+ Responder Tema
Página 3 de 15 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 214

Tema: (IN) Cultivo do NTN (Magic Bud e Skunk)

Gracias
    148
    267 gracias recibidas en 150 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Re: (IN) Cultivo do NTN (Magic Bud e Skunk)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Então irmãozinho, o negocio é você devorar a sessão Solo e Nutrição - Cultivo Orgânico, mas vou adiantar as coisas pra você... Comece lavando bem a fibra de coco, duas a tres vezes com agua escaldante, depois pique ele em pedaços minusculos e separe. Agora falando da fibra lembrei que você falou em perlita, você já tem ela? Então talvez você deva substituir o pó de coco por ela, fazendo o mix com 50% de substrato, 25% perlita e 25% fibra de coco, veja seu substrato, se for muito pesado coloque um poco de pó de coco também...
    Você já comprou os vasos?? Se não faça como eu disse, escolha um vaso intermediario (metade do tamanho do vaso grande) e um vaso grande (vaso final, 5 a 7 litros), acho que 500ml é muito pouco... Coloque aqui pra gente a marca do substrato que você pretende usar na mistura, veja se o mesmo já vem com algum nutriente e se na embalagem informa o seu pH. Baseado nisso vamos saber quantas colheres de calcário, torta e farinha podem ir, se não informar na embalagem o pH terá que conseguir um medidor de pH, o que é fundamental para um bom cultivo...

Nesse link tem várias dicas de como montar um bom solo, mas na pagina 7 o nosso brother Jim fez um passo-a-passo, Receitas Básicas de Solos da uma olhada...

Coloca esses dados ai pra gente!!
    Tudo de bom irmão!! Tamo junto...
    Boa noite irmão...

Bom, acho q tenho algumas coisas pra falar....em relação ao solo...vou comprar as coisas que faltam amanhã...

Em relação ao substrato....tenho um saco de 5kg de um chamado BIOMIX contendo vermiculita, casca de pinus e turfa se não me engano.. com o ph de 6,4 (+/- 0,5) e um outro chamado SOLOMAX com turfa, uréia e vermiculita...o ph não vem falando...

Quanto ao vaso...pegarei de 3 litros..

Estava eu dando uma olhada num outro tópico que havia feito....e o purokunk me passou uma receita que curti...mas não iria colocar torta de neem e bokashi...

ta boa a proporção dos ingredientes?
    to pensando em fazer com o exemplo dos 2kg do substrato que ele deu....

substrato para mudas (independe da marca)
    10% de humus
    5% de torta de neem(excelente como preventivo e muito mais)
    5% de torta de mamona
    2,5% de farinha de osso
    2,5% de bokashi(adubo organico maravilhoso)
    20% de fibra de cocô lavada e picotada
    10% de perlita ou pó de cocô(prefiro perlita mais é carinho)
    0.5% de calcareo domilitico
    argila espandida no fundo(1 a 2 dedos)

exemplo se fizer na balança fica facinho:

usou 2kg de sbstrato
    vai usar 200g de humus,100g de torta de neem,100g de mamona,50g de osso.50g de bokashi,400g de fibra de cocô,200g de perlita ou pó de cocô e a argila.(só exemplo)

aeração desse solo é monstro e leva o vega uns 50 a 60 dias de boa.

lembranndo que terao que ser feitas regas com Mg e fertilização para flora.

Quanto a receita do Jim...ja dei uma boa olhada...muito boa também...mas é q to com dificuldade de saber a proporção de cada coisa.....NÃO SEI COMO PESAR OS INGREDIENTES...essa é minha dificuldade....

Mas é isso ae.....valeu pelas dicas man!
    Abaixo vou colocar umas fotos das criancinhas...

Abraços!

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

Beckenbauer (11/10/2011), purokunk (11/10/2011)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

DSC01732.JPG Skunk....ta bonitinha..

Magic Bud....ta meio estranha galera...não ta crescendo tanto....ja era pra ta maior que a Skunk....e como podem ver..as folhas falsas (cotilédones né?) estão amarelas...o que pode ser?
    DSC01733.JPGDSC01730.JPG

4. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

Beckenbauer (11/10/2011), purokunk (11/10/2011)

Gracias
    3,304
    2,324 gracias recibidas en 904 Posts
    Mencionado
    28 Mensaje(s)
    Etiquetado
    31 Tema(s)
    Citado
    79 Mensaje(s)

Thumbs up Re: (IN) Cultivo do NTN (Magic Bud e Skunk)

Cita Iniciado por NTN Ver Mensaje
    Boa noite irmão...

Bom, acho q tenho algumas coisas pra falar....em relação ao solo...vou comprar as coisas que faltam amanhã...

Em relação ao substrato....tenho um saco de 5kg de um chamado BIOMIX contendo vermiculita, casca de pinus e turfa se não me engano.. com o ph de 6,4 (+/- 0,5) e um outro chamado SOLOMAX com turfa, uréia e vermiculita...o ph não vem falando...

Estava eu dando uma olhada num outro tópico que havia feito....e o purokunk me passou uma receita que curti...mas não iria colocar torta de neem e bokashi...

10% de humus
    5% de torta de mamona
    2,5% de farinha de osso

usou 2kg de sbstrato
    vai usar 200g de humus,100g de torta de neem,100g de mamona,50g de osso.50g de bokashi,400g de fibra de cocô,200g de perlita ou pó de cocô e a argila.(só exemplo)

Quanto a receita do Jim...ja dei uma boa olhada...muito boa também...mas é q to com dificuldade de saber a proporção de cada coisa.....NÃO SEI COMO PESAR OS INGREDIENTES...essa é minha dificuldade....

Abraços!
    Em minha opnião, em relação ao solo que eu uso aqui está muito forte de abono, aqui para 25Kg de substrato eu coloco 200ml de farinha de osso mais 100ml de torta de mamona isso para flora, e para vega 200ml de trota de mamona e 100ml de farinha de osso.
    Última edición por cris@com; 11/10/2011 a las 12:18

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a cris@com por este Post:

Beckenbauer (11/10/2011), NTN (11/10/2011)

Gracias
    4,921
    4,901 gracias recibidas en 1,114 Posts
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    123 Mensaje(s)

Cita Iniciado por NTN Ver Mensaje
    Boa noite irmão...

10% de humus
    5% de torta de mamona
    2,5% de farinha de osso

usou 2kg de sbstrato

Abraços!
    Bom dia irmão, gostei do BIOMIX pra corrigir seu pH vai ser fácil, já esta quase no ponto certo uma colher de chá de calcário por vaso deve deixa-lo no ponto, mas não gostei do SOLOMAX por causa da Uréia... Como disse pra você, terás de estudar bastante, saber pra que serve cada item da receita pra perder o receio de montar o seu mix sem ficar noiando por causa da quantidade disso ou daquilo... Você deve ter em mente que o solo deve ser leve, arejado e deve reter uma certa quantia de água, aos poucos você vai pegando a mão, afinal é errando que se aprende, mas estamos aqui pra você errar o mínimo possível nesse começo, eu também era cheio das mesmas duvidas, fica tranqüilo que logo logo você vai pegar a mão... Voltando ao assunto principal, concordo com o Cris quando ele disse que essas medidas estão exageradas, leia meu ultimo post e faça como eu disse, prepare duas misturas uma para o vegetativo e outra para floração, a mistura de floração com mais farinha de ossos do que torta de mamona, do mesmo jeito que o Jim fez, (não precisa pesar não, pega uma colher ou vaso e vai por percentagem mesmo) e deixe descansando até a hora do ultimo transplante. E para a mistura do vegetativo eu faria um mix fraco, sem descansar com 50% de Turfa (pH 6.4) + 25% fibra de coco + 25% de perlita, uma colher de chá de calcário por vaso, sem torta e farinha seu solo não precisa descansar, pois a fibra e a perlita são inertes, manjou?? Já vai estudando os chás e garrafadas orgânicas que tem aos montes aqui no foro, ou começa a pensar em adquirir algum fertilizante organico, já que o solo vai ficar mais fraco com certeza as plantas vão pedir comida... Foi exatamente assim que eu fiz por aqui irmão, não me planejei corretamente no começo, fiz dois solos, um inerte e outro mais forte, o mais forte ainda esta descansando e o inerte foi direto para as plantas, a unica diferença é a nutrição que começa cedo... Não sei se você se ligou, você disse "aeração desse solo é monstro e leva o vega uns 50 a 60 dias de boa", sim correto, mas isso se já tivesse descansado né irmão, sem descanso primeiro vai fritar e travar suas plantas...

OBS: Aqui eu misturei duas turfas, o Sunshine + Turfafertil, mas como a sua tem Uréia já não sei, partir ou não pro químico é uma decisão que você terá de tomar...
    Tudo de bom cara, espero ter ajudado!! Boa sorte ai...
    Última edición por Beckenbauer; 11/10/2011 a las 14:21 Razón: Correção
    CULTIVO CANNABIS PARA O CONSUMO PRÓPRIO E NÃO APOIO O TRÁFICO!
    DESDE 2010 PLANTANDO PARA O CONSUMO PRÓPRIO
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION
    Janela viva e acesa. Via erva santa sem amônia.

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

cris@com (11/10/2011), Jim*Morrison (11/10/2011), NTN (11/10/2011)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Cita Iniciado por purokunk Ver Mensaje
    eae ntn belezura,mano o verde das folhinhas ta bonito mano,talvez o crescimento seja da genetica que pelas folhas ela puxou pro seu lado indico,mais olhando a foto o talo da magic bud ta parecendo bem escuro,tipo roxo e da skunk ta mais clarinho,tipo verde.
    mano a principio acho que ta normal ae só é ansiedade mesmo de inicio de vegetativo que demora um pouco,mais jaja engrena a 5ª e vai que vai,mais vamos ficar observando esse talinho dela ae e ve se esse amarelamento dos cotiledones nao chega nas folhas.
    vamo espera mais um pouquinho fica calmo fuma um e deixa a natureza agir.

PUROKUNK
    Valeu pela visita mano!

Então...a skunk ta começando a amarelar os cotilédones tb....será q é pq tem muita perlita? espero q depois do transplante melhore tudo...

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Bom dia irmão, gostei do BIOMIX pra corrigir seu pH vai ser fácil, já esta quase no ponto certo uma colher de chá de calcário por vaso deve deixa-lo no ponto, mas não gostei do SOLOMAX por causa da Uréia... Como disse pra você, terás de estudar bastante, saber pra que serve cada item da receita pra perder o receio de montar o seu mix sem ficar noiando por causa da quantidade disso ou daquilo... Você deve ter em mente que o solo deve ser leve, arejado e deve reter uma certa quantia de água, aos poucos você vai pegando a mão, afinal é errando que se aprende, mas estamos aqui pra você errar o mínimo possível nesse começo, eu também era cheio das mesmas duvidas, fica tranqüilo que logo logo você vai pegar a mão... Voltando ao assunto principal, concordo com o Cris quando ele disse que essas medidas estão exageradas, leia meu ultimo post e faça como eu disse, prepare duas misturas uma para o vegetativo e outra para floração, a mistura de floração com mais farinha de ossos do que torta de mamona, do mesmo jeito que o Jim fez, (não precisa pesar não, pega uma colher ou vaso e vai por percentagem mesmo) e deixe descansando até a hora do ultimo transplante. E para a mistura do vegetativo eu faria um mix fraco, sem descansar com 50% de Turfa (pH 6.4) + 25% fibra de coco + 25% de perlita, uma colher de chá de calcário por vaso, sem torta e farinha seu solo não precisa descansar, pois a fibra e a perlita são inertes, manjou?? Já vai estudando os chás e garrafadas orgânicas que tem aos montes aqui no foro, ou começa a pensar em adquirir algum fertilizante organico, já que o solo vai ficar mais fraco com certeza as plantas vão pedir comida... Foi exatamente assim que eu fiz por aqui irmão, não me planejei corretamente no começo, fiz dois solos, um inerte e outro mais forte, o mais forte ainda esta descansando e o inerte foi direto para as plantas, a unica diferença é a nutrição que começa cedo... Não sei se você se ligou, você disse "aeração desse solo é monstro e leva o vega uns 50 a 60 dias de boa", sim correto, mas isso se já tivesse descansado né irmão, sem descanso primeiro vai fritar e travar suas plantas...

OBS: Aqui eu misturei duas turfas, o Sunshine + Turfafertil, mas como a sua tem Uréia já não sei, partir ou não pro químico é uma decisão que você terá de tomar...
    Tudo de bom cara, espero ter ajudado!! Boa sorte ai...
    Valeu messssmo pelas dicas man....clareou demais minhas idéias agora...

mas como sempre...algumas dúvidas no ar...

esse próximo transplante q farei no vaso de 3 litros....com o solo 50% substrato..25% perlita..25% fibra de coco........vou ter que fazer um chá organico pra regar também? tenho uma receita salva aqui...queria q desse uma olhada...

big coke vazia

1 colher de sopa farinha de osso

1 colher de sopa torta de mamona

2 colheres de sopa de humus

coloca dentro da big e enche com agua, sacode bem e fecha

dentro de dois dias abre e cheira (hehehehehehe)

morreu ?! nao ?! entao vamos continuar.....

essa agua suja é uma belezura pra regar ! e o cheiro de bunda sai rapido

se nao quiser esperar dois dias, tambem ta legal ! elas vao gostar assim tambem !!!!

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

Beckenbauer (11/10/2011), cris@com (11/10/2011)

Gracias
    4,921
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    123 Mensaje(s)

Thumbs down Re: (IN) Cultivo do NTN (Magic Bud e Skunk)

ae pangare acho que tu nao viu essa mensagem que mandei pro mano ntn antes de falar que to passando ideia furada pro cara le a msg ae senhor da sabedoria"JA DEIXA O VASO DO TRANSPLANTE PREPARADO E DESCANSANDO JA COM A MISTURA TODA QUE VC FOR USAR E PODE DEIXAR AE ATE O 3º PAR DE FOLHAS,QUANDO FAZER O TRANSPLANTE JA ENTRA COM UM ENRAIZADOR TIPO ROOTJUICE,TEM VARIOS ORGANICOS QUE SAO BARATINHO,PRA VC TER IDEIA O ROOTJUICE É TIPO 7 REAIS É ORGANICO E DA BIOBIZZ DA UMA BUSCA NO GOOGLE QUE TU ACHA RAPIDINHO."
    ,furada é tua ignorancia e suas palavras ae certo,ja sai ofendendo os outros ae seu manézao,falei pro mano deixar o solo descansando mais ele ta com pouco de pressa entendeu ae é com ele,agora oque nao ta certo é tu me tirar de otario pro cara sendo que estou tentando ajudalo desde o começo,coisa que tu sabidao nao deus as cara por aki,entao beck se olha no espelho e antes de falar que to de ideia furada se critica primeiro e se liga no que tu fala pangaré.
    Não te ofendi e nem vou te ofender cara, não sou melhor nem pior que você, me chamando de ignorante e pangaré, só falei a real e você ficou brabinho, mas fazer o que se tua dica foi uma baita furada mesmo... O NTN esta chegando agora precisa de material consistente , interesse proprio e um pouco de ajuda e você chega ensinando as coisas pela metade sem explicar os porques... O por que dessa tua mudança repentina de atitudes eu sei, da pra ver de longe o interesse... Já o meu interesse aqui dentro sempre foi retribuir o que eu aprendi com a mesma galera que tu insultou, eu podia falar um monte de coisas aqui cara, mas vou ficar na minha, acho bom você parar por ai pois o tópico do NTN não foi feito pra isso... De novo tu mostrando realmente quem é, afinal ninguém muda da noite pro dia né??

Última edición por Beckenbauer; 11/10/2011 a las 18:04
    (IN / ORG) GUARDA GROW DO BECKENBAUER - (IN / ORG) 2º GROW DO BECKENBAUER - 2ª Edição Promo Testers DUTCH PASSION

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Chuin (12/10/2011), Marimam (04/02/2012)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Galera, por favor, não quero semear a discórdia neste fórum, jamais!

Estou levando em consideração a idéia de todos....purokunk vem me ajudando desde o começo, estou totalmente grato a isso.....beck também ja me ajudou um bocado com algumas coisas q achou q estavam precisando melhorar... e é isso aí!

Espero que vcs continuem me ajudando, mas sem ofensas de um para outro..esse fórum tem que ser repleto de paz..pois é isso que estamos cultivando...

Só queria pedir para aqueles que não me acompanham desde o começo, que dêem uma olhada geral no meu diário, para ter uma idéia do que está se passando...

Espero que ambos continuem me ajudando!

Abraços, e paz, meus irmãos!

Jah Bless!

15. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

Beckenbauer (11/10/2011), cris@com (11/10/2011)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

ntn pra corrigir ae nao é 2kg se substrato e sim 20kg ok erro de digitação aki
    usou 20kg de sbstrato
    essa é a prorporção que uso e tenho me dado super bem e que nem te falei no começo deixa o solo do transplante descansando ate o 3 par de folhas no minimo é bom assim ja vai compostando o solo definitivo e nao vai nas ideias furadas desse manezao do beck pq se ele tem maioridade pra julgar o que escrevi sem nem ter lido o seu diario todo é pq é um pangare cansado que só quer saber do seu proprio rabo.

Entendi.....então...estou pensando em fazer esse solo pro meus vasos definitivos de 7 litros....e o vaso d 3 litros vou fazer como beck disse...50% substrato + 25% perlita + 25% fibra de coco...to no caminho certo?

Agora a dúvida está na fertilização também...postei aí uma receita....o que acham?

17. El siguiente Usuario da las gracias a NTN por este Post:

purokunk (11/10/2011)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

sem duvida caminho certo se o substrato for de boa qualidade vc pode levar nessa receita do beck um bom tempo,quando precisar fertilizar se vc nao tiver o iguana grow que é otimo,pode fazer um cha de humus e mandar bala,mais sempre se ligando no ph pq o humus acidifica legal.

Bom....então ta decidido...pra esse próximo transplante vou de

50% substrato
    25% perlita
    25% fibra de coco
    1 colher de calcário

Vc deu uma olhada nessa receita q eu postei aí?

Vou postar de novo...

big coke vazia

1 colher de sopa farinha de osso

1 colher de sopa torta de mamona

2 colheres de sopa de humus

coloca dentro da big e enche com agua, sacode bem e fecha

dentro de dois dias abre e cheira (hehehehehehe)

morreu ?! nao ?! entao vamos continuar.....

essa agua suja é uma belezura pra regar ! e o cheiro de bunda sai rapido

se nao quiser esperar dois dias, tambem ta legal ! elas vao gostar assim tambem !!!!
    Última edición por NTN; 11/10/2011 a las 20:50

Gracias
    4,921
    Mencionado
    93 Mensaje(s)
    Etiquetado
    39 Tema(s)
    Citado
    123 Mensaje(s)

E ai colega, tudo bem?? Então as garrafadas funcionam super bem, mas antes de usa-las terá de ver bem o processo e a dosagem... Eu particularmente usei apenas a de banana e fede pra caramba, não sei da onde você tirou essa receita, mas se você procuraria bem na parte de Nutrição Orgânica, ali mesmo onde você postou ontem, o tópico é meio pesado tem 22 paginas mas acredito que essa leitura seja essencial, o Macaco Natal e o Budzaum dão varias dicas super legais pra todos as fases (vegetativo e floração) além de outras dicas de como aproveitar todo o processo, com CO2, fertilizante e fertilizante foliar... Da pra escolher e só tem opcão boa, tanto as garrafadas quanto os cházinhos aerobicos com bomba de áquario são uma beleza...
    Boa sorte colega, bom feriado!!
    Última edición por Beckenbauer; 12/10/2011 a las 14:51 Razón: Correção

20. El siguiente Usuario da las gracias a Beckenbauer por este Post:

NTN (12/10/2011)

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

E ai colega, tudo bem?? Então as garrafadas funcionam super bem, mas antes de usa-las terá de ver bem o processo e a dosagem... Eu particularmente usei apenas a de banana e fede pra caramba, não sei da onde você tirou essa receita, mas se você procuraria bem na parte de Nutrição Orgânica, ali mesmo onde você postou ontem, o tópico é meio pesado tem 22 paginas mas acredito que essa leitura seja essencial, o Macaco Natal e o Budzaum dão varias dicas super legais pra todos as fases (vegetativo e floração) além de outras dicas de como aproveitar todo o processo, com CO2, fertilizante e fertilizante foliar... Da pra escolher e só tem opcão boa, tanto as garrafadas quanto os cházinhos aerobicos com bomba de áquario são uma beleza...
    Boa sorte colega, bom feriado!!
    Realmente esse tópico tem muita coisa...to lendo o quanto posso...o problema é que tem tanta coisa que eu acabo ficando sem saber o que fazer...

Se alguem puder me ajudar a fazer um fert organico pra vega e pra flora..agradeceria muito!!!

Mas gostaria de fazer um fert com as coisas q ja possuo....pq grana não cai do céu também né

Abraços!!!

Gracias
    1,007
    3,176 gracias recibidas en 793 Posts
    Mencionado
    82 Mensaje(s)
    Etiquetado
    61 Tema(s)
    Citado
    47 Mensaje(s)

ae pangare acho que tu nao viu essa mensagem que mandei pro mano ntn antes de falar que to passando ideia furada pro cara le a msg ae senhor da sabedoria"JA DEIXA O VASO DO TRANSPLANTE PREPARADO E DESCANSANDO JA COM A MISTURA TODA QUE VC FOR USAR E PODE DEIXAR AE ATE O 3º PAR DE FOLHAS,QUANDO FAZER O TRANSPLANTE JA ENTRA COM UM ENRAIZADOR TIPO ROOTJUICE,TEM VARIOS ORGANICOS QUE SAO BARATINHO,PRA VC TER IDEIA O ROOTJUICE É TIPO 7 REAIS É ORGANICO E DA BIOBIZZ DA UMA BUSCA NO GOOGLE QUE TU ACHA RAPIDINHO."
    ,furada é tua ignorancia e suas palavras ae certo,ja sai ofendendo os outros ae seu manézao,falei pro mano deixar o solo descansando mais ele ta com pouco de pressa entendeu ae é com ele,agora oque nao ta certo é tu me tirar de otario pro cara sendo que estou tentando ajudalo desde o começo,coisa que tu sabidao nao deus as cara por aki,entao beck se olha no espelho e antes de falar que to de ideia furada se critica primeiro e se liga no que tu fala pangaré.
    o maluco
    eu ja to de saco cheio desses seus abusos
    favor editar ate amanha
    [COLOR=#fafafa !important]

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

entaun mano ... se liga ... vegetativo
    pega um balde de 5 litros e bota dentro ... 4 colher de sopa xeia de torta de mamona .... 2 colher de sopa xeia de farinha ou pó de osso ... 2 colheres de sopa xeia decinza de madeira ou carvão ... 10 colheres de humus de minhoca ...
    compra uma bombinha dakela de aquario ... a q so assopra ar .... compra uma pedra porosa propria pra bombinha ... fato q onde vc comprar ela vai ter pra vender ja .... bota a bombinha pra oxigenar esse balde com esse mix ... e dexa po pelo mneos 24 h .... i
    esse e o do vegetativo ... quando vc for fazer esse ja comece uma mini compostagem pro cha da flora vim ainda mais punk hehehehe
    pega um pote desses de sorvete ... joga dentro 2 COPOS de humus ... 2 COPOS de terra preta a base de turfa (substrato da marca terral ou redmax) 6 colheres de farinha de osso ... 2 de torta de mamona ... 5 de pó de cinza ... e nao joga agua nisso ... dexa como se foce um solo ... e de aquela regada .... quandoooo secar ... regue denovo ... isso durante todo o vegetativo ... como se foce um solo ... so regue quando secar .... quando vc for botar pra florir .... 2 dias antes joga essa parada no balde de 5 litros .... completa com agua .... liga a bombinha e corre pro abraco hehehehehe
    modo de usar :
    3 semana de vegetativo vc comeca diluindo 50% cha 50% agua .... retire 1 litro ... 500 ml cha ...500ml agua pura ....depois disso regue na frequencia de 2 regadas com agua 1 com cha ...
    essa diluida de 50/50 agua e cha so faca nas 3 primeiras vezes do cha ....
    quando a planta tiver com um porte vc vai ampliar pra 1 rega com agua outra com cha .... ate um ponto q vai ser praticamente so cha.

valeeeu kunk!

mas tenho uma dúvida...essa do balde de 5 litros...eu coloco quanto de água? vc não falou pra colocar agua...rsrsrs
    quanto custa uma bombinha e essa pedra porosa?

na da floração...eu tenho q fazer furos no pote como se fosse um vaso né?

não entendi como se usa esse fert....me pareceu meio confuso auhaua...tem só de um dos ferts tb...não sei se é da vega ou se é da flora...

ahuhauha....espero q tenha paciencia...

o transplante ja faço amanhã ou sexta e ja posto umas fotos!

abraço!

Gracias
    148
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    36 Mensaje(s)

Galera, não sei o que dizer diante de tudo isso, mesmo porque estou aqui a pouquíssimo tempo e não sei muito bem o que está se passando, mas peço que as intrigas e desavenças que vem acontecendo por aqui acabem de uma vez...

Estamos aqui pra discutir sim, mas de uma forma saudável, que cada um colabore com suas idéias, e se alguem estiver errado, que outra pessoa corrija-o respeitosamente..estamos no mesmo barco...

paz e amor pessoal....paz e amor....

25. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a NTN por este Post:

BAMBOOM (13/10/2011), cris@com (13/10/2011), Hartuique (14/10/2011), Mirabeck (13/10/2011), purokunk (13/10/2011)

+ Responder Tema
Página 3 de 15 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados