Isso é estrume de quê?
de Porco ou cavalos?
Pode estar verde na Primavera mas no verão torna a secar,não te esqueças que a colheita costuma ser em Outubro![]()
Isso é estrume de quê?
de Porco ou cavalos?
Pode estar verde na Primavera mas no verão torna a secar,não te esqueças que a colheita costuma ser em Outubro![]()
pinhas (09/01/2012)
boas, e de porco, mas quero adicionar mais, ou seja quero por 25% de porco e 25% de ovelha, mas claro que a terra nao vai aguentar o ciclo todo das marias terei que por melaço e outro tipo de estimulante pra flora mas ainda nao sei qual... sim mas como eu disse sou o unico para essa bandas, e a melhor coisa so spot e a segurança, penço eu...~
FICAI BEM E BONS FUMOS...
Eu metia 25% de ovelha e 5% de porco abaixo dos 25\30cm de profundidade, depois em cima disto metia só humus de minhoca.
Não me parece que vás precisar de nutrientes extras, a não ser que a terra que juntes ao estrume não preste para nada, quase tipo areia, mas penso que vás utilizar uma terra escura feita da decomposição organica.
Se a terra for minimamente boa com esse esterco todo eles nao devem precisar de ferts. ate ao final.
pinhas (09/01/2012)
pinhas (10/01/2012)
Os açucares ajudam sempre, mas não tens necessidade, preocupa-te com a água.
boas...
ja estou a tratar da terra do ultimo plantio, estou adicionar cinza, que mais a frente irei juntar esterco de porco mais terra preta boa de cultivo ou entao em ultimo curso terra da compo este ano quero caprixar...
Javali (13/01/2012)
O estrume de porco não se deve utilizar, os em espanha dizem que «solo para fertirrigar el montón de compost.»
A cinza é muito rica em potássio e microelementos, não abuses, eu meto uma mão cheia por cima da terra, para ajudar no enraízamento, e depois só na flora é que meto mais conforme o tamanho da planta.![]()
pinhas (13/01/2012)
Só o de cabra é mais rico, antes de utilizares o estrume verifica bem se está bem curtido, se cheirar mal nem lhe toques, tem que cheirar tipo a terra molhada.
pinhas (13/01/2012)
pinhas (13/01/2012)