Bom dia irmão, gostei do BIOMIX pra corrigir seu pH vai ser fácil, já esta quase no ponto certo uma colher de chá de calcário por vaso deve deixa-lo no ponto, mas não gostei do SOLOMAX por causa da Uréia... Como disse pra você, terás de estudar bastante, saber pra que serve cada item da receita pra perder o receio de montar o seu mix sem ficar noiando por causa da quantidade disso ou daquilo... Você deve ter em mente que o solo deve ser leve, arejado e deve reter uma certa quantia de água, aos poucos você vai pegando a mão, afinal é errando que se aprende, mas estamos aqui pra você errar o mínimo possível nesse começo, eu também era cheio das mesmas duvidas, fica tranqüilo que logo logo você vai pegar a mão... Voltando ao assunto principal, concordo com o Cris quando ele disse que essas medidas estão exageradas, leia meu ultimo post e faça como eu disse, prepare duas misturas uma para o vegetativo e outra para floração, a mistura de floração com mais farinha de ossos do que torta de mamona, do mesmo jeito que o Jim fez, (não precisa pesar não, pega uma colher ou vaso e vai por percentagem mesmo) e deixe descansando até a hora do ultimo transplante. E para a mistura do vegetativo eu faria um mix fraco, sem descansar com 50% de Turfa (pH 6.4) + 25% fibra de coco + 25% de perlita, uma colher de chá de calcário por vaso, sem torta e farinha seu solo não precisa descansar, pois a fibra e a perlita são inertes, manjou?? Já vai estudando os chás e garrafadas orgânicas que tem aos montes aqui no foro, ou começa a pensar em adquirir algum fertilizante organico, já que o solo vai ficar mais fraco com certeza as plantas vão pedir comida... Foi exatamente assim que eu fiz por aqui irmão, não me planejei corretamente no começo, fiz dois solos, um inerte e outro mais forte, o mais forte ainda esta descansando e o inerte foi direto para as plantas, a unica diferença é a nutrição que começa cedo... Não sei se você se ligou, você disse "aeração desse solo é monstro e leva o vega uns 50 a 60 dias de boa", sim correto, mas isso se já tivesse descansado né irmão, sem descanso primeiro vai fritar e travar suas plantas...
OBS: Aqui eu misturei duas turfas, o Sunshine + Turfafertil, mas como a sua tem Uréia já não sei, partir ou não pro químico é uma decisão que você terá de tomar...
Tudo de bom cara, espero ter ajudado!! Boa sorte ai...