+ Responder Tema
Página 42 de 42 PrimerPrimer ... 323839404142
Resultados 616 al 627 de 627

Tema: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Re: Perguntas Frequentes: INICIANTES (Tire sua dúvida aqui...)

opa, ae rapaziada, seguinte, estou cultivando indoor com uma estufa e sistema de iluminação HPS 600w, comprei um reator eletronico dimmer, quero saber se eu usar ele na opção 400w ele vai ligar a lampada automaticamente ou eu tenho que deixar ele ligar na opção 600w e ir la todo dia e manualmente mudar pra opção menor ??

Gracias
    1
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Cita Iniciado por _crhis_ Ver Mensaje
    opa, ae rapaziada, seguinte, estou cultivando indoor com uma estufa e sistema de iluminação HPS 600w, comprei um reator eletronico dimmer, quero saber se eu usar ele na opção 400w ele vai ligar a lampada automaticamente ou eu tenho que deixar ele ligar na opção 600w e ir la todo dia e manualmente mudar pra opção menor ??
    Faça o teste,leia o manual que veio na caixa.Pode ser que de para ligar em 400w mas prejudique a vida util da lampada

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Question Primeira colheita OUTDOOR

pessoal, me deem uma dica. essa planta mostrou as pré flores no início de fevereiro, venho adubando com cha de banana e cha de cinza de madeira

a maioria dos pistilos dos top buds estão marrons, mas ainda tem uns bud mini se formando mais em baixo do pé.. não sei se ja começo a fazer o flush pra colher no dia 11 (lua cheia) ou espero até a proxima lua no dia 10 de maio.

o que voces me indicam? segue fotos. vai abrindo ela q tem como puxar o zoom e ver direitinho.
    mto obrigada pessoal

1491597551cb447417ae9ac4dd61e93854d76d4d24.jpeg149159765548e47735c7121278a633322d0fe0b921.jpeg1491597728068a90398582ce92e36b8b4c3e03f6de.jpeg

4. El siguiente Usuario da las gracias a Anac por este Post:

Harvest*Time (08/04/2017)

Gracias
    21,867
    6,450 gracias recibidas en 2,001 Posts
    Mencionado
    166 Mensaje(s)
    Etiquetado
    75 Tema(s)
    Citado
    353 Mensaje(s)

Salve maninho! Seja bem-vindo, sinta-se em casa!

No primeiro post tem como interpretar:

http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...52#post4366152

Abraço e bons estudos!
    Manipular informação é uma forma de censura

Gracias
    0
    Agradecido 4 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    3 Mensaje(s)

Fala galera,

Estou com uma dúvida cruel e não consegui encontrar respostas..

Tenho hoje um pequeno grow, para apenas 2 meninas, 1,60, x 0,60 x 0,40.

No inicio do ano comprei um painel Led UFO 150w Full Spectrum, acreditando que o rendimento seria superior à minha HPS 150w que usei na última vez, mas me surpreendeu o baixo rendimento e tamanho (quase metade em gr).

Considerando que o custo de luz é o mesmo para ambas lampadas e, por não conseguir produzir clones por não ter local, estou pensando em montar um grow menor ainda, para clones e vega utilizando o LED, e na flora transferir para o maior utilizando a HPS.

O que acham sobre misturar as luzes?

Sei que o LED deveria produzir mais lumens e seria a melhor opção para a flora, mas não estou acreditando nisso, sinceramente não gostei do resultado...

Gracias
    0
    Agradecido 1 Vez en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

HQI 150w em PC Grow

pessoal , comecei um diário de cultivo, mas ainda não montei o grow as sementes estão no guardanapo, mas minha dúvida é a seguinte eu devo usar uma HQI de 150w será q ela vai esquentar demais por ser um PC GROW?

tenho duas opções ou 04 fluor de 25w ou 1 hqi de 150w oq eu devo fazer?

Gracias
    0
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Caros, tem problema quebrar a argila expandida e misturar no solo para que ele fica menos compacto? O pó da argila pode prejudicar o solo, alterar ph etc?

Abs.

Gracias
    5
    3 gracias recibidas en 3 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Rafamelkor Ver Mensaje
    Fala galera,

No inicio do ano comprei um painel Led UFO 150w Full Spectrum, acreditando que o rendimento seria superior à minha HPS 150w que usei na última vez, mas me surpreendeu o baixo rendimento e tamanho (quase metade em gr).

Considerando que o custo de luz é o mesmo para ambas lampadas e, por não conseguir produzir clones por não ter local, estou pensando em montar um grow menor ainda, para clones e vega utilizando o LED, e na flora transferir para o maior utilizando a HPS.

Sei que o LED deveria produzir mais lumens e seria a melhor opção para a flora, mas não estou acreditando nisso, sinceramente não gostei do resultado...
    Olá Rafa, tudo tranquilo?
    Entendo sua frustração com o LED. O detalhe é que LEDs são estruturas complexas. Tentarei explicar de forma resumida, pois existem muitas variáveis que são praticamente invisíveis aos nossos olhos e que fazem toda a diferença:

1º-Potência de cada LED individual. Hoje no mercado existem LEDs cuja potência varia de 1W a 20W, sendo mais comuns para painéis usar os de 3W ou 5W. Geralmente as lâmpadas/painéis vendidos por preços camaradas (e fabricados sem marca definida) usam os de 1W, que não são adequados para crescer uma planta. Começa aqui a diferença de preço (e colheita) entre um painel de LED de marca renomada e um painel qualquer sem marca.

2º-Potência teórica x potência prática: Só porque está escrito na caixa que o painel é de 150W não quer dizer necessariamente que ele extrai 150W de energia da tomada a todo dado momento. Com um instrumento de medida, você poderia perceber que seu painel deve extrair entre 80-100W. A inscrição de 150W deve-se ao fato de que o circuito como um todo apenas suporta essa potência sem queimar.

3º Outras variáveis: aqui entram detalhes que são muito difíceis de conhecer, como a qualidade da luz emitida por cada LED, a lente que se utiliza para espalhar a luz, o real espectro emitido, entre outras coisas...

Como pode ver, são detalhes que só podem ser visualizados com instrumentos de medida. É por esses fatores que existem painéis com valores tão discrepantes (e por isso que os bons são absurdamente caros). A "culpa" não é da tecnologia LED, mas sim da empresa que fabrica esse painel com componentes insuficientes apenas para ter um preço final menor.

No seu caso, a sua ideia de utilizar o LED para germinação/clonagem é muito boa. Também te recomendaria utilizar ambas as lâmpadas na fase final de floração, pois apesar de seu LED não substituir sua HPS, ele pode contribuir em conjunto para uma colheita melhor.

Apenas não desanime!

Se deseja uma leitura bem detalhada sobre iluminação, LED, e seus efeitos nas plantas, lhe recomendo este tópico do Beckenbauer.

Bons cultivos,
    Leãodro.
    Última edición por Leaodro; 15/07/2017 a las 20:22 Razón: Inclusão do tópico do Beckenbauer

10. El siguiente Usuario da las gracias a Leaodro por este Post:

Harvest*Time (10/09/2017)

Gracias
    3
    2 gracias recibidas en 2 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Re: Repelente natural

Cita Iniciado por Antonio Cost Ver Mensaje
    Olá galera, sou iniciante, pretendo pedir seeds no hipersemilas, gostaria de saber se tem alguma receita de repelente natural, usando pra previnir joaninhas e formigas?? vou plantar no fundo do quintal, la tem terra, tenho de capinar sempre o mato, por favor me ajudem com a receita do repelente, aguardo resposta.....
    Obrigado....

Eu costumava usar um bem legal pras minhas guerrilhas que é o Oleo de Neem , como o camarada já disse as joaninhas não são nocivas para suas plantas , mais fique atento as formigas pois elas são capazes de estermina-las, tive alumas péssimas experiências em guerrilhas , em contrapartida existem diversas receitas caseiras também, como chá de fumo de corda, alho entre outras cada uma para o desejado fim!

#NÃOCOMPREPLANTE
    #JARDINEIRONÃOÉTRAFICANTE

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Hartuique Ver Mensaje
    também ja usei GR , mas prefiro mil vezes o CC !!!! abrass

saudações irmãos
    É NOIS ENTÃO, também estava lá pelo GR , ultimamente as pessoas do BR parecem estar tão ocupadas que não fazer seus estudos por conta própria, e recorrem ao facebook e grupos de whats para fazer o trabalho sujo do estudo por elas, sinceramente já estou cansado disso, espero aproveitar aqui com os meus amigos do CCbr como aproveitei no GR !

#NÃOCOMPREPLANTE
    Última edición por thegingaman; 10/08/2017 a las 16:29

Gracias
    3
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Rafamelkor Ver Mensaje
    Fala galera,

Salve salve, meu querido mano rafa, o que eu posso te dizer sobre misturar as luzes é que se nessa mistura conservar o espectro amarelo da HPS dá bom, já fiz um isso em um grow e deu muito certo, foram poucas alterações sofridas de consumo/produção !
    Espero ter ajudado

#NÃOCOMPREPLANTE

Gracias
    0
    Agradecido 2 Veces en 1 Post
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

plantei essa semente e ela esta com 4 semanas, peguei ela de um prensado sou inexperiente com plantio se alguém puder dar umas dicas estou deixando ela no sol por enquanto, nos dias de chuva deixo em um armário com uma luz comum de 25w, essas lampadas fazem diferença ou só estou gastando energia ? olhando a folhas da planta da pra identificar ela ?
    IMG_9227.JPGIMG_9229.JPGIMG_9228.JPGIMG_9230.JPGIMG_9231-001.JPG

+ Responder Tema
Página 42 de 42 PrimerPrimer ... 323839404142

Usuarios Etiquetados