+ Responder Tema
Resultados 1 al 8 de 8

Tema: Como obter até 95% de femeas

  1. #1
    Fecha de Ingreso
    20 sep, 09
    Ubicación
    Uzbequistão
    Mensajes
    2,337
    Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

    Como obter até 95% de femeas

    COMO OBTER ATÉ 95% DE FEMEAS (GROWROOM.NET)

    Por Zaratustra
    Aqui esta uma maneira de produzir mais femeas de sementes normais


    Como um cultivador, eu sempre acreditei que as sementes estavam geneticamente predispostas para sua orientação sexual a partir do momento que a fertilização do óvulo ocorrer na fêmea. Basicamente isto significa que se você fizer um exame de uma única planta fêmea e de umas sementes que ela produzir o sexo já estará ajustado na prole. Se um teste de detecção do sexo pudesse ser estabelecido, os machos poderiam ser separados das fêmeas. Se isso fosse verdade o pacote de dez sementes poderia ser todo de fêmeas ou todo de machos devido a sua predisposição genética. Mas isto não é o caso.

    Uma das áreas de meu interesse era o programa de feminilização de sementes que com tanto sucesso arremessou os preços no teto das sementes que deveriam ser todas fêmeas. Entretanto, como muitos cultivadores já devem ter presenciado, isto também muitas vezes não acontece.

    Sementes feminilizadas usam a base de que há uma predisposição genética para a planta produzir fêmeas devido a um tratamento especial que ela recebe. Eu não me aprofundarei em detalhes, por que há informação suficiente na Internet sobre isso. Então, num perfeito sistema de crescimento, é muito fácil de produzir só fêmeas destas fêmeas que foram tratadas. Perfeito é a palavra chave porque a não ser que as condições de crescimento sejam perfeitas, coisas estranhas começam a acontecer a essas sementes feminilizadas.

    Em um único pacote de sementes feminilizadas pode-se encontrar:

    Fêmeas
    Hermafroditas
    Machos

    Exatamente, Machos! Então da onde estão vindo estes machos e como eles estão achando caminho no processo de feminilização? A resposta é muito simples. O sexo não esta determinado na planta cannabis até umas poucas semanas antes da floração. Nós falaremos sobre isso, mas agora voltemos as sementes feminilizadas.

    Em excelentes condições de crescimento, sementes feminilizadas sairão 100% fêmeas. Isto significa muito em relação as condições de cultivo e a importância no desenvolvimento do sexo da cannabis. Quantas vezes os cultivadores viram estes efeitos de múltiplos gêneros de sementes feminilizadas? A resposta esta em quão bem elas se desenvolvem. Cultivadores que não estressam suas plantas nunca verão o efeito dos machos nas sementes feminilizadas.

    Por esta razão cultivadores que escolhem sementes feminilizadas deviam ser avisados disso. Se você previne stress então você previne machos e hermafroditas de aparecerem em sementes feminilizadas. É SIMPLES ASSIM.

    Agora, direto ao ponto. Impulsionar as plantas a serem fêmeas.

    Como muitos cultivadores sabem, bancos de sementes não se responsabilizam se elas virarão machos ou fêmeas. Se você pegar um pacote só de machos, como aconteceu com muitos de nós, ai uma rápida ligação para o seu banco de sementes e eles podem ate trocar de graça para você por outro pacote, mas alguns não o farão. Isto vai depender do seu relacionamento com o banco.

    Alguns anos atras, a Dutch Passion lançou um notificado de como aumentar a chance de fêmeas em um pacote de sementes. Este é um excelente trabalho e me ajudou a aprofundar meu interesse nesta área. No passado, à alguns anos, eu desenvolvi meu próprio sistema para aumentar estas chances cada vez mais. E agora eu posso dizer com muita felicidade que tive um aumento de fêmeas nas minhas sementes normais. Algumas vezes maior que 90% até 95%. Como isto é feito?

    Eu prefiro sementes normais por numerosas razões. A primeira é que estas sementes feminilizadas vem de plantas hermafroditas. De qualquer modo que você veja, as plantas especialmente tratadas são hermafroditas e este tratamento é expressado na prole onde as condições são nada mais que óptimas. Até nas sementes normais a condição de hermafrodita é atingível quando ocorre stress. Eu observei que as duas circunstancias de stress que mais podem causar hermafroditismo ocorrem antes que floresçam na fase vegetativa por volta da terceira ou quarta semana antes da pré-floração. É quando a planta sofre stress por calor ou com o photoperiodo de 24/0 ou 18/6.

    Aqui esta o que a Dutch Passion tem a dizer sobre suas sementes feminilizadas.

    ?Sementes feminilizadas de cannabis?

    Cortesia da Dutch Passion

    Em Novembro de 1998 nós introduzimos nossas ?sementes fêmeas de cannabis?. Nós fizemos isso, após constatar por experiência própria que dessas sementes fêmeas nós desenvolvíamos quase 100% de fêmeas.

    Seis meses depois nós recebemos muitas mensagens de nossos clientes. A Reação foi na sua maior parte positiva, clientes que produziram com sucesso 100% de fêmeas. Entretanto houveram clientes que acharam algumas hermafroditas e alguns machos. Aparentemente constatamos que influencias do ambiente afetavam no sexo das sementes fêmeas. Devido ao fato de que sementes fêmeas nem sempre se tornam plantas fêmeas de fato, nós trocamos o nome de sementes fêmeas para sementes feminilizadas.

    A Partir da literatura e dos nossos próprios conhecimentos, o crescimento de um macho ou de uma fêmea, exceto por pré-disposição genética, também depende de vários fatores ambientais, o numero de machos e fêmeas nas plantas hermafroditas também é afetado. Os fatores ambientais que influenciam o sexo da planta (ou a flor no caso das hermafroditas) está entre outras coisas relacionado:

    A quantidade de nitrogênio e potássio na ?cama? ( seria a fonte de energia, terra, água etc...)
    Umidade da ?cama?
    Grau de temperatura
    Cor das luzes usadas
    Duração do photoperiodo
    Stress, qualquer forma de stress fará com que mais indivíduos machos se desenvolvam da semente. Até a maneira como são feitos os cortes nas plantas podem desenvolver machos ou hermafroditas.
    Para um melhor resultado, mudanças em um ou mais fatores ambientais mencionados acima deverão ser feitos. As mudanças requeridas nos fatores ambientais começam no momento em que a planta está com três pares de folhas, não contando os lóbulos da semente. Este é o momento em que a predisposição de macho ou fêmea esta sendo formada. Após aproximadamente duas semanas o sistema de crescimento normal pode ser retomado. Dos 5 fatores ambientais mencionados acima os três primeiros são os mais práticos:

    1. Nível de Nitrogênio e potássio na ?cama?, um aumento no nível normal de nitrogênio influenciará para mais plantas fêmeas se desenvolverem. E uma queda no nível normal de nitrogênio trará mais machos. Um aumento no nível de potássio, influenciará para mais machos se desenvolverem enquanto uma queda trará mais fêmeas. Uma combinação de um alto nível de nitrogênio por um período de uma semana ou duas e uma queda no nível de potássio é recomendada.
    2. Umidade da cama: Uma maior umidade aumentara a produção de fêmeas e baixa umidade em mais machos.
    3. Nível da temperatura: Temperaturas baixas aumentarão o índice de plantas fêmeas, enquanto altas temperaturas aumentarão o de machos.
    4. Cor da luz: Mais luz azul trará mais plantas fêmeas, e mais luz vermelha induzira a um maior nível de machos.
    5. Horas do photoperiodo: Poucas horas de luz (14 horas) trará mais indivíduos fêmeas, um longo dia (18 horas) trará mais plantas machos)

    Agora deixe-me fazer apenas alguns ajustes em relação a isso. Você pode fazer o que você quiser para a sua planta na primeira ou segunda semana (até três nós) e isso não influenciara nas chances de ter machos ou fêmeas. A hora em que as coisas devem estar beirando o perfeito é entre a terceira e quarta semana de crescimento vegetativo. Este é o PERIODO CRITICO para aumentar as chances de ter fêmeas. Eu pude perceber isto claramente quando vi que algumas plantas virarem hermafroditas devido a problemas durante esta fase do crescimento. Se os problemas ocorrerem antes deste tempo, não há chances de surgirem hermafroditas. E por essa razão posso garantir que este é o momento crucial em que a planta escolhe seu gem. Agora, veremos como aumentar ainda mais as probabilidades de plantas se tornarem fêmeas.

    Na terceira ou quarta semana do estagio vegetativo tenha certeza que a sua planta estará livre de stress. Não podem ocorrer ataques de pestes nem fungos, sem técnicas de torção ou molde, não desregular o photoperiodo não regar de mais ou fertilizar de mais, não podar, ter um solo adequado como descrito acima, não transplantar nem ter transplantado recentemente e nem mante-la em vazos pequenos. Se você tiver essas condições sobre controle, vera a real força da produção de fêmeas a partir de sementes normais.

    N.P.K. e nutrientes em geral. Você terá que ter os nutrientes certos na horas certas. Uma formula que tem partes iguais de N, P e K é boa mas se o nível de P for mais alto e o N for baixo você estará olhando para comida de cannabis em fase de floração. E como já dito acima, para vegetação níveis mais altos de nitrogênio darão melhores resultados para obter mais fêmeas. Você terá que saber o quanto poderá aumentar ou diminuir cada nutriente, tomando muito cuidado para não super-alimentar a sua planta.

    Nunca deixe a terra encharcada entre a terceira ou quarta semana de vegetação. Tenha certeza de que ela estará precisando de água, mas não de água de mais, isso aumentara suas chances de obter mais fêmeas. Caso contrario as chances de se obter machos aumentarão.

    Umidade. Ai está o truque. Altos níveis de umidade apenas ajudam para se desenvolverem mais fungus, e baixa umidade é o melhor método para uma boa cura, mas mantendo a umidade entre o fator rH 70, terá mais chances de obter fêmeas. Se a sua estufa tem uma umidade muito baixa então consiga um umidificador. Mas não perca de controle a umidade pois senão estará sujeitando a planta a stress. Mantenha os níveis de rH em 70 e aumente seus índices de fêmeas cada vez mais.

    Se você usa o photoperiodo de 24/0 jamais deixe a temperatura passar os 28 graus a não ser que você possua uma cannabis equatorial. 24 graus é o melhor mas se a temperatura abaixar um pouco( o que não acontece aqui no brasil, hehe) isso não influenciara muito no desenvolvimento de fêmeas, mas, se a temperatura se estabilizar em 19 ou 20 graus celcius, ai pipocarão fêmeas de todos os lados. O problema disso é que alguns cultivadores gostam de usar o período de 18/6 e no meio tempo em que as luzes estão apagadas as temperaturas podem atingir até 10 graus ou menos(definitivamente não é caso dos brasileiros, hehe). Não deixe que as temperaturas abaixem mais que 15 graus para que não ocorra efeito inverso e surjam mais machos na sua estufa. Resumindo: mantenha a temperatura entre 18 e 24 graus durante a terceira e quarta semana, preferencialmente 21 graus.

    Invista numa lâmpada MH(Vapor metálico) para a vegetação. E mais tarde use a HPS(Vapor de Sódio) para a floração, eu reparei que a HPS na fase de vegetação só aumenta o numero de machos, com lâmpadas MH, as fêmeas aparecem em todo lugar. Invista em lâmpadas MH HID. Isso fará toda a diferença. As MH produzem mais fêmeas especialmente se estiverem presentes entre a terceira e quarta semana de vegetação. E não se surpreenda quando eu digo que não há problema em germinar a planta e crescer ela até o terceiro nó ou até a segunda semana com uma HPS pois isso não influenciara em nada. Repito que o que importa aqui é a terceira e quarta semana de vegetação.

    Sem stress durante a terceira e quarta semana de vegetação. Isto é tudo que importa. Se você manter o seu jardim crescendo em perfeitas condições sem estressar as plantas, a expressiva porcentagem de 90 a 95% de fêmeas surgira de pacotes de sementes normais(standard). Eu acho que a poda deve ser feita entre a segunda e a terceira semana da planta, mas que isso é um pouco estressante é, e pode ajudar ao aparecimento de machos. Evite podas e cortes se você esta tentando aumentar consideravelmente as fêmeas.

    Isto é tudo que tenho a dizer no momento. Este pequeno trecho de informação juntamente com o que DP colocou, me ajudou muito a aumentar o numero de fêmeas. Espero que você também tenha os mesmos resultados. Divirta-se deixando o seu ambiente Excelente para fêmeas!!

    Texto de: Strawdog
    Adaptado e traduzido por: Zaratustra
    Manipular informação é uma forma de censura


  2. Los siguientes 14 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

    brnloko (27/10/2016), CaioMarley (17/11/2011), canabisblack (26/04/2014), Chuin (29/05/2011), fredcm (20/05/2012), GanjaFire (04/05/2011), Ganjazz (03/05/2011), ge b (12/07/2012), Goiano (22/06/2014), Jim*Morrison (03/05/2011), mallandro (20/07/2011), Meshuga (11/11/2013), Muhhamad (21/07/2011), StonersUnite (19/07/2011)

  3. #2
    Fecha de Ingreso
    10 nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    Show Harvest ,ai vai um complemento !

    Cita Iniciado por diaboverde Ver Mensaje

    .:

    Texto tirado da BCseeds:http://bcseeds.com/a27/How-to-Produc...icle_info.html

    logico que o ingles é muito melhor mas ai da pra ter uma luz 95%



    Como Produzir Mais fêmeas de semente

    A coisa mais importante sobre maconha é é poderes curativos naturais. Você sempre deveria usar terra orgânica como seu médio. Por que você levaria algo bom e retenções isto com substâncias químicas? Isto só não faz sentido nenhum absolutamente qualquer. É mais lucrativo para usar hidro em vez de terra? Nenhum não é. Você tem que olhar para o quadro grande aqui. Inalando plantas quimicamente produzidas aumentará seu brejo médico fatura no futuro, assim se leva uma semana extra para terminar seus brotos em um médio de terra as despesas de eletricidade somadas durante aquela semana de extra será menos que suas contas médicas e saúde global no futuro. Até mesmo mais importante que contas médicas futuras, é o modo que você sentirá diariamente, enquanto vivendo quimicamente livre, com mais energia, mais produtividade e há pouco o sentimento geral de ser saudável. Que nisto mesmo é inestimável. Assim se o vale um extra $5 por quarto na corrida curta, é dinheiro gastado sabiamente. Comprador só deveria estar exigindo orgânico e os provedores terão que mudar para conhecer demanda. É economias simples. Com isso dito, deixa movimento em para o no qual você está realmente interessado, como conseguir que mais fêmeas cresçam de que 10 pacote de sementes que você comprou. O que você precisa saber sobre maconha é que a experiência do cultivador tem que ver com as razões de female:male deles/delas tanto ao crescer de sementes. Você pode dar para 5 pessoas as mesmas 10 sementes e todos eles terão resultados diferentes. Alguns cultivadores terão 30% fêmeas, 70% fêmeas, 50% fêmeas e outros 100% fêmeas. O sexo não é predeterminado exatamente antes de o cultivador adquirisse as sementes. É em toda parte alguns gorjetas e truques e mais importante de tudo, reduzindo tensão nas plantas, especificamente direito antes do cálice comece a formar. Pense em crescer e os níveis de tensão de maconha controladora assim de uma pessoa com Diabete. O menos o dele ou os níveis de açúcar de sangue dela flutuam, o menos dê ênfase a o diabético sofrerá. Se você em cima de água ou por cima seca suas plantas sujam, causará tensão, há pouco igual se seus amigos de diabéticos comem as comidas erradas com muito açúcar, ou injeta muita insulina, o corpo dele não será dê ênfase a livre com todas as flutuações. Eles têm algo chamado que uma bomba de insulina que injeta a própria quantia de insulina 24 horas por dia manter açúcar nivela mais estabilizado ao longo do dia agora, em vez de três injeções por dia que teria mais flutuações dos diabéticos adoçam níveis e tensão física. Assim a idéia de crescimento bom, isto para tentar ser a bomba de insulina, tendo certeza que suas plantas: 1. Temperatura de quarto não flutua muito 2. Níveis de umidade de quarto não flutuam muito 3. Suje níveis de umidade não ser molhado por cima ou demais seque. 4. Você continua o nutrientes alimentando regulou, enquanto não pregando ou esvaziando as quantias de nutrientes ao longo de cada dia. Uma razão igual N, K e P terão resultados razoáveis que obtêm plantas femininas. Se lembre da teoria de bomba Diabética, 5. Você mantém seu horário claro exato e nunca permite poluição 6 clara (nunca permita, até mesmo durante um segundo, qualquer quantia de luz para contatar suas plantas durante isto é ciclo escuro). Nunca use 24 horas de luz para vegetação, 18 em / 6 fora é satisfatório, mas não ótimo. Leia abaixo para técnicas mais avançadas. Se você mantiver tudo das anteriores recomendações, você deveria ter 60-70% fêmeas. Se você quer alcançar 70-100% plantas femininas de sementes, leia gorjetas mais avançadas: Use mais Nitrogênio; você adquire mais fêmeas quando você tiver mais Nitrogênio e menos Potássio um pouco. Se seus níveis de Potássio forem mais altos, você adquirirá plantas mais masculinas. Um pouco mais Nitrogênio é de qualquer maneira melhor durante o ciclo de vegetação. Tenha certeza que seus níveis de umidade são direito alto de semente com uma cúpula de umidade. Se nossos níveis de umidade forem baixos, você adquirirá mais machos. Também impeça sua terra de secar, isto criará mais machos. Temperatura tem que ver com o fundo de tensão um pouco. A menos que seu cultivando um Tailândia Sativa exótico puxe que ama o calor ao redor 85 graus, tente manter as temperaturas abaixe. Calor alto cria tensão na maioria das pessoas de tensões cresça e faça mais machos. Mantenha sua temperatura de quarto como perto de 70 graus Fahrenheit como possível e tem certeza que não desmaia por mais de 5 graus quando as luzes são fora, ou você criará mais machos. Persistindo a umidade relativa do quarto nas 70% está ótimo para fêmeas formarem. Umidade mais alta mais de 80 e debaixo de 60 criará mais machos. Não tampe suas plantas ou leve clones antes de sexo ser mostrado, isto somará tensão e criará mais machos. Use um Metal Halide (MH) durante vegetação e uma Pressão Alta Bolbo De sódio (HPS) por florescer. Isto criará mais fêmeas. Antes de você mudasse o ciclo claro disto é vegetação a isto está florescendo, esteja seguro suas plantas são dê ênfase a livre. Se você recentemente overfertilized ou tratou a terra para molde ou planta para pestes, espere alguns dias pelas plantas superarem aquela tensão, então entre no ciclo florescente, até mesmo se se livrar seu horário antes de alguns dias, vale bem isto como você pode adquirir 20% simplesmente mais fêmeas esperando os 3 dias extras por eles recuperarem da tensão. Também é melhor para vegetar abaixo 14.5 horas de luz para ótimas razões femininas. Se isto não pode ser feito, então use 16. E se você ainda estiver com pressa, use 18, mas nunca 24 horas de luz ou você terá muitos machos. Você adquire mais fêmeas usando 14.5 hora de luz durante o ciclo de vegetação, ligeiramente menos usando 16, ligeiramente menos às 18, mas suas chances dramaticamente diminuição se você usa 24 luz de hora. Você poderia terminar com 70% machos ou 100% planta masculina, isso não significa NENHUMA FÊMEA NADA. Não vale o risco, especialmente se você está cultivando genéticas de fim mais altas.
    Como Produzir Mais Femeas (Tradução Meia Boca)

  4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    Chuin (29/05/2011), Harvest*Time (03/05/2011), Meshuga (11/11/2013), Muhhamad (21/07/2011)

  5. #3
    Fecha de Ingreso
    11 mar, 11
    Ubicación
    Brasil 1daSul
    Mensajes
    696
    Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    E bem complicado ter somente fêmeas no jardim,acredito que serve mais para os gringos que tem aquelas estufas enormes os machos aqui no meu jardim são bem vindos sempre, como agora que estou querendo repor meu estoque de seeds.
    A minha media aqui é de 10 plantas 7 são fêmeas sempre tem mais fêmeas e não faço nada...Ex o meu cultivo em indoor estou com 5 plantas 4 já mostrou ser fêmeas.

    E com vcs como e que é
    Última edición por Ganjazz; 03/05/2011 a las 08:30 Razón: ,
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

  6. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Ganjazz por este Post:

    Chuin (29/05/2011), Harvest*Time (03/05/2011), Jim*Morrison (05/05/2011), mallandro (20/07/2011), Muhhamad (21/07/2011)

  7. #4
    Fecha de Ingreso
    10 nov, 09
    Ubicación
    BRASIL
    Mensajes
    4,243
    Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    Putz Ganjaaz, aqui ultimamente teve uma epidemia de saco e herma uahauauhahaa
    Mas pra tirar uma media do meu cultivo extremo out eu diria 50 % a 50 % por aqui mais ou menos !

  8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

    Chuin (29/05/2011), Ganjazz (06/05/2011), Harvest*Time (05/05/2011), mallandro (20/07/2011)

  9. #5
    Fecha de Ingreso
    11 mar, 11
    Ubicación
    Brasil 1daSul
    Mensajes
    696
    Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    Pode crê eu deveria seguir esse esquema ai porque Hj eu reparei que o meu novo cultivo de 4 3 são machos é 1 femea mais não pega nada já coloquei mais 5 seeds pra brotar ...
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

  10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Ganjazz por este Post:

    Chuin (29/05/2011), Jim*Morrison (12/05/2011)

  11. #6
    Fecha de Ingreso
    11 mar, 11
    Ubicación
    Brasil 1daSul
    Mensajes
    696
    Gracias
    4,106
    2,185 gracias recibidas en 632 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    15 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    Andei dando uma olhada melhor nas minhas 4 plantas e 2 são machos e 1 femea falta a outra mostrar seu sexo já coloquei mais seeds para brotar....
    Em Casa,Somos um,Juntos Somos Todos.

  12. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Ganjazz por este Post:

    Chuin (29/05/2011), Jim*Morrison (12/05/2011)

  13. #7
    Fecha de Ingreso
    26 oct, 09
    Ubicación
    Florianopolis, Santa Catarina. Brasil
    Mensajes
    41
    Gracias
    317
    105 gracias recibidas en 33 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    eae!
    muito boas informaçoes!

    sei que muitos aconselham trocar até 3x o vaso.

    ai que fica minha duvida,qual vaso usar e quando fazer a troca, para que nao seja na 3 e 4 semana de vegetativo?

    eu uso uma troca de vaso(vaso inicial pequeno de flor comum e vaso grande 14 a 18 litros) e o problema é que em geral é na terceira e quarta semana que eu troco pro vaso grande.

    minha intençao é obter o maximo do crescimento da planta...

    gostaria de saber qual metodo você aconselharia e outros tambem ... porque o vaso primeiro que eu uso leva mesmo 3 ou 4 semanas pra panta formar umas boas raizes pra transplantar.

    Devo procurar um vaso menor que eu possa fazer a troca mais cedo(qual seria?)? ou já devo colocar direto no vaso final de 14 16 18 litros ou mais?dai eu faria um esquema de drenagem... (assim eu nao estaria dando o estresse do transplante na terceira e quarta semana)


    valeu a ajuda ae!

  14. #8
    Fecha de Ingreso
    22 may, 10
    Mensajes
    71
    Gracias
    21
    67 gracias recibidas en 26 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

    Re: Como obter até 95% de femeas

    Galera usei essas dicas e plantei 5 plantas, resultado... 5 fêmeas!
    De fé, e podei depois das 5 semanas, deu de boa 100% fêmeas fiquei de cara





    Meu primeiro Cultivo 1ª parte (IN) - 2ª parte (OUT)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados

Permisos de Publicación

  • No puedes crear nuevos temas
  • No puedes responder temas
  • No puedes subir archivos adjuntos
  • No puedes editar tus mensajes