-
Duvida sobre manteiga
Boas,
Eu congelei uns restos de duas colheitas e gostava de fazer manteiga pela 1ª vez. Andei à procura de receitas aki e no youtube e encontrei várias receitas mas todas difrentes... Podem me dar uma ajuda e dizer a maneira certa de o fazer ou uma maneira que saibam que dá resultados fixes?
Cumps
-
-
Re: Duvida sobre manteiga
Derretes 250 gr de manteiga sem sal em lume brando. Juntas 250 gr de cabeças ou aparas (o que tiveres). Juntas óleo vegetal suficiente para submergir a erva no tacho (podes ter de juntar 500 ou 750gr de óleo). Deixas a mistura em lume muito brando durante 20 ou 30 m, deixando o THC dissolver-se na gordura.
Depois de bem dissolvido, deitas o preparado num tupperware, passando por um passador largo e fino. Espremes bem os restos do passador. O THC está todo na gordura e os restos no passador são lixo. O resultado é um liquido amanteigado muito versátil para cozinhar. Parece vomitado de gato e tem um sabor horrivel mas, se a erva for boa, é bastante potente. Não há manteiga de cannabis com sabor agradável... O segredo é usar em bolos. Uma pequena quantidade não se nota no sabor.
Esta é a receita que eu uso. É fácil e não há como errar. As quantidades são variáveis de acordo com a erva que tiveres e a concentração final que desejares. Não se esqueçam, erva bem seca e esmigalhada!
Última edición por Mister; 01/07/2011 a las 11:35
-
-
Malta:
Quais as melhores maneiras de esmigalhar a erva toda para deitar na panela e dissolver em gordura?
-
-
Então se já estás a meter manteiga, para quê o óleo?
Nem é preciso desfazer nada, eu para fazer manteiga só utilizo as folhas que a olho nú não vejo tricomas, mas sei que estão lá, basta ver com uma lupa de 100 aumentos.
Em vez do óleo meto água, e nem fica assim com um sabor tão horrível.
-
-
Oh pá, tá bem! Mas eu quero é saber como é que processo a colheita sem ser com um grinder minusculo... Quero aquilo bem esmigalhado!
-
-
Deixas secar bem a erva e saltas-lhe para cima com os dois pés juntos até obteres o que queres.
eu meto as folhas inteiras, cabeços e folhas resinosas vão para extracções.
-