Boas pessoal eu quero ligar 2 ventoinhas de pc a 220v para meter no meu grow, alguem me explica como adaptar, que tipo de adaptador é que da.
obrigado a todos pela ajuda que me tem dado.
Boas pessoal eu quero ligar 2 ventoinhas de pc a 220v para meter no meu grow, alguem me explica como adaptar, que tipo de adaptador é que da.
obrigado a todos pela ajuda que me tem dado.
Eu tenho as minhas ligadas a um transformador dos chineses, de 1000mA, se não me falha a memória, daqueles que dão para regular a voltagem entre 1,5 e 12v, que custou prai uns 5 euros ou algo do género.
Acho que também há pessoal que usa uma fonte de alimentação do PC, mas aí já não te posso ajudar, que não percebo nada disso![]()
Se alguém poder explicar também agradeço...
Já li por ai que dá para ligar a um carregador de telemóvel, mas gostava de saber como!
Ps: Depois de ligara um carregador de telemóvel, funciona, mas trabalha muito abaixo do desejado.
Terá de ser mesmo com um transformador dos chinos!
Cumps!
Última edición por PutoSujo; 03/06/2012 a las 18:23 PM
da para ligar ao carregador, mas suponhamos, a fan é de 12V e o carregador do telemovel é 6V no max, ou seja, so vai dar metade da potencia, e a fan nao vai trabalhar ao nivel desejado ..
é como num carregador que da para regular, se regularem para 6V roda , mas se regularem nos 12V roda bem mais![]()
PutoSujo (03/06/2012)
Um carregador destes ou de um telemovel ou outros sendo que este dá para regular a intensidade das fans 18032012408.jpgdescarnam uma das pontas e metem um dado de junção corte .jpg juntam as duas fans no outro lado 18032012406.jpg e voilá 18032012393.jpg se não funcionar troquem os fios de posição
Cumps![]()
joaoepedro (04/06/2012), Snow_Rider (04/06/2012)
Tks, @Snow_Rider
Tks, @vinixius !
Realmente foi das coisas que achei na net, mas os carregadores do telemovel deixam a desejar, as fans ficam fraquinhas.
Tem mesmo de ser um que de para regular!
Brigadão!![]()
Última edición por PutoSujo; 03/06/2012 a las 22:17 PM
vinixius (04/06/2012)