+ Responder Tema
Página 3 de 42 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 627

Tema: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    23,998
    16,173 gracias recibidas en 3,534 Posts
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Cita Iniciado por rgs22 Ver Mensaje
    e ai JIm?entao, dei mais uma rega com sal amrago e tava borrifando foliar, os novos ramos de folhas nao estao apresentando o mesmo problema ainda.o solo novo que tenho, medi o ph ta em 6.78... deixei um pouco do solo dentro do cpo com agua 6.8 e saiu 6,7 o ph desse novo solo..o ph que sasiu da agua do vaso tava em 6.1, joguei o sal amargo na rega hoje e coloquei um pouco de calcareo na terra, a rega do mg tava com ph 7.
    masi uma duvida comprei o medidor da hanna, demora pra estabilizar o valor do ph mesmo?em ouras solucoes, com fert o ph estabiliza logo, ja na agua demora. meus vasos tem 3,5 a 4 litros.uso suco de limao p baixar e a agua que sai da torneira la de casa é 7.2.vou tentar postar umas fotos.
    cara grande abraço e valeu mesmo toda atençao que tem dado ai!!sou ansioso de mais e fico preocupado de perder a meninas ou de ficar um porcaria crescendo cheio de problemas.desculpa encher ai!
    vou ver se a noite consigo jogar essas fotos!
    Entaun meu querido @rgs22 , vc disse que o seu ph do solo tava em 6,4 , agora vc disse que saiu 6,1 , o lançe é calcarear o solo mesmo , vai demorar uma carinha p´ra estabilizar o solo , e o medidor tu espera ele firmar no ph ideal , eu sei que o ph ta na casa que eu quero quando ele fica dando uma variadinha manja, tipo o medidor mostra 6,5 dai vc mexe um poquinhoa agua ele rapidamente mostra 6,6 e já volta pro 6,5 , ai é sem erro, pra subir eu uso alcalinizador da marca mydor pra aquarismo, 15 pila 50 mls. uma gota sobe pacas, e pra baixar tenho usado vinagre ultimamente !
    De diga eu diria pra vc deixar descansar um poquinho essa agua, deixa ela possar aberta em repouso do dia pra noite antes de regar que o cloro pode tar dando muma judiadinha na menina tambem !
    De mais é isso ae, pra te dar um auxilio mesmo legalirmão tu tem que abrir um diario e postar a alimentação completa que ta usando ! abraço !

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (15/12/2011), rgs22 (16/12/2011)

Gracias
    52
    141 gracias recibidas en 64 Posts
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Entaun meu querido @rgs22 , vc disse que o seu ph do solo tava em 6,4 , agora vc disse que saiu 6,1 , o lançe é calcarear o solo mesmo , vai demorar uma carinha p´ra estabilizar o solo , e o medidor tu espera ele firmar no ph ideal , eu sei que o ph ta na casa que eu quero quando ele fica dando uma variadinha manja, tipo o medidor mostra 6,5 dai vc mexe um poquinhoa agua ele rapidamente mostra 6,6 e já volta pro 6,5 , ai é sem erro, pra subir eu uso alcalinizador da marca mydor pra aquarismo, 15 pila 50 mls. uma gota sobe pacas, e pra baixar tenho usado vinagre ultimamente !
    De diga eu diria pra vc deixar descansar um poquinho essa agua, deixa ela possar aberta em repouso do dia pra noite antes de regar que o cloro pode tar dando muma judiadinha na menina tambem !
    De mais é isso ae, pra te dar um auxilio mesmo legalirmão tu tem que abrir um diario e postar a alimentação completa que ta usando ! abraço !
    e ai grande Jim!!!
    entao, acho que é isso mesmo, acertar o ph...
    quanto ao solo nao consegui ver o ec do verdamix. vou completar com o novo solo na parte de cima das plantas, ate o perto do 1 par de folhas falsas.tom com 4 novas plantas com 15 e 19 dias.. uma femi nizada,
    vou postar fotos minha net em casa ta fora do ar..eca..abri um diario mesmo, 3 origanal kushx glo f1.. da a honra depoiis e passa la.Eu comprei os fert da bio bizz to usando pouco, com essa parada das folhas estarem assim nao joguei mais nada tem 1 semana e meia.tinha visto um comentario do budzao que usava a linha bio bizz, nao achei nada dele falando sobre isso.. e o cara sabe muito tambem...maninho, mais uma vez valau o apadrinhamento ai!!uhauhauhauahuahau
    grande abraço, vou postar as fotos.
    fica de boa!!

4. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Jim*Morrison (16/12/2011)

Gracias
    785
    1,163 gracias recibidas en 418 Posts
    Mencionado
    54 Mensaje(s)
    Etiquetado
    42 Tema(s)
    Citado
    82 Mensaje(s)

Carecon diz , e ae Rgs , meu chapa veja bem , quando a enfermidade aparece vc segue os seguintes passos :

* pesquisar > identificar o problema com fotos > estudar para saber a real causa , pois varias enfermidades se assemelham mas com causas diferentes > analizar o solo visando o que foi usado eo que está sendo usado ; pois na maioria dos casos o primeiro pensamento é: salamargo e calcario e seguem-se inumeras regas e aplicações desnecessárias fudendo ainda mais o solo .
    Não é porque folhas amarelam que a 1ª ação será fertilizar ou seja aplicar salamargo e cal . O que aconteceu com a falta de enxofre ? com o excesso de agua ? e com as raizes emaranhadas ? etc,,, tudo isso e um pouco mais são causas de amarelamento , cabe a vc diagnosticar a real causa e não jogar na loteria hhuahahuahaua!
    Quando a pessoa opta por solo é primordial a escolha de uma boa receita de solo balanceada afim de evitar esses problemas , seguindo a risca e utilizando boa agua ( ph controlado 6.4..5 ) dificilmente vc terá problemas .
    Problemas em solo não são resolvidos com facilidade e em geral a maioria peca : Quando vc faz um flush para lavar o solo , isso deve ser feito com a quantidade de agua certa ( de 4 a 5 vezes a capacidade do vaso em litros ) e em etapas ; vc rega espera um pouco , rega , espera , rega , ..... até o final e depois disso vc espera de 3 a 4 dias , rega e mede o dreno ; tem de haver um tempo hábil para a real modificação e estabilização do ph , então dai saberá com mais exatidão como anda o ph do solo.
    Se vc manter o seu ph de rega com margem ( 6.4..5 ) vc terá margem tanto pra baixo quanto pra cima ( 6.3 a 6.8) .
    DICA: Use PH dowm e PH up , são reguladores de agua de piscina , embalagem de 1 litro dura anos e é barato , altamente eficiente bem melhor que vinagre pois dependendo da dureza da agua , em determinada hora o vinagre não vai mais alterar o ph ; e como o produto é a base de acido fosforico , ainda ajuda na flora.
    Tudo de orgânico que vc usa no solo terá um tempo hábil para se tornar disponivel pra planta , então vc terá que aguardar dias para notar o real resultado . Vc joga > os bichinhos comem > os bichinhos cagam > finalmente sua planta comerá se PH estiver entre 6.3 e 6.8 ( solo ) , entendeu?
    To por ai

6. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a carecon por este Post:

Beckenbauer (17/12/2011), Jim*Morrison (16/12/2011), rgs22 (17/12/2011)

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Entaun Rh , é isso ai irmão, passo lá sim, quanto as dicas do carecon é isso ae tambem, exatamente o que eu tava te falando ali atraz, cuidado com o tamanho do vaso pra não limitar as raizes e regula o Ph que já era, geralmente a carencia q a planta ta sofrendo tu já tem o nutriente ali no solo, só que a planta não absorve pq do ph do solo , entaun como eu disse, se o salamargo foliar não resolveu seu amarelamento ai tem que cuidar do ph antes de abonar com qualquer coisa novamente , e se tiver muitos sais no solo, muitos nutris ai faz um flush mesmo, ela amarela por completo mas depois começa a abonar e ela vai que vai !
    Agora ai no seu caso pode ficar relax que com o calcareo vai rsolver , e fato que o ph do seu solo ta baixo d + com esses valores de ph 6,1 q vc passoui , sendo q o magne´sio no solo ela só come de 6,5 pra cima !De mais tudo Ok por aqui não ?
    Abraços !

Edit >>>

Esqueci de falar do Vinagre, cuidado com o vinagre pra baixar pq a ação dele é lenta e lembre que o fert entra no solo com o ph que vc escolhe mas em um curto periodo de tempo já começa a subir !
    Última edición por Jim*Morrison; 16/12/2011 a las 19:52

8. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

rgs22 (17/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Jim*Morrison Ver Mensaje
    Entaun Rh , é isso ai irmão, passo lá sim, quanto as dicas do carecon é isso ae tambem, exatamente o que eu tava te falando ali atraz, cuidado com o tamanho do vaso pra não limitar as raizes e regula o Ph que já era, geralmente a carencia q a planta ta sofrendo tu já tem o nutriente ali no solo, só que a planta não absorve pq do ph do solo , entaun como eu disse, se o salamargo foliar não resolveu seu amarelamento ai tem que cuidar do ph antes de abonar com qualquer coisa novamente , e se tiver muitos sais no solo, muitos nutris ai faz um flush mesmo, ela amarela por completo mas depois começa a abonar e ela vai que vai !
    Agora ai no seu caso pode ficar relax que com o calcareo vai rsolver , e fato que o ph do seu solo ta baixo d + com esses valores de ph 6,1 q vc passoui , sendo q o magne´sio no solo ela só come de 6,5 pra cima !De mais tudo Ok por aqui não ?
    Abraços !

Edit >>>

Esqueci de falar do Vinagre, cuidado com o vinagre pra baixar pq a ação dele é lenta e lembre que o fert entra no solo com o ph que vc escolhe mas em um curto periodo de tempo já começa a subir !
    PO.. mais um obrigado ai Jim, quanto aos fert nem tenho usado, vou regurar o ph antes de colocar, e to querendo trocar de vasos.
    cara li uma parada sua, diziz que se colocasse hps brotariam varios novos ramos, mas li tambem que nao era legal essa lampada na 3 e4 semana para aumentar a chance de ser femea, nao deveria podar ,dobrar e tal.. é a risca assim mesmo??
    vou colocar a foto das danadas
    abraco

10. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Jim*Morrison (17/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

DSC01885.JPGDSC01898.JPGDSC01894.JPGDSC01896.JPGDSC01892.JPGDSC01897.JPGDSC01899.JPG
    PO.. mais um obrigado ai Jim, quanto aos fert nem tenho usado, vou regurar o ph antes de colocar, e to querendo trocar de vasos.
    cara li uma parada sua, diziz que se colocasse hps brotariam varios novos ramos, mas li tambem que nao era legal essa lampada na 3 e4 semana para aumentar a chance de ser femea, nao deveria podar ,dobrar e tal.. é a risca assim mesmo??
    abraco

12. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por carecon Ver Mensaje
    Carecon diz , e ae Rgs , meu chapa veja bem , quando a enfermidade aparece vc segue os seguintes passos :

* pesquisar > identificar o problema com fotos > estudar para saber a real causa , pois varias enfermidades se assemelham mas com causas diferentes > analizar o solo visando o que foi usado eo que está sendo usado ; pois na maioria dos casos o primeiro pensamento é: salamargo e calcario e seguem-se inumeras regas e aplicações desnecessárias fudendo ainda mais o solo .
    Não é porque folhas amarelam que a 1ª ação será fertilizar ou seja aplicar salamargo e cal . O que aconteceu com a falta de enxofre ? com o excesso de agua ? e com as raizes emaranhadas ? etc,,, tudo isso e um pouco mais são causas de amarelamento , cabe a vc diagnosticar a real causa e não jogar na loteria hhuahahuahaua!
    Quando a pessoa opta por solo é primordial a escolha de uma boa receita de solo balanceada afim de evitar esses problemas , seguindo a risca e utilizando boa agua ( ph controlado 6.4..5 ) dificilmente vc terá problemas .
    Problemas em solo não são resolvidos com facilidade e em geral a maioria peca : Quando vc faz um flush para lavar o solo , isso deve ser feito com a quantidade de agua certa ( de 4 a 5 vezes a capacidade do vaso em litros ) e em etapas ; vc rega espera um pouco , rega , espera , rega , ..... até o final e depois disso vc espera de 3 a 4 dias , rega e mede o dreno ; tem de haver um tempo hábil para a real modificação e estabilização do ph , então dai saberá com mais exatidão como anda o ph do solo.
    Se vc manter o seu ph de rega com margem ( 6.4..5 ) vc terá margem tanto pra baixo quanto pra cima ( 6.3 a 6.8) .
    DICA: Use PH dowm e PH up , são reguladores de agua de piscina , embalagem de 1 litro dura anos e é barato , altamente eficiente bem melhor que vinagre pois dependendo da dureza da agua , em determinada hora o vinagre não vai mais alterar o ph ; e como o produto é a base de acido fosforico , ainda ajuda na flora.
    Tudo de orgânico que vc usa no solo terá um tempo hábil para se tornar disponivel pra planta , então vc terá que aguardar dias para notar o real resultado . Vc joga > os bichinhos comem > os bichinhos cagam > finalmente sua planta comerá se PH estiver entre 6.3 e 6.8 ( solo ) , entendeu?
    To por ai
    Putz.. entendi??uhauhauhauhauha
    cara obrigado pela aula, é essa parada ia mesmo que voce falou, nao estou querendo enfiar um monte de coisas na planta achando que
    é isso ou aquilo.. vc falou tudo, amarelamento .. pensei logo em mg e pode ser milhoes de coisas.. rs..sou curioso,fico lendo varios topicos e vejo que quanto mais leio ,menos sei..minha sorte é ser meio medroso com excessos, sou ansioso,as vezes encho saco dos caras, comprei fert da bio bizz, tenho medo de aplicar muito,de regar muito, mas sao coisas que vou pegando com tempo, com ohelp da galera ta ficando mais facil.hehhehe
    é uma honra ter a atencao de caras tao sabios e com tao boa vontade de ajudar,o jim o beckembauer, vc,puro .. uma infinidade de neguinho sinistro dando moral..
    Irmao, valeu a forca e com toda humildade de iniciante desculpa o incomodo ai!!e fica por perto que grito.. tenho que achar um pra socorerr o ansiosao aqui.hehehehehehe
    abraco irmao

14. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Gracias
    23,998
    Mencionado
    182 Mensaje(s)
    Etiquetado
    97 Tema(s)
    Citado
    216 Mensaje(s)

abraco
    Irmão, não sei o que é essa carência , mas sei que eu tive ela na flora e dei iguana bloom a 6,5 e resolveu , chutaria magnésio , nitrogenio ou potassio , um travamento de nutrientes por exeço de alguma coisa ou ph do solo , todas as pontas queimadinhas , ou carencia de algum outro micro quem sabe ,o lance mesmo pra resolver´e preparar uma terrinha nova e transplantar e ir regando só na agua ,prepara um terrinha bacana com humus , fibra de coco, dessas receitas do forum , bem aereadinha e tals que vai tranquilo , agora cade as folhas da danada que ta so um pedacinho dos talos ? foram caindo é ? , a planta ta pelada maninho , hihi , as folhas saun reserva de nutris não pode podar assim em , pelo q vi fora o top em 1 ou 2 ramos que vaun produzir legal, entaun transplanta logo , velho o segredo de tudo é o solo vai por mim , nos meus cultivos aqui vegetativo nem abono quase , começo a abonar só depois que entran em flora já em 12 /12 lá pela 3 / 4 semana , solo organico é o que há , te recomendo muito passar nesse post antes de fazer o solo novo ! depois qeu transplantar resolve !abraço ! !

16. El siguiente Usuario da las gracias a Jim*Morrison por este Post:

Beckenbauer (17/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

e ai maninho? de boa?
    ë isso ai, vou transplantar, regular o ph da agua e doque mais for regar o solo,
    parece que os novos ramos ainda nao estao queimando.
    Quanto ao solo, ja dei uma lida la..
    preparei a mais de dez dias um solo pra levar o final da vega das menores que postei la diario e pra flora dessas ai.
    meu solo é a base turfa,15kg, 400g de humus,1,5 colher de torta de mamona,2 colhers de sopa de farinha,vermiculita, po de coco, 4 colheres de calcareo domilitico e um pouco d fibra de coco(flora).os outros 10 kg levaram mais humus(600g) e torta de mamona e menos farinha(Vega) e
    com relacao aos ferts, nem uso muito, primeiro nao sabia a quantidade, edpois que o beckembauer deu uma luz, nesse tempo de vida das plantas se reguei com fert 4 vezes foi muito.
    Ea planta pelada?hehehehehehe.. fui cortando as folhas, li mesmo que sao fonte de nutrientes,mas quando sao cortadas estimulam o crescimento de novas folhas..ta errado?achei que se fosse deficiencia,que as folhas velhas absorveriam nutrientes e estavam de forma a nao ter mais jeito, roubando os nutrientes que iriam pras folhas novas,,, viajei???
    A maior ta muito pequena pra colocar na flora (7 semanas)??se for femea nao colho quase nada??
    abracao irmao e valeu a atencao

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

e ai maninho? de boa?
    ë isso ai, vou transplantar, regular o ph da agua e doque mais for regar o solo,
    parece que os novos ramos ainda nao estao queimando.
    Quanto ao solo, ja dei uma lida la..
    preparei a mais de dez dias um solo pra levar o final da vega das menores que postei la diario e pra flora dessas ai.
    meu solo é a base turfa,15kg, 400g de humus,1,5 colher de torta de mamona,2 colhers de sopa de farinha,vermiculita, po de coco, 4 colheres de calcareo domilitico e um pouco d fibra de coco(flora).os outros 10 kg levaram mais humus(600g) e torta de mamona e menos farinha(Vega) e
    com relacao aos ferts, nem uso muito, primeiro nao sabia a quantidade, edpois que o beckembauer deu uma luz, nesse tempo de vida das plantas se reguei com fert 4 vezes foi muito.
    Ea planta pelada?hehehehehehe.. fui cortando as folhas, li mesmo que sao fonte de nutrientes,mas quando sao cortadas estimulam o crescimento de novas folhas..ta errado?achei que se fosse deficiencia,que as folhas velhas absorveriam nutrientes e estavam de forma a nao ter mais jeito, roubando os nutrientes que iriam pras folhas novas,,, viajei???
    A maior ta muito pequena pra colocar na flora (7 semanas)??se for femea nao colho quase nada??
    abracao irmao e valeu a atencao
    As folhas antigas (fanleaves) são extremamente importantes, sem elas ficamos sem parametro, sem elas a planta não conversa com o jardineiro... Entende? Existem problemas, carências e deficiências que afetam as folhas antigas, outros que afetam as folhas mais novas, outros que afetam o topo das plantas, algumas afetam apenas uma folha e outras que afetam a planta inteira!! Uma folha pode ser apenas um órgão de uma planta mas tem infinitas funções, se você tirar as folhas além de perder alimento e absorção de luz, irá deixar a planta sem linguagem corporal e isso acaba mascarando o real problema...
    No mais tudo certo, quer eu movo esse debate lá pro seu tópico...

PS: Se você já tem dois Grow eu deixaria mais uma semana e mudaria para 12/12, agora se você esta apostando apenas nessa planta e quer uma produção maior, um vegetativo maior seria mais interessante...
    Grande abraço...
    Última edición por Beckenbauer; 17/12/2011 a las 14:32

19. El siguiente Usuario da las gracias a Beckenbauer por este Post:

rgs22 (17/12/2011)

Gracias
    52
    Mencionado
    11 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    25 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Beckenbauer Ver Mensaje
    As folhas antigas (fanleaves) são extremamente importantes, sem elas ficamos sem parametro, sem elas a planta não conversa com o jardineiro... Entende? Existem problemas, carências e deficiências que afetam as folhas antigas, outros que afetam as folhas mais novas, outros que afetam o topo das plantas, algumas afetam apenas uma folha e outras que afetam a planta inteira!! Uma folha pode ser apenas um órgão de uma planta mas tem infinitas funções, se você tirar as folhas além de perder alimento e absorção de luz, irá deixar a planta sem linguagem corporal e isso acaba mascarando o real problema...
    No mais tudo certo, quer eu movo esse debate lá pro seu tópico...

PS: Se você já tem dois Grow eu deixaria mais uma semana e mudaria para 12/12, agora se você esta apostando apenas nessa planta e quer uma produção maior, um vegetativo maior seria mais interessante...
    Grande abraço...
    Grande Bekenbauer!!tava sentindo falta dos seus bizus!!hehehehe..de boa maninho?!
    camarada,tive boas aulas bizus aqui no topico,vou seguir o conselho da galera e acompanhar o ph e transplantar as danadas, nao tenho só essas duas plantas nao,to com um diario das 3 iniciais original kush x glo fi, mas depois germinei 3 ballaer blume e 1 feminizada que veio com lav fem.
    Do mais vou quebrar um pouquinho a cabeca aqui e pegar a sintonia das danadas,tentar levar um pouco sem apresentar varios problemas!rs
    desculpa encherb o topico ai obrigado por todo conhecimento e atencao dispensado por todos!abraco

21. El siguiente Usuario da las gracias a rgs22 por este Post:

Beckenbauer (17/12/2011)

Gracias
    0
    9 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

Re: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar? Aqui É O Lugar !!!

Dae galera?! Geral tranquilo?? Tenho pouca expericência em cultivo, nunca postei mas venho lendo e "estudando" os topicos desse forum a algum tempo ja... verdadeiro arsenal de técnicas ehauehaeuahe
    To passando por um probleminha aqui, sera que alguem podia me dar uma mao??
    A plantinha ta com aproximadamente 35 cm, as folhas medias estao mais claras das pontas ate a metade delas, e depois escurece pra um verde escuro, e as folhas imediatamente acima dessas estao escuros de mais. E hoje um pouco depois do almoço fui ver como ela tava, e ela tava um pouco murcha. Pela coloração forte das folhas achei que se tratava de um overfet de N, entao dei uma "lavada" na terra, ate porque vendo aplicando npk a algum tempo e nunca "lavei" a terra. Agora ela ta mais murcha ainda. To com medo de chega de noite e ela estar totalmente definhada... nao intendi, foi literalmente de uma hora pra outra. Outro detalhe... custumo deixar a terra secar bastante ate regar, pra incentivar o crescimento das raizes, mas acabei exagerando um pouco... a terra tava bem seca!
    Tem jeito ainda??
    Valeeeu mesmo e um abração a todos!!

Gracias
    7,815
    8,885 gracias recibidas en 1,857 Posts
    Mencionado
    192 Mensaje(s)
    Etiquetado
    54 Tema(s)
    Citado
    354 Mensaje(s)

Thumbs up Re: Novato? Chegando Agora? Quer Se Apresentar? Aqui É O Lugar !!!

Cita Iniciado por sskaio Ver Mensaje
    Dae galera?! Geral tranquilo?? Tenho pouca expericência em cultivo, nunca postei mas venho lendo e "estudando" os topicos desse forum a algum tempo ja... verdadeiro arsenal de técnicas ehauehaeuahe
    To passando por um probleminha aqui, sera que alguem podia me dar uma mao??
    A plantinha ta com aproximadamente 35 cm, as folhas medias estao mais claras das pontas ate a metade delas, e depois escurece pra um verde escuro, e as folhas imediatamente acima dessas estao escuros de mais. E hoje um pouco depois do almoço fui ver como ela tava, e ela tava um pouco murcha. Pela coloração forte das folhas achei que se tratava de um overfet de N, entao dei uma "lavada" na terra, ate porque vendo aplicando npk a algum tempo e nunca "lavei" a terra. Agora ela ta mais murcha ainda. To com medo de chega de noite e ela estar totalmente definhada... nao intendi, foi literalmente de uma hora pra outra. Outro detalhe... custumo deixar a terra secar bastante ate regar, pra incentivar o crescimento das raizes, mas acabei exagerando um pouco... a terra tava bem seca!
    Tem jeito ainda??
    Valeeeu mesmo e um abração a todos!!
    Então colega, seja bem vindo e fique a vontade!! Movi seu topico para o lugar certo...
    Teu problema é tipico de quem usa esses produtos químicos, é sempre assim, tudo parece ir bem até que um dia a planta frita, por excesso de quantidade ou simplesmente por não precisar... Outro erro é usa-lo sem um medidor de pH, então além de um possível overfert o problema pode ser o pH do solo!! Um flush deve amenisar a situação, deixe uns dias só na água e depois recomece sua alimentação... Comece a estudar receitas organicas, é sucesso garantido!!
    Tudo de bom!!

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

25. El siguiente Usuario da las gracias a sskaio por este Post:

Beckenbauer (19/12/2011)

Gracias
    0
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    9 Mensaje(s)

vc disse que moveu para o topico certo... pode passar o link pra mim por favor??

+ Responder Tema
Página 3 de 42 PrimerPrimer 123456713 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados