+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 54

Tema: Está tudo tramado, ou não?

Gracias
    623
    1,296 gracias recibidas en 475 Posts
    Mencionado
    26 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Re: Está tudo tramado, ou não?

Na minha opinião a erva iria baixar radicalmente o preço (onde eu vivo é dificil arranjar e custa um balurdio).

O haxe mantinha ou subia um pouco. Tudo ia depender de como as nossas coffee shops comprassem em Marrocos e da carga fiscal, claro.

Também vos digo, já fiz várias extracções a seco, a quantidade de erva e o trabalho que aquilo dá supera bem os 2 a 5 euros/gr que o haxe tem na rua. Não sei como é que os marroquinos apresentam produto áquele preço
    Última edición por Mister; 25/10/2011 a las 01:37

2. El siguiente Usuario da las gracias a Mister por este Post:

hell vomit (25/10/2011)

Gracias
    819
    907 gracias recibidas en 452 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    129 Mensaje(s)

Sao marrokinos,vendem o mais caro k puderem

Gracias
    5,156
    3,370 gracias recibidas en 1,201 Posts
    Mencionado
    149 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    538 Mensaje(s)

Pois eu garanto que ia subir o preço, basta olhar para a Holanda, enquanto vocês por aí na rua compram a 4/5€ a grama, eu por aqui compro na casa dos 10€, mas sem duvida que prefiro pagar mais e ter qualidade e ficar descansado, para além de que ainda evito as épocas de seca em que um gajo se vê aflito para arranjar alguma coisa porque ninguém tem nada.

Gracias
    52
    138 gracias recibidas en 65 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    18 Mensaje(s)

4,5 euros a grama? Ou eu já fui muito chulado ou esses preços não se praticam aqui pelo Norte do país. O padrão é 10 euros a grama, nunca menos...

Gracias
    623
    1,296 gracias recibidas en 475 Posts
    Mencionado
    26 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    94 Mensaje(s)

Já não compro ganza há vários anos, mas dá-me ideia que o preço vai subindo quando se caminha para norte.

Gracias
    3,540
    2,268 gracias recibidas en 1,009 Posts
    Mencionado
    152 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    370 Mensaje(s)

Cita Iniciado por el chulye Ver Mensaje
    legal seria mais caro? vcs já fizeram contas a quanto é que sai a grama de erva que cultivamos em casa? nem a 1 euro chega...e isto já contando com o que gastei com o meu setup, terra, ferts, luz...há um investimento inicial relativamente grande, que depois é amortizado à medida que vamos cultivando. e qt mais se cultiva, mais barata vai ficando a erva.
    a erva ou o haxe de rua é caro, pq passa por muitas mãos, uns aumentam os preços, os outros ou cortam a qualidade ou surram a quantidade.
    neste caso a procura gera o preço da oferta. se fosse legal, com vários sitios a vender, a erva só seria cara se o mercado assim o quisesse...mesmo que o estado fizesse como faz com o tabaco e lhe metesse impostos de 50% em cima...
    Com a legalização, mesmo que o preço se mantivesse, ainda assim seria preferível à situação actual que temos. Um consumidor se tiver de comprar, ao mesmo preço, jamais irá ser burro ao ponto de comprar na rua quando poderia comprar qualidade num estabelecimento autorizado.

Inclusive se os consumidores tiverem de ter algum cartão especial de consumidor, é um mercado que se acaba para o traficante. Fica com margens de lucro muitíssimo reduzidas, no mercado do tráfico tem se de pensar se o lucro compensa o risco.

Mais receitas para divulgação de mensagens contra droga duras. Poderia inclusive vender-se como acontece com os alertas no tabaco. O consumo de cannabis "pode provocar doenças mentais", "conduzir a drogas mais pesadas", "fazer rir".
    Última edición por elcabong; 26/10/2011 a las 04:24

Gracias
    819
    907 gracias recibidas en 452 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    129 Mensaje(s)

Aki no oeste tb varia um pouko os preços mas nka xega aos 10 euros anda entre 5,7 euros a grama.Sinceramente ja fumei alguma erva vinda da holanda e até agora gosto mais da erva k planto,tlv tb n tenha fumado as melhores mas em termos de sabor axo inferior.

Gracias
    687
    393 gracias recibidas en 260 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    65 Mensaje(s)

Se Portugal for a rastos com os outros e legalizar acho q vai ser logo um punhado de impostos para cima da erva.

Só mesmo a revoluçao é q mudará este país sem vergonha, n tenho vergonha do país mas sim de qem vive nele.
    Uns vem dizer q somos burros, outros dizem q os governates sao uma merda...
    Eu acho q o pior sao os sentimentos q a maior parte das pessoas vive.
    Para nos elevar.mos como país e comunidade temos q começar pelas bases, temos q ter mais poder de opiniao e temos q lutar pelos nossos direitos, nós, o povo nao manda em nada e serve apenas para empigirem.nos o q qerem e nós trabalhamos e baixamos a cabeça, somos nós q levantamos o país e andamos a viver aqilo q uma data de palhaços nos impoe... é normal? A corrupçao q existe em portugal!? A vida de merda q se aproxima para a classe média!? tou.m a foder para a legalizaçao da cannabis, eu qero é liberdade e poder de escolha.

Erva aqi para cima a aviar é a 10 e nem 1 grama certa chega, se conheceres pessoal bacano ainda arranjas a 7 ou 8. Nos algarves é o mesmo preço q o fardo.

Aqele abraço

Gracias
    616
    552 gracias recibidas en 260 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Boas pessoal, tudo bem?
    Pois é, eu ando desaparecido, mas de vez enquando venha ca por o bedelho

Bem depois de ler o inicio do topico, decidi intervir com mais uma das mil e umas ideias que todos nos ja pensamos, para o mudar o pensamento da sociedade.

Como todos sabem a sociedade ta contaminada com pensamentos atrozes sobre a marijuana. E enquanto as pessoas nao mudarem a sua cabecinha, as coisas vao continuar a ser como sao...

Entao e que tal tentar mudar isso pelas cidades de Portugal, atraves de nos proprios? Somos tantos neste forum que encontramos pessoas espalhadas por Portugal inteiro, penso eu...

Ora bem a ideia era criar um site na internet, com perguntas e respostas, acerca das opinioes mais tipicas e estupidas que a nossa sociedade tem sobre a cannabis.
    Mas um site muito directo. Mal entravamo-nos no site e tinhamos uma pagina so, com as perguntas e respostas (a cannabis mata neuronios? a cannabis tornanos violentos? etc....).

E depois era espalhar pela nossa cidade uns flyers, cartoes, autocolantes simples com uma frase apelativa e o site para visitarem... Mas algo simples e pequeno, tipo um cartao de visita.

O site depois podia ter mais coisas sobre a cannabis ou entao falar com o pessoal da MGM para ligar um link aos sites deles para mais info... fundamental é que as questoes mais intrigantes sobre a cannabis tinham de aparecer em primeiro ligar, simples e directas, com bons fundamentos...

Que acham? Maos ao trabalho? Ah? Ah? Va fumem uma ervinha um pouco mais sativa, e toca a trabalhar

Abraços pessoal bons fumos

11. El siguiente Usuario da las gracias a leaf por este Post:

elcabong (27/10/2011)

Gracias
    57
    47 gracias recibidas en 35 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

legal seria mais caro? vcs já fizeram contas a quanto é que sai a grama de erva que cultivamos em casa? nem a 1 euro chega...e isto já contando com o que gastei com o meu setup, terra, ferts, luz...há um investimento inicial relativamente grande, que depois é amortizado à medida que vamos cultivando. e qt mais se cultiva, mais barata vai ficando a erva.
    a erva ou o haxe de rua é caro, pq passa por muitas mãos, uns aumentam os preços, os outros ou cortam a qualidade ou surram a quantidade.
    neste caso a procura gera o preço da oferta. se fosse legal, com vários sitios a vender, a erva só seria cara se o mercado assim o quisesse...mesmo que o estado fizesse como faz com o tabaco e lhe metesse impostos de 50% em cima...
    quando falei que ficaria mais caro era mesmo a pensar nisso mas não só... é que passando a ser algo legal, existiriam os custos de abertura e funcionamento das coffee shop, os custos das licenças e de certeza que inventariam mais um outro imposto qualquer mas se calhar até tens razão e fazendo bem as contas, isso só aconteceria se o mercado realmente quisesse...
    para mim é tudo uma questão de interesses pois a erva, ou melhor, o cânhamo poderia substituir muita coisa, o que iria deixar uns quantos senhores bastante chateados...

Gracias
    1,016
    5,748 gracias recibidas en 3,054 Posts
    Mencionado
    88 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

na minha opinião é o mercado de rua que faz o preço dos poucos sitios onde se pode comprar legalmente.
    como é ilegal, a cadeia de distribuição é longa e isso encarece o produto final no consumidor: passa por muitas mãos e cada uma cobra a sua parte.
    eu produzo erva da melhor qualidade possível a 1 euros/grama...como é que se justifica, essa mesma erva entrar no circuito comercial 10 vezes mais cara?

Gracias
    2,029
    4,954 gracias recibidas en 2,275 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Só a ilegalização (e resultante restrição da aquisição) pode fazer com que um produto que facilmente se pode produzir da terra chegue aos valores astronomicos que vemos por aí.

Basta fazer a pergunta de outra forma: De que maneira hipotetica é que uma maçã poderia custar, por exemplo, 30€?

Resposta: havendo pouca quantidade.

Mas se as maçãs nascem das arvores como pode haver pouca quantidade?

Resposta: Tornando o seu consumo e produção ilegais, mantendo-se a procura.

Ou seja, as margens gigantescas dos traficantes provém unica e exclusivamente do facto da erva ser ilegal... e eles são os principais beneficiados por esta ilegalidade.

15. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

DRKpjc (18/01/2012)

Gracias
    3,540
    2,268 gracias recibidas en 1,009 Posts
    Mencionado
    152 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    370 Mensaje(s)

resposta MGM Lisboa via facebook

MGM Lisboa
    Carta aberta a Leal da Costa, Secretário de Estado Adjunto da Saúde

A Comissão Organizadora da Marcha Global da Marijuana de Lisboa vem mostrar o seu desagrado e espanto perante suas afirmações à agência Lusa, nas quais afirma estar preocupado com o "laxismo social" existente em torno do uso da canábis, dizendo querer "desmistificar a ideia de que o consumo de cannabis não é menos perigoso que o tabaco".

Consideramos estas declarações infundadas e estranhamos o momento em que são proferidas, e por isso vimos pedir-lhe que apresente dados científicos sérios e isentos que comprovem que o consumo de tabaco é menos nocivo que a canábis, quer a nível de adição como também ao nível da sua toxicidade e do impacto social associado à sua utilização. Pedimos também que faça o mesmo em relação ao álcool, outra droga permitida pela legislação atual.

E porque não irá conseguir fazê-lo é que se exige a legalização e regulamentação da utilização da canábis num modelo ajustado às suas características. Que seja alvo de impostos, que esteja restringida a menores de idade e que seja limitada e fiscalizada na sua produção e distribuição. Sabemos que dessa forma acabará a perseguição dos seus utilizadores e permitirá ao Estado poupar recursos importantes no seu orçamento, criando também emprego, tão importante para o crescimento económico de que Portugal precisa para sair da atual crise.
    Pelo contrário, este governo tem dado sinais de priorizar o corte nas despesas e, apesar da previsão de manutenção do orçamento do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) com um subjacente alargamento das suas funções, sabemos as dificuldades que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) no seu todo terá para manter ou melhorar a sua qualidade devido ao corte anunciado de 750 milhões de euros.

Por isso, sugerimos que o Secretário de Estado Adjunto deixe de usar o consumo de canábis para desviar as atenções e passe a concentrar as suas energias na resolução dos verdadeiros problemas que a Saúde Pública atravessa em Portugal, antes que os portugueses comecem a preocupar-se com o laxismo político deste governo.

17. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a elcabong por este Post:

miguelmeiele (29/10/2011), Mister (29/10/2011), Shariff (29/10/2011), weed_lover (29/10/2011)

Gracias
    1,016
    5,748 gracias recibidas en 3,054 Posts
    Mencionado
    88 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

mas porque o modelo holandês de coffeeshop? eu era muito mais apologista do modelo americano de dispensário médico, mediante "autorização" médica.
    coffeeshop é mais aquela onda recreativa, sem grande controle na distribuição, o que acaba por atrair algum turismo indesejado, como os holandeses agora se queixam.
    a distribuição duma cannabis regulada pelo estado, teria menos impacto social desta forma, não estaria tão aberta a todos, permitindo menos abusos.

19. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

DRKpjc (18/01/2012)

Gracias
    1,604
    920 gracias recibidas en 326 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    130 Mensaje(s)

mas porque o modelo holandês de coffeeshop? eu era muito mais apologista do modelo americano de dispensário médico, mediante "autorização" médica.
    coffeeshop é mais aquela onda recreativa, sem grande controle na distribuição, o que acaba por atrair algum turismo indesejado, como os holandeses agora se queixam.
    a distribuição duma cannabis regulada pelo estado, teria menos impacto social desta forma, não estaria tão aberta a todos, permitindo menos abusos.

Mas ai El Chulye eu como consumidor recreativo tinha que arranjar uma marosca com algum medico para ele receitar-me "canabis medicinal".
    Ao fim ao cabo o medico estara a passar uma falsa receita.

+ Responder Tema
Página 2 de 4 PrimerPrimer 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados