+ Responder Tema
Página 1 de 18 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 262

Tema: Uma aventura no terraço-revegetação

Gracias
    3,307
    6,085 gracias recibidas en 2,532 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Uma aventura no terraço-revegetação

Bem,antes de mais nada,viva o sol! Andava com desejos,prenhe de vontade de colocar umas meninas no terraço. Provavelmente serão 2masterkush e 1whiterhino,mas o assunto agora é outro. Vou revegetar uma planta que se encontrava em flora e fazê-la crescer e florir naturalmente no meu terraço. Inicialmente a idéia era terminar a flora no exterior mas, dado que é um híbrido cruzado com um caracol e uma tartaruga, nunca terminaria a flora pois os dias começam a ficar compridos. Então,optei por continuar uma experiência de revegetação acidental que tive o ano passado,desta vez propositada. As razões principais devem-se a ser sativissima,em mês e meio de flora pouco mais desenvolveu que ramos e folhas e desconfio que não é aquilo que me disseram que era,supostamente uma blackjack. Era um desperdício de eletricidade e a masterkush que ocupou o lugar dela mostrou o sexo em menos de 7dias(2fêmeas de 2sementes nirvana regulares 18€ 1O sementes-1OO%até à data,já é lucro). Baseado em vários exemplos de cultivo que encontrei no fórum não pode ser uma bj,ou então é a mãe de todas as sativas,com mês e meio desde que mostrara o sexo tinha 3vezes menos pistilos que a minha desconhecida mais sativa com apenas 4semanas de flora,isto é nem a meio da flora estava. Retirei-a do vaso e coloquei-a noutro com pelo menos 3x a capacidade,composana e a minha própria compostagem. Podei-a e fertilizei com biogrow. Está há cerca de semana e meia com por volta de 18h de luz,cerca de 12h de luz natural e 6h de cfl 56w,vai ficar assim pelo menos mês e meio e depois sol com força para cima dela. Ela gosta de crescer e no meu terraço pode ir aos 3metros! Fica a experiência para os curiosos da revegetação. Opiniões são bem vindas. Aproveitem o sol
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Foxyhaze; 25/02/2011 a las 16:09

2. Los siguientes 7 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

growbloom (21/06/2011), guano (29/03/2012), KaytaGrow (02/03/2013), LEGALIZE IT (27/04/2011), razian (11/03/2012), Sr.Verde ツ (23/04/2011), tugacannabis (25/02/2011)

Gracias
    2,012
    4,857 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Re: Uma aventura no terraço-revegetação

Experiencia interessante para seguir...

Uma pergunta: transplantaste para um vaso maior, ou mantiveste o mesmo vaso com a mesma terra?

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Experiencia interessante para seguir...

Uma pergunta: transplantaste para um vaso maior, ou mantiveste o mesmo vaso com a mesma terra?
    basicamente retirei do vaso mais pequeno com raízes e terra-não faço idéia da capacidade mas deve rondar os 1Olitros-1saco de terra dá para 6vasos e não ficam cheios, têm uns 25cm de altura por outro tanto de diâmetro-por isso é que as minhas meninas crescem tanto em flora
    foi só puxar fora,como tinha bastantes raízes manteve a terra junta e coloquei dentro do vaso maior já com a minha terra composta-com minhocas e tudo-que estava a "cozer" desde agosto,preferi manter a composana pois não sabia como iria reagir à nova terra,assim dá tempo para ela se "habituar"." já passou mais de 1semana e ela não se queixou
    as poucas flores começaram a secar a as folhas continuam a crescer. Vamos ver no que dá,desde que não dê herma,tem meses para mostrar o que vale,e mesmo que a floração seja lenta como antes compenso na quantidade de ramos que a vou obrigar a desenvolver
    Última edición por Foxyhaze; 25/02/2011 a las 17:47

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Nice...

A minha pergunta ia no sentido de perceber se tinhas feito uma poda de raizes. Neste caso acho que acelera o processo na medida em que disponibiliza terrinha nova e nuts mal ela reverter e recomeçar a vegetar... E como este é um processo algo longo o atraso que este tipo de poda costuma signifcar não tem aqui qualquer consequencia negativa...

Em relaçao à tua ultima frase, essa é uma vantagem que vi ao revegetar: o facto de os novos ramos crescerem todos encavalitados uns nos outros faz com que a planta fique muito compacta e produtiva se bem treinada...

Há pouco vi mesmo um grower (não me lembro onde) que fazia todos os seus cultivos apartir de clones de plantas em plena flora. Porque apesar do processo ser lento criava marias com uma estrutura muito difcil de igualar, com 15/20 ramos secundários a sairem de uma area de 3/4 centimetros do caule.

Pena não me lembrar agora onde foi... parecia um broculo de tão compacta...

6. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

Foxyhaze (25/02/2011)

Gracias
    0
    49 gracias recibidas en 38 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Isso acho que está no icmag. Lembro-me de ver por lá um grow qualquer assim.

Força com a revegetação, parece estar a ir tudo bem!

8. El siguiente Usuario da las gracias a rip por este Post:

Foxyhaze (25/02/2011)

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Também tinha lido algo acerca de poda de raízes,mas como expliquei antes preferi desta forma,se continuasse a utilizar a composana talvez o tivesse feito. O vaso tem pelo menos 25litros pelo que,se tudo correr bem, ao longo dos próximos 5/6meses desenvolverá raízes suficientes para alimentar a floração. O que não sei é se apanho broculos,ela vai esticar bem mais que no interior logo terá um espaço intermodal maior. Por enquanto penso dar mais 1poda daqui a 2meses e talvez treiná-la só no mês anterior à floração,isto é deixá-la crescer à vontade até julho e só depois baixo os ramos,talvez consiga um esticanço menor e floração mais compacta.

Gracias
    342
    163 gracias recibidas en 127 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Boas Foxy e boa sorte nisso...
    Esta cena da revegetação é um tema interessante e vasto..
    O tema que o afrito referiu está em vários fóruns, RIU, forumgrasscity, icmag, não sei qual o original realmente, aquilo é utilizado como técnica de supercroping, o gajo tira os clones na 3ª semana de floração(salvo erro), demoram bastante a enraizarem, mas a ramificação daquilo é brutal.
    user65379_pic194680_1255594379.jpg

Demora é tempo pra crl. isto é de um clone revegetado, praí 3 meses depois não sei ao certo.

Também a dada altura tentei o chamado budus interruptus , os resultados não foram supreendentes mas foram notórios e razoáveis, e só pelo facto de não ter hermafroditado a planta devido ao stress foi bom também.. apareceram algumas daquelas folhas unicas que já foram mostradas num tópico recentemente, e té acho que tu respondeste a isso..
    Bah.. boa sorte nisso..
    Espero que te saia daí uma árvore grande hehe

11. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a PixieFilipe por este Post:

Foxyhaze (26/02/2011), growbloom (21/06/2011), KaytaGrow (02/03/2013), tugacannabis (28/02/2011)

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Epá, é qualquer coisa parecido com essa jeitosa da foto,só que pretendo mais altura e uma copa maior. A poda foi um pouco às 3pancadas e nenhum dos ramos principais ficou igual,uns tem 5ou6 ramos secundários outros 2ou 3. Não é muito importante,quero é que ela cresça e fique com um bom telhado,então se os podar todos só mais uma vez eheheh e se podar mais duas? Vamos esperar para ver,primeiro ainda tem de revegetar.

Gracias
    248
    2,392 gracias recibidas en 1,561 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    663 Mensaje(s)

Granda maluco, interronpes-te a floração quase a meio para revegetares isso?
    A revegetação demora cerca de 10 dias, enraízar ás vezes mais, não demora assim tanto.
    Eu faço assim: Depois da planta madurar bem, colho e corto pelo caule aí 3 partes deste, deixando meia dúzia de cabeçitas pequeninas e algumas folhas, estas cabeçitas deixo o mais perto do caule que puder. se estiverem juntos melhor.
    Lavagem á terra, essencial que não fizes-te,o regime alimentar vai mudar novamente para vega, convém tirar o alimento de flora aplicado. Alimentar com N doses baixas e ir subindo, 24h de luz e passados 10 dias já têm folhas de um dedo, depois com folhas maiores transplanto como fizés-te.
    Os novos ramos vão surgir exatamente dos cabeços que lá ficaram, secam e depois rebentam em forma de ramos.

Só se deve revegetar uma vez, a partir daqui a planta começa a ficar mais pobre e suseptivel a doenças.

14. El siguiente Usuario da las gracias a dedo verde por este Post:

Foxyhaze (28/02/2011)

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Granda maluco, interronpes-te a floração quase a meio para revegetares isso?
    A revegetação demora cerca de 10 dias, enraízar ás vezes mais, não demora assim tanto.
    Eu faço assim: Depois da planta madurar bem, colho e corto pelo caule aí 3 partes deste, deixando meia dúzia de cabeçitas pequeninas e algumas folhas, estas cabeçitas deixo o mais perto do caule que puder. se estiverem juntos melhor.
    Lavagem á terra, essencial que não fizes-te,o regime alimentar vai mudar novamente para vega, convém tirar o alimento de flora aplicado. Alimentar com N doses baixas e ir subindo, 24h de luz e passados 10 dias já têm folhas de um dedo, depois com folhas maiores transplanto como fizés-te.
    Os novos ramos vão surgir exatamente dos cabeços que lá ficaram, secam e depois rebentam em forma de ramos.

Só se deve revegetar uma vez, a partir daqui a planta começa a ficar mais pobre e suseptivel a doenças.
    então não vês o tamanho que as minhas garotas atingiram com apenas 15/2Ocm depois de entrarem em 12/12? Tinha as masterkush exactamente nas mesmas condições e já estão a florir,as skunk estão quase prontas e esta com 6semanas da flora só desenvolvia folhas,ramos e meia dúzia de pistilos,se não lhe tivesse arrancado metade dos ramos estava maior que minha 1a desconhecida. Não quero coisas dessas debaixo das minhas lâmpadas,terraço com ela. Pretendo não quantidade,mas sim rapidez e qualidade,cultivos desde a germinação a colheita de 3,5meses e não 4,5meses,para isso cultivo na rua e produzo muito mais em apenas 5meses.
    Em relação à jeitosa não tinha grande hipótese de deixar junto ao caule derivado aos treinos e à limpeza de ramos,mas deixei apenas umas cabeças minúsculas que estão a secar e as folhas novas continuam a crescer. A terra que usei é compostagem de detritos vegetais e alguns substratos naturais e alguma terra de 3proveniências diferentes ,uma delas arenosa para facilitar a drenagem,feita por mim ao longo de vários meses,até coloquei minhocas para ajudarem,cheira a terra limpa,daquela que tu sabes que é fértil e está limpa de químicos ou fertilizantes-passou meses ao sol e à chuva. A composana onde estava a planta também já estava relativamente limpa pois há quase 4semanas que era regada com apenas água-já andava a magicar tirá-la de lá. E sendo assim ela está com bom aspecto,vou colocar fotos de 2em2 semanas para evidenciar as diferenças. Ainda lhe saquei 7hipotéticos clones que coloquei directamente na terra onde está a mãe,se pegarem tudo bem,se não também não é importante,são apenas experimentações de cultivo com o objectivo de desenvolver as minhas próprias técnicas com aquilo que tenho aprendido. Sei neste momento-teoricamente- o suficiente para "montar"qualquer sistema de cultivo mas não é isso que eu procuro,pois eu gosto é do cultivo de exterior e marias de 3metros ou baixas e gordas que nem texugos...na rua. Assim,aliando as técnicas do interior posso conseguir algo que normalmente não verias na rua,mas sempre a inventar qualquer coisa,quanto mais experiências fizer mais aprendo,não é? A gaja é uma suposta blackjack que me foi dada,que da família só parece ter a vontade de crescer,pelo que para produzir bem também tem de crescer bem,acho que só por aí não merece um trabalho tão rigoroso para revegetar e ela vai desenvolver na boa,dei-lhe uma única rega de 1ml/litro de biogrow, durante bastante tempo tenho a certeza de que não precisa de nada,só a volto a fertilizar quando tiver um tamanho razoável.
    Última edición por Foxyhaze; 28/02/2011 a las 15:44

16. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

PixieFilipe (28/02/2011)

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

revegetação e companhia. 1a foto o outro jardim da alegria. 2a a masterkush regular que com apenas alguns dias foi apanhar sol. Espero positivamente 1fêmea,não por ter já 2a florir no grow,mas pela lógica dada à minha observação,1semente regular isolada das suas semelhantes e dentro de condições adequadas gera sempre fêmeas. A única vez que tive um macho eram 8plantas 6delas da mesma variedade. Menos que isso,sempre fêmeas mas regra geral nunca coloquei mais que 2da mesma variedade.
    3a um clonezito de superskunk que só agora parece ter revitalizado.
    4a o melhor e mais barato acessório para deixar passar a luz e "ofuscar" olhares alheios.
    5a sol que chegue para estes primeiros tempos,mais tarde irão para o terraço.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Foxyhaze; 01/03/2011 a las 03:34

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

DRKpjc (11/11/2011), growbloom (21/06/2011)

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

o que faz ali uma foto da minha super skunk? A correcta é esta, sistema de segurança visual encontrado na borda da estrada,plástico.
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por Foxyhaze; 28/02/2011 a las 17:59

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

O que são os "rebentos" na primeira foto?

São clones?

Gracias
    3,307
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    636 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    O que são os "rebentos" na primeira foto?

São clones?
    eu expliquei na resposta ao dedo. São hipotéticos clones. Tirei mais uns ramitos para acertar o topo e coloquei-os na terra com,já agora, um pouco de clonex. Se pegarem dou-os,é mesmo só pela experimentação. Há alguma maneira de eliminar aquela foto que está a mais?
    Última edición por Foxyhaze; 28/02/2011 a las 18:07

Gracias
    2,343
    1,540 gracias recibidas en 499 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    35 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Há alguma maneira de eliminar aquela foto que está a mais?
    Boas!

É fácil!

Vais ao editar o post, depois ao manage attachments e por fim apagas a foto que quiseres.

Abraço

A luta é eterna, mas o arroto... É Livre!

23. El siguiente Usuario da las gracias a BiokMok por este Post:

Foxyhaze (01/03/2011)

+ Responder Tema
Página 1 de 18 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados