OUT, TB
    Power Plant -*, **, P, OUT
    Pure Haze -***, P, OUT
    Purple Haze -*, ***, P, OUT
    Purple Skunk -*, ***, P, OUT
    Sensi Skunk -*, **, TB, P
    Shaman -*
    Silver Haze -*, ***, P, OUT
    Skunk #1 -*, **, TB, P
    Skunk Passion -*
    Skunk Red Hair
    Super Haze -*, ***, P, OUT
    Super Silver Haze -*, ***, P, OUT
    Swazi X Skunk -***, OUT
    Voodoo

MIX DE ESTIRPES INDICA / SATIVA
    AK-47 -*, P
    Apollo 11 -*, P
    Blue Heaven
    BubbleGum -*, **, P
    California Indica
    California Orange
    Dutch Dragon - *, **, P
    Early Riser - *
    Euforia -*, P
    Flo -*
    Fruit Loop
    Green Spirit
    Hawaiian Indica -*
    Holland's Hope
    Jack Flash -*, P
    Jack Herer -*, P

__________________________________________________ _______________________________________
    Juicy Fruit -*
    KC 33
    Killer Queen -*, P
    Leda Uno
    Mighty Dutch
    Nebula
    Night Queen
    Orange Crush -*
    Orange Strains
    Plum Bud
    Pole Cat -*
    Purple #1 -*, **
    Purple Power -*, **
    Rosetta Stone -*
    Shiva Skunk -*, **, TB
    Silver Pearl -*
    Skunk Indica -*, **
    Space Queen -*
    Special K
    Stonehedge -*
    Super Skunk -*, **, TB, P
    Trance -*
    White Rhino
    White Russian -*
    White Widow -*, **, TB, P

Isso conclui a lista de estirpes conhecidas no mercado atual.

Fonte >

NOIX, ABRAOS DO JIM !

24. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (12/12/2011), BoBrasileiro (19/02/2015), Chuin (22/05/2012), forester (13/12/2011), guara (13/12/2011), Harvest*Time (15/12/2011), Indicaholic (13/04/2013), Muhhamad (30/11/2012), spyoflover (12/12/2011), tex666 (05/11/2013), thiago.tpm (25/03/2013)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Bom galera achei esse Book em pdf e est no mega

Parte 01 203.13 mb aqui

Parte 02 174.34 mb aqui

Parte 03 132.01 mb aqui

espero ter ajudado ae...
    Ae Jim tem uma srie muito boa tambm que chama See More Buds muito bom recomendo ...ensina muita coisa bacana tambm, mas no serve como receita de bolo no, tem que fazer umas mudanas, por causa do ph da agua etc...
    vlw br
    flws.

26. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

Beckenbauer (16/12/2011), Chuin (22/05/2012), forester (13/12/2011), Harvest*Time (15/12/2011), Jim*Morrison (12/12/2011), Muhhamad (30/11/2012), tex666 (05/11/2013)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Caraca man, isso ae eh show de bola se tiver mais artigos e quiser postar, mano ser um prazer me dedicar a breeding quero dominar isso cara achei fascinante, e de fato muito mesmo.
    Ainda me torno um breeder de responsa ....ae acabo entrando para a lista de breeder hehehehe
    Mas quero criar umas espcies daqui do brasil, claro usando umas genticas de fora, como eles fizeram com a gente coletaram as melhores seeds nossas e criaram o hibridos com as nossas meninas, ou seja tem nossas brasileiras rolando na gentica deles, e muitos no sabem dessa nossa contribuio de genes.
    Valeu irmo
    abrao.

28. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

forester (13/12/2011), Jim*Morrison (12/12/2011), Muhhamad (30/11/2012)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Hum ento seguindo esse raciocinio ...por isso as seeds regulares acabam sendo mais caras a probabilidade de se achar uma femea XX maior que femilizadas, no caso como vc mesmo disse em um outro post @Jim*Morrison "todas seeds fem so hermafroditas" .
    Caraca tinha imaginado isso mesmo, mesmo que se estresse a planta por foto periodo se ela estiver pura no ir hermafroditar a no ser que tenha traos genticos para que hermafrodite, mesmo pouco dos traos as deixaro com uma pr-disposio naturalmente modificado no seu genes...
    muito loko isso man favoritei aqui, estudando tudo imagem por imagem.
    vlw mano Jim
    se tiver mais artigos ou links posta para mim que estarei aqui aguardando mais materias para estudo hein vale ouro cumpadi .

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

Jim*Morrison (14/12/2011), Muhhamad (30/11/2012)

+ Responder Tema
Pgina 1 de 4 1234 ltimoltimo

Usuarios Etiquetados