+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 18

Tema: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    20 sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,337
    Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

    Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Guia de cultivo de automáticas do mano Neófito do Growroom

    [quote name='Neófito' timestamp='1300466608' post='686349']



    Meus amigos cultivadores,

    Como já era de se esperar, as automáticas conquistam cada vez mais espaço nos cultivos de jardineiros cannábicos de todo o mundo, e esta crescente pode ser igualmente observada, de maneira clara, aqui em nossa casa, onde inúmeros tópicos são criados para sanar dúvidas básicas, que poderiam ser obtidas até mesmo com a leitura da descrição da planta disponibilizada no momento da aquisição em qualquer banco de sementes.

    Pensando nisso, e por ser inegavelmente entusiasta das pequenas notáveis, e que por vezes nem são tão pequenas assim, gostaria de criar, com a participação inestimável de todos os usuários, um Guia Básico de Cultivo de Automáticas, semelhante ao do Verdim, porém com informações específicas sobre as ruderalis e suas infindáveis cruzas.

    O objetivo principal é difundir informação de qualidade, de maneira organizada, permitindo fácil acesso à pesquisa, e, principalmente, a redução, ainda que em longo prazo, da criação de tópicos desnecessários que se prestam tão somente a poluir o fórum, de maneira geral.

    Imbuído deste sentimento, que entendo nobre, vou iniciar o tópico, já deixando, mais uma vez, a sugestão de ser criada uma pasta sobre automáticas, que desde já me disponibilizo a auxiliar na gestão.

    Abraço a todos os amigos reais e virtuais aqui do Growroom, que me encorajam a lutar diariamente pela construção do que entendo ser a criação da cultura cannábica brasileira.

    Há tempos assisto a vanguarda do movimento escrever a história, e creio que todos nós podemos dar nossa contribuição neste enredo, cada qual com sua importância. Juntos somos um. Obrigado Growroom.

    Dedico este tópico aos amigos Cannabraba, Cuquinha e Grower X.99 (em ordem alfabética, jamais de preferência), pelas razões que só eles conhecem. Obrigado. Muito boa sorte, e bons cultivos!
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    1. As espécies e suas cruzas. A parte" boa" da Ruderalis.

    A escolha da espécie a ser cultivada, necessariamente, como acontece com as plantas não automáticas, passará pela opção pessoal de cada um, porém, não fugindo do já conhecido trinômio INDICAS – SATIVAS – RUDERALIS.

    Grosso modo, as indicas possuem efeitos mais relaxantes, potentes, sedativos; ao contrário das sativas, que são estimulantes, euforizantes, cerebrais, porém não menos potentes. As ruderalis puras, por sua vez, possuem menor, ou nenhuma quantidade de THC, já que é uma linhagem, originalmente, de cânhamo selvagem da antiga União Soviética, segundo informações obtidas no texto The Return of Ruderalis.


    Atualmente o que se encontra disponível para aquisição, em sua grande maioria, são as híbridas, ou seja, o cruzamento entre as espécies, que acontece para agregar fatores escolhidos, por meio de longa seleção genética, como produção, aroma, potencia, entre outros desejáveis.

    Acredito que a resistência contra as automáticas, híbridas por excelência, repousa tão somente na falsa crença de que sejam ruderalis puras, ou mesmo com predominância ruderalis, o que é, no mínimo, pueril, já que desde os anos 70, elas são estudadas. O primeiro a realizar experimentos e cruzas foi Ernest Small, seguido de Nevil, em 1980, até os inúmeros pesquisadores que conhecemos atualmente.

    Sendo assim, com as incontáveis variedades disponíveis, compete privativamente ao jardineiro escolher as características que deseja encontrar na flor a ser cultivada.

    2. Unanimidades

    2.1. Solo

    Quando for este o meio utilizado para cultivo de cannabis, deverá ser sempre leve, e isso é imutável. A diferenciação, ao meu ver, está no tamanho dos vasos.

    2.2 Prevenção contra pragas, regas, PH, e EC.

    Outros fatores inalteráveis no cultivo de automáticas fica por conta da utilização de defensivos e combativos contra pragas e insetos, bem como a freqüência da rega, e variações de ph e ec, por exemplo, que são próprios de cada espécie, cabendo ao jardineiro entender o que a planta está dizendo, literalmente.

    3. Particularidades

    3.1 Fertilização

    A fertilização poderia ser uma unanimidade, já que cada espécie diz o quanto sente ou não de fome. No caso das automáticas, dado o exíguo ciclo, a diferenciação está na época em que se disponibiliza os nutrientes, e não na quantidade em que são ministrados.

    Geralmente as dose de P (fósforo) e K (potássio) podem ser ministradas em doses maiores antecipadamente, assim que a primeira pré-flor aparecer.

    O N (nitrogênio) pode ser mantido em leve decréscimo proporcional até o final do ciclo, quase equiparado aos valores de P e K.

    Todas as automáticas por mim cultivadas sempre tiveram grande tolerância ao excesso de fertilização, em especial no cultivo orgânico, mesmo usando, além da farinha de osso, torta de algodão e húmus no solo e também em chás, o fert-i-fish ,e o candy bud, por exemplo.

    3.2. Fotoperíodo

    Aqui está o ponto nevrálgico do cultivo de automáticas, e que por vezes não é entendido pela maioria.

    As automáticas estão sim sujeitas ao fotoperíodo, lato sensu, ao contrário do que eu mesmo, por ignorância, pensava. Acontece que isso ocorre de forma bem sutil, e não se presta a delimitar ciclos distintos, como estamos acostumados.

    Quando se diz que automática independe de fotoperíodo, o que realmente se quer dizer, é que ela independerá de estímulo luminoso diverso, típico de determinada época, para entrar em modo de floração.

    É como se a planta não dependesse exclusivamente do fator luz para ensejar a mudança de metabolismo, que no caso das não automáticas, se dá, é sabido, com a mudança nas estações do ano.

    Nas automáticas, meu entendimento é que este mecanismo é inibido parcialmente, e então isolado geneticamente para predominar na porcentagem desejada pelo criador. É o que seria " a parte boa" das ruderalis. E digo parcialmente, pois a planta necessariamente vegeta até começar a florir, como todas as outras, e então inicia sua floração quando atingiu uma maturidade razoável – sempre com o auxílio da luz.

    Se a planta florescesse com a idade, poderíamos cultivar em quartos com luzes indiretas, ou mesmo no escuro, não é mesmo? Logo, me parece, que a questão não é estritamente semântica.

    O fotoperíodo para automáticas deverá ser, até que demonstram o contrário, de 20/4, ou seja, 20 horas de luz e 4 de escuro; obtendo-se igualmente bons resultados com ciclo 24/0.

    Alguns breeders recomendam ciclo 24/0, como é o caso da MDanzig, por exemplo.

    3.3. HPS, HQI, Fluor...não importa. Vamos falar de temperatura de cor.

    Outra questão ainda pouco discutida no cultivo de automáticas é a temperatura de cor usada no ciclo, já que as fases vegetativa e de floração transcorrem , como já vimos, de maneira continuada.

    A tempertaura de cor está diretamente associada a fase do cultivo, já que partimos de um conhecimento prévio que determina a utilização de aproximadamente 6.500k para a fase vegetativa, e aproximadamente 2700K para a fase de floração. Para exemplificar, podemos dizer que quanto maior a temperatura da cor, mais clara será a luz.

    Sempre optei por usar tempertaura de cor de 6.500K durante todo ciclo, que é a luz "branca", típica das hqi, por entender que o estimulo na vegetação é responsável por um bom rendimento, ainda que a planta continue crescendo quando submetida à temperatura de cor de 2.700K, por exemplo.

    Na verdade, pelo que pude pesquisar, inclusive em fóruns internacionais, é que não há diferença em manter o ciclo com temperaturas de cor diferentes. Para realmente poder comparar, iniciarei um diário de automáticas com HPS o ciclo todo, então edito mais uma vez o tópico. A intenção é sempre agragar conhecimento, até que ele fique bem completo.






    4. Primeira fase de vida da planta

    Esta fase, na minha concepção, é aquela subseqüente à germinação, quando a semente, já com a radícula aparente, é depositada na mídia de cultivo escolhida. Importante esclarecer em razão de não haver nenhuma diferença que possa ser pontuada na germinação de uma autofloração em comparação com as plantas não automáticas.

    Posto isso, algumas diferenciações já são possíveis, em relação a fatores externos incidindo sobre o cultivo de cepas auto, em especial o tamanho dos vasos, como passo a exemplificar:



    4.1. Cultivo indoor


    Para o cultivo indoor, recomenda-se utilização de vasos grandes, estes entendidos como adequados ao espaço físico disponível, evitando-se o transplante (que compreende a segunda fase de vida da planta).

    Contrariando a primeira regra, pode se obter um bom rendimento realizando um único transplante, sendo certo que o melhor resultado advém de um primeiro vaso relativamente espaçoso, jamais em copos de 200ml, por exemplo.

    Uma boa proporção seria: Primeiro vaso com no mínimo 1/3 (um terço) do tamanho do vaso definitivo, logo, se o primeiro vaso tiver 500 ml, o definitivo deverá ter 1,5 litros, ou mais.



    Indoor em vasos pequenos. Não recomendado. Baixo rendimento.


    4.1.1 Cultivo outdoor

    Igualmente se recomenda a utilização de vasos grandes, desde semente, se evitando o transplante.

    Uma exceção pode ser considerada quando o fotoperíodo está altíssimo, oportunidade na qual pode se trabalhar com a hipótese de transplante quando se cultiva 100% outdoor, e somente com espécies excessivamente rápidas, com tempo total de 60 dias, por exemplo.




    4.1.2 Cultivo misto


    Nesta modalidade de cultivo também impera a disposição aplicada ao cultivo indoor, por óbvio, porém devendo ser o primeiro vaso grande, de 2 litros em diante.

    Isso porque quando for levada para outdoor, levará um tempo para se adaptar, ainda que as condições de cultivo, como mídia, fertilização, ph, ec, sejam idéias. Um leve decréscimo no fotoperíodo poderá estagnar o crescimento e frustrar os sonhos dos cultivadores mais experientes.

    No entanto, este é o meio de cultivo que pude presenciar o melhor rendimento.

    Fase indoor. Após , transplante para vasos de 8 litros.






    5. Fase final, colheita e cura

    Na fase final, compreendida entre o primeiro transplante ou o início da floração (dependendo do modo de cultivo), e se estende até a cura, não há nada que possa ser marcado como particularidade.








    6. Técnicas avançadas

    A única técnica que utilizei, até então desconhecida ou não divulgada, foi a de amarras, e pude observar significativo aumento do rendimento.







    Com relação à poda ainda não posso opinar com propriedade, já que a auxina poderia, teoricamente, propiciar um maior rendimento. Mas será que funcionaria de fato, ou as modificações genéticas que viabilizam o rápido florescimento impedem a atuação do mencionado hormônio de crescimento de maneira integral? Em breve, com o auxilio de vocês, espero pode editar o tópico e mostrar as conclusões.

    A mesma dúvida ainda persiste com relação a melhor espécie e a probabilidade de aplicação de SOG e SCROG, ainda não aplicadas em nenhum diário de cultivo. Aos poucos me debruço sobre estas questões com o afinco que elas merecem, inclusive com a criação de diários.

    7. Conclusão

    Espero ter contribuído para, ao menos, abrandar a visão deturpada, e por vezes preconceituosa, existente acerca do cultivo de automáticas, e que sempre advém da falta de conhecimento sobre as cautelas adotadas para uma colheita satisfatória.

    A mão do cultivador será sempre decisiva para um bom aproveitamento da planta, mas para as automáticas é indispensável observar o fotoperíodo, que deve ser de 20/4 ou 24/0, para cultivo indoor ou misto e primavera/verão para cultivos misto e outdoor. Vasos grandes e solo leve também são sinônimos de boa colheita.

    [/QUOTE]
    Manipular informação é uma forma de censura


  2. Los siguientes 28 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    agroecologic (19/04/2011), Beckenbauer (18/04/2011), beronha (30/08/2012), big.johnson (15/05/2016), Bongmarley (04/04/2012), chabouzo (04/06/2011), Chuin (18/04/2011), cris@com (23/10/2013), diaboverde (18/04/2011), DRKpjc (28/01/2013), felliix2009 (19/04/2011), Ganjazz (19/04/2011), gnomo4i20 (14/08/2014), iPad (02/09/2012), jamaq (27/11/2011), jamelao (30/03/2012), JBAY (04/03/2012), Jim*Morrison (21/04/2011), ladybug (09/01/2012), Portugues (10/12/2012), Ruben herer (09/02/2013), San Marley (21/04/2011), sickorico (04/12/2012), Thulle (27/03/2012), tuelho (13/04/2016), Verdim (19/04/2011), wellington (11/12/2013), zedonato (30/08/2012)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    03 feb, 05
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    2,033
    Gracias
    1,143
    3,633 gracias recibidas en 865 Posts
    Mencionado
    125 Mensaje(s)
    Etiquetado
    81 Tema(s)
    Citado
    68 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    valeu demais Harvest e muito obrigado ao Neófito
    por disponibilisar conhecimentos


    noix
    [COLOR=#fafafa !important]

  4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Verdim por este Post:

    Chuin (02/09/2011), Harvest*Time (19/04/2011), Jim*Morrison (06/09/2011), Thulle (27/03/2012)

  5. #3
    Fecha de Ingreso
    01 nov, 11
    Mensajes
    8
    Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Boa tarde.
    Excelente tópico.
    Ficou apenas uma duvida:
    Desde de germinada ela tem que estar em um vaso grande?
    Se a resposta for sim, posso fazer o transplante da minha(ela ta com as duas folhinhas serradas saindo agora)?

  6. El siguiente Usuario da las gracias a dgt90 por este Post:

    Harvest*Time (11/01/2012)

  7. #4
    Fecha de Ingreso
    01 jul, 10
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    1,919
    Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

    Thumbs down Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Cita Iniciado por dgt90 Ver Mensaje
    Boa tarde.
    Excelente tópico.
    Ficou apenas uma duvida:
    Desde de germinada ela tem que estar em um vaso grande?
    Se a resposta for sim, posso fazer o transplante da minha(ela ta com as duas folhinhas serradas saindo agora)?
    Pô irmão, não pude deixar de notar mas você esta confundindo as coisas...

    Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Então Skunk#1 x Skunk#1 é uma genética autoflorescente?? Não sabia... KKKKKKKKKKKKK

    - Seu cultivo é Hidropônico? Por que usa espuma fenólica?
    - Lavou a espuma fenólica, deixou ela submersa em água com pH no ponto certo?

    Eu não manjo nada sobre esses substratos especiais mas mal dei uma lida sobre o assunto e já vi que tem alguns passos importantes ha serem tomados. Dá uma olhada nesse estudo sobre cultivo de tomates em espuma fenólica e outros substratos. Avaliação dos Diferentes Meios De Cultivo Hidropônicos

    Leia os tópicos adheridos e link uteis irmão, tá sobrando vontade e faltando estudo, tens que ler e reler sem esquecer de preparar o chá de berço das meninas...
    Um abraço!!
    Novamente você esta fazendo perguntas em um tópico que não diz respeito ao seu cultivo, por isso a sua dúvida esta errada também!! Você mesmo disse que tem sementes de Skunk #1 x Skunk #1 germinando, por que você esta perguntando coisas no tópico de cultivo de genéticas automáticas? Skunk #1 não é uma genética automática, logo esse tipo de genética não precisa de um vaso definitivo durante todo cultivo... Então você pode transplantar embora seja cedo pra isso...
    Você deve ler os matérias referentes ao teu cultivo, passe primeiro na sessão Iniciantes de uma olhada nos Guias de Cultivo que estão por lá, como eu disse você deve estudar um pouco mais cara, se quiser nos ajudar e ser ajudado crie um tópico na parte de Iniciantes só com suas duvidas...
    Última edición por Beckenbauer; 04/11/2011 a las 22:57 Razón: Correção

  8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

    Harvest*Time (11/01/2012), jonny_oli (17/01/2015)

  9. #5
    Fecha de Ingreso
    01 nov, 11
    Mensajes
    8
    Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    blue Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Pô irmão, não pude deixar de notar mas você esta confundindo as coisas...



    Novamente você esta fazendo perguntas em um tópico que não diz respeito ao seu cultivo, por isso a sua dúvida esta errada também!! Você mesmo disse que tem sementes de Skunk #1 x Skunk #1 germinando, por que você esta perguntando coisas no tópico de cultivo de genéticas automáticas? Skunk #1 não é uma genética automática, logo esse tipo de genética não precisa de um vaso definitivo durante todo cultivo... Então você pode transplantar embora seja cedo pra isso...
    Você deve ler os matérias referentes ao teu cultivo, passe primeiro na sessão Iniciantes de uma olhada nos Guias de Cultivo que estão por lá, como eu disse você deve estudar um pouco mais cara, se quiser nos ajudar e ser ajudado crie um tópico na parte de Iniciantes só com suas duvidas...

    Pow amigo, tb tenho uma Royal Dwarf que é automática. Vou esperar um dia e fazer o transplante para um vaso de 5L ok?
    E só para lembrar: meu cultivo não é hidropônico, usei a espuma fenólica para germinação e infelizmente, não "dei o banho" nelas...
    Dps de aparecer os cotilédones eu as coloquei na terra preta com areia em um copo de 200ml e agora acrescentei húmus por ela estar com a ponta amarelada, já que o ph está em 6.8 !!
    Valeu amigão, um abraço.

  10. El siguiente Usuario da las gracias a dgt90 por este Post:

    Beckenbauer (04/11/2011)

  11. #6
    Fecha de Ingreso
    01 jul, 10
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    1,919
    Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

    Thumbs up Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    A diferença das automáticas esta no fotoperíodo então você não poderá cultivar essas genéticas ao mesmo tempo, as automáticas florescem por idade enquanto as plantas "normais" estão sujeitas ao fotoperíodo... Automáticas não gostam de transplantes, não que não de pra fazer apenas não é recomendado!!
    Então amigão me desculpa você disse que uma tinha morrido, logo depois falou que tinha um Skunk#1 em outro tópico sobre automáticas, mas não tem problema não!! Estamos aqui pra isso mesmo... Hehehe!! Já dei a dica, cria um tópico na área de Iniciantes garanto que vai ser melhor, se você curtir posso passar lá para os diários depois...
    Boa sorte irmão!!
    Última edición por Beckenbauer; 04/11/2011 a las 23:28 Razón: Correção

  12. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

    Harvest*Time (11/01/2012), Mrmarijuana (06/01/2014), purokunk (07/11/2011)

  13. #7
    Fecha de Ingreso
    01 nov, 11
    Mensajes
    8
    Gracias
    0
    7 gracias recibidas en 6 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    A diferença das automáticas esta no fotoperíodo então você não poderá cultivar essas genéticas ao mesmo tempo, as automáticas florescem por idade enquanto as plantas "normais" estão sujeitas ao fotoperíodo... Automáticas não gostam de transplantes, não que não de pra fazer apenas não é recomendado!!
    Então amigão me desculpa você disse que uma tinha morrido, logo depois falou que tinha um Skunk#1 em outro tópico sobre automáticas, mas não tem problema não!! Estamos aqui pra isso mesmo... Hehehe!! Já dei a dica, cria um tópico na área de Iniciantes garanto que vai ser melhor, se você curtir posso passar lá para os diários depois...
    Boa sorte irmão!!

    Pow amigão.
    Comprei 5 seeds de Skunk#1 x Skunk#1 e ganhei mais 5 que não chegou.
    Comprei 10 seeds de Royal Dwarf.

    Mais valeu mesmo pela dica, só que dei mole na questão da automática pois coloquei em um copo de 200ml e vou ter que fazer o transplante para crescer.
    Estou plantando uma de cada.
    Em relação ao fotoperíodo das duas estou pensando em fazer um cultivo indoor e outro outdoor.

    Estou elaborando aqui para criar o meu espacinho para todos opinarem!


    hahahahha na questão da autoflorescente, eu tinha lido automática... Malzzz

  14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a dgt90 por este Post:

    Beckenbauer (05/11/2011), purokunk (07/11/2011)

  15. #8
    Fecha de Ingreso
    11 nov, 09
    Mensajes
    20
    Gracias
    14
    22 gracias recibidas en 15 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Achei as explicações do Neófito - GR muito boas. Quando tiver condições vou complementar esse guia mostrando minha experiência de automáticas usando hidroponia por gotejamento tipo hydrofarm.

  16. El siguiente Usuario da las gracias a jamaq por este Post:

    sickorico (04/12/2012)

  17. #9
    Fecha de Ingreso
    28 ago, 11
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    499
    Gracias
    1,433
    1,944 gracias recibidas en 517 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    148 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Show!!!!
    Estou com espaço aqui que vou mandar umas automáticas estou vendo algumas genéticas boas para o meu grow... Tenho um espaço "pequeno" ele tem 54cm de altura ; 31cm de profundidade ; 54cm de largura. Acho que com esse meu espaço eu posso arrumar alguma coisa boa. Pretendo usar lampadas Fluorescentes para reduzir o consumo de energia e devido ao tamanho do grow eu não quero botar nada de alta pressão pois o calor é SUFOCANTE!!!!!

    @Harvest Grow Mandou muito bem!!!!!!

    Igualmente o mano Neófito do GR!!!


    Valeu rapaziada, logo logo monto um diário com essas novidades!

    Agora que dei o start, não posso mais parar!
    "Sempre certo na contramão" Chico Science




  18. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

    Harvest*Time (11/01/2012)

  19. #10
    Fecha de Ingreso
    21 jun, 09
    Ubicación
    españa
    Mensajes
    47
    Gracias
    19
    21 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Bom dia rapaziada.

    Acabo de chegar da Europa onde estive por 7 anos e amprendi um pouco de autofloraçao. Agradeço ao brother que deixou mais do que claro algumas questoes sobre fotoperiodo e tecnicas de cultivo autoflorecentes.Estou iniciando o aqui no Brasil com a cheese de dinafen e a dificuldade que encontro esta nos fertilizantes que aqui nao sei onde encontrar.Por exemplo plantei na Espanha Royal dwarf outdoor em pleno auge do verao 15/9 fotoperiodo e tive um rendimento impressionante com so baixar o ph da agua pra 6 e atacando diretamente a cada 3 dias com guano e lavando as plantas ao entardecer com agua destilada alternando com neem ate a penultima semana. Com tudo isso a herva ficou super suave com um sabor incrivel e sem pegar na garganta. Portanto eu acredito que mesmo nas autoflorecentes quanto mais sol melhor sera o rendimento e pode soltar a mao no fertilizante que ela adora. Pergunto onde encontro no Brasil fertilizantes naturcanna ou semelhante?

    Espero respostas e assim que conseguir reduzir o tamanho das imagens posto fotos desses dois cultivos.

  20. El siguiente Usuario da las gracias a corinthiano por este Post:

    sickorico (04/12/2012)

  21. #11
    Fecha de Ingreso
    19 sep, 12
    Mensajes
    33
    Gracias
    0
    79 gracias recibidas en 30 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    5 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Olá pessoal ! tudo na paz!
    Parabéns, guia de automáticas bem completo.
    Meu interesse é cultivar somente auto por limitação de espaço, praticidade e ser basicamente indor.
    Ainda tenho alguma duvida a respeito das autos, tipo, é possível rolar uma revegetação de auto? Rola um clone de auto?.
    Acho que as auto boas são recentes e poucos bancos de sementes conseguiram desenvolver bem suas genéticas, Por isso poucas pessoas cultivam e ainda pairam essas duvidas.
    Um banco de sementes que desenvolveu bem a genética é a Sweet Seeds., tendo genéticas de 2º e 3º geração. Fiquei surpreendido com alguns seguimentos gerando verdadeiros monstrinhos. Heheheh. Pretendo testar essas sementes uma hora.

    Tem um subforo aqui no CC.
    http://www.cannabiscafe.net/foros/fo...ntes-%E2%99%80

    Por momento estou com uma Royal Automatic da Royal Queen Seeds, que se desenvolve muito bem, outro banco que parece que desenvolveu bem a genética das autos.
    Abç e paz pra todos.

  22. El siguiente Usuario da las gracias a Jurubeba por este Post:

    sickorico (04/12/2012)

  23. #12
    Fecha de Ingreso
    23 oct, 12
    Ubicación
    Brasil - Sudeste
    Mensajes
    344
    Gracias
    1,499
    1,258 gracias recibidas en 336 Posts
    Mencionado
    47 Mensaje(s)
    Etiquetado
    12 Tema(s)
    Citado
    109 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Muito bom esse thread de autos. Há umas semanas eu ganhei de um amigo uma semente de auto (não me liguei em pegar o nome dela e o banco, só vi que era auto mesmo pela descrição na embalagem) e é minha primeira semente de banco. Como já estou rodando um cultivo, que está a poucas semanas de mudar o fotoperíodo para a flora, eu guardei a semente e vou plantá-la um pouco antes do meu próximo cultivo de não-automáticas, assim, eu me programo pra deixar o room no 20/4 durante toda a vida da auto e na vega das próximas não-auto.

    Tenho a mesma dúvida que o @Jurubeba : rola clonar autos? Alguém sabe? Sendo ela minha única semente com pedigree, por enquanto, seria legal alongar a produção....

    []'ão
    Sicko Rico
    Meu caminho para a independência:
    Diário IN LED + OUT

  24. #13
    Fecha de Ingreso
    01 ago, 10
    Ubicación
    Brasil
    Mensajes
    1,053
    Gracias
    3,333
    2,351 gracias recibidas en 910 Posts
    Mencionado
    30 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

    blue Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Opa, da licença sabias informações mestre, um grande abraço

  25. #14
    Fecha de Ingreso
    04 feb, 14
    Mensajes
    14
    Gracias
    1
    8 gracias recibidas en 7 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    galera, pelo que eu já li, não é uma boa retirar clones de autos

    acho tbm q não revegeta, pelo motivo de elas entrarem em flora com o tempo e não com fotoperíodo

    acho interessante, nas informações, elas produzirem mais in do que out
    deve ter haver com o fotoperíodo

    ²²

  26. #15
    Fecha de Ingreso
    10 dic, 14
    Mensajes
    10
    Gracias
    0
    28 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

    blue Re: Guia De Cultivo De Automáticas - Neófito - GR

    Muito bom o tópico me ajudo muito.
    Eu sei que meu diário não é aqui mais gostaria de tirar uma dúvida se der.
    Eu to com uma silver haze #9 da sensi seeds.
    Ela já esta com 1 mes de vida e muito saudáveis, estou levando elas no 12/12 na luz branca com 12 mil lumens uma lâmpada florescente de 80 w.
    Gostaria de saber, pelo que li as automáticas podem ser levadas 20/4 ou até mesmo nos 24/0.
    Poderia colocar 20/4 até o final da flora sem problemas?
    E se eu conseguiria levar elas com essa mesma lampada até o fim da flora. Aspecto branco.

    E outra prox mesmo vou comprar uma Led Ufo 75 w 3 bands é boa mesmo ? Ou nem compensa?

    Desculpa pergunta aki, desculpa mesmo sei que todas perguntas deve ser feito no seu cultivo.
    Se puder responder agradeço.

    Pazz

  27. El siguiente Usuario da las gracias a guigazster por este Post:

    Harvest*Time (19/12/2014)

+ Responder Tema
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes