+ Responder Tema
Página 1 de 42 1234511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 626

Tema: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Question Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Então galera como estava faltando um tema para sanar as duvidas por iniciantes aqui na sessão certa, tomei a liberdade de criar esse espaço... Nós estamos re-organizando o forum aos poucos, estamos separando o joio do trigo para deixar todas as sessões do forum menos poluída. A partir de agora cada tópico que não render tema suficiente será encaminhado para os temas de perguntas do seu respectivo assunto... Como ainda não sou nenhum guru da cannabis, me dedicarei a responder as questões mais basicas e já vivenciadas por mim. Deixarei as perguntas mais complicadas pra quem realmente entende, assim faremos o forum ficar mais funcional...
    Estou 100% a disposição de todos, a pouco tempo eu era um novato assim como vocês e sei bem todas duvidas e angustias que todos passam nessas horas... Então muita calma, respire fundo por que se depender de nós, logo você terá uma erva pra fumar!! Lembrando sempre que Grower não é traficante. Não compre, plante!!
    Tudo de bom, boa sorte a todos e salve o verde!!

2. Los siguientes 10 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

Alex Green (01/12/2011), BAMBOOM (26/11/2011), Chuin (25/11/2011), cultivoerva (17/03/2012), forester (27/11/2011), Harvest*Time (10/12/2014), Jim*Morrison (13/12/2011), jonny_oli (12/01/2015), pagudpud (03/07/2014), rodrigolopez (16/06/2014)

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Salve Beckenbauer, estou acompanhando o seu trabalho e dou o maior apoio......Nesta empreitada, cada um está fazendo o que está ao seu alcance em prol de algo em comum.......

Me considero iniciante/novato, apesar de já ter colhido alguns frutos , mas.... estou derrapando no início : o solo para germinação !? Ou seja, saiu do papel toalha, qual o melhor solo para plantá-la :
    - aquele que voce ja preparou 1 mês atrás pensando no futuro/presente........?
    - ou um solo mais inerte/suave até o primeiro transplante.....?
    Abraços

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Alex Green (01/12/2011), Beckenbauer (26/11/2011), Chuin (26/11/2011), forester (27/11/2011), thegingaman (10/08/2017)

Gracias
    8,485
    6,775 gracias recibidas en 1,692 Posts
    Mencionado
    106 Mensaje(s)
    Etiquetado
    80 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Cita Iniciado por BAMBOOM Ver Mensaje
    Salve Beckenbauer, estou acompanhando o seu trabalho e dou o maior apoio......Nesta empreitada, cada um está fazendo o que está ao seu alcance em prol de algo em comum.......

Me considero iniciante/novato, apesar de já ter colhido alguns frutos , mas.... estou derrapando no início : o solo para germinação !? Ou seja, saiu do papel toalha, qual o melhor solo para plantá-la :
    Abraços
    Fala @BAMBOOM , o ideal quando sai da germinação do papel toalha ou de qualquer outra forma é ter um solo leve e plantar em vasos pequenos até aparecerem as folhas falsas, aquelas que aparecem logo depois das cotiledones, para depois transplantar para os vasos maiores ou solo direto. Gosto de usar nessa fase só substrato para mudas, o que uso já vem até com fibra de coco, da BioPlant. E para fertilizar nessas primeiras semanas só VigaRoot, da Rigrantec e Bio Weed, da GH. Tudo de bom e abraço
    É PRECISO MUDAR - Vamos assinar: http://eprecisomudar.com.br/

6. Los siguientes 6 Usuarios dan las gracias a Chuin por este Post:

Alex Green (01/12/2011), BAMBOOM (27/11/2011), Beckenbauer (26/11/2011), forester (27/11/2011), Jim*Morrison (13/12/2011), Weed Dreamer (06/08/2014)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Cita Iniciado por BAMBOOM Ver Mensaje

Abraços
    E ai @BAMBOOM , valeu a força!! Sobre tua duvida, eu acho que depende muito do substrato... Se o substrato pra mudas tiver o EC baixo e já estiver com o pH na faixa correta, acredito que ele de conta do recado por umas três ou quatro semanas, sem apresentar carências ou deficiências...
    Agora se o seu substrato for ácido, aconselho usar a mistura que já foi corrigida e esta descansando rebaixando-a com 50% de perlita ou vermiculita. Assim gente aumenta a umidade, evita de regar tão cedo, deixa o pH na faixa certa e ainda disponibiliza alguns nutrientes...
    Tua duvida é muito importante, nesse meu ultimo cultivo por exemplo, eu comecei apenas com turfa (Sunshine 4) e logo nas primeiras semanas o Chuin já estava me alertando sobre o talo roxo e folhas amarelas, então acredito que o pH seja o mais importante nessa hora!!
    Tudo de bom man!!

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Beckenbauer por este Post:

BAMBOOM (27/11/2011), Chuin (26/11/2011), forester (27/11/2011)

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

smoky Repelente natural

Olá galera, sou iniciante, pretendo pedir seeds no hipersemilas, gostaria de saber se tem alguma receita de repelente natural, usando pra previnir joaninhas e formigas?? vou plantar no fundo do quintal, la tem terra, tenho de capinar sempre o mato, por favor me ajudem com a receita do repelente, aguardo resposta.....
    Obrigado....

10. El siguiente Usuario da las gracias a Antonio Cost por este Post:

Green Bud (07/11/2012)

Gracias
    21,866
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

maninho, tem várias receitas aqui no fórum... principalmente na parte de solo e nutrição. Quanto às joaninhas, elas são benéficas, pois são predadoras de insetos inconvenientes às plantas e não se alimentam delas. abraxxx
    Manipular informação é uma forma de censura

Gracias
    554
    540 gracias recibidas en 137 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    34 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Daemon Recicle!!

E ai galerinha beleza?

Bom vamos lá o pensamento é o seguinete, preserve a natureza, cultive ela, usufrua dela que é melhor pra todos usar materiais recilcaveis é a tendencia do mundo hj com esta onda de efeito estufa e coisas do genero!
    Bom vamos ao que interessa eu fiz mini chocario com um gabinete de pc 3 lampadas fluor de 30w, mais dois collers um entra outro sai (lampada compacta esquenta pakas em espaço pequeno) com os coller e uma entrada passiva boa refrigero legal! ai meti papel aluminio nele todo por dentro fikou bem bacana! pra usar depois que elas germina ou pra fazer os clone acho que vai de boa!! depois posto as fotos pra vcs avaliarem !!

Abraço

13. El siguiente Usuario da las gracias a hemplayer por este Post:

eXz (29/11/2011)

Gracias
    554
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    34 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Como medir o ph da terra?

Um Salve a todos deste querido forum!!
    Seguuinte vou preparar o solo pra minha "filhota" e vou deixar os dia descansando mais antes de usar e durante o uso do solo vou querer medir o ph da terra, esta é minha duvida da agua pra rega comprei aquele digitalzinho normalmente com o plastico amarelo, agora para o solo estive vendo algumas opçoes acheium interesante porem parece nao ser eficas principalmente se falando de medidor de ph, é um 3 em 1 que mede umidade, luz e ph.
    Vi tambem uma opçao digital deste mesmo modelo, aparenta ser bem mais preciso e masi caro tambem! Bom fica aai a questao como medir o ph do solo? E qual medidor usar?

Gracias
    11,098
    7,901 gracias recibidas en 1,806 Posts
    Mencionado
    256 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    533 Mensaje(s)

Obrigado pelas respostas, Chuin e Benkenbauer

Então :

Chuin, o VigaRoot o Budzão já me deu um toque e estou providenciando. E o BioWeed é .....?
    Bekenbauer, ainda não usei perlita, preferi usar o que tinha em mãos, mas seguindo os princípios citados: 2/3 de substrato para sementeira ( usado nas mudas da casa agricola que frequento, com pH 6 , e vermiculita misturada ) , 1/3 do solo que já tinha preparado com pH 7 e mais um tanto ( uns 20% )de fibra de côco para aerar..........
    Já tem 10 sementes lá que sairam do papel tolha ontem.......

Tá na hora de investir num bom medidor de pH, não tem jeito, kkkkkk

Abraços

Cultivo para meu uso restrito medicinal, espiritual e recreativo.
    Não faço apologia, não ofereço nem vendo.
    Não sou viciado nem traficante.
    ​Sou usuário consciente!

16. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a BAMBOOM por este Post:

Alex Green (01/12/2011), Chuin (02/12/2011), Harvest*Time (01/12/2011)

Gracias
    45
    186 gracias recibidas en 75 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    27 Mensaje(s)

Re: ( IN ) Meu Primeiro Cultivo Cannabis_Cup

Fiz um chá com 2 litros de agua + 4 colheres de mamona + 10 colheres de humus + 1 colher de farinha de osso
    esta mistura está em um balde a 1,5 semanas com uma bombinha de aquário.
    A mistura está com um forte cheiro. Mas está saindoo...
    Pergunta!!
    Posso colocar esta mistura nas plantas? ou deixei passar d+?
    Na teoria acho que como demora para fazer efeito, agora esteje no tempo ideal para aplicar nas plantas....

T+

18. El siguiente Usuario da las gracias a Cannabis_Cup por este Post:

Alex Green (01/12/2011)

Gracias
    426
    199 gracias recibidas en 92 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    8 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Cannabis_Cup Ver Mensaje
    Fiz um chá com 2 litros de agua + 4 colheres de mamona + 10 colheres de humus + 1 colher de farinha de osso
    Pergunta!!
    Na teoria acho que como demora para fazer efeito, agora esteje no tempo ideal para aplicar nas plantas....

T+
    ainda não usei esses chas nas meninas pois n estou tendo como medir o ph, mas ja apliquei em outras plantas que queimaram. achei muito forte pra 2L de agua, o tempo de aplicar seria agora mesmo mas não o faria sem medir o ph da agua pois altera bastante o ph... no mais deixa a galera entrar ai pra da uma complementada...

força e paz!!

Gracias
    1,926
    2,649 gracias recibidas en 860 Posts
    Mencionado
    10 Mensaje(s)
    Etiquetado
    23 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Cannabis_Cup Ver Mensaje
    Pergunta!!

T+
    acredito que teras q diluir isto, começe com 1 copo da mistura em 1 litro de agua e veja como as plantas se comportam.

21. El siguiente Usuario da las gracias a jose186 por este Post:

BAMBOOM (02/12/2011)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Cannabis cup , e ae meu grande amigo Zé 186 quanto tempo hein! meus caros na minha opinião essa mistura está mais pra NAPALM do que fert .
    Em 1º lugar não gosto da mistura de mamona com farinha de osso nem o fabricante .
    Em 2º o humus em grande quantidade só vai fuder o seu vaso ; o ideal do humus são pequenas doses com o intuito de melhorar e equilibrar a vida microbiana ou seja fazer bem , digo, melhorar a vida dos microorganismos beneficos a sua planta.
    Lembre-se que o excesso de ORGS é tão prejudicial quanto o excesso de quimicos e igualmente trabalhoso de consertar quando em solo .
    DICA: Aperte um bem grande e comece a estudar sobre soluções nutritivas e nunca deixe de desconsiderar o tamanho do seu vaso eo tipo de solo usado pois cada receita reagirará de modo diferente , e é por isso que a maioria peca ; use o bom senso antes de fertilizar.
    DICA: Escolha um bem aerado e com ótima drenagem , pois se houver uma cagada , será mutio mais fácil de salvar sua planta.
    qualquer duvida to por ai
    Última edición por carecon; 02/12/2011 a las 14:07 PM

23. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

BAMBOOM (02/12/2011), Beckenbauer (03/12/2011), Harvest*Time (02/12/2011), Jim*Morrison (13/12/2011), jose186 (03/12/2011)

Gracias
    554
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    34 Tema(s)
    Citado
    26 Mensaje(s)

Daemon Re: Como medir o ph da terra?

Cita Iniciado por hemplayer Ver Mensaje
    Um Salve a todos deste querido forum!!
    Seguuinte vou preparar o solo pra minha "filhota" e vou deixar os dia descansando mais antes de usar e durante o uso do solo vou querer medir o ph da terra, esta é minha duvida da agua pra rega comprei aquele digitalzinho normalmente com o plastico amarelo, agora para o solo estive vendo algumas opçoes acheium interesante porem parece nao ser eficas principalmente se falando de medidor de ph, é um 3 em 1 que mede umidade, luz e ph.
    Vi tambem uma opçao digital deste mesmo modelo, aparenta ser bem mais preciso e masi caro tambem! Bom fica aai a questao como medir o ph do solo? E qual medidor usar?
    __________________________________________________ ____________________________________________________________________________ __________________________________________________ __________________________

E ai pessoal me da uma luz por gentileza!!!

Obs: Chegou meu medidor de Ph ontem!!

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Exclamation Só tenho esta........

Meu cachorro comeu todas as folhas da minha planta, mas ela ja estava com o caule mais grosso, estava plantada no terreno aqui de casa, a mais ou menos 1 mês, ela já estava com 5 folhas em cada aste!!!!
    ai meu Deus, sera que as folhas crescem denovo?
    sera que se eu transplantar para um vaso ela morre de vez????
    alguem tem alguma dica????
    Por favor me ajudemmmmmm....

+ Responder Tema
Página 1 de 42 1234511 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados