+ Responder Tema
Pgina 4 de 4 PrimerPrimer 1234
Resultados 46 al 49 de 49

Tema: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    469 gracias recibidas en 151 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Fala ae galera venho deixar aqui toda a saga que se completou nesse domingo que passou, a semente germinada resultou nesse exemplar muito show de bola que me fez ficar nessa linhagem. E aqui a planta me gerou novas seeds da mesma....agora tentarei com uma sativa pura para ver as caracteristicas delas...aqui seguem apenas uma parte das sementes que apenas cairam, e logo depois retirei todas para uma cama de descanso. Seeds recm colhidas

Show de bola valeu ae mano @Jim*Morrison pelos artigos.
    ltima edicin por spyoflover; 02/05/2012 a las 21:31

2. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

Chuin (08/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012), Jim*Morrison (02/05/2012)

Ubicacin
    BRASIL
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Opa mano, sou eu que ter agradeo por ler os artigos maninho, eu posto pra galera ler mesmo !
    Esto lindas as sementes , parabens , agora so desfrutar !
    Abraos

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (08/05/2012), Harvest*Time (07/05/2012)

Ubicacin
    Vale Verde
    Gracias
    1,683
    469 gracias recibidas en 151 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    20 Mensaje(s)

Re: Tcnicas de Polinizao para gerar sementes Femas !

Salve, salve nao....logo postarei meu jardim das minhas netas
    AGUARDEM!!!!
    abrao.

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a spyoflover por este Post:

Chuin (14/07/2012), Jim*Morrison (14/07/2012)

Ubicacin
    So Paulo
    Gracias
    218
    323 gracias recibidas en 92 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: (IN) Seguimento do Tonewer...

troquei no @BAMBOOM foi oque li sobre SOMA e talz; segue o link de um texto do Jim

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...d.php?t=228538

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Irmo, to feliz pela Fema e triste pela Hemafrodita, pois ento resolvi correr atraz de algumas informaes a respeito do por que de ao invez de seeds femeas estarem saindo femeas e hermas sendo que o soma num fala nada disso no , eis que me deparei com um texto muito bacana na gringa e resolvi compartilhar por aqui pra gente entender um pouco melhor esse lane de polinizao !

Comeamos com o que diz o Soma !

A criao das Skunk Storm e das SnowDogs foram feitas utilizando a tecnica ATF igualzinho diz pra fazer ai , estressando uma femea atraz de flores machos, retirando o polen das flores machos e polinizando s os buds de baixo de uma outra femea pura com pinel de aquarela , tudo no maior cuidado e capricho , a taxa de germinao ta muito boa mas por enquanto nenhuma das minhas se mostraram pra mim ter um parametro !

E aqui vai o texto que eu achei na minha busca por + informaes !

E aqui deixo a frase que para mim mais se destacou nesse texto e que de certa forma foi o que o soma esqueeu de citar no seu guia e agora estamos vendo e descobrindo por experiencia propria :

Las semillas de plantas hermafroditas suelen dan lugar a hembras puras y a hembras-hermafroditas, en sustitucin de los machos.

Bom , depois de todas as informaes apresentadas acima eu Jimmy cheguei a seguinte concluso :

As plantas FEMEAS que geram flores macho so exatamente hermafroditas.

O que fiz aqui foi obter as flores machos por envelhecimento (ATF) ao invez de por estrex !

Os processos de feminilizao envolvem qumicos (pelo que j li lembro pelo menos de nitrato de prata , tiosultatode sodio) e processos que os bancos de sementes dominam e mantem em segredo, por tanto no vejo outra forma a no ser essa que eu fiz seguindo os passos do soma para feminizar seeds de maneira ORGANICA.

No fundo este raciocnio faz crer que todas as plantas so hermafroditas, bastando apenas esperar ou estressar para que elas mostrem a rola.

O que no deixa de ser verdade pois realmente o processo natural da planta, em desespero, quando ningum lhe fode, ela prpria se satisfaz.

S o que est errado de minha parte ao meu ver o Soma se referir a isto como sendo processo de produo de sementes 100% feminilizadas, pois as sementes comerciais que compramos chamadas feminilizadas so produzidas de outra forma, no so simples sementes de hermas.

Pra mim, a concluso final sobre esse assunto que talvez, e acreditando que sim pelo que diz no guia dele, o processo de fertilizao de fmeas com plem de hermafroditas por velhice tem uma menor taxa de produo de plantas hermafroditas do que as sementes produzidas de uma hermafroditizao por stress, de qualquer maneira, o que me parece realmente o melhor mtodo simples para obter umas sementes com maior chance de sair fmeas para quem no domina a tcnica real de feminilizao e no ter que apelar pra um seed bank.

S no sei se no uma "loteria cara", porque talvez seja uma grande frustrao algum cuidar de uma planta todo vegetativo e florao e derrepente sair uma hermafrodita e estragar uma produo inteira de um grow ao fertilizar outras fmeas, mas plantando sementes regulares voc estara se sujeitando a isso tambem e at a com seeds feminizadas pode aconteer (pasme) .

Para finalizar lembro tambem o alto valor e a dificuldade que se de obter seeds aqui no Brasil , ento "talvez" esse risco de sair uma "Hemafrodita" seja valido !

Noizes !

Abrao do

J I M M Y

VAMO FUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    auhauauhuahuahuahauhauahauhauahuahua

8. El siguiente Usuario da las gracias a AK-13 por este Post:

BAMBOOM (07/03/2014)

+ Responder Tema
Pgina 4 de 4 PrimerPrimer 1234

Usuarios Etiquetados