Aqui está o cultivo mais básico que alguma vez fiz em interio.
Espaço : já existia ”pré-fabricado” na parede da minha casa, aberto à frente e por cima, com 65cm de largura por 45cm de profundidade e 55cm de altura que pode ir até um metro sem problemas mas não será necessário pois o objetivo é mesmo criar coisas pequerruchas.
Vitimas da experiência: 3 clones de superskunk e 2 de masterkush.
Iluminação: 70w vapor de sódio- osram vialox nav(son)-
Reflexão : refletor home-made já utilizado antes e reflexão lateral natural do branco da parede, mas a pouco irei remodelando. Estou a conseguir uma boa distribuição de luz que é o que importa
Ventilação: ventoinha pequena 15cm diametro
Extração: nenhuma, não irei necessitar visto a lampada não aquecer muito e irei seguir o mesmo modelo utilizado em cultivos anteriores sem porta mas com uma cobertura até 2/3 da altura entre a lampada e o chão, deixando sempre aberto os ultimos 15cm a partir da base dos vasos.
Substrato: reutilização do substrato das plantas que tive na rua e os clones estão a gostar.
Água da torneira repousada e como sempre nada de fertilização ou controle de ph.
Pretendo com esta experiencia verificar até onde chegam clones colocados em 12/12 com apenas 1 ou 2 semanas de vega após o enraizamento. Os 2 maiores já estavam a começar a florir à janela mas não me cheirava, pouca luz e frio não iriam muito longe então foi tudo para debaixo da lampada hoje. O aquecedor de inverno já voltou a funcionar embora com 230w a menos eheheh

Já agora, como é que procedes à reutilização do solo? Nunca li nada sobre isso, e se for fiável são sempre mais uns alguns euros na carteira.