Galera hj eu posso dizer que só fumo da minhas plantinhas ,mesmo apanhando um pouco no processo de cura, mai blz.
Seguinte ,estou começando a estudar sobre cruza de geneticas ,gostaria se for possivel alguem me mandar um link se existir ,pois a minha busca ainda nao funciona,
E eu tenho uma pergunta bem de iniciante mesmo ,so que eu funciono meio que no raciocinio dedutivo hehe (sistematico)![]()
A pergunta é a seguinte eu nunca germinei nenhuma semente de prensado ,acredito que seje valido pela experiencia e pratica ,mais eu ja começei sempre com sementes da gringa,VAMOS A PERGUNTA :se eu achar uma semente em um prensado ,logo deduzimos que tinha uma herma no prensado,essa semente não seria herma tb?
Se eu tiver vajando me falem o pq ,pois estou começando a estudar o assunto ,quero começar a ter minha proprias geneticas .
Vlw galera abraço ,
- AH e tem outra coisa ,agluem saberia me dizer sobre desidratador se funciona legal?se sim saberia me indicar algum?
caramba niguem responde,eu to no topico errado?
ah ja sei eu num ajudo em nada o forum né,e pergunto demais ,valew galera,vou procurar estudar mais como visitante msm ,desculpa ae.
Muita serenidade e saude a todos .
Última edición por nariga; 11/05/2012 a las 16:02 PM
Se vc achou uma semente no prensado não quer dizer que veio de uma herma!
Para gerar sementes originalmente voçê precisa de um macho e uma femea. Agora nesses prensados vc vai encontrar sementes de várias origens já que são provenientes de cruzamentos aleatorios/randomicos OPMM (Open Pollination w/ Multiple Males).
O produtor só visa o lucro nobre forista então nao tem o cuidado de sepaparar o que é macho do que é femea!
Não vou desenrolar muito aqui.... Mas então, se vc achar uma semente de prensado ao sexar ela pode virar macho, femea ou herma!
Bons estudos!
Última edición por Trich Lover; 18/05/2012 a las 17:52 PM
http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...elaria-MágicaChoupana Orgânica * Chapelaria Mágica * Jardim Etnobotânico
Chuin (21/05/2012), Thulle (27/06/2012), wellington (22/05/2012)
Ola gostaria de saber se eu cutivar uma seed femea em uma hps400w 12/12 desde broto oque acontecera,?
Ela ira florecer rapido?
quais seriam os problemas de cultivar 12/12 indoor.
Fala Galera,
Estou querendo iniciar o cultivo e seguem as primeiras de muitas duvidas, caso alguem possa ajudar agradeço:
1. Sementes - Tenho sementes que vieram da Costa Rica, o fumo foi vendido como Jamaicana, alguém tem alguma idéia a respeito da genética?
2. Estufas qual a melhor ou tem grandes diferenças entre as Greenbox e a Secret Jardim?
3. Nas menores estufas (60x60x1,60) lamapadas de 250W esquentam demais (ctba temperatura média 20º) ? 150W é pouco ? E a quantidade de plantas apenas uma por vez ou umas três cabem?
Obrigado.
Olá, sou Meriti. É seu primeiro cultivo, como está de pesquisa aqui pelo forúm,vai de químico ou orgânico, solo ou coco...?
Campeão, luz: se puder manda 400w, e exaustor+ventilação são fundamentais, fora todas as outras coisas.
Seja bem vindo e bons cultivos.
Diga não ao narcotráfico![]()
ge b (18/06/2012)
E ae pessoal ,seguinte comprei umas seeds na seedsman e parou la em curitiba:Your item, posted on 24/04/12 with reference************ has arrived in CURITIBA and is being processed for delivery.
Entrei em contado com o pessoal da seedsman e uma tal de maria por email me falou que estaria me reenviando por air mail,aí recebi um email de confirmação de reenvio da seedsman no dia 24/05,
Galera hj é dia 16/06 e nada .Sempre comprei minhas seeds no nirvana e nunca deu erro 2-3 semana tava em casa ,mais como a seedsman tem uma variedade maior de genetica resolvi arriscar ,foram 67,00 euros,sera que eu perdi essa grana ?E o que ta parado em curitiba ,daria pra eu retirar?Alguem aqui do cc ja passou por isso na seedsman ?
Dmorooo.!!abrasss
Beckenbauer (16/06/2012)
Fera, tem um MONTE de gente desesperada comeroa no recebimento das seeds, de outros seedbanks também.
O problema está no Brasil(novidade), desejo sorte, e ainda bem que a seedsman honra os clientes.
Axé.
Beckenbauer (16/06/2012)
Opa ...primeiro, ainda em fase de estudos, ja tenho algumas sementes (Jamaicana), estou no planejamento:
Vou de indoor, quimico, o solo-10%Perilita+20%Fibra Coco+Terra(Orquideas)+Argila no fundo;
Estou pensando em uma estufa dessas green-box ou dark-street (sabe qual é melhor?) quanto a iluminação 400W tenho medo de não conseguir uma exaustão suficiente para regular a temperatura pois estas estufas tem as saídas de ar limitadas, o que acha?
Abraço.
ge b E ae parabéns ae na iniciativa de cultivo ,viu esse solo seu -10%Perilita+20%Fibra Coco+Terra(Orquideas)+Argila no fundo;acredito que só a perlita e a terra ja é o suficiente,
a fibra de coco tb é legal ; mais argila no fundo do vaso seu solo vai ficar com muita drenagem ,ja que a perlita e a fibra ja fazem isso,
qnt a home box to afim de comprar uma tb heh ,mais ta muito CARO,
Valew!!!
dmoroo..![]()
ge b (18/06/2012)
Última edición por ge b; 19/06/2012 a las 19:49 PM
Rapaziada,
To testando as técnicas de germinação e muito emocionante acompanhar a vida iniciando.
Abraços.
Thulle (03/07/2012)
CANNABISCAFE.jpgTA AE GALERA CHEGOU,E PRA MELHORAR CHEGOU TUDO JUNTO ;O PEDIDO DA SEEDSMAN E O DO NIRVANA,
COMO PODEM VER SÃO:
5 AUTO LEMON ----SEEDSMAN
5 AUTO KUSH ----SEEDSMAN
5 ORIGINAL AFGHANI #1 ----SEEDSMAN*(BRINDE)
1 CRITICAL FEM. *(BRINDE)---- ROYAL QUEEN
---------------------------------------------------------------------
5 BUBBLICIOUS FEM. ----NIRVANA
5 JOCK HORROR FEM.----NIRVANA
ESTOU COM UM CULTIVO DE 5 WW NIRVANA EM ANDAMENTO ENTAO,NAO GERMINAREI AGORA POIS NÃO TENHO ESPAÇO,MAIS LOGO QUE COMEÇAR, ABRIREI UM DIARIO PRA ME ORGANIZAR UM POUCO,E SOMAR COM QUE QUISER AJUDAR OU ASSISTIR ESTE MEU NOVO CULTIVO ;
SATISFAÇÃO AE GALERA DO CC, E Ó....
SEEDSMAN
NIRVANA![]()
Essa Jock Horor(nirvana) foi a primeira que me emocionou do primeiro cultivo, ela foi a melhor daquela vez, muito boa mesmo e a brisa totalmente pra cima.
Vale selecionar uma madre dela.
Quase a propagando do sutiã valisere " o seu primeiro, você nunca esquece" haua.
Muito axé![]()
Mar.de.Ganja (23/06/2012), marywanna (03/07/2012), Thulle (27/06/2012)
Galera tive que acender a luz um tempinho depois de desligar, á perigo de ela se tornar herma por isso? ela esta na segunda semana de floração, e se ela virar herma da para eu controlar e tirar as partes macho ?