+ Responder Tema
Página 1 de 10 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 142

Tema: Segundo cultivo: Skunk

Gracias
    338
    501 gracias recibidas en 223 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Segundo cultivo: Skunk

Este 2º cultivo começa ainda a meio do 1º que foi de autoflorescentes:
    http://www.cannabiscafe.net/foros/sh...mid-%28auto%29
    mas acho que está na altura de abrir novo tópico para nos concentrarmos nas Skunk.

Em Setembro do ano passado germinei 3 sementes regulares que me tinham sido oferecidas, supostamente de "Skunk#1 x Skunk#1", mas o saco de sementes nem vinha etiquetado.

Dessas sementes resultaram 1 macho e 2 fêmeas, que eu tentei clonar.
    Da primeira tentativa de clonagem em 6 jiffies resultaram 3 clones enraízados. 2 das plantas fêmea + 1 clone da planta macho.
    Tentei recolher pólen da planta macho original, mas acabei por a matar, por descuido. Sobreviveu o clone desta.
    Fiz outras tentativas de clonar depois disto, mas nenhuma delas foi bem sucedida. Estes episódios são relatados nas páginas finais do tópico do meu 1º cultivo, se tiverem curiosidade.

Depois de ter posto as 2 plantas mãe em 12/12 durante uma semana só para identificar o sexo (não foi boa ideia), tive de as revegetar a 18/6 durante 6 semanas, para poderem crescer mais um bocado. Disto resultou um crescimento abundante de rebentos no tronco, e muitas folhas de sombra só com 1 ou com 3 lâminas.

Fiquei então com: 2 plantas mãe maiores, 2 clones pequenos (fêmea) e 1 clone macho. As plantas mãe levaram treino.
    Em 5 de Dezembro transplantei os clones que estavam em vasos de 0,65L para vasos de 7L.
    No dia 10 de Dezembro passei a iluminação para 12/12. Os 2 clones fêmea estavam com 15 e 20cm de altura quando começaram a florir e estão agora com 23 e 28cm, respectivamente.
    Estou a re-utilizar a Compo Sana do primeiro cultivo. No topo dos vasos espalhei apenas algum húmus de minhoca Siro, a meio de Dezembro.

Vou tentar que uma das plantas mãe seja polinizada. Quando fizeram 3 semanas a 12/12, segreguei para fora do espaço do grow e para dentro de um armário o clone de planta macho e uma das plantas mãe:

No espaço do grow principal está uma HPS 150W 3000K, com esta ligada o ambiente fica com 22ºC e 60% HR.
    Dentro do armário onde estão o macho + fêmea, está uma CFL 30W 2500K.

O meu plano é cobrir as colas superiores da fêmea que está dentro do armário com um saco de plástico transparente até que o macho liberte o pólen (deve estar por menos de 1 semana), esperar uns dias para ela recolher os pistilos que agarraram pólen para dentro dos cálixes, borrifá-la com àgua para tornar inviável os restos de pólen, e voltar a pôr a fêmea polinizada junto com as outras debaixo da HPS.
    A erva das colas superiores estará talvez pronta às 7-8 semanas de 12/12, e as sementes que se formarem nas colas inferiores ainda devem levar mais umas semanas depois disso a amadurecem.
    Assim, o plano é fazer uma colheita da erva nas colas superiores, algumas semanas antes de colher sementes+erva das colas inferiores.

Pensei em recolher pólen do macho e inseminar a fêmea, e talvez ainda o faça, mas acho que isto será ainda mais difícil do que pôr os dois sozinhos numa divisão e deixar a Natureza correr o seu curso.
    Às tantas, acabo com a planta toda polinizada, sementes às centenas (nem todas viáveis), rodeadas de erva que quando puder
    ser colhida já ultrapassou a semana óptima para a colheita.
    O que eu pretendo é observar a polinização, aprender alguma coisa e ver uma planta a gerar sementes.

Para complicar um bocado este plano, não tenho nenhuma indicação sobre qual o tempo de floração para as sementes Sk#1 x Sk#1 que estou a cultivar. Nem sei que sementes foram utilizadas originalmente para produzir este cruzamento.
    Algumas variedades de Skunk#1 como a da Sensi têm 45-50 dias de florescimento, e outras como a da Dutch Quality Seeds têm 8-10 semanas.
    O mais provável é esta genética ter qualquer coisa a ver com a Nirvana (56-63 dias), o Minipreço dos bancos de sementes.

o clone maior:

Desde há 1 semana, a fêmea maior que estava dentro do grow ficou com metade das folhas fortemente amareladas (falta de N?) e mais recentemente com manchas acastanhadas junto à nervura central de algumas folhas. Também tem os ramos superiores roxos (falta de P?) mas apenas no lado do ramo que recebe mais luz. Algum roxo é normal nas Skunk (a outra também tem), mas não tanto como esta tem.

Ontem desfiz umas mãos cheias de húmus de minhoca na àgua da rega dela.
    O húmus de minhoca Siro tem: N 200-250mg/L; P 300-500mg/L; K 1000-1500mg/L; 4.0-4.5 de CE; 7.2-7.7 de ph
    Espero que o N não atrase a floração. Se eu bem percebo os fertilizantes orgânicos, a planta vai tirar deles só aquilo que necessita e ignorar os outros nutrientes. Agora vamos ver se ela melhora ou piora.
    Se não resultar, experimento algo mais rico em N daqui a talvez 1 semana?
    Tenho-me esquecido ultimamente, mas vou deixar repousar 24H a àgua antes das regas.

A Skunk que revegetou bem, ao fim de 2 semanas de floração começou a ficar assim

A mesma planta vista de lado. Não parece tão mau?

A meio de Dezembro descubri mosca branca debaixo das folhas das plantas maiores (dos clones não), que não voltei a ver depois de levarem com Biokill. Mais difíceis de eliminar estão a ser algumas larvas minúsculas que vi na terra das plantas maiores. Espero que não se estejam a alimentar das raízes.
    Vou ver se arranjo Neem, seria melhor ter dado antes como preventivo do que agora, e é mais fraco do que o Biokill, mas não quero estar a fumar Biokill depois da colheita. Em desespero, talvez experimente uma dessas receitas caseiras que andam por aí, contra insectos, se as larvas voltarem a aparecer.

A Skunk que tinha stressado quando estava a meio da revegetação recuperou totalmente. É esta que está dentro do armário e que eu espero dê erva + sementes:

Uma coisa que me deixa feliz é não ter detectado nenhuma flor macho em nenhuma das fêmeas.
    Outra das coisas que me deixa feliz é que estava há 2 semanas sem erva e sem fumar, mas hoje em limpezas à casa descobri um cabeço que tinha caído para trás duma pilha de livros. O resto não é preciso contar

People escrevam aí as vossas sugestões, dúvidas, críticas, lamentações...

2. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a RobertPlanta por este Post:

BlackLeaf (03/07/2012), Brownie_Boy (04/01/2012), elcabong (04/01/2012), rootpt (27/04/2012)

Gracias
    79
    165 gracias recibidas en 46 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

blue Re: Segundo cultivo: Skunk

Skunk 1 é uma das minhas preferidas, granda moca! Força com isso! Epa vou olhar atrás do meu armário, quem sabe dou sorte!

Abraço

4. El siguiente Usuario da las gracias a o bruxo por este Post:

RobertPlanta (03/01/2012)

Gracias
    2,012
    4,857 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Re: Segundo cultivo: Skunk

Pois... colocar marias a florir para mostrar o sexo e depois revertê-las não é tarefa simples debaixo de cfls...

Os clones parece-me sofrer do facto de teres reutilizado a composana (desnutrida e com sais acumulados que não interessam às marias) e/ou de estarem ainda meio baralhadas com o fotoperiodo. A skunk, por exemplo, parece estar a suplicar por comida (P e K)... e o humus não é o fert organico mais apropriado para esta fase. O guano sim tem os nuts que as marias precisam para a flora...

Acho que para a proxima tens de simplificar todos esse processo. Tens de tirar os clones de uma mae saudavel e tens de aumentar a taxa de sucesso de clonagem... até porque é um processo muito simples.

Quanto à polinização, não sou a pessoa certa, mas existem processos muito mais simples do que arranjar um "quarto" só para o macho e a femea pinarem...

6. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

jjocapt (04/08/2012), RobertPlanta (03/01/2012)

Gracias
    2,802
    3,314 gracias recibidas en 1,239 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    447 Mensaje(s)

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

BlackLeaf (03/07/2012), RobertPlanta (03/01/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Pois... colocar marias a florir para mostrar o sexo e depois revertê-las não é tarefa simples debaixo de cfls...

Os clones parece-me sofrer do facto de teres reutilizado a composana (desnutrida e com sais acumulados que não interessam às marias) e/ou de estarem ainda meio baralhadas com o fotoperiodo. A skunk, por exemplo, parece estar a suplicar por comida (P e K)... e o humus não é o fert organico mais apropriado para esta fase. O guano sim tem os nuts que as marias precisam para a flora...

Acho que para a proxima tens de simplificar todos esse processo. Tens de tirar os clones de uma mae saudavel e tens de aumentar a taxa de sucesso de clonagem... até porque é um processo muito simples.

Quanto à polinização, não sou a pessoa certa, mas existem processos muito mais simples do que arranjar um "quarto" só para o macho e a femea pinarem...
    Vou arranjar guano. De morcego? ou de aves marinhas? ou...?

Em relação à clonagem, vou tentar de novo, com o mote "back to basics" e com esse objectivo de uma maior taxa de sucesso. A ver se arranjo uma estufa/invernadeiro como deve de ser.

DRKpjc e Afrito, até pensei em espelhar o tecto do "quarto" com mylar, para o macho e fêmea se poderem observar durante o coito , mas cheguei à conclusão que não valia a pena, porque eles estão mais ao lado da luz (romântico, hã?) do que debaixo da luz.

BoAS fodas... quero dizer, fumos.

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a RobertPlanta por este Post:

BlackLeaf (03/07/2012), DRKpjc (06/01/2012)

Gracias
    3,204
    2,053 gracias recibidas en 926 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    328 Mensaje(s)

Deverá ser engraçado seguir a procriação

Realmente não tens muita luz, eu até optaria por limpar todos os ramos que não apanham luz directamente, canalizando a energia para os ramos expostos.

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Não a consigo mutilar agora que ela já está a produzir erva, Cabong. Estou só à espera que copulem, e depois volta para junto das outras debaixo da HPS. Estes dias só com a CFL de 30W, que espero não se transformem em semanas, não devem (espero) afectar muito o rendimento.

Ao dar treino à planta escolhi trocar meia dúzia de colas maiores por uma dúzia de colas mais pequenas. Se as cortasse agora ficava só com meia dúzia de colas pequenas .

O macho ainda não abriu as flores para mostrar os cachos de bananas, está a atrasar a coisa mais do que eu esperava. A ver se coincide com o período fértil da fêmea. Também espero que o pólen não seja todo atraído pelo calor da CFL, que o destruiria.

Dei pouco menos de meio litro de guano de morcego à outra, que está esfomeada. Duvido um pouco que consiga absorver o guano todo porque devem faltar menos de 3 semanas para a colheita. Apesar do aspecto triste das folhas de sombra, as flores dela continuaram a aumentar de tamanho nos últimos dias. Se não fôr o Batman a salvá-la, já não há mais nada a fazer .

Gracias
    2,802
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    447 Mensaje(s)

@bho ....

Sem comentários pá...

Deixa as Marias do homem pinar... !!!!

As sementes nunca tem thc, e desde que ele escolha apenas as sementes mais maduras e escuras, certamente que vai conseguir verificar o resultado do cruzamento efectuado e suas genéticas ...

Que corta fodas que o pessoal é!!! isso é ciume ? looooolll

Força nisso, posta resultados em breve!
    Última edición por DRKpjc; 06/01/2012 a las 10:46 AM

14. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

Foxyhaze (14/01/2012), RobertPlanta (07/01/2012)

Gracias
    2,802
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    447 Mensaje(s)

Estamos sempre a aprender!

Não sabia disso não!

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por bho Ver Mensaje
    Sabes que a polinização se ocorrer no principio da flora pode fazer com que as sementes produzidas tenham um nível de THC muito baixo/inexistente ? Tiveste isto em conta no teu breeding project ?
    Eu também estava convencido disso, mas já ouvi várias opiniões contraditórias. O que li ultimamente é que baixa o rendimento (peso), mas não a potência.

A verdade é que li Cervantes (não o do D. Quixote, o outro) e Rosenthal, e nenhum deles diz expressamente que a produção de semente baixe o nível de THC. Mas também não dizem o contrário! Pelo que pode ser verdade o que tu dizes.
    Se me puderes orientar alguma "literatura" sobre o assunto, eu agradeço duplamente.

Em termos meramente teóricos, faz um certo sentido que baixe o rendimento porque a partir do momento em que a planta é polinizada ela deve concentrar-se em produzir as sementes, e não em produzir novas flores que aumentem a probabilidade de apanhar algum pólen no ar. É a melhor forma de assegurar a sua continuidade.

Pelo mesmo princípio, faz sentido que a polinização não baixe a potência porque a resina que contém THC está lá justamente para proteger os cálixes (é nestas que se concentra) e as sementes que estão dentro deles dos ataques dos predadores. Não fazia sentido que a partir do momento que engravidava, a planta se desprotegesse produzindo menos resina. Friso novamente o carácter teórico destas ideias.

Ninguém gosta de fumar erva com sementes, e de diminuir a produção e penso que esteja mais aqui a razão do cultivo de sensimilla do que na diminuição de potência. Mas as sementes podem ser tiradas antes de fumar.

Como eu estou em "modo experimental", mesmo que aconteça a redução de potência não fico muito desiludido. Desde que dê só um poucochinho de broa quando fumada é tudo o que eu peço. Eu vou fazer o sacrifício (!) de fumar das várias plantas para ver que moca dá.
    E umas quantas sementes viáveis davam-me jeito, sim.

Para verem como eu estou pronto a ser internado num hospício , também estou a fazer a floração a 13/11 em vez de 12/12 devido a coisas que li em 2 sítios, mas depois maço-vos outra vez com o assunto noutro tópico.
    14/10 também podia funcionar, mas por agora não arrisquei.

Agora vou despir a bata de cientista e vestir esta camisa de forças que os senhores que chegaram de ambulância me estão a estender

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Eheheh ... Mas a sério.

Tenho o exemplo de um conhecido meu grower que fez exactamente isto. Polinizou as plantas e depois aproveitou as sementes para cultivar o próximo grow. O que aconteceu ? Ao colher aos plantas ( das sementes que ele fez ) a erva não batia. Se vires projectos de polinização esta acontece quando a femea vai a meio da flora.

Pronto o que eu queria dizer era ...

Sabes que a polinização se ocorrer no principio da flora pode fazer com que as plantas produzidas dessas sementes tenham um nível de THC muito baixo/inexistente ?
    Ela estará talvez a meio do período de flora. Esteve numa varanda desde o dia 1 de Dezembro em que apanhava poucas horas de luz solar por dia* e no dia 10 de Dezembro passou a 12/12.

Considerando que o tempo de flora desta Skunk será talvez de 7 semanas (ver acima as razões porque ainda estou na dúvida) e que o macho nunca mais se vem a sério para cima dela, o que eu temo agora é que seja polinizada demasiado tarde.

*não sei se funcionou muito bem porque havia alguma intrusão da iluminação pública na varanda, as HPS's do município.

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Não há grandes novidades neste cultivo, vou dar mais uns dias ao par macho+fêmea e depois dou o banho na fêmea polinizada e volta para debaixo da HPS, que quando ela para lá voltar poderá ser uma de 250W que vou montar, falta-me ainda o balastro.

Tenho mais um clone enraízado de Skunk para levar para o próximo cultivo. Quando finalmente pegou, já estava um bocado maltratado, mas está há alguns dias em terra a revegetar bem debaixo de CFLs com bastantes rebentos novos. Depois tenho que meter uma foto.

Antes de ir para terra:

Possivelmente ainda tenho mais uns clones que estão a pegar em terra, mas depois se vê.

A planta maior, a da direita na foto abaixo, está quase pronta. Canibalizei-lhe uns cabeços pipoca do tronco e apesar de secados à pressa souberam muitíssimo bem.
    Os 2 clones da esquerda estão mais demorados no estádio de floração e faltam pelo menos 2 semanas, talvez 3.

Gracias
    967
    5,593 gracias recibidas en 3,003 Posts
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

um gajo está sempre a aprender com o bho...
    eu, por acaso, costumo polinizar as minhas femeas no início da flora, aí na 3ª/4ª semana...e elas demoram sempre, pelo menos, mais 4/5 semanas a atingirem a maturidade.
    preciso de, pelo menos, 8 semanas no minimo para ter sementes maduras e viáveis. e apesar das minhas sementes n terem thc, as minhas plantas têm sido cópias a quase 90% das mães...e com muito thc.
    calculo como deve ser com strains de flora mais curta.
    bho...n queres disponibilizar alguma literatura sobre o assunto, para entendermos melhor essa temática das sementes sem thc?

20. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a el chulye por este Post:

DRKpjc (15/01/2012), Foxyhaze (14/01/2012), RobertPlanta (14/01/2012)

Gracias
    967
    5,593 gracias recibidas en 3,003 Posts
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

Por acaso nao quero disponibilizar-te nada.
    realmente, é dificil lidar contigo!
    qd se pretende iniciar alguma conversa mais elaborada sobre algum assunto, com recurso a fontes de informação para se sustentar determinada temática, a forma como reages é esta.
    não há uma altura certa para polinizar, varia tudo em função da strain. senão não havia strains de 6 semanas, por exemplo...se só fosse possível polinizar plantas às 4 semanas, em duas semanas n tinhas sementes maduras. a partir do momento que as plantas femeas têm os seus orgãos reprodutores desenvolvidos, os estigmas, estão receptivas a ser polinizadas. depois é uma questão da maturidade da planta e do tempo em que as sementes demoram a desenvolver-se nos calyxs.
    sobre os meus cultivos...é o que aí há mais neste forum, é só procurares um pouco e vais encontrar diários, sementes feitas por mim, teorias...por acaso agora até estou a cultivar NYCD s1 feitas por mim.

22. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a el chulye por este Post:

DRKpjc (15/01/2012), Foxyhaze (15/01/2012), RobertPlanta (20/01/2012)

Gracias
    3,326
    6,095 gracias recibidas en 2,537 Posts
    Mencionado
    174 Mensaje(s)
    Etiquetado
    21 Tema(s)
    Citado
    640 Mensaje(s)

e que tal uma partida de ping-pong um dia destes?

24. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

jjocapt (04/08/2012), RobertPlanta (20/01/2012)

+ Responder Tema
Página 1 de 10 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados