rolou um "curso" aqui em sampa ministrado pelo sergio vidal..moderador aqui do forum e que tem um livro publicado sobre cultivo de cannabis, e nesse curso ele nos mostrou como cultivar "tomates", e ele fez um solo demostrativo e colocou pinus..e falou que pode mofar...so que eu tive que sair e nao ouvi o resto das informaçoes...acredito que o bamboom tenha ouvido! ve com ele!
Muhhamad (23/09/2011), StonersUnite (23/09/2011)
Fala Stoners!
Passando pra dar um alô! Vô ficar d olho no teu cultivo!
Grande abraço brow!!!
Fica na paz!
NÃO FINANCIE O TRÁFICO!
mallandro (23/09/2011), Muhhamad (23/09/2011), StonersUnite (23/09/2011)
Muhhamad (23/09/2011)
Muhhamad (23/09/2011), StonersUnite (23/09/2011)
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...ina-de-Cultivo! esse é o link da divulgação oficina de cultivo de "tomates", aqui no CC mesmo no sub-foro "notícias e ativismo"... tem até foto da galera no evento...bem legal...
já sobre esse pinus, vc misturou ele na terra ou fez uma cobertura no vaso? pq se fosse comigo eu tiraria os mofados e os excessos de pinus, eles retém bastante umidade e são muito porosos, por isso são fáceis de pegar mofo, o perigo é esse mofinho aparentemente inofensivo se espalhar pelas tuas plantas, ái já era... mas é isso, tenta tirar, taca um bom desumidificador e segue em frente pq o inverno ta chegando ao fim e a tendência é menos humidade...
valeu!![]()
CARTILHAS A.C.B. - Mantenha-se informado.
Se não sabes, esforça-te em aprender; se já sabes, esforça-te em ensinar!
Confúcio
mallandro (23/09/2011), StonersUnite (23/09/2011)
Fala galera espero que todos estejam na tranquilidade !
Passando pra deixar um update ! As automáticas finalmente estão começando a espichar. Até uns 5 dias atrás a BigBudha SAS devido ao flush a terra desceu e ela tava lá embaixo no vaso, não tinha nada saindo pra fora, e agora depois do guano ela ja está maior que a auto jock!
A Sativa de prensado é a que eu me apaixono cada dia mais rsrs Foi a que eu dei menos valor e a que me surpreendeu mais. QUando o Mallandro falou que elas eram resistentes, me deu mó motivação pra não largar mão delas depois de todas as merdas que eu fiz!
Passado as cagadas do início, agora acho que as coisas estão melhorando bastante.
O Guano Mexicano é recomendado até a terceira semana, portanto hoje eu começo a rega com o Guano de Pássaro Marinho Peruano por 4 semanas, com intervalos de 2 dias com água pura somente, PH variando 6.7-6.9 (usando PH DOwn GH para regular)
O Guano Mexicando tava abaixando o PH da agua em 0.3 pontos mais ou menos. A agua da minha torneira está bem neutra, pH variando de 7.0 a 7.3. portanto a rega com o Guano Mexicano não estava usando nada para controlar o PH uma vez que o guano regulou por si so.
Ainda não medi o PH do cha de guano Peruano, só hj de noite antes da rega e postarei mais info em breve !
luz.JPG
luz2.JPG
Abraços e paz a todos !
Beckenbauer (23/09/2011), Chuin (23/09/2011), mallandro (23/09/2011), Muhhamad (24/09/2011)
Fala Muhamad valeu velho pela ajuda. O Pinus já veio misturado no substrato que comprei há mais de 3 meses. Correio em greve e ainda não recebi o substrato novo que comprei. Depois do flush a terra desceu muito e eu preenchi com substrato puro com um pouco de calcáreo só, nada mais, até a altura dos cotiledones.
Eu vou retirar as cascas que estão começando a mofar irmão, obrigado pela sugestão!
Tem uns desumidificadores baratos no ML, será que valem a pena?
Valew brother ! Boa sexta pra tu ! Abs
Beckenbauer (23/09/2011), Muhhamad (24/09/2011)
Fala pessoal bom dia !
Passando pra deixar uma fotinho da Poda Fim na Sativa de Prensando !
Nota-se que onde havia uma ramificação agora são 2 !!!![]()
Bom final de semana a todos !!!
ABs e paz
Última edición por StonersUnite; 24/09/2011 a las 14:49
Jim*Morrison (24/09/2011), mallandro (24/09/2011), Muhhamad (24/09/2011)
falei que essa plantinha ia te surpreender!
bom fds man!
abração!
StonersUnite (24/09/2011)
Pois é Mallandro meu véio, vc me motivou muito a não desistir das crianças ! Te agradeço pelas vibes positivas !!! To aqui pesando na sua tesoura melada de resina huahuhauua
Abraço !
acho que valem a pena sim, irmão... mas antes de comprar da uma pesquisada legal neles e vê as especificações a area que ele cobre x teu espaço... depois mete bala... de resto ta tudo tranquilão né?
abraços!![]()
Confúcio
mallandro (24/09/2011), StonersUnite (24/09/2011)
QUe bom mano ! Vou providenciar um pois a umidade hoje aqui tá batendo os 73%. Obrigado irmão!
Acabou de chegar o Substrato Mudas & Plantio Organico pelo correio.
susbtrato.jpg
Depois que eu ja tinha comprado foi que eu li aqui no CC alguns mestres reclamando da marca Biomixporém era referente ao Biomix Flores e Folhagens, o que me deixou menos apreensivo. Depois eu li que o Jose186 já usou esse mesmo solo organico, e fiquei mais tranquilo. Eu estou torcedo para que esse solo seja bem diferente do Flores e Folhagens, vou aproveitar o tempo nublado pra fazer a mistura hj. Só que dessa vez não vai ser no olhômetro.
Receita que vou usar:
12.5 Kg Substrato
500g Humus
500g Fibra de coco
meio copo de farinha de osso
meio copo de torta de mamona
3 colheres de sopa de calcareo dolomitico (conforme for coloco mais)
Essa é a receita do solo do gringo dividido por 2 uma vez que ele faz com 25kg de substrato.
Parte desse solo eu vou usar pra Floração da SatPrem e da BlueWidow. Pra essa parte do solo eu vou adicionar mais meio copo de farinha de osso.
Ontém foi a primeira rega com o Guano Peruano. PH da agua aqui em casa ta 7.3 e com o guano foi pra 8.4. Coloquei umas 4 gotas de PH Down e mesmo assim não baixou, continuou 8.4. Como a SATPREM e a BW estão com alguns caules um pouco roxo, eu reguei com esse PH mesmo. Vcs acham que fiz merda ? Fiquei com medo de encher a agua da rega desse produto PH DOwn.
Do mais é isso pessoal, to muito feliz que a situação se reverteu e tá dando gosto ver as transformações diárias nas plantinhas.
A TODOS os irmãos do CC eu desejo só coisa boa e aproveito pra mandar good vibes pra todas as plantinhas dos mesmos.
Paz !
Última edición por StonersUnite; 24/09/2011 a las 18:58 Razón: foto anexou pequena demais
8.4 está muuuito alto... o ph pras marias tem q ficar na csa dos 6.5... n tenha medo de acdificar e sim de deixar o ph muito longe do ideal, pq aí as plantas n vao conseguir absorver os nutrientes que o guano está disponibilizando...
Confúcio
StonersUnite (24/09/2011)