+ Responder Tema
Resultados 1 al 15 de 15

Tema: A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR!

Gracias
    68
    223 gracias recibidas en 82 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Daemon A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR!

A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR!
    E ae galera to com algumas sementes boas ake de white widow e queria levar uma delas em vaso, mas out. As mudas germinaram em 2 dias direto na terra e tao crescendo com 3 fluor de 45W num grow de 1m quadrado, atualmente elas tem 5 dias e todas estão com uns 4 cm de altura. Keria saber a partir de quando posso coloca-la no sol? devo deixa-la a noite com as que estao nas lampadas de fluor pra evitar florescimento? Sol indireto? sol direto? pow galera da uma luz ae! falowssss seguem fotos ae das bixinha, soh kero fazer esse experimento com 1 delas pa ter uma idea! valeuss

PS: claro que a durban poison que ta grandinha ja nao conta! rs

Foto0387.jpgFoto0386.jpgFoto0385.jpgFoto0388.jpgFoto0364.jpgFoto0368.jpg
    Última edición por schoenwetter; 24/01/2011 a las 03:14

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Re: A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR

Essa maior vc pode botar já no sol direto, mas nos primeiros dias voce põe no sol indireto nas horas de pico, tipo de 11hs às 15hs... as outras espera chegar no 2o par de folhas, no mesmo esquema... mas se quiser já pode colocar no sol indireto tranquilo que rapidim já pode pegar a solaca na molera.
    Manipular informação é uma forma de censura

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

Chuin (24/01/2011), Moreira_vani (07/09/2016)

Gracias
    68
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Daemon Re: A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR

Cita Iniciado por Harvest Grow Ver Mensaje
    Essa maior vc pode botar já no sol direto, mas nos primeiros dias voce põe no sol indireto nas horas de pico, tipo de 11hs às 15hs... as outras espera chegar no 2o par de folhas, no mesmo esquema... mas se quiser já pode colocar no sol indireto tranquilo que rapidim já pode pegar a solaca na molera.
    Hummmm blzzz tipo.. o que que eu posso considerar segundo par? tipo no momento elas tem akelas 2 lisas e 2 serrilhadinhas pekeninas, todas as mudinhas tao meio que do msm tamanho.. isso eh 1 par? 2 pares? nenhum par? auehauhuae explica por favor?! rs valeus

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Re: A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR

o 2o par real de folhas é o 2o que sai as folhas já formadas... esses redondinhos sao os cotilédones, depois vem um par de 1 folha só... depois vai vir um par de 3 folhas... depois um par de 3 ou 5 folhas... aí vc já pode colocar no sol... mas se você já tem lugar pra por, já põe na luz indireta e de manhãzinha e no finalzinho da tarde vc põe elas pra pegar sol... cuidado pra nao secar demais a terra, pq nessa fase a planta aguenta pouco tempo sem água. abraço
    Manipular informação é uma forma de censura

6. El siguiente Usuario da las gracias a Harvest*Time por este Post:

Chuin (24/01/2011)

Gracias
    68
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Daemon Re: A partir de quando colocar o vaso com a muda pra tomar sol!? AJUDA POR FAVOR

Cita Iniciado por Harvest Grow Ver Mensaje
    o 2o par real de folhas é o 2o que sai as folhas já formadas... esses redondinhos sao os cotilédones, depois vem um par de 1 folha só... depois vai vir um par de 3 folhas... depois um par de 3 ou 5 folhas... aí vc já pode colocar no sol... mas se você já tem lugar pra por, já põe na luz indireta e de manhãzinha e no finalzinho da tarde vc põe elas pra pegar sol... cuidado pra nao secar demais a terra, pq nessa fase a planta aguenta pouco tempo sem água. abraço
    Tendiii veio! quando tiver 2 pares entao de folhas com 3 ou 5 pontas ta firmeza ja pra por no sol neh! isso deve demorar ake umas 2 semanas talvez sei la, com essas sementes gringas ake eh td tao rapido! os de prensado que conseguia eram beeem mais lentos! mas valeu! vo fazer esse skema sim, e por enquanto ja vo pondo no solzin indireto da manha e finzin da tarde e depois volta pras fluors, q tals? Valeus hein! vo postando fotos da parada

Gracias
    4,092
    6,732 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

Como o Harvest falou, toma cuidado com as horas mais quentes do dia pq nessa fase elas podem se desidratar e secar rapidamente. Coloca entre 6 e 10 e meia da manhã e depois volta no fim da tarde para o sol direto, no restante do período, meio da tarde quando estiver mais quente deixa ela numa sombra com sol indireto.
    Elas vão ficar ótimas. Anote a variação de temperatura e acompanhe esse parametro. O pior choque para a planta Inn e out é essa variação de temperatura e a falta de cuidado com o manejo dos vasos, procure ser delicado para não romper microraizes.
    Abração do Thulle.

Gosto Muito

9. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Chuin (24/01/2011), Moreira_vani (07/09/2016)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Tudo que foi dito ai pelos irmãos ta certinho , agora se quiser fazer um cultivo extremo aonde você vai priorizar a potencia e não produção em busca de "cristais de diamates" hehe eu diria para você deixar elas no sol o dia todinho de manha até de noite inclusive nos horario de pico que é como eu faço por aqui , algumas mudas naturalmente morrem as vezes até de sede com o espaçamento das regas pois o solo seca muito rapido e as vezes tem que fazer regas quase diarias o que eu não faço , mas a diferença de crescimento das que pegam sol "integral" para as que pegam sol "parcial" é brutal , você acostumando a planta desde pequena a solzão , ventania e longos periodos de seca tera plantas extremamente fortes e muitooooooo mais potentes , porem tera tambem uma redução na produção, eu aqui quase nem tenho regado , só a chuva já faz o trabalho, o solo ta forte e ainda não precisei abonar no vegetativo !
    Apesar de as tecnicas extrema de Mr Lui serem mais pro Indoor e as vezes a gente não conseguir aplicalas no Outdoor por causa das influencias da propria natureza é extremamente valido se forçar uma planta ao limite mesmo pra vc ver a diferença no vigor de uma pra outra assim como na potencia ! Sucesso !

"Se observarmos as plantas mais potentes do mundo, isto é, as que têm os mais altos conteúdos em cannabinoides, sobretudo THC, veremos que se encontram sempre em zonas de climas continentais de seca ou de montanha (Enciclopédia da Maconha, Vol I, ed 2000)."

Lui (te amo mr lui auhauauhauhaua)

11. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (24/01/2011)

Gracias
    68
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    Como o Harvest falou, toma cuidado com as horas mais quentes do dia pq nessa fase elas podem se desidratar e secar rapidamente. Coloca entre 6 e 10 e meia da manhã e depois volta no fim da tarde para o sol direto, no restante do período, meio da tarde quando estiver mais quente deixa ela numa sombra com sol indireto.
    Elas vão ficar ótimas. Anote a variação de temperatura e acompanhe esse parametro. O pior choque para a planta Inn e out é essa variação de temperatura e a falta de cuidado com o manejo dos vasos, procure ser delicado para não romper microraizes.
    Abração do Thulle.
    Ja ta no skema!!! rs como ela nunca ainda tomou sol e tals vou dar aos poucos, 3, 4hs por dia pra começar durante 1 semana pelo menos! Comecei colocando agora ja finzim da tarde, 5hs embaixo de uma trepadeira que minha mae tem que além de esconder proporciona umas sombrinhas pa nao ser mto agressivo nela! Da uma olhada, ta mei fods a foto fico meio ONDE ESTA O WALLY!? mas vcs acham eu tenho certeza! rs

Foto0393.jpgFoto0394.jpgFoto0392.jpg

13. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a schoenwetter por este Post:

Chuin (24/01/2011), Jim*Morrison (24/01/2011), Thulle (24/01/2011)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Pode largar o dia todo no sol que ela vai gostar irmão , ta bem grandinha já !

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Chuin (24/01/2011), Thulle (24/01/2011)

Gracias
    68
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Pode largar o dia todo no sol que ela vai gostar irmão , ta bem grandinha já !
    Ah eh?! pow demoro! acho que vo por ela pra florir dake a 2 semanas e talss

Xow te pergunta uma cousa Jim, eu germino as minhas seeds em fluor, 2 de 45W e 1 de 85W... elas crescem rapidin e tals, mas quando eu devo parar de deixa-las 24hs no fluor? sei que devo por no sol qdo ja tiver 2 pares de folhas reais e tals, mas a partir do momento q elas saem do vaso eu devo continuar dando 24hs de fluorescente pra elas atehhhh elas terem esses 2 pares de folhas reais? ou ja começo o fotoperiodo de 18/6 nas fluorescentes msm antes de ter 2 pares de folhas reais? moh duvida com essa parada, tenho medo de stressar as bixinhas. valeus

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por schoenwetter Ver Mensaje
    Ah eh?! pow demoro! acho que vo por ela pra florir dake a 2 semanas e talss

Xow te pergunta uma cousa Jim, eu germino as minhas seeds em fluor, 2 de 45W e 1 de 85W... elas crescem rapidin e tals, mas quando eu devo parar de deixa-las 24hs no fluor? sei que devo por no sol qdo ja tiver 2 pares de folhas reais e tals, mas a partir do momento q elas saem do vaso eu devo continuar dando 24hs de fluorescente pra elas atehhhh elas terem esses 2 pares de folhas reais? ou ja começo o fotoperiodo de 18/6 nas fluorescentes msm antes de ter 2 pares de folhas reais? moh duvida com essa parada, tenho medo de stressar as bixinhas. valeus

Então irmão, ai vai de grower para grower, eu acho 24 horas de luz coisa demais, tem uns que usam 24/0 ou 20/4 , 18/6 , 16/8 emfim, eu te diria para deixar só a 1º semana em 24 h luz direto e a partir da segunda já entrar em 18/6 isso se já não começasse direto em 18/6, quando quiser florir 12/12 , isso seria o tradicional , independente de quantos pares de folhas a planta tem, no In você pode controlar a distancia das lampadas do topo da planta cuidando sempre para não queimar e manda braza , já no out de fato se não quiser ter perdas enquanto elas são novinhas vai de sol imparcial , mas neste estado que já esta a sua menina pode deixar torrar no sol que ela vai te agradeçer, mas cuidado pra não deixar o solo muito seco por um periodo muito longo !

Gracias
    68
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Então irmão, ai vai de grower para grower, eu acho 24 horas de luz coisa demais, tem uns que usam 24/0 ou 20/4 , 18/6 , 16/8 emfim, eu te diria para deixar só a 1º semana em 24 h luz direto e a partir da segunda já entrar em 18/6 isso se já não começasse direto em 18/6, quando quiser florir 12/12 , isso seria o tradicional , independente de quantos pares de folhas a planta tem, no In você pode controlar a distancia das lampadas do topo da planta cuidando sempre para não queimar e manda braza , já no out de fato se não quiser ter perdas enquanto elas são novinhas vai de sol imparcial , mas neste estado que já esta a sua menina pode deixar torrar no sol que ela vai te agradeçer, mas cuidado pra não deixar o solo muito seco por um periodo muito longo !
    Firmezaaa demoro ja ta no skema! 2 ultimas coisas pa te pergunta Jim nao xinga nao! rs keria saber o nome dakelas pedrinha branca que a gente poe por cima pa nao seca tao rapido e tals sabe? nao sei se chama vermiculita ou perlita sei la... e a ultima coisa, Farinha de Osso eh bom pra floraçao? a minha vai começar daki a 1 semana a entrar na flora e pensei de colocar mais farinha de osso com as regas diluida na agua que c acha?

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por schoenwetter Ver Mensaje
    Firmezaaa demoro ja ta no skema! 2 ultimas coisas pa te pergunta Jim nao xinga nao! rs keria saber o nome dakelas pedrinha branca que a gente poe por cima pa nao seca tao rapido e tals sabe? nao sei se chama vermiculita ou perlita sei la... e a ultima coisa, Farinha de Osso eh bom pra floraçao? a minha vai começar daki a 1 semana a entrar na flora e pensei de colocar mais farinha de osso com as regas diluida na agua que c acha?
    Então irmão, a Vermiculita é bom misturar um pouco no subtrato sim mas não muito porque ela retem 8 vezes o seu peso em agua, e é importante tambem colocar fibra de coco no subtrato para ajudar na aeração do substrato (ar) , no bord "solo e nutrição" tem um topic "receitas para solos, lá tem as medidas e os produtos que formam um bom solo, qualquer receita de lá é só correr pro abraço , já a farinha de ossso você pode aplicar uma colher bem cheia na 1º e uma na 4º semana de floração por cima do vaso no solo mesmo (longe do caule) e regar com agua ph 6,5 por cima , é legal fazer tipo uma covinha e depois cobrir , lá no meu diario (não lembro a pag) tem o passo a passo detalhado com fotos de como fazer uma aplicação de osso direto no solo, pode fazer chás tambem, mas pra ficar legal tem que oxigenar com bombinha de aquario , no post "nutrição orgânica" vc vai achar uma pá de produtos naturais , vegetais e principalmente organicos para adubar as suas meninas !

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Harvest*Time (25/01/2011), Moreira_vani (02/09/2016), Thulle (27/01/2011)

Gracias
    8
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Olá galera, tudo em paz?

Alguém pode me tirar uma duvida que pesquiso e não acho nada sobre.

Tenho uma planta com 1 mês outdoor, e onde ela ta pega sol o dia todo, praticamente 12hrs de sol direto(esta na lage da casa), depois completo com uma lampada de led 9w aquelas redondinhas, gostaria de saber, se eu posso deixar ela exposta o dia inteiro no sol? não vai queimar as folhas?

Se alguém poder me ajudar, desde já.
    Agradeço.

22. El siguiente Usuario da las gracias a Moreira_vani por este Post:

canabisblack (02/09/2016)

Gracias
    2,407
    1,696 gracias recibidas en 449 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    195 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Moreira_vani Ver Mensaje
    Olá galera, tudo em paz?

Alguém pode me tirar uma duvida que pesquiso e não acho nada sobre.

Tenho uma planta com 1 mês outdoor, e onde ela ta pega sol o dia todo, praticamente 12hrs de sol direto(esta na lage da casa), depois completo com uma lampada de led 9w aquelas redondinhas, gostaria de saber, se eu posso deixar ela exposta o dia inteiro no sol? não vai queimar as folhas?

Se alguém poder me ajudar, desde já.
    Agradeço.
    salve, parabens pela iniciativa, então cannabis adora sol pode deixar direto sim não faz mal, o que vc precisa e estudar um pouquinho aqui no forum vc acha tudo facim boa leitura

ps: quanto mais sol mais perde agua fica ligado pra não deixar o vaso seco demais

PLANTO_PRO_MEU_CONSUMO!!
    NÃO_VENDO!!
    NÃO_AO_TRAFICO!!

24. El siguiente Usuario da las gracias a canabisblack por este Post:

Moreira_vani (07/09/2016)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados