+ Responder Tema
Página 2 de 42 PrimerPrimer 12345612 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 al 30 de 627

Tema: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Como medir o ph da terra?

Cita Iniciado por hemplayer Ver Mensaje
    __________________________________________________ ____________________________________________________________________________ __________________________________________________ __________________________

E ai pessoal me da uma luz por gentileza!!!

Obs: Chegou meu medidor de Ph ontem!!
    Então brother eu não entendi, o seu medidor é para terra ou para água? Você não sabe o modelo e a marca do aparelho? Sei lá, apenas amarelinho não esclarece muita coisa, uma foto ajudaria bastante... Eu sempre ouvi falar mal desses medidores de terra, parece que são imprecisos, apontam sempre o mesmo valor. Além do mais o pH da terra depende do pH da água então o mais importante é saber o pH da rega... Pelo menos os parâmetros de umidade e luminosidade já ajudam e como não conhecemos o aprelho, somente você poderá nos dizer como é e se irá funcionar corretamente!!!
    Valeu!!
    Última edición por Beckenbauer; 03/12/2011 a las 18:33

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Calma colega, sua pergunta foi respondida onde você perguntou primeiro... Obrigado por usar a busca!!

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    Acontece, eles se amarram!! Agora, só resta dar tempo ao tempo e esperar torcendo...

PS: Faz uma cerquinha para a planta ou coloca ela em um lugar mais alto, se o teu dog gostou ele vai comer novamente!!
    Boa sorte, se cuida e um abraço!!

Gracias
    52
    141 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

e ai maninho? de boa?
    entao,voce tinha me dado uma ajuda cominhas plantas que estavam amarelando e secando, depois murchavam,as folhas mais velhas foram todas emboram
    reguei com sal amargago e borrifei nas folhas umas 2 vezes e reguei 2. voce havia dito que me preocupasse com as novas folhas, entao, queimaram tambem,uso o bio grow e rego 2 vezes na semana e uma com agua(nao deve se lembrar,passei essas infos antes,sem querer ser repetitivo, mas acho q precisa)rs.
    hoje estava assim, como vai ver nas fotos.
    Eu nao sei o nome que se da ao certo, mas parece que a"' parte estrutral da folha""tipo o esqueleto da folha"""parece verde mais escuro,pode ser excesso de N?
    Outra coisa,comprei o medidor de ph digital como vc havia dito,regulei a agua em 6.8, hoje medi o ph, era 6,4,dei um banho de uns3,5 litro de aguaph 6.8 e reguei depois com 500 se sal amargo ( 1 COLHER EM 2 LITROS ). dei o banho por medo ser excesso de nutriente, fiz mal?estou com solo a base turfa, com farinha de osso, humus, torta de mamona, calcareo domilitico, fibra de coco e vermiculita. tem problema se eu colocar as plantas que estao em um solo tipo terra preta, fibra de coco e subtrato para paisagismo?preparei para levar a vaga e flora separado, o da flora com mais farinha de osso.

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

estao ai as fotos e ficam tambem os agradecimentos ao topico e a ajuda, abraco irmaoDSC01870.JPGDSC01872.JPGDSC01827.JPGDSC01868.JPGDSC01869.JPG

5. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Harvest*Time (13/12/2011)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , e ae Cannabis cup , e ae meu grande amigo Zé 186 quanto tempo hein! meus caros na minha opinião essa mistura está mais pra NAPALM do que fert .
    Em 1º lugar não gosto da mistura de mamona com farinha de osso nem o fabricante .
    :
    Desculpa pular as perguntas e não responder ai galera mas só queria salientar a respeito desse trecho q o carecon postou , se misturar os dois fica toxico para os animais e "possivelmente para o ser humano tambem" entaun cuidado nessa mistura ai rapaziada pra não ingerir e nem inalar esse pó , o fabricante ciente dos riscos já providenciou um novo produto que é os dois juntos, entaun é isso ae e só apausos pro que o carecon escreveu !
    images.jpg

7. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Harvest*Time (13/12/2011), rgs22 (13/12/2011)

Gracias
    1,433
    1,944 gracias recibidas en 517 Posts
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    148 Mensaje(s)

fala aeee amantes da maria!

Tranquilidade na laje?
    então rapaziada eu estou quebrando a cuca para tentar achar uma maneira de manter as minhas meninas por mais 4 semanas, irei passar um tempo fora e isso vem me corroendo, a ideia inicial era de abrir mão dessas semanas e realizar a colheita de maneira precoce. Depois de viajar aqui em vários tópico eu passei a dar mais valor para as minhas menininhas, depois desse tempo todo eu me apeguei, me apaixonei e me derreti completamente por todas as minhas meninas, não tem como negar, é algo mágico e lindo que vem crescendo dentro de mim e da minha estufa... Problemas, pragas e etc... ficam pequenos diante da satisfação de ver a vida evoluindo, se propagando por cada cm dos meus vasos!

Bom, como esse amor está cada vez mais forte, eu me vejo na obrigação de manter as minhas meninas até o final do seu ciclo, manter elas até seus camarões ficarem gordos e grudentos! Estive pesquisando sobre sistemas de irrigação, gotejamento e etc... Achei uns prontos na net, com valores relativamente tranquilos. Quero saber de vocês, o que a galera acha deles, se é válido, se é melhor montar em casa (eu tiro 0 em carpintaria hahahaha) e se seria muito prejudicial manter a planta nas suas ultimas 3 semanas sem fertilização?Pelo que eu li, o ideal é manter as 2 ultimas semanas sem fert, para não ficar com gosto nos buds!

Ai estão os links dos sistemas de gotejamento, não quero fazer propaganda de nenhum site ou loja, estou apenas tirando duvidas.

1° - KIT CDK12 - ELGO
    valor - 89,90
    Dados técnicos:
    -Irrigação uniforme e lenta (1,3L/h por gotejador)
    -12 gotejadores tipo espeto em 3 conjuntos de 4 gotejadores cada

Link: http://www.clickjardim.com.br/sistem...t-cdk12---elgo

2° - Kit de irrigação Automática

valor- 99,00

- 1 timer analógico
    - 1 eletro-válvula (127 ou 220V) conforme modelo
    - 1 conexão "T" com niple
    - 1 adaptador para engatar a mangueira na válvula
    - 1 abraçadeira
    - 9 GOTEJADORES
    Obs. A distância de lançamento da água será de acordo com a pressão de água do local.

link:
    http://todaoferta.uol.com.br/comprar...JM2K3KFFD#rmcl

Bom é isso ai galerinha, valeu por tudo!!!
    paz e força para todos!

ABRAÇÃO E MUITA FUMAÇA

SOCORRO GALERINHA, SE ALGUEM TIVER ALGUMA EXPERIENCIA COM SISTEMAS PARECIDOS PODE SE PRONUNCIAR TB! É MEIO URGENTE JÁ QUE DIA 17 ESTOU METENDO O PÉ! OU SEJA MAIS 4 DIAS PARA RESOLVER ESSE PROBLEMÃO!
    "Sempre certo na contramão" Chico Science

9. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

Jim*Morrison (14/12/2011)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Se liga Mira !

Irrigador caseiro

noix !

11. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (14/12/2011), Mirabeck (14/12/2011)

Gracias
    1,433
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    148 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Se liga Mira !

Irrigador caseiro

noix !

Falaa mano Jim!!!!

que parada maneira essa que tu me mandou, mas acho que não serve para mim, vou ficar por muito tempo fora e sem ninguém para cuidar, pelo que li, esse "gotejador" caseiro serve para poucos dias, acho que não é ideal para 4 semanas sem ninguém indo lá para olhar o cotonete ou a quantidade de água nos reservatórios.... MESMO ASSIM, VALEU PELA AJUDA, VOU FAZER UM AQUI AMANHÃ E VER COMO É...

VALEUUUUUUU MEU CAMARADA!

13. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Mirabeck Ver Mensaje
    Falaa mano Jim!!!!

que parada maneira essa que tu me mandou, mas acho que não serve para mim, vou ficar por muito tempo fora e sem ninguém para cuidar, pelo que li, esse "gotejador" caseiro serve para poucos dias, acho que não é ideal para 4 semanas sem ninguém indo lá para olhar o cotonete ou a quantidade de água nos reservatórios.... MESMO ASSIM, VALEU PELA AJUDA, VOU FAZER UM AQUI AMANHÃ E VER COMO É...

VALEUUUUUUU MEU CAMARADA!

Entaun aqui ta mastigado o sistema PRO , PÕE UM RESERVATORIO LEGAL , mete a bomba no timer e já era !

Tutorial: Irrigação Automática

Abraço!

15. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Mirabeck (14/12/2011)

Gracias
    1,433
    Mencionado
    123 Mensaje(s)
    Etiquetado
    48 Tema(s)
    Citado
    148 Mensaje(s)

Cita Iniciado por jim*morrison Ver Mensaje
    entaun aqui ta mastigado o sistema pro , põe um reservatorio legal , mete a bomba no timer e já era ! :d

tutorial: Irrigação automática

abraço!
    valeu meu guerreiro, sempre pronto para ajudar!

Amanhã irei botar a cabeça para trabalhar e construir isso!

Grande abraço

17. El siguiente Usuario da las gracias a Mirabeck por este Post:

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Cita Iniciado por rgs22 Ver Mensaje
    estao ai as fotos e ficam tambem os agradecimentos ao topico e a ajuda, abraco irmaoArchivo Adjunto 644966Archivo Adjunto 644967Archivo Adjunto 644968Archivo Adjunto 644969Archivo Adjunto 644970
    Maninho , põe uma foto de corpo inteiro das danadas ae , zoom nas folhas de cima e zoom nas folhas de baixo , mete uma do solo por cima tambem e diz ai a capacidade do seu vaso !
    hehe , quanto ao substrato de paisagismo tem que ver o que contem, niveis de ph , ec , enfim , 1ºmistura de solo q vc falou ta boa !
    Postando essas informações da pra te dar uma mão ae .....

19. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (14/12/2011), Mirabeck (14/12/2011), rgs22 (14/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Maninho , põe uma foto de corpo inteiro das danadas ae , zoom nas folhas de cima e zoom nas folhas de baixo , mete uma do solo por cima tambem e diz ai a capacidade do seu vaso !
    hehe , quanto ao substrato de paisagismo tem que ver o que contem, niveis de ph , ec , enfim , 1ºmistura de solo q vc falou ta boa !
    Postando essas informações da pra te dar uma mão ae .....
    entao Jim, vou postar umas fotos inteiras,esse solo é um da verdamix , se nao me engano,esse novo solo ta descansando afaz 15 dias, a planta com problemas, que na verdade sao as duas com os mesmos problemas, medi o ph da agua que sai do solo e deu 6,4 e eu tinha regado com agua 6,8.
    minha preocupacao é misturar esses solos e dar problemas, o solo delas tende pro marrom e mais fino.estou com um prob na maq, nao sei se consigo as fotos rapido... tem algum problema se eu acrescentar sal amargo duas x por semana na rega?
    esses sintomas (caso seja mg) demoraam a sumir?muito mg pode travar a absorçao de nutrientes??ou crescimento??
    valeu a atençao ai irmao!!
    grande abraço

21. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Cita Iniciado por rgs22 Ver Mensaje
    entao Jim, vou postar umas fotos inteiras,esse solo é um da verdamix , se nao me engano,esse novo solo ta descansando afaz 15 dias, a planta com problemas, que na verdade sao as duas com os mesmos problemas, medi o ph da agua que sai do solo e deu 6,4 e eu tinha regado com agua 6,8.
    minha preocupacao é misturar esses solos e dar problemas, o solo delas tende pro marrom e mais fino.estou com um prob na maq, nao sei se consigo as fotos rapido... tem algum problema se eu acrescentar sal amargo duas x por semana na rega?
    esses sintomas (caso seja mg) demoraam a sumir?muito mg pode travar a absorçao de nutrientes??ou crescimento??
    valeu a atençao ai irmao!!
    grande abraço
    E ae @rgs22 , entaun, pode travar sim, magnésio eu dou só uma vez ou outra só brow pq os ferts bases que eu uso já tem , entaun só do o "salamargo" em casos estremos mesmo , faz que nem eu disse pro outro menino lá, faz uma fertilização foliar se estiver no vegetativo com pouco magnésio e ph regulado (leia o post de como fazer que é sem erro, horario e etc ) , ph do solo ta legal , se bem que aqui fica entre 6,5 e 7,0 , mas acho que não é isso o problema, ve se seu solo não esta compacto de mais e se as raizes não estão limitadas pro tamanho do vaso !
    QUanto a misturar os solos o grnde problema é os niveis de ph e ec que ele vai ficar manjou , ai só tendo medidor pra saber , mas seguindo as receitas de solo aqui do forum partindo d eum subtrato ph base 6,0 vai depender a quantidade de humus que vc vai por , quanto mais humus mais calcareo pra deixar o ph nessa faixa q te falei manjou , solo tu tem que dar uma olhada aqui e ver uma receita que se assimilia a sua , ou pelo menos tirar um padrão da quantidade de nutrientes que vc vai por na mistura ! evc ta usando que tipo de soluções pra baixar e subir o ph ? ta deixando a agua descansar antes de regar ? isso ae, abrax ! Receitas para solo

23. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (15/12/2011), Harvest*Time (15/12/2011), rgs22 (15/12/2011)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

maninho, se ela naum absorver o magnesio foliar (mas vai) ai rega com uma colherinha de calcareo que já resolve, mas bem pouco, ph o magnésio o solo absorve melhor com o ph a 6,5 pra cima e o sei ta abaixo disso, ta ai o problema ,abraços !

Nutrient_Chart.gif

25. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (15/12/2011), Harvest*Time (15/12/2011), rgs22 (15/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

maninho, se ela naum absorver o magnesio foliar (mas vai) ai rega com uma colherinha de calcareo que já resolve, mas bem pouco, ph o magnésio o solo absorve melhor com o ph a 6,5 pra cima e o sei ta abaixo disso, ta ai o problema ,abraços !

Archivo Adjunto 646016
    e ai JIm?entao, dei mais uma rega com sal amrago e tava borrifando foliar, os novos ramos de folhas nao estao apresentando o mesmo problema ainda.o solo novo que tenho, medi o ph ta em 6.78... deixei um pouco do solo dentro do cpo com agua 6.8 e saiu 6,7 o ph desse novo solo..o ph que sasiu da agua do vaso tava em 6.1, joguei o sal amargo na rega hoje e coloquei um pouco de calcareo na terra, a rega do mg tava com ph 7.
    masi uma duvida comprei o medidor da hanna, demora pra estabilizar o valor do ph mesmo?em ouras solucoes, com fert o ph estabiliza logo, ja na agua demora. meus vasos tem 3,5 a 4 litros.uso suco de limao p baixar e a agua que sai da torneira la de casa é 7.2.vou tentar postar umas fotos.
    cara grande abraço e valeu mesmo toda atençao que tem dado ai!!sou ansioso de mais e fico preocupado de perder a meninas ou de ficar um porcaria crescendo cheio de problemas.desculpa encher ai!
    vou ver se a noite consigo jogar essas fotos!
    Última edición por rgs22; 15/12/2011 a las 17:55

27. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Jim*Morrison (15/12/2011)

+ Responder Tema
Página 2 de 42 PrimerPrimer 12345612 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados