+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12
Resultados 16 al 21 de 21

Tema: LED x HPS (Economia)

Gracias
    1
    13 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: LED x HPS (Economia)

Cita Iniciado por Thulle Ver Mensaje
    Comecei a usar painel de led e já queimou. Menos de um Mês.
    Cara p cacete, e o espectro de luz não é o garantido. O fabricante pode falar o que for, os clones esticaram procurando luz com o painel a 20 cm de distancia.
    Para quem já gastou não tem jeito. Quem tá com seu dinheiro na carteira não joga fora não galera. Falei com o Carlos do Mercacannabis e ele apesdar de vender lampadas bulbo de led me aconselhou a não comprar (já tinha comprado ) e falou que é coisa de futuro, mas não se sabe quando o espectro de luz vai ser realmente o adequado.
    Então é isso galera, na minha pesquisa e experiência acabei vendo que as HPS são melhores.
    Fala mano Thulle tudo na paz? Eu comprei um painel em dezembro mas so agora eu abril que comecei a utilizar meu painel de leds, led panel black star 180w. custou R$ 550,00 tudo. So que logo quando liguei ele metade dos leds ficaram piscando ou seja deu algum problema, entrei em contato com o fornecedor e ele me disse que iria mandar outra fonte, quando chegou faz uns dias atras, vei com outra voltagem, dae eu liguei o painel e tudo desligou, como se estivesse queimado ta ligado!

No seu painel queimou algo, tem cheiro de queimado? estou procurando ajuda pra tentar entender o que aconteceu com o meu, mas ate agora nada.

O que posso dizer, eh que la fora os kras so usam ferts top, o que ajuda muito no final da historia.
    Um cara aqui com leds de 300w no organico não consegue igualar 400w de hps na química la fora.

desculpa se desinterrei o tópico, eh porque estou muito insatisfeito com esse problema que ocorreu. No meu diário esta descrito com fotos se quiser fuçar.

abs

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Uma dúvida que eu tenho sobre LED: quanto à radiação UV, qual é a eficiência deles? Resina tem a ver com espectro UV, e nesse ponto HPS é confiável demais...o LED tb é?
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

3. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (06/07/2012), Thulle (12/06/2012)

Gracias
    981
    5,394 gracias recibidas en 2,047 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

sobre não conseguir igualar a produção: não acho que esse seja o objetivo da coisa em si, man. Um produto de escala comercial é padronizado, já começa por aí: eu não quero meu fumo padrão, eu quero que ele seja único. Então assim, bud gordo nem sempre é sinônimo de bud bom...eu posso tirar uma caralhada de produção de uma determinada colheita com fert químico mineral e LED, mas tb posso tirar uma produção menor, mas mais potente e saborosa de um orgânico outdoor de pretensão modesta...eu acho.
    Não temo a guerra, pois a covardia não muda o destino.

5. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Macaco Natalino por este Post:

Chuin (06/07/2012), Harvest*Time (11/06/2012), outdoorbr (11/11/2012), Thulle (12/06/2012)

Gracias
    315
    1,071 gracias recibidas en 261 Posts
    Mencionado
    49 Mensaje(s)
    Etiquetado
    14 Tema(s)
    Citado
    92 Mensaje(s)

E ae Galera....então vi uma galera ai na maior duvida dos leds, ...então eu mesmo fiz um painel de 120w, e por enquanto os resultados estão espetaculares, tive varios problemas com ela na vegetação por causa do calor das Fluors, acreditem das fluors, ai problema com ph e tal, quando chegou os leds, fiz o painel, corrigi todos os outros problemas e tem camarões bem grandes e densos e cheios de resina por la, nem parece que é uma crusa de sativa paraguaia com Skunk#1, ta parecendo WW de tanta resina...rs...

Da uma olhada la...quem sabe tira algumas duvidas daqui...abraços

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...Growersampa-2°

"Não estar preparado para a Descriminalização é a mesma coisa de afirmar que estamos preparado para conviver com o crime o Tráfico"

7. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Growersampa por este Post:

Beckenbauer (11/06/2012), Harvest*Time (11/06/2012), Thulle (12/06/2012)

Gracias
    4,092
    6,732 gracias recibidas en 1,517 Posts
    Mencionado
    202 Mensaje(s)
    Etiquetado
    44 Tema(s)
    Citado
    254 Mensaje(s)

só de ler esse tópico já dá raiva. O dinheiro mais jogado fora da minha vida foi nun UFO led.
    Vinte dias de funcionamento e queimou. Junto com ele min has fluorescentes também queimaram, mas aí foi eu quem ligou elas no 220.

Eu ainda vou procurar um eletricista por aqui perto de casa para dar uma olhada nesses dois defeitos. pq com o vendedor tem frete para fora e pode até pagar imposto se bobear.

Macaco que bom que vc tá na área de novo.

eu tenho essa experiência de encher pote com ferts e agora estou tirando uma colheita maravilhosa o orgânico e realmente os potes não ficaram tão cheios, mas a qualidade, hum hum.

TÕ contigo e não abro.

Gosto Muito

9. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Thulle por este Post:

Chuin (06/07/2012), ganja RS (29/06/2017), Harvest*Time (12/06/2012)

Gracias
    0
    Agradecido 4 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Fala galera,

Estou com uma dúvida cruel e não consegui encontrar respostas..

Tenho hoje um pequeno grow, para apenas 2 meninas, 1,60, x 0,60 x 0,40.

No inicio do ano comprei um painel Led UFO 150w Full Spectrum, acreditando que o rendimento seria superior à minha HPS 150w que usei na última vez, mas me surpreendeu o baixo rendimento e tamanho (quase metade em gr).

Considerando que o custo de luz é o mesmo para ambas lampadas e, por não conseguir produzir clones por não ter local, estou pensando em montar um grow menor ainda, para clones e vega utilizando o LED, e na flora transferir para o maior utilizando a HPS.

O que acham sobre misturar as luzes?

Sei que o LED deveria produzir mais lumens e seria a melhor opção para a flora, mas não estou acreditando nisso, sinceramente não gostei do resultado...

+ Responder Tema
Página 2 de 2 PrimerPrimer 12

Usuarios Etiquetados