+ Responder Tema
Resultados 1 al 7 de 7

Tema: Dúvida a respeito do filtro de carvão ativado...

Gracias
    3
    19 gracias recibidas en 11 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Dúvida a respeito do filtro de carvão ativado...

Fala pessoal, estive pesquisando muito sobre filtragem de odores e vi vários 'faça você mesmo' legais aqui. Só que todos baseados no sistema de ficar em linha depois do exaustor (com o exaustor jogando o ar puxado em direção ao filtro), com os furos de saída de ar pra fora do room, já pra onde o ar deve sair filtrado.
    O problema é que eu uso um quarto de empregada pequeno e não posso me dar ao luxo de ter um tubo de carvão ativado saindo pra fora da parede dele, pois fica muito chamativo.

Vocês tem aguma idéia do que fazer para liga-lo antes do exaustor, de forma que o exaustor puxe o ar através dele?

Estive pensando em um jeito, vou desenha-lo e posto para analisarem se pode vir a dar certo no meu caso.

Abraço e boas colheitas.

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a La Ganja por este Post:

felliix2009 (08/05/2011), Harvest*Time (08/05/2011)

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Dúvida a respeito do filtro de carvão ativado...

ESQUEMA.jpg

Não sei se postei certo, mas esse foi o esquema que pensei pra fazer com que o exaustor possa ter dutos de ambos os lados...

Penso que melhor ainda seria colocar um exaustor antes do primeiro duto flexível também, para botar uma pressão na hora do ar passar pelo carvão, de forma que ele já entre com uma certa pressão no filtro, aumentando a vazão.

Será que dá certo? Rsrs, o jeito é montá-lo para ver...

Boas colheitas a todos!

4. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a La Ganja por este Post:

felliix2009 (08/05/2011), Harvest*Time (08/05/2011), Jim*Morrison (08/05/2011), jose186 (10/05/2011)

Gracias
    23,470
    15,492 gracias recibidas en 3,470 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Acho que vai legal assim emsmo irmão, só um exaustor puxando ta bão, porem tem que por um bem potente pq o filtro mata a vazão lá pela metade, mas parabens pelo esquema , ta bacana !
    SE ajudar !

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

felliix2009 (08/05/2011), Harvest*Time (08/05/2011), La Ganja (09/05/2011)

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Eu já tinha lido esse post, tava no meus favoritos, rsrs...
    Então, com esse esquema que você me passou, dá pra deixar ele dentro do growroom 'chupando' o ar pra botar pra fora do grow já puro, e sem chamar muito a atenção, visto que nesse caso seria apenas o buraco do exaustor na parede?

8. El siguiente Usuario da las gracias a La Ganja por este Post:

felliix2009 (08/05/2011)

Gracias
    1,283
    735 gracias recibidas en 235 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Tranquilidade irmão,
    Estou fazendo esse filtro que o jimmy passou o link e vou usar da mesma forma que você pretende. E como o jimmy disse é necessário ter um exaustor potente por que com certeza o filtro vai limitar bastante a passagem de ar, aqui uso um E18 da ventisilva vamo ver no que vai dar... Acho que hoje termino ele e digo se ficou legal e posto umas fotos, e se for fazer esse filtro de carvão ativado se prepara para dedicar algumas horas para furar os tuboshehe..... Abrçç

Okê! Arô! Papai, cuidaremos das nossas matas em sua proteção. Junto aos guerreiros e guerreiras de fé e sabedoria. Salve!

10. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a felliix2009 por este Post:

Jim*Morrison (08/05/2011), jose186 (10/05/2011), La Ganja (09/05/2011)

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Posta sim, eu to muito curioso pra saber se o e-18 funciona... pra cá eu tava vendo um desses axiais de 40cm que tem no ML mesmo... Parece que tem uma vazão legal, então mesmo com o filtro, acho que ele dá conta...

Eu tava pensando em fazer nesse esquema que eu pensei, mas com o exaustor antes do filtro, sei lá, me parece que dessa forma a exausão faria mais pressão, forçando o ar a passar mais rápido pelo filtro, e talvez atrapalhar menos a minha vazão, sem contar que aí eu ia ter só o buraco do duto na parede, sem ventiladores girando e tal... Mas é aquilo né... se contigo der certo, eu não vou trocar pelo incerto. Farei nesse esquema aí, no máximo poupando o tempo dos furinhos com malhas de alumínio...
    Porque afinal, pra mim basta ter o filtro dentro do próprio quartinho do grow...

Pra quem não tem tempo pra fazer furinhos, é legal dar uma olhada aqui:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...onito...barato

Usando telas dá pra obter bons resultados também!

Valeu pela atenção, pessoal!
    Boas colheitas.

12. El siguiente Usuario da las gracias a La Ganja por este Post:

felliix2009 (10/05/2011)

Gracias
    1,283
    735 gracias recibidas en 235 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Cita Iniciado por La Ganja Ver Mensaje
    Posta sim, eu to muito curioso pra saber se o e-18 funciona... pra cá eu tava vendo um desses axiais de 40cm que tem no ML mesmo... Parece que tem uma vazão legal, então mesmo com o filtro, acho que ele dá conta...

Eu tava pensando em fazer nesse esquema que eu pensei, mas com o exaustor antes do filtro, sei lá, me parece que dessa forma a exausão faria mais pressão, forçando o ar a passar mais rápido pelo filtro, e talvez atrapalhar menos a minha vazão, sem contar que aí eu ia ter só o buraco do duto na parede, sem ventiladores girando e tal... Mas é aquilo né... se contigo der certo, eu não vou trocar pelo incerto. Farei nesse esquema aí, no máximo poupando o tempo dos furinhos com malhas de alumínio...
    Porque afinal, pra mim basta ter o filtro dentro do próprio quartinho do grow...

Pra quem não tem tempo pra fazer furinhos, é legal dar uma olhada aqui:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...onito...barato

Usando telas dá pra obter bons resultados também!

Valeu pela atenção, pessoal!
    Boas colheitas.
    Beleza irmão, vc pode usar essa gradinha ae no lugar dos tubos vai funcionar do mesmo geito. É que quis fazer igual o do tuto mesmo. Mas pode fazer tranquilo que funcionou muito bem, dá uma ohlada depois la no post do tuto. Abrç

Okê! Arô! Papai, cuidaremos das nossas matas em sua proteção. Junto aos guerreiros e guerreiras de fé e sabedoria. Salve!

14. El siguiente Usuario da las gracias a felliix2009 por este Post:

jose186 (10/05/2011)

+ Responder Tema

Usuarios Etiquetados