+ Responder Tema
Resultados 1 al 10 de 10

Tema: Desenvolvimento do 1º Grow

Gracias
    43
    86 gracias recibidas en 29 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Desenvolvimento do 1º Grow

Salve galera,
    estou querendo montar um grow com as seguintes dimensões:

1.20 x 1.00 x 1.4 (Passivel a mudanças, eu provavelmente vou montar ele então farei o q melhor der)
    larg x prof x altura

Tive lendo bastante sobre iluminação e estou com algumas duvidas:
    Achei bem interessante o fato das fluor, (menor consumo, menos calor, menos gastos com material, porem menor colheita em relação a HQI e HPS).
    Ja fazendo com HQI / HPS percebi que (consumo maior que fluor, maior investimento e vou precisar de mais ventilação, porém colheita melhor ???)

Estão corretos esses comparativos ?

Bom em cima desse meu tamanho de grow:

com fluor, tava pensando em umas 6 T5 para vegetar, esta bom ? Para ventilação 2 E-11 soprando por baixo.

com a HQI:

uma de 400W, com refletor gaivota dutado com 1 E-11 jogando o calor pra fora, e mais 1 E-11 soprando e 1 E-11 jogando pra fora. (Isso é suficiente ?)

Ainda nao defini, com q lampada farei, preciso saber se estou pensando certo para poder me definir.

Obrigado a todos
    e boas colheitas !!!

Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

Re: Desenvolvimento do 1º Grow

E ae maninho espero que eu seja bem vindo no seu tópico, nem tenho o que falar acho que vc e um leitor aciduo como eu de todos os tópicos importantes do CC.

Eu vou dar a minha humilde opinião eu ficaria com uma HQI e outra HPS no momento eu não estou com essas lampâdas por falta de grana mais assim que clarear para mim o meu groow também vai clariar bastante com uma HQI 250w 10000k que e muito melhor que 5 flour que eu tenho aqui pelo mesmo gasto elétrico.e outra HPS de 400w para bombar a flora no momento vou levando com as flour mais a minha meta e as HQI e HPS no esquema cooltube brasileiro no refletor ai a parada fica linda.
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

3. El siguiente Usuario da las gracias a Ganjazz por este Post:

poprio (21/03/2011)

Gracias
    43
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ganjazz

E ae maninho espero que eu seja bem vindo no seu tópico, nem tenho o que falar acho que vc e um leitor aciduo como eu de todos os tópicos importantes do CC.

<b>
    Fala meu amigo blz ??? Bem vindo ??? porra rsrsrs com certeza irmao !!!
    Sim ja leio a um bom tempo, ja levei um cultivo em out porem por problemas de mudança tive q me desfazer das meninas e agora to entranto pro indoor rsrsrsr...
    </b>

Eu vou dar a minha humilde opinião eu ficaria com uma HQI e outra HPS no momento eu não estou com essas lampâdas por falta de grana mais assim que clarear para mim o meu groow também vai clariar bastante com uma HQI 250w 10000k que e muito melhor que 5 flour que eu tenho aqui pelo mesmo gasto elétrico.e outra HPS de 400w para bombar a flora no momento vou levando com as flour mais a minha meta e as HQI e HPS no esquema cooltube brasileiro no refletor ai a parada fica linda.

<b>
    Eu ainda nao entendi muito bem essas relações de lampadas.
    Pelo que entendi, as melhores para as colheitas são HPI / HQS.
    O preço do investimento delas é mais pesado que as das fluor ? é esse o grande problema que todos tem ? Fora o agravante de esquentar mais dentro do grow certo ? Pra isso tambem se gasta mais.
    O custo mensal delas é praticamente o mesmo ? Se a quantidade de wats total for a mesma o gasto é o mesmo correto ?
    Oque eu to procurando saber é se o custo beneficio das HPI / HQS valem a pena, pelo que ja li e estou entendendo vale com certeza !

Nesse meu espaço eu estava pensando em por algo em torno de 8 a 10 plantas, vamos dizer que use uma para a vega HPI 250 w (fica pouco ou da pra levar ???) e para flora HQS 400 w (que pelo que entendi vai me render belos bud´s).
    Em um espaço de 1.20 x 1.00 x 1.6 (Ja aumentei rsrs).
    E tambem tava ja pensando em levar em 2 armarios, um para a vega (madres) e outro pra flora (clones).
    Se nao vai ficar dificil me manter com 1 so rsrsrs.
    O armario da vega eu poderia fazer menor ou é melhor deixar os dois modulos no mesmo tamanho ?

Abraços e Gracias !!!

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Maninho seja bem vindo, espero poder ajudar com sua empreitada.

Vou tentar esclarescer algumas coisas a respeito da suas duvidas:

- HQI tem um espectro melhor para o vegetativo e a HPS para a floração, elas tem um rendimento melhor pois a proporção lumens por watt é maior que as fluors, mas também pode se levar o cultivo so com fluors.

- O investimento é um pouco mais pesado sim, pois deverá além das lampadas fazer uma exhaustão melhor pois as HQI/HPS esquentam bem mais que as fluors.

- Sim o gasto com energia depende da quantidade de W, porém se vc tem mais vents que com as fluors serão mais W empenhados a cada momento.

- Sim o canal é voçe ter dois armarios, um para vegetativo e um para floração, eu uso fluors brancas em um vegetativo 50 x 55 x 80 e tenho 6 a 8 madres. E uma HPS 250w para floração em 50 x 80 x 1,40, aonde coloco de 6 a 8 plantas em vasos de 10 litros cada.

- Em um espaço de 1 x 1,2 x 1,60 como o seu usaria minimo 400w pois uma 250w ficaria fraca para floração.

Espero ter ajudado
    Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

6. El siguiente Usuario da las gracias a GringoD2 por este Post:

poprio (21/03/2011)

Gracias
    43
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Fala Gringo ! Primeiramente obrigado pela ajuda !

Acho q captei as paradas das lampadas !

Agora em relação a manter as madres:
    - O Armario de Vega (com as madres) ele sempre vai ficar vegetando certo ? Para a madre ir crescendo e ramificando e assim consequentemente tirando seus clones.
    A Madre vai ficar la crescendo certo ? E em relação ao tamanho dela ? Ela nao vai acabar ficando gigante mesmo com dobras e amarras ?
    Outra coisa, eu tenho um certo limite em relação quantidade de clones por planta ?
    Eu estava pensando em manter umas 3 madres no máximo, pq com 3 plantas eu consigo tirar tranquilo de cada uma uns 4 clones a cada ciclo completo certo ? , totalizando 12 vasos no grow de flora. Ou talvez so 2 madres ? Tirando 6 clones de cada ?

Assim conseguiria manter um grow talvez menor para a Vega e um maior para a flora oq voces acham ?

Ah lembrei de mais uma coisa, depois que eu tirar os clones, o ideal é ter tipo uma "incubadora" para eles certo ? Pois sem raizes eles precisam de bastante umidade para poder se alimentar e enraizar, para uma bandeja com uns 12 clones eu preciso de q iluminação ?

Estou pensando seriamente em manter as madres e oq tiver no vegetativo em lampadas fluor e na outra estrutura da flora bombar com uma HPS de 400w. Acho q assim consigo economizar de um lado e compensar pelo outro....

Obrigado
    Última edición por poprio; 21/03/2011 a las 16:27 PM

Gracias
    2,256
    3,200 gracias recibidas en 1,306 Posts
    Mencionado
    31 Mensaje(s)
    Etiquetado
    49 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Bom maninho, deixa eu ver se consigo me explicar, coisa dificil as vezes...

Sobre o armario de vegetativo, sim ele irá ficar no fotoperiodo 18/6 para sempre estar vegetando e permitir a retirada de clones, evitando que as plantas entrem em floração.

Sobre as madres, voce decide o tamanho delas limitando o vaso e podando mais ou menos entre nós, ou seja, uma madre em vaso de 1 litro podada no segundo nó vai te dar uns 2 - 4 clones a cada 2 meses. Ja uma madre em vaso de 4 litros podada no 6 nó pode te dar 20 clones a cada 2 meses, funciona mais ou menos assim. Vai da sua necessidade de clones, o vaso e o tipo de poda que irá fazer. Para dominar este quesito somente o estudo e experiencia, não e facil. Por outro lado tem que se levar em consideração que uma madre em 1 litro demanda muito mais cuidado que uma madre em 4 litros.

Sim vc está no caminho certo, mantenha 2 ou 3 madres para tirar essa quantidade de clones sim, porém nem sempre todos os clones enraizam então deve-se calcular essas perdas. Por exemplo se precisa de 12 clones por ciclo de flora calcula em tirar uns 20 clones, se todos enraizar esses que sobram vc planta na praça, parque, jardim ou presenteia um grande amigo.

Sobre os clones, tem um tutorial do rubinho em video que explica certinho como fazer, procura por ai que acha. Uma fluor de 30w ligada 24hs por dia é suficiente para enraizar clones.

Meu grow de vega tem 215w de fluors, os quais desligo alguns as vezes e deixo com 150w para retardar o crescimento e ligo os 215 quando quero que bombe. Minha flora tem uma 250w hps. Uso vasos de 1lt para madres, 4 lts para vegetar os clones um pouco e 10lts para flora.

Abraços do Gringo...
    "Planto alegria para colher felicidade e no processo cultivando a PAZ..."
    Seguimento 1º Indoor do Gringo

9. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a GringoD2 por este Post:

DimmoRow (22/03/2011), Ganjazz (23/03/2011), Hartuique (22/03/2011), Jim*Morrison (21/03/2011), poprio (22/03/2011)

Gracias
    43
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Grande aula irmão rs...

Entendi o lance de como manter o tamanho desejado delas...show !

Cara por incrível que pareça rs antes de ler sua resposta estava assistindo os 2 videos ! Muito bons por sinal, bem explicados ! Ja tinha visto também no video i_grow_chronic.

Depois, dos clones enraizados, eles vegetam em vasos de 4 L em torno de 1 mes ou 2 ? E depois vai para a flora vai pra 10 L certo ?

Muito obrigado Gringo, manda muito cara !

Abraços

11. El siguiente Usuario da las gracias a poprio por este Post:

Ganjazz (23/03/2011)

Gracias
    2,400
    1,687 gracias recibidas en 445 Posts
    Mencionado
    35 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    192 Mensaje(s)

boa tarde, sou novo por aqui tenho algumas duvidas se puder me ajudar fico muito grato desde já.

1º- tenho 2 espaços identicos 15cm de largura 18cm de profundidade e 1,55m de altura 1 para flora outro pra vegetação quero florescer 1 planta de cada vez. neste espaço é possivel ter bons resultados.

2º- que potencia de lampado devo usar? penso em uma de vapor de sodio de 100W(9000lumes) pra flora e uma mais fraca pra vegetação.

3º utilizar solo organico ou solo fertilizado quimicamente ?

4º consigo manter ate quantas madres nesse espaço? os clones posso manter no mesmo ambiente de vegetação

meu proposito é não comprar mais e sim produzir pra o meu consumo 1 planta a cada 3 meses produzindo 100g pra min ta otimo. ajuda nois ai

muita paz

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Cita Iniciado por canabisblack Ver Mensaje
    boa tarde, sou novo por aqui tenho algumas duvidas se puder me ajudar fico muito grato desde já.

1º- tenho 2 espaços identicos 15cm de largura 18cm de profundidade e 1,55m de altura 1 para flora outro pra vegetação quero florescer 1 planta de cada vez. neste espaço é possivel ter bons resultados.

2º- que potencia de lampado devo usar? penso em uma de vapor de sodio de 100W(9000lumes) pra flora e uma mais fraca pra vegetação.

3º utilizar solo organico ou solo fertilizado quimicamente ?

4º consigo manter ate quantas madres nesse espaço? os clones posso manter no mesmo ambiente de vegetação

meu proposito é não comprar mais e sim produzir pra o meu consumo 1 planta a cada 3 meses produzindo 100g pra min ta otimo. ajuda nois ai

muita paz
    Mano, sua pergunta tem que ser feita aqui http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...qui-%29/page24
    Evite ficar postando em vários temas. Uma hora alguem responde....
    Boa sorte

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

14. El siguiente Usuario da las gracias a BAMBOOM por este Post:

Harvest*Time (20/03/2014)

Gracias
    2
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado