+ Responder Tema
Página 14 de 44 PrimerPrimer ... 410111213141516171824 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 196 al 210 de 648

Tema: (OUT/ORG) Engatinhando para a auto-sustentabilidade

Gracias
    2,659
    4,271 gracias recibidas en 1,372 Posts
    Mencionado
    70 Mensaje(s)
    Etiquetado
    51 Tema(s)
    Citado
    105 Mensaje(s)

Re: (OUT) Engatinhando para a auto-sustentabilidade (- in, +out, 99% org )

Coé @BAMBOOM ...

Lindas suas meninas hein, irmão ...
    Bem dispostas, bem cuidadas, eeee bemm bonitaaaas

Sempre fico feliz, vendo essas danadas crescendo diretão no solo, em plena comunhão com a natureza, liberdade total ...

E essas sativonas aí em floração já, tem pedido muita "comida" nesse estágio ?

... Parabéns, e sucesso sempre !

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Sativva por este Post:

BAMBOOM (05/12/2011), hemplayer (13/02/2012)

Gracias
    960
    1,905 gracias recibidas en 476 Posts
    Mencionado
    105 Mensaje(s)
    Etiquetado
    43 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

Fala Bamboom! Td tranquilo meu irmão?!

Q planta doida essa aí da foto do meio, bem densa!!!
    Parabéns pelas plantas, tão muito bonitas!!!

Grande abraço
    NÃO FINANCIE O TRÁFICO!

4. El siguiente Usuario da las gracias a forester por este Post:

BAMBOOM (06/12/2011)

Gracias
    6,379
    3,798 gracias recibidas en 914 Posts
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Então Forester, esta doidona é originada de prensado com 5 meses e 2 semanas.....
    Outra que eu chamo de X-Rose mostrou os pistilos cor de rosa como eu havia dito lá no início.
    Aí Sativva, sempre agradeço a Deus pela oportunidade de ter este cantinho Sagrado O solo é bem rico em matéria orgânica, uns 10-15 cm de serrapilheira e em baixo um solo fofo cheio de minhocas e muito aerado porém umido.... Só é ruim porque tem muitas raízes das arvores e muito cipó que já sai trepando em qualquer coisa.....

Agora nem tudo vai bem : 2 X-Rose estão com as folhas de cima arrepiadas para cima !!!! O que será????????????
    Abraços
    Imágenes Adjuntadas
    VIVA A ALEGRIA, VIVA O AMOR, VIVA SANTA MARIA !

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

akaseeds (12/12/2011), hemplayer (13/02/2012), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    1,485
    604 gracias recibidas en 151 Posts
    Mencionado
    27 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    64 Mensaje(s)

Salve camarada !

Obrigado pelas visitas no meu diário,

Interessante como nossos cultivos são os extremos, eu com aquele espaço super apertado e vc com a floresta.... porém conectados através da Santa Maria !

Saudações para vc e sua família !

Boas flores !!!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Marimam por este Post:

BAMBOOM (07/12/2011), hemplayer (13/02/2012)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Marimam Ver Mensaje
    Salve camarada !

Obrigado pelas visitas no meu diário,

Interessante como nossos cultivos são os extremos, eu com aquele espaço super apertado e vc com a floresta.... porém conectados através da Santa Maria !

Saudações para vc e sua família !

Boas flores !!!
    VIVA

Ói, nem tudo na floresta é maravilha não Tem um monte de insetos e aracnídeos que adoram interagir com nossas plantas, principalmente uns mini gafanhotos psicodélicos, passarinhos que cagam bem em cima do Top Bud ( guano de sabiá laranjeira,kkkk), fora os galhos das árvores próximas que caem sob o vento na madrugada escura e fria....., kkkkkkkkk........e sem falar das taturanas peludas.............e os meus 3 cachorros vira-loucos .....

Logo vou montar um Grow para Vega e outro para Berçário ( do papel toalha p/ o primeiro solo ) no qual eu melhore a iluminação e evite a estiolagem que está ocorrendo por não poder expor mais as mudinhas sob o risco de desidratação ( vide fotos )

Até......
    Imágenes Adjuntadas

10. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Chuin (07/12/2011), forester (07/12/2011), Harvest*Time (10/12/2011), hemplayer (13/02/2012), Jim*Morrison (13/12/2011), Marimam (08/12/2011)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Salve, salve, guerreiros da Paz......

Vamos lá atualizando: a Laughing Buda e a Moby Dick tiveram que ir para faca porque mofodeu Elas estavam totalmente protegidas da chuva, mas a densidade dos buds e a umidade do ambiente ( OUT sempre acima de 65% chegando facinho em 80% ou mais ! ) estava alta e quando percebi no interior dos buds haviam pequenos focos de mofo que fui imediatamente limpando. Daí vi que não adiantava e faca nas meninas. Pus para secar a parte de cima e deixei os bonsais para amadurecerem as seeds que polinizei. Já colhi umas 10 de cada mas o rendimento de buds........... O perfume é du carai
    Outra que que foi para faca pelo mesmo motivo e por estar abarrotada de seeds pulando pro chão, foi uma Skunk que polinizou naturalmente com outra Skunk. Desta já colhi mais de 100 sementes quaquaquahahakiiikiki VIVA 2012 !!!!!!!!
    Confesso que experimentei un tiquito de cada ( êita carinha xeretas apressados ) e a Skunk mesmo sem ter resinado por conta das seeds, mostrou sua força........
    Mas vão dar para dar uns bons pitos daqui um mês
    Vide fotos
    Continua........
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por BAMBOOM; 12/12/2011 a las 20:27

12. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

akaseeds (12/12/2011), Beckenbauer (13/12/2011), forester (12/12/2011), Harvest*Time (13/12/2011), hemplayer (13/02/2012), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

e na sequencia, temos uma sativa de prensado ( a mais densa e escura) também polinizada naturalmente por um Skunk, com 5 meses e mais duas X-Rose com 4 meses. Estas duas estão com um problema que não entendi e ninguém deu uma ajuda aí As folhas mais novas estão arrepiando para cima ( pH do solo em volta da planta 6.5/7.0, já abonei com Mg e Chá de T. Mamona em dias alternados e .....)
    Aguardo................................

E continua.........
    Imágenes Adjuntadas

14. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

akaseeds (12/12/2011), Beckenbauer (13/12/2011), forester (12/12/2011), Harvest*Time (13/12/2011), hemplayer (13/02/2012), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    23,473
    15,526 gracias recibidas en 3,477 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Velho, ta lindo seu cultivo mano, não se preocupa com mofo que faz parte do OUT irmão, mesmo não pegando chuva os buds das indicas saun muito densos e a alta humidade faz com que mofem mesmo , geralmente é brotys e em casos mais severos fusarium tambem !
    Rapaziada fala muito ae em Fungos Tricodermas como preventivo no vegetativo , confeso que ainda não usei pq do preço , mas o lançe mesmo é zoia aguaçado , check in diario nas meninas , remove a parte fungada e manda pro lixo pra não contaminar as outras sadias ou ainda fertilizanmte de cobre resolve porem fatalmente deixe gosto !
    Sucesso ae @BAMBOOM ! abraços do jim !

16. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

BAMBOOM (13/12/2011), Beckenbauer (13/12/2011), Harvest*Time (13/12/2011), hemplayer (13/02/2012)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Velho, ta lindo seu cultivo mano, não se preocupa com mofo que faz parte do OUT irmão, mesmo não pegando chuva os buds das indicas saun muito densos e a alta humidade faz com que mofem mesmo , geralmente é brotys e em casos mais severos fusarium tambem !
    Rapaziada fala muito ae em Fungos Tricodermas como preventivo no vegetativo , confeso que ainda não usei pq do preço , mas o lançe mesmo é zoia aguaçado , check in diario nas meninas , remove a parte fungada e manda pro lixo pra não contaminar as outras sadias ou ainda fertilizanmte de cobre resolve porem fatalmente deixe gosto !
    Sucesso ae @BAMBOOM ! abraços do jim !
    Beleza Jim e Galera CC,......

Tô de zôio sim Sr. e não de " zoia aguaçado " ????......quaquaquakekekekikiki..

Mas zóia esta foto e dá um palpite........As folhas novas arrepiadas para cima

Valeu .........
    Imágenes Adjuntadas

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

forester (13/12/2011), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    960
    1,905 gracias recibidas en 476 Posts
    Mencionado
    105 Mensaje(s)
    Etiquetado
    43 Tema(s)
    Citado
    67 Mensaje(s)

Cita Iniciado por BAMBOOM Ver Mensaje
    Beleza Jim e Galera CC,......

Tô de zôio sim Sr. e não de " zoia aguaçado " ????......quaquaquakekekekikiki..

Mas zóia esta foto e dá um palpite........As folhas novas arrepiadas para cima

Valeu .........
    Fala Bamboom! Td trankilo meu chapa!?
    Rapaz... nem me arrisco num palpite... Até através do teu cultivo, q é em out e no chão, cheguei a conclusão q não entendo nada de out! hahaha Parece q não, mas é um mundo completamente diferente... Já tive planta com essa aparência no meu grow, foi um belíssimo overfert, não tinha noção q calcário dolomítico demorava tanto tempo pra liberar o magnésio, então enqt eu não via melhora na planta eu continuava a colocar calcário... O q fiz pra resolver foi um flush... Mas num faço idéia o q fazer qd se trata em cultivo out e no chão...
    Vamo aguardar a resposta da galera...

Boa sorte e melhoras pra sua planta!

Grande abraço
    NÃO FINANCIE O TRÁFICO!

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a forester por este Post:

BAMBOOM (14/12/2011), hemplayer (13/02/2012), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

E na madrugada vamos ........

Aquele transplante que fiz com uma Prens e X-Rose, horizontal no mesmo vaso..............éééé....
    O Hartuique tinha razão, o vaso era pequeno para as duas. E não faltou adubações.....
    O fotoperíodo e o estágio inicial de floração ( estão com 5 meses, não lembro a floração ) também não ajudaram na experiência mas tiramos lições daí :

: os galhos de baixo deveriam crescer como top, se tivessem mais tempo, teriam engordado muito mais;
    : a força que exerciam para se erguer seguindo o fototropismo ( crescimento em direção á luz) foi tanta que envergou o bambu que as amarravam;
    : o caule se fortaleceu e não teve mais problemas de torção lateral.........
    : esta técnica eu indicaria para plantios em varandas, sacadas ou pirambeiras........quaquakikiki....... ( uma planta por vaso )

As fotos falam
    E continua................

Continuando.....
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por BAMBOOM; 13/12/2011 a las 05:39

22. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Chuin (03/01/2012), cris@com (14/12/2011), Hartuique (23/12/2011), Harvest*Time (14/12/2011), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

E como a coisa não pode parar......seguem fotos que depois eu explico......
    Imágenes Adjuntadas

24. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Chuin (03/01/2012), cris@com (14/12/2011), forester (09/01/2012), Hartuique (23/12/2011), Harvest*Time (14/12/2011), Jim*Morrison (13/12/2011)

Gracias
    23,473
    15,526 gracias recibidas en 3,477 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (OUT) Engatinhando para a auto-sustentabilidade (- in, +out, 99% org )

CARALEO @BAMBOOM

QUE PORRA É AQUELA ALI QUE EU NUNCA VI NA MINHA VIDA ?

MUAHUAHAHUHAUAHUAHUHAUAHUA

Caramba manão , tu é um artista mesmo em, coisa mais loca aquelas plantas só o caule saindo do vaso uahuahuahuauha

Conta ai pra nois como que você fez essa fita ai manaum ?

As Sementes taun lindas em , parabens !

Olha só, aqui eu SÓ diria pra vc fazer a tecnica do meio vaso pra evitar esse seed ling ai , tipo vc põe só meio copo de terra dai quando ela da essa estiolada tu completa até dois dedos abaixo dos cotiledones , mas ta firmeza assim tambem, pq quando vc for transplantar ai vc faz isso , bacana cubrir os copos tambem pra não passar luz nas raizes, de mais SHOW ! !

E a plantinha lá traz que ta no chão não sei ao certo o que é , posta mais fotos ai pra nois ver por favor , e diz com o que ta abonando especificamente !

Abraços do JIM !

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

BAMBOOM (14/12/2011), cris@com (14/12/2011), Harvest*Time (14/12/2011)

Gracias
    6,379
    Mencionado
    155 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    240 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    CARALEO @BAMBOOM

QUE PORRA É AQUELA ALI QUE EU NUNCA VI NA MINHA VIDA ?

MUAHUAHAHUHAUAHUAHUHAUAHUA

Caramba manão , tu é um artista mesmo em, coisa mais loca aquelas plantas só o caule saindo do vaso uahuahuahuauha

Conta ai pra nois como que você fez essa fita ai manaum ?

As Sementes taun lindas em , parabens !

Olha só, aqui eu SÓ diria pra vc fazer a tecnica do meio vaso pra evitar esse seed ling ai , tipo vc põe só meio copo de terra dai quando ela da essa estiolada tu completa até dois dedos abaixo dos cotiledones , mas ta firmeza assim tambem, pq quando vc for transplantar ai vc faz isso , bacana cubrir os copos tambem pra não passar luz nas raizes, de mais SHOW ! !

E a plantinha lá traz que ta no chão não sei ao certo o que é , posta mais fotos ai pra nois ver por favor , e diz com o que ta abonando especificamente !

Abraços do JIM !
    Também não vi nada igual, acho que um caboclo americano me inspirou no chifre de Alce, quaquauqkkk.
    Então, estava conversando com o Ozelador a repeito de plantar num barranco (out) e aproveitar a oportunidade para transplantar a muda já deitada, assim não teria que fazer amarras desde cedo. Apenas uma para segurar a planta deitada e eventualmente outras para correção de algum galho específico.
    Daí, num dia que resolvi transplantar algumas plantas, pitei um e comecei a segurar o vaso na horizontal e fiquei imaginando a planta naquela posição ( ó o Caboclo de novo.... ). Daí resolvi fazer um teste e a inspiração foi chegando, e a criatividade se manifestando e deu nisso ( seguem fotos ) O Hartuique me alertou para o fato de duas plantas no mesmo vaso não ia ser bom, mas arrisquei. Eu ia separá-las mas para não estressar deixei para ver.......é um teste mesmo...... Viajei tanto que já pensei em fazer um totem com várias plantas, uma para cada lado...quaquaquakkk .....

O solo :

40 kg de terra vermelha peneirada (do próprio terreno ) ;
    25 kg substrato Bio Mix para floreiras;
    1,5 Litro de torta de algodão (+- 900g);
    1 litro de cinzas de bambu , só o pó (?kg)
    1/2 litro de farinha de osso (?kg)
    1/2 litro de Alga Marinha Lithothamnium sp ( +- 500 g )( Substituindo o Calcáreo Dolomítico de acordo com o pH desejado)

Obs.: na montagem dos vasos, adiciono ships de côco ( fervido e lavado) na proporção de 2 de solo para 1 de ships....
    Os abonos adicionais são os Iguanas Grow (vega), Bloom e Big Bud (flora) na diluição light de 1,5 ml/l de água e os chás de humus, banana, algas ( Espirulina e Lithothamnium sp), melaço, mamona e salamargo ( alternados e meio na intuição ).
    Para as mudas germinando estou usando 1/3 deste solo + 2/3 de substrato inerte para sementeiras + 20% de fibra de côco.
    Detalhe: por enquanto estou medindo o pH da rega com esquema de aquário ( tabelinha de cor) e medidor de solo analógico, tipo de varetas de espetar no solo. É melhor que nada, né.......

Sobre a planta que você mencionou, é uma densa, mais escura ? Vou postar uma foto que tirei e vou providenciar mais detalhadas....Se for a que estou pensando, é uma originada de prensado......( e está prenha naturalmente de uma Skunk , kkk )

Estamos aqui para aprender e somar Fico feliz que você tenha se interessado pela minha experiência !!!

Abraços
    Imágenes Adjuntadas

28. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

forester (25/12/2011), Hartuique (23/12/2011), Harvest*Time (23/12/2011), Jim*Morrison (14/12/2011), Mirabeck (14/12/2011), rgs22 (19/12/2011)

Gracias
    1,381
    1,819 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

que doidera, experiencia irada, estarei acompanhando!

Será que duas em um não é d+??? elas vão acabar competindo entre si!
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

30. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

BAMBOOM (15/12/2011), Harvest*Time (23/12/2011)

+ Responder Tema
Página 14 de 44 PrimerPrimer ... 410111213141516171824 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados