Nunca fui muito de ligar a essa gente do tempo pois raramente acertam no tempo aqui da zona!
Nunca fui muito de ligar a essa gente do tempo pois raramente acertam no tempo aqui da zona!
sao todos parentes do governo aldraboes é o que é!
Eu prefiro acreditar que fazem como o meteorologista da série "Calma Larry/Curb Your Enthusiasm" (Série 4, Episódio 4, para os interessados): dão uma previsão de granizo para os dias em que têm agendada uma partida de golfe, de modo a terem o green todo para eles.
O mesmo é aplicável à praia, etc., mas o povo dá a volta à situação porque acredita mais na Nossa Senhora de Fátima do que no Instituto de Meteorologia.
A Kalashnikova não está nada bem de saúde. O problema começou há 2 semanas, ainda antes de a ter mudado de um vaso de 1,7L para outro de 7L, com Compo Sana. O transplante não trouxe melhorias: todos os dias perde 3-4 folhas e está constantemente de folhas caídas, independentemente da frequência da rega. Folhas amarelas são mais do que as mães.
Tem 2 meses e meio de idade e quase 70cm de altura.
Quando voltar a ter espaço para floração, quebro-lhe o tronco a uma altura de 35cm e meto-a em 12/12, porque já deu aquilo que tinha para dar.
Felizmente consegui sacar 7 clones desde o início deste mês. Devem seguir 6 deles para floração daqui a 1 semana e o restante fica a servir de planta mãe para tirar mais no futuro, se é que vale a pena. Tenho um 8º clone, mas este último ainda não ganhou raízes.
W1CK (18/05/2012)
boas é pena a kalashi, já mediste o phas folhas murchas o amarelar de baixo pra cima........ posso estar enganado mais cheira-me a problemas de ph não custa nada confirmares se for o caso, tens que lavar essas raízes com água de ph corrigido
.
RobertPlanta (21/05/2012)
Pois, tenho que recolher a àgua que escorre da rega para testar o ph.
Se tiver que ser, vai mesmo uma lavagem de raízes.
Talvez seja também falta de luz.
À entrada na 7ª semana de 12/12 dentro da tenda, tive que escorar os ramos da plantas e amarrá-los às varas da tenda, para se manterem em pé. Sem suporte, vergam-se até à horizontal com o peso dos cabeços.
Mais uma semana e já devem estar prontas. Infelizmente não sei onde tenho o meu microscópio para ver a côr aos tricomas.
W1CK (22/05/2012)
Se calhar levaram com vento fraquinho na vega e as ramas não fortaleceram.
RobertPlanta (24/05/2012)
Ou com vento nulo na vega, porque acho que nem me dei ao trabalho de montar a ventoínha dentro da tenda antes da flora.
É mais pela fraqueza dos ramos do que pelo peso anormalmente alto dos cabeços. Mas ainda vai dar meia dúzia de colas porreiras, cada uma com erva para uns poucos porritos.
Mais uns 5 a 7 dias e acho que ficam prontas.
Vou cortar nos nuts e levam só água até ao final.
![]()
ticoalcanhoe (30/05/2012), W1CK (25/05/2012)
bons cabeços antes de mais nada.
So quero comentar aquela kalasnikov com as folhas caidas.Deves acertar o ph da agua antes de as regar e nao quando a agua sai no fim do vaso.Deves acertar o ph com uma boa rega dar boa ventilaçao e so voltar a regar quando a terra estiver seca
RobertPlanta (03/06/2012)
Obrigado. Tenho de comprar uma geringonça dessas para medir o ph. Só tenho um kit para aquário.
A Kalash está melhor das folhas, parti-lhe o tronco e pus a 12/12 há 2 dias. Ela queria era mais luz. Depois meto uma foto quando tiver sinais de início de floração.
Fiz a colheita das 6 plantas que estavam na tenda, quando estiverem secas daqui a uns dias ponho fotos. Foram cortadas aos 52-53 dias.
Dentro da tenda tirei a HPS e meti a CFL Plantagrow 250w 6400k, e 16 clones, cada um no seu vaso de 3L (15x15x20cm).
São 10 de Skunk com c. 20cm de altura e 6 de Kalashnikova, com 8-10cm de altura. Os que têm menor altura estão mais para o meio da tenda e para o lado esquerdo.
A CFL está em 18/6. Quando vir sinais de crescimento vegetativo começo a misturar adubo na água de rega e ao fim de poucos dias meto em 12/12.
A minha ideia é mudar da CFL de 6400k para a HPS de 2000k na quarta semana de 12/12.
Espero que saiam plantas não muito ramificadas para os lados e com menos de 50cm de altura.
Desta vez montei uma ventoínha num dos postes da tenda, sempre a soprar para cima da folhagem.
A colheita ainda tem de secar e ser manicurada mais um bocado, mas vão aqui umas fotos.
Isto são 3 das 6 plantas:
Não é a erva mais "nevada" ou potente do mundo, mas dá moca:
Meti as plantas dentro da tenda a 12/12, depois de ter verificado que umas cresceram e outras praticamente não durante esta vega de poucos dias.
Uma das Kalashnikovas deu-lhe para isto: folhas médias com manchas verde claro. Isto com regas só de água. Bem, ela melhora.
![]()
Dentro da tenda onde estão em floração há menos de 1 semana, fiz uma substituição no plantel.
A planta da esquerda era de clone e revegetou mal, com muito novo crescimento deformado e folhas só de 1 lâmina. Substituí-a dentro da tenda pela planta de clone da direita, que quase não tem tempo de vegetativo. Se eu fizer a colheita de todas ao mesmo tempo esta fica com menos dias de flora, mas paciência.
No armário onde estão 2 plantas que serviram de mãe, mais 2 clones grandes, mais 3 clones pequenos e a Kalashnikova, tudo debaixo de uma HPS de 150w, o cenário é este:
Várias Skunk com 34 dias de flora, e uma Kalashnikova com poucos dias:
![]()
Boas!
"Não é a erva mais "nevada" ou potente do mundo, mas dá moca" mas é tua por isso é a melhor erva do mundo, e não financias a vida de patrão de ninguem a não ser dos gajos da edp
Pah bela substituição sim senhor, andas a praticar violencia domestica com as meninas
olha para aquilo tudo torcido!!! e num me venhas dizer que ela caiu das escadas abaixo
Tudo impecavel amigo, dá gosto ver esta dedicação pelas meninas
Cumps![]()
RobertPlanta (12/06/2012), W1CK (12/06/2012)
Pois é, os maus tratos...
Não serviu de muito ter-lhe partido a espinha para ficar com uma altura de 40cm. Já está outra vez com 72cm.
A Kalashnikova parece-me um pouco lenta a entrar em floração, desde que mudei para 12/12. Os ramos esticaram-se como é normal, mas agora os botões são ainda muito pequeninos:
As 3 plantas que meti em vasos de 1,2L e às quais quase não dei tempo de vegetação aos clones estão assim aos 40 dias de flora:
Não têm quase nenhumas flores de jeito, mas também começaram mal, tapadas da luz pelas outras dentro do armário. Treinei ligeiramente as outras plantas para estas 3 ficarem mais expostas à HPS. Talvez em 2 ou 3 semanas recuperem um pouco e ainda venham a ser alguma coisa.
Com as 3 Skunk pequenas e a Kalashnikova fora do armário, as outras estão com esta arrumação (aos 40 dias de flora):
![]()