+ Responder Tema
Página 6 de 11 PrimerPrimer ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 al 90 de 151

Tema: ( IN ) Primeiro cultivo do MIRABECK420

Gracias
    1,381
    1,819 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Re: ( IN ) Primeiro cultivo do MIRABECK420

Neem aplicado e partindo para os ferts!!!

Então galera, mais novidades, hoje eu tapei o grow todo, construí um "home box" grandão para as meninas, agora vamos aproveitar melhor essa luz de 400w!!!!

Agora que eu apliquei o neem, vou passar para os ferts o Bio bloom e o Big Bud, junto com o melaço de cana... Como eu pude notar aqui, a tabelinha que eu achei serve só como base:

1 semana - agua - big bud - bloom - 2ml
    2 semana - agua - big bud - melaço - 2ml
    3 semana - agua - big bud - bloom - 3ml
    4 semana - agua - big bud - melaço - 3ml
    5 semana - agua - big bud - bloom - 4ml
    6 semana - agua - big bud - melaço - 4ml
    7 semana - agua - big bud - bloom - 5ml
    8 semana - agua - big bud - melaço - 5ml
    9 semana - agua - agua- agua
    10 semana - agua - agua - agua

Depois das pesquisas e perguntas que eu fui tendo resposta resolvi fazer algumas modificações, inverter o Big Bud com o Bloom... Gostaria de saber se eu realmente posso ir nesse esquema ou se vou ter que pensar de outra maneira, ainda estou confuso e assumo, com um pouco de medo !!!!!

Aquela plantinha que parecia murcha e eu achava que era o calor ou a falta de água, pois bem, depois de algumas regas, ela continua sofrendo e meio caidinha, não acho que seja alguma praga, pois ela sofreu a um mês tempo um tratamento químico e vem com constante monitoramento e prevenção com o NEEM, alguém pode me ajudar? já que isso está ocorrendo tem uns 4 ou 5 dias e a danada não levanta hahahahahaha, tenho botado mais água nela, vamos ver se isso ajuda!

Depois de amanhça eu vou passar para os ferts, vamos que vamos!!!!!!!!!!!

Conto sempre com ajuda de todos, todos são bem vindos!

MUITO OBRIGADO E FIQUEM COM A PAZ DE JAH !!!!!!

Gracias
    23,473
    15,526 gracias recibidas en 3,477 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Oha mira eu só vou falar uma coisa pra vc, um dia eu pasei uma tabela completinha para o Cris@Com de como eu faço a adubação das minhas meninas por aqui , como ele não tinha nem metade dos fertilizantes que eu uso ele resolveu readaptar a tabela ao estilo dele , eu axei que ficou bacana e dei um OK pra ele usar, pq a tabela dele ta bacana pro cultivo "DELE" ! porem eu tenho visto o proprio cris e o puro indicando esssa tabela acima como se fosse eu que tivesse feito, pois vem, essa tabela esta totalmente ERRADA para o seu cultivo, e se vc pegar nesse ritmo de fert as suas plantas vaun ficar com residuos de fertilizante no sabor, quer uma tabela só pra vc ? me diz seu solo e o que tu tem de fert junto com a iluminação que eu monto pra vc, o que a galera tem que entender é que se eu fiz uam tabela pro cara foi baseado no tempo de vegetativo que ele matem, no periodo de floração que as geneticas dele vão levar, entende,? não é que nem receita pra bolo, que todo mundo pega essa tabelinha e da um copiar e colar e serve pra qualquer genetica, algumas geneticas preferm ph mais alto, outras mais baixo, algumas tem a floração mas lenta, outras mais rapida, sem contar que tem N fatores podem atrapalhar o desenvolvimento da planta e travar o seu desenvolvimento, exemplo, vc aplicando o big bud que tem muito magnésio nesse ritmo vai nitidamente atrapalhar a absorção de fosforo manjou ? entaun o uso de fertilzantes é minimo quando se tem um solo organico e bom ! Postei aqui só a carater mesmo de dizer que essas tabelas de fertilização NÃO tem a minha assinatura, querem usar usem, mas eu não aprovo o uso não , cada um tem que fazer a sua propria tabela baseado na genetica que vai cultivar , tamanho do vaso, conteudo do solo, frequencia de regas, iluminação etc etc , que bom se fosse facil assim e padrão pra todo mundo né .....

3. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

BAMBOOM (11/10/2011), Beckenbauer (11/10/2011), Chuin (12/10/2011), Mirabeck (11/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Thumbs up Re: ( IN ) Primeiro cultivo do MIRABECK420

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Oha mira eu só vou falar uma coisa pra vc, um dia eu pasei uma tabela completinha para o Cris@Com de como eu faço a adubação das minhas meninas por aqui , como ele não tinha nem metade dos fertilizantes que eu uso ele resolveu readaptar a tabela ao estilo dele , eu axei que ficou bacana e dei um OK pra ele usar, pq a tabela dele ta bacana pro cultivo "DELE" ! porem eu tenho visto o proprio cris e o puro indicando esssa tabela acima como se fosse eu que tivesse feito, pois vem, essa tabela esta totalmente ERRADA para o seu cultivo, e se vc pegar nesse ritmo de fert as suas plantas vaun ficar com residuos de fertilizante no sabor, quer uma tabela só pra vc ? me diz seu solo e o que tu tem de fert junto com a iluminação que eu monto pra vc, o que a galera tem que entender é que se eu fiz uam tabela pro cara foi baseado no tempo de vegetativo que ele matem, no periodo de floração que as geneticas dele vão levar, entende,? não é que nem receita pra bolo, que todo mundo pega essa tabelinha e da um copiar e colar e serve pra qualquer genetica, algumas geneticas preferm ph mais alto, outras mais baixo, algumas tem a floração mas lenta, outras mais rapida, sem contar que tem N fatores podem atrapalhar o desenvolvimento da planta e travar o seu desenvolvimento, exemplo, vc aplicando o big bud que tem muito magnésio nesse ritmo vai nitidamente atrapalhar a absorção de fosforo manjou ? entaun o uso de fertilzantes é minimo quando se tem um solo organico e bom ! Postei aqui só a carater mesmo de dizer que essas tabelas de fertilização NÃO tem a minha assinatura, querem usar usem, mas eu não aprovo o uso não , cada um tem que fazer a sua propria tabela baseado na genetica que vai cultivar , tamanho do vaso, conteudo do solo, frequencia de regas, iluminação etc etc , que bom se fosse facil assim e padrão pra todo mundo né .....
    Então meu irmão, muito obrigado pela moral!!!!!

Vamos aos fatos:

Vega: Julho-Agosto-Setembro

Inicio da Flora: Outubro (7 de outubro)

Solo- Terra, húmus, torta de mamona e farinha de osso. (pouco areado e o meu grande problema, mas é isso e está feito, agora que as meninas estão com mais de 1,5m eu não tenho como transplantar para algo melhor... alem de ser muito pouco habilidoso na hora de realizar o transplante )

Genética- Eu infelizmente "ganhei" os clones, não sei quais são as genéticas, a maioria é sativa com folhas finas, porem tenho umas 3 indicas

Vaso - Balde de 10 L

Luz - 400W

Rega- "GRANDE PROBLEMA" - Estava sendo feita de 5 em 5 dias com 300ml, porem agora na flora eu sei que elas pedem mais água e já estou notando isso, quero melhorar isso, penso em realizar essa rega de 300ml de 2 em 2 dias mais ou menos...

Fets- Durante a vega eu utilizei o Biofert universal, depois eu fiz duas aplicações de um chazinho orgânico que a receita eu já postei aqui, uma aplicando com sal amargo e outra sem. Agora para a flora eu tenho o Bio Bloom e o Big Bud, tb tenho o melaço de cana 100% orgânico.

Trantamenos feitos: Durante a vega eu sofri com algumas pragas e em um determinado ponto eu tive que apelar para o químico. Utilizei o EVIDENCE 700WG um inseticida químico e resolvi os problemas das larvas e moscas....Depois disso, eu realizei um flush para fazer a limpeza geral do solo e retirar todo esse veneno, apliquei o tal chá orgânico e só...

Deu para entender alguma coisa? ficou claro ou muito confuso? estou aqui para qualquer coisa e mais uma vez, muito obrigado pela ajuda e moral !!!!!

Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!

5. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

BAMBOOM (11/10/2011), Beckenbauer (11/10/2011), Jim*Morrison (13/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunk Ver Mensaje
    jim to na mema roubada manow pq essa tabelinha quem passou foi o chuin e tbm to usando e agora manow????
    Irmão kunk, vamos com calma meu nobre! Não estamos perdidos, qualquer coisa, estamos aqui!!!!!!!!!

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Bom galera, alguem pode dar uma ajuda de como eu aplico o Bio Bloom, o Big bud e o melaço de cana???? Ajuda urgente, já que amanhã irei aplicar o 2ml de Bio Bloom!!!

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

Beckenbauer (13/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    8,485
    6,761 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    96 Mensaje(s)
    Etiquetado
    55 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

( IN ) Primeiro cultivo do MIRABECK420

Fala Mirabeck420, é só vc pegar a tabela que foi passada para o Cris@com e fazer um regra de tres com as suas condiçoes, pronto resolvido o problema de adaptação da tabela. Tudo de bom e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

10. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

Beckenbauer (13/10/2011), cris@com (13/10/2011), Jim*Morrison (13/10/2011), Mirabeck (13/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    3,304
    2,324 gracias recibidas en 904 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    79 Mensaje(s)

Sim foi passada essa tabela pelo Jim para mim, e eu adptei e ele aprovou, acredito porque meu solo é bem areado, e faço regas em 2 em 2 dias, e a vasãoa juda a não dar over ou ficar gosto na planta dos fertil, é isso Jim??????? Alias vou mudar a minha tabela, vou tirar o big bg da base e colocar o bloom...

12. El siguiente Usuario da las gracias a cris@com por este Post:

Mirabeck (13/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Fala ae irmandade cannabica!!!!

Então hoje eu fiz uma aplicação de Bio Bloom (5ml para 2,5L de água, com o PH 6.5). Eu reguei cada vaso com 300ml (8 vasos) e daqui a 3 dias eu vou aplicar o Big Bud, na mesma proporção (5ml para 2,5L de água, com PH 6.5 e rega de 300ml por vaso). Depois do Big Bud eu volto para a água, o Bio Bloom e o Melaço de cana (meia colher de sopa para 1l de água) e vou ficar alternando o Big Bud com o Melaço, mantendo o Bio Bloom como base... Claro que a quantidade de Fert vai subindo de duas em duas semanas (Priemira e segunda semana 2ml de fert por 1l de água, terceira e quarta vou subir para 3ml de fert por 1l e assim vai... até chegar nas ultimas duas semanas e ficar apenas na água.)

Só tenho uma duvida em relação ao Melaço, eu tb posso ir aumentando a quantidade dele de acordo com o tempo ou devo manter em meia colher de sopa por litro de água????

Deu para entender?
    Abração para todos!!!!!!!!!

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

cris@com (14/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    23,473
    15,526 gracias recibidas en 3,477 Posts
    Mencionado
    173 Mensaje(s)
    Etiquetado
    76 Tema(s)
    Citado
    201 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cris@com Ver Mensaje
    Sim foi passada essa tabela pelo Jim para mim, e eu adptei e ele aprovou, acredito porque meu solo é bem areado, e faço regas em 2 em 2 dias, e a vasãoa juda a não dar over ou ficar gosto na planta dos fertil, é isso Jim??????? Alias vou mudar a minha tabela, vou tirar o big bg da base e colocar o bloom...
    Exato, fo oque eu falei

ele resolveu readaptar a tabela ao estilo dele , eu axei que ficou bacana e dei um OK pra ele usar
    A tabela foi feita pra ele ,pro esqeuma de cultivo dele, como o chuin disse, tem q dar uma readaptada ae ao seu esquema !

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

cris@com (13/10/2011), Mirabeck (13/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Exato, fo oque eu falei

A tabela foi feita pra ele ,pro esqeuma de cultivo dele, como o chuin disse, tem q dar uma readaptada ae ao seu esquema !

Salve salve meu camarada!!!

Então, vou de olhômetro mesmo, vou aprendendo aqui com o tempo e sem botar os carros na frente dos bois. Muito obrigado pela força!!!!! logo logo mais vou botar mais fotos aqui delas...

Abraços!

18. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

cris@com (13/10/2011), OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    3,304
    2,324 gracias recibidas en 904 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    79 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mirabeck Ver Mensaje
    Fala ae irmandade cannabica!!!!

Então hoje eu fiz uma aplicação de Bio Bloom (5ml para 2,5L de água, com o PH 6.5). Eu reguei cada vaso com 300ml (8 vasos) e daqui a 3 dias eu vou aplicar o Big Bud, na mesma proporção (5ml para 2,5L de água, com PH 6.5 e rega de 300ml por vaso). Depois do Big Bud eu volto para a água, o Bio Bloom e o Melaço de cana (meia colher de sopa para 1l de água) e vou ficar alternando o Big Bud com o Melaço, mantendo o Bio Bloom como base... Claro que a quantidade de Fert vai subindo de duas em duas semanas (Priemira e segunda semana 2ml de fert por 1l de água, terceira e quarta vou subir para 3ml de fert por 1l e assim vai... até chegar nas ultimas duas semanas e ficar apenas na água.)

Só tenho uma duvida em relação ao Melaço, eu tb posso ir aumentando a quantidade dele de acordo com o tempo ou devo manter em meia colher de sopa por litro de água????

Deu para entender?
    Abração para todos!!!!!!!!!
    acredito que essa dose de melaço por litro é o sufeciente, mais até o final vc pode experimentar dar um aumentada, experiencia meu jovem, hehehhe , Jah Bless

20. El siguiente Usuario da las gracias a cris@com por este Post:

Mirabeck (17/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Cita Iniciado por cris@com Ver Mensaje
    acredito que essa dose de melaço por litro é o sufeciente, mais até o final vc pode experimentar dar um aumentada, experiencia meu jovem, hehehhe , Jah Bless

Pode cre meu camarada, vou no realizando aqui as minhas experiencias ;D
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Uma duvida... Posso realizar o processo de foliar (borrifar água nas plantas_durante a flora?

Valeu galerinha!

23. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

OZELADOR (18/10/2011)

Gracias
    13,027
    4,579 gracias recibidas en 1,494 Posts
    Mencionado
    85 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    149 Mensaje(s)

poder pode, mas só nas primeiras semanas, porque senao vc corre o risco de ficarem residuos dos ferts nos buds. mas se for só de água é tranquilo, lembra de esperar secar bastante para você molhar de novo. abraço

25. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a Harvest*Time por este Post:

BAMBOOM (10/11/2011), Mirabeck (18/10/2011), Muhhamad (19/10/2011), OZELADOR (18/10/2011), purokunk (18/10/2011)

Gracias
    1,381
    Mencionado
    115 Mensaje(s)
    Etiquetado
    37 Tema(s)
    Citado
    144 Mensaje(s)

Salve salve irmãos !!!

Então galerinha seguem fotos das meninas com seus primeiros buds, pequenos, porem promissores!!!!!

13 dias de flora, com rega de água, depois uma com bio bloom e uma outra com big bud, agora só espero a terra secar e voltar com a água, o bio bloom e o melaço, ai depois repito apenas intercalando o Big Bud com o Melaço...

20_10_2011_22_13_39.jpg20_10_2011_22_01_37.jpg20_10_2011_22_07_10.jpg20_10_2011_22_09_56.jpg20_10_2011_22_02_25.jpg20_10_2011_22_07_55.jpg20_10_2011_22_05_58.jpg20_10_2011_22_08_42.jpg20_10_2011_22_04_10.jpg20_10_2011_22_11_09.jpg

Ps: não sei bater fotos hahahahahahahaha deu para notar? hahahahahaha

27. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Mirabeck por este Post:

BAMBOOM (10/11/2011), purokunk (21/10/2011)

+ Responder Tema
Página 6 de 11 PrimerPrimer ... 2345678910 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados