+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 142

Tema: Segundo cultivo: Skunk

Gracias
    338
    501 gracias recibidas en 223 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Re: Segundo cultivo: Skunk

Coloquei um ponto final na experiência da Skunk polinizada porque as folhas estavam já completamente amarelas, com as sementes ainda imaturas. Provavelmente não sobreviveria o suficiente para parir sementes viáveis, por isso colhi os cabeços que restavam e queimei tudo no Carnaval.

Vou tentar repetir a experiência no futuro, mas dando melhores condições à planta para gerar as sementes.
    Serviu para perceber que realmente meter as plantas a "pinar" num espaço isolado não será porventura a melhor forma de polinização. Vou tentar recolher pólen no futuro, para uma inseminação artificial, mas a planta Skunk macho que preservei também não está de grande saúde.

Um dos temas que eu tenho que abordar é a reutilização da terra (Composana) que estou a fazer, e os riscos envolvidos.
    Fiz um flush da terra para limpar os sais acumulados antes de a voltar a utilizar e salvo 1 ocasião, ainda nenhuma das plantas se queixou.
    Depois do flush misturei guano de morcego da Plagron numa proporção de 2,5-5% e deixei repousar a terra umas semanas.
    O outro problema na reutilização da terra era uma praga de larvas em alguns vasos. O Biokill não conseguiu eliminar as larvas mesmo após várias aplicações na superfície dos vasos e por debaixo das folhas, mas uma mistura de pimenta preta, detergente de louça e sabão líquido fez efeito, e não voltei a ver larvas. O único problema é que a pimenta entupiu o borrifador que eu estava a utilizar!

O problema que resta ao reutilizar a terra é que esta drena a àgua da rega imediatamente: ao regar, a àgua atravessa o vaso de cima a baixo em poucos segundos. Como resultado, vejo-me forçado a regar os vasos quase diariamente.
    O Cervantes alerta para este problema num dos livros dele e eu espero poder evitá-lo no futuro misturando mais vermiculite ou fibra de côco na terra.

Acho que valeu a pena revegetar a planta que colhi no dia 24/Jan. Tirando algum stress por falta de rega, revegetou bem, e não deve tardar muito meto-a a 12/12.

Esta é a planta que está em vegetação desde 10/Jan, de clone:

Esta planta de clone está em flora há 18 dias, teve 1 mês de vegetação desde que ganhou raízes.
    Começou a florir com 21cm e está agora nos 31cm.

Este clone de Skunk pegou raízes há 1 semana, em muito mau estado, mas já tem novos rebentos e algum crescimento vegetativo:

Para concluir, esta auto Tutankhamon da Pyramid Seeds, que está por dias. Vi os tricomas com o mini-microscópio e uma boa parte já estão opacos.
    A erva tem um aroma que só posso descrever como "suor de trolha", o que não me surpreendeu porque no meu primeiro cultivo aconteceu a mesma coisa. Vou tentar fazer uma extração a seco e usar os restos da primeira extração para uma segunda extração com butano. Pode ser que atenue os aromas nauseabundos.

As imagens podem aparecer rodadas 90º para a direita no vosso ecrã, asseguro-vos que a culpa é dos cabrões do Imgur que fizeram actualizações ao website deles e foderam tudo em poucas horas com a última actualização que fizeram aos servidores deles. Agora vou à procura de um novo alojamento de imagens que seja decente

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a RobertPlanta por este Post:

afrito78 (29/02/2012), elcabong (29/02/2012)

Gracias
    89
    80 gracias recibidas en 40 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

Muito bom o teu grow .

Posso te aconselhar o imageshack é o que uso e nunca me tem dado problemas.

4. El siguiente Usuario da las gracias a Keep_itGreen por este Post:

RobertPlanta (02/03/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Tive a ideia de fazer um SCrOG com só uma planta e montei uma rede artesanalmente.

A rede está só pousada na canópia, não está ainda fixa aos pilares que estão ancorados no vaso. Cada lado dos rectângulos da rede tem 4-5cm sensivelmente. A rede é feita de fio de latão 0,7mm

Será tarde demais para pôr esta planta a florir? Acham que a rede já está demasiado preenchida e os cabeços ultrapassariam a rede depois de passar a 12/12?

Pelo sim, pelo não, vou tentar expandir a rede.

Gracias
    248
    2,392 gracias recibidas en 1,561 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    663 Mensaje(s)

Eu tirava daí essa coisa que chamas de rede, nunca é tarde para por a florir, mas da maneira que isso está se pões a florir isso vai apodrecer tudo por falta de penetração de ar, já viste como está compacta.

7. El siguiente Usuario da las gracias a dedo verde por este Post:

RobertPlanta (03/03/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Mas há solução para o facto de estar compacta: é retirar ramos de baixo para deixar o ar penetrar, não?
    Posso aproveitar as podas para sacar uns clones.
    Sei que a ventilação é essencial no SCrog.

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Eu tirava daí essa coisa que chamas de rede, nunca é tarde para por a florir, mas da maneira que isso está se pões a florir isso vai apodrecer tudo por falta de penetração de ar, já viste como está compacta.
    Achas que o SCrOG não é produtivo, Dedo?
    A "rede" foi o que arranjei depois de ir à procura de rede de galinha e desistir porque só vendiam rolos de 50m! Dava pró telhado todo do grow .

Edit: Só agora é que meti extração de ar como deve ser na tenda de cultivo. Tinha comprado um extrator de 200m^3/h, mas era demasiado para só a HPS de 250w e em pleno Inverno. Ainda deve dar jeito para o Verão.
    Meti agora um extrator de 98m^3/h comprado por 22€ no AKI e a temperatura com a luz ligada mantém-se estável nos 22º e a humidade à volta dos 52%.
    Última edición por RobertPlanta; 03/03/2012 a las 02:51

Gracias
    967
    5,596 gracias recibidas en 3,005 Posts
    Mencionado
    79 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    363 Mensaje(s)

reutilizar terra em indoor é um desperdicío de plantas e sementes: dá sempre problemas.
    ainda por cima tinhas larvas...

11. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

RobertPlanta (04/03/2012)

Gracias
    248
    2,392 gracias recibidas en 1,561 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    663 Mensaje(s)

Pelo contrário, acho o metedo mais produtivo, mas para conseguires aplicar correctamente esse metedo devias começar logo nos primeiros tempos de vida a fazer passar os ramos horizontalmente por baixo da rede de plástico.
    essa planta parece-me que até já revegetou pelo numero de ramas que tem, o que te vai dificultar os treinos, limpa aí uns ramos pelo meio e tira esse aço todo de cima dela.
    mete a florir se vais utilizar só 250w.
    Boa sorte

13. El siguiente Usuario da las gracias a dedo verde por este Post:

RobertPlanta (04/03/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por el chulye Ver Mensaje
    reutilizar terra em indoor é um desperdicío de plantas e sementes: dá sempre problemas.
    ainda por cima tinhas larvas...
    Concordo, mas pelo menos descobri remédio para as larvas!

Cita Iniciado por dedo verde Ver Mensaje
    Pelo contrário, acho o metedo mais produtivo, mas para conseguires aplicar correctamente esse metedo devias começar logo nos primeiros tempos de vida a fazer passar os ramos horizontalmente por baixo da rede de plástico.
    essa planta parece-me que até já revegetou pelo numero de ramas que tem, o que te vai dificultar os treinos, limpa aí uns ramos pelo meio e tira esse aço todo de cima dela.
    mete a florir se vais utilizar só 250w.
    Boa sorte
    Já tirei 6 ramos à planta, inferiores, superiores, e "interiores" e a canópia está menos densa. Vou tentar enraizá-los.
    Vou esperar uns dias, para a planta não stressar, e retiro outros ramos inferiores que são tão pequenos nem servem provavelmente para tentar enraizar. Depois meto a 12/12.
    O aço ainda não está fixo sobre ela, ainda estou a tentar esculpir a canópia. E primeiro ainda a transplanto do vaso de 3L para um de 7L.
    A minha ideia era pô-la debaixo de uma HPS 150w que tenho parada, num espaço fora da tenda. Num espaço em separado posso mudar para 12/12 sem afectar as hormonas ao resto das plantas.
    150w só para uma planta deste tamanho será mais do que suficiente (?)

Gracias
    2,012
    4,858 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Concordo com o dedo... um scrog para valer apena deve ser feito logo os o inicio para treinar os ramos na horizontal. Senão a rede não serve para mais do que o simples suporte e posicionamento dos ramos.

E a ideia é mesmo que os buds fiquem acima da rede. E tudo o que está por baixo, por norma, vai abaixo porque a luz não chega lá.

Pela minha experiencia diria que já tens o espaço da rede bem preenchido e que podes colocar a 12/12. Mas não consegues tirar uma foto de perfil para percebermos o que vai debaixo da rede?

16. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

RobertPlanta (05/03/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Concordo com o dedo... um scrog para valer apena deve ser feito logo os o inicio para treinar os ramos na horizontal. Senão a rede não serve para mais do que o simples suporte e posicionamento dos ramos.

E a ideia é mesmo que os buds fiquem acima da rede. E tudo o que está por baixo, por norma, vai abaixo porque a luz não chega lá.

Pela minha experiencia diria que já tens o espaço da rede bem preenchido e que podes colocar a 12/12. Mas não consegues tirar uma foto de perfil para percebermos o que vai debaixo da rede?
    OK, vou dar mais uns dias e cortar 2 cabeços que se esticaram mais do que os outros e a canópia depois disso já deve estar nivelada.
    Depois coloco a rede e tiro um foto para vocês apreciarem.

Não corto agora os cabeços porque estou a tentar enraizar uma dúzia de pés e já é muito trabalho mantê-los vivos, e também não quero stressar muito a pequena tirando-lhe muitas folhas em pouco tempo . E ela ainda tem de crescer um bocado para justificar o vaso de 7L (agora está num de 3L).

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Em relação ao ScrOG, entre Quinta e Sexta Feira dei 36 horas de escuridão para colocar em floração, e a planta estava com este aspecto quando mudei para 12/12 no Sábado:

Obviamente, há muitos ramos abaixo da rede que têm de ser podados. A HPS 150w está a 20cm da rede, e há neste momento 7 ramos que a ultrapassam em 5cm, portanto estão a 15cm da HPS e podem começar a ser treinados? (o espaço para treinar não me parece muito, infelizmente, mas ainda há algum espaço, talvez 30% do espaço da rede, contando as quadrículas que não estão preenchidas).

A minha ideia é esperar mais uns dias que ela se estique para ver quais os ramos que ainda têm hipóteses de chegar à rede, e depois podar aos poucos os que manifestamente não o vão conseguir.

Acham bem?

Ainda tenho que arranjar uma ventoínha nova para meter o ar a circular abaixo da rede, quando a planta estiver podada a circulação de ar vai ter melhorias significativas porque o que se vê neste momento é uma autêntica "selva" para não dizer pior.

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a RobertPlanta por este Post:

Bongmarley (12/03/2012), elcabong (12/03/2012)

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

A dificuldade que terás em treinar deve-se ao facto de haver pouco crescimento horizontal ao longo da rede, o que de resto define um scrog.

Na pratica tens a rede apenas a servir de suporte aos varios ramos que na minha opinião são muitos para uma rede tão pequena. É que com 2 ou 3 ramos treinados na horizontal, facilmente preenchias a rede, orientando-os na horizontal...

Porque esperar que todo o espaço seja prenchido pelos ramos que vêm debaixo pode levar uma eternidade e foge completamente à filosofia do ScrOG, que assenta basicamente no crescimento horizontal...

De qualquer das formas esta tudo fino... acho é que podias ter tirado mais partido da rede...

21. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

RobertPlanta (12/03/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    A dificuldade que terás em treinar deve-se ao facto de haver pouco crescimento horizontal ao longo da rede, o que de resto define um scrog.

Na pratica tens a rede apenas a servir de suporte aos varios ramos que na minha opinião são muitos para uma rede tão pequena. É que com 2 ou 3 ramos treinados na horizontal, facilmente preenchias a rede, orientando-os na horizontal...

Porque esperar que todo o espaço seja prenchido pelos ramos que vêm debaixo pode levar uma eternidade e foge completamente à filosofia do ScrOG, que assenta basicamente no crescimento horizontal...

De qualquer das formas esta tudo fino... acho é que podias ter tirado mais partido da rede...
    Afrito, esse crescimento horizontal deveria ter acontecido ainda durante a fase de vegetação?

Acho que não escrevi ainda isto, mas a rede está a 20cm da superfície da terra.

A minha primeira ideia nem era um ScrOG, era espetar umas estacas na borda do vaso e montar nas estacas umas treliças, tipo videira. Se apanhar uma das minhas plantas a jeito, ainda experimento fazer isso.

Quando treinei plantas no passado atando-as nunca tive medo de partir ramos, mas agora cada vez que meto as mãos debaixo da rede e puxo um ramo de uma quadrícula para outra fico um bocado assim:

Estou a limpar a parte de baixo da planta aos poucos, algumas folhas de sombra que tinham o caule violeta já foram à viola, a seguir vão os raminhos. Depois meto novas fotos, e de preferência melhores do que estas.

23. El siguiente Usuario da las gracias a RobertPlanta por este Post:

afrito78 (13/03/2012)

Gracias
    2,012
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Cita Iniciado por RobertPlanta Ver Mensaje
    Afrito, esse crescimento horizontal deveria ter acontecido ainda durante a fase de vegetação?

Acho que não escrevi ainda isto, mas a rede está a 20cm da superfície da terra.

A minha primeira ideia nem era um ScrOG, era espetar umas estacas na borda do vaso e montar nas estacas umas treliças, tipo videira. Se apanhar uma das minhas plantas a jeito, ainda experimento fazer isso.

Quando treinei plantas no passado atando-as nunca tive medo de partir ramos, mas agora cada vez que meto as mãos debaixo da rede e puxo um ramo de uma quadrícula para outra fico um bocado assim:

Estou a limpar a parte de baixo da planta aos poucos, algumas folhas de sombra que tinham o caule violeta já foram à viola, a seguir vão os raminhos. Depois meto novas fotos, e de preferência melhores do que estas.
    Sim RobertPlanta... esse crescimento na horizontal tem de ser feito em vega. Em teoria a rede deve estar 60 a 80% preenchida no momento em que se muda par 12/12. Depois o esticão da entrada em flora encarrega-se de estimular o crescimento na vertical depois da rede estar completamente preenchida. Este crescimento vertical dará origem mais tarde à canopia de buds bem juntos e nivelados que é caracteristica de um ScrOG.

A rede a 20 cm não me parece mal. Eu diria que a uso um pouco mais baixa... porque desde que tenhas espaço para meter as mão entre a rede e o vaso para fazer os treinos a distancia está boa. Muito alta tambem não convém senão é um desperdicio de tempo de vega.

O ScrOG é uma tecnica de HST por isso não é suposto sermos meiguinhos. E elas também não são propriamente flores de estufa. Se vires que o ramos pode ceder amolece-o um pouco com os dedos nos locais onde os queres dobrar. Eles depois vão ao sitio e até ficam mais forte no local da "tortura"...

Quanto à limpeza dos ramos de baixo... já percebi que estás à espera que os ramos inferiores chegem à rede. Mas no final tudo o que fica abaixo da rede vai fora porque não apanha luz e aumenta as probabilidades de apanhares bolores.

25. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

RobertPlanta (13/03/2012)

+ Responder Tema
Página 3 de 10 PrimerPrimer 1234567 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados