-
Primeiro Scrog - Northern Light #5 x Haze
Boas
Depois de 2 cultivos com plantas automáticas, decidi aventurar-me em algo mais elaborado. Neste 3º cultivo irei apostar num scrog em “U”, utilizando para isso duas sementes Northern Light #5 x Haze (70% sativa) da Sensi Seeds.
Sei que, tendo em conta a minha pouca experiência, vai ser um cultivo com alguns aspectos mais difíceis visto que não conheço o método nem a variedade em questão. Já vi alguns cultivos pela net, mas poucos estão completos e nenhum se adequa à minha situação. Espero por isso alguma ajuda da vossa parte para que possa concluir o cultivo com algum sucesso.
Indo ao que interessa:
Setup:
2 sementes Northern Light #5 x Haze
Tenda Darkstreet DR60 (Área de scrog 90x60cm)
CFL 105w (primeiros 10 dias)
2 x HPS 150w = 300w
Extractor Sunon (Adicionarei outro Sunon quando colocar o filtro)
Intracção Passiva
2 ventoinhas para circulação do ar
Filtro Homemade (Quando se justificar)
Terra Composana
Vasos 1L
Vasos 11L
BioBloom
TopMax
Melaço
PH Down
O que aconteceu até agora:
Ambas as sementes foram germinadas com o tradicional método do guardanapo e posteriormente colocadas em vasos de 1L. Dia 18 de Dez mostraram-se ao mundo e permaneceram com a CFL 105w a 18/6 até dia 28 de Dez.
Dia 28 Dez foram colocadas debaixo de uma HPS 150w a 18/6 até ao dia 2 de Jan.
Dia 2 Jan foram transplantadas para os vasos de 11L.
Dia 5 Jan foi feita a primeira poda dos topos em ambas as plantas e permanecem a 18/6 com uma HPS 150w.
Planos:
Neste momento ambas as plantas estão com um desenvolvimento idêntico e têm cerca de 12cm de altura. O objectivo é ficar com 4 topos em cada planta, por isso preciso de fazer mais uma poda. A rede está a 25cm do topo dos vasos.
Hoje irei coloca-las com as 2 HPS 150w. Ainda não dei qualquer fertilizante. Estão com 20 dias de veja.
Penso que a maior dificuldade será ter o timming certo para mudar o horário, pois como sativas que são, crescerão bastante em floração. Não quero ter rede por preencher, mas por outro lado tenho medo que o desenvolvimento delas ultrapasse o espaço do scrog. Assim que mudar o horário devem demorar cerca de 30 dias para entrar em floração, isto tendo em conta os cultivos desta strain que observei. Nestes, plantas com apenas 11/12 dias de vega, chegam a atingir cerca de 1,80m. Sendo assim, penso que quando tiver os topos direccionados na rede (20% de preenchimento) posso alterar o horário, mas quero as vossas opiniões também.
Mais à noite coloco fotos…
Cumprimentos
-
-
Re: Primeiro Scrog - Northern Light #5 x Haze
Fico á espera dessas fotos
para scrogs existe aqui pessoal qualificado que te pode ajudar, já eu considera-me o teu primeiro espectador 
Boa sorte com o cultivo!
Paz,
Icone
-
-
Espero que sejas bem sucedido neste teu novo projecto.
Embora não seja uma forma de cultivo simples, estou certo que com a devida paciência e dedicação, vais atingir os objectivos delineados.
@afrito78 já sabes que tens aqui um seguidor, toca a dar uma maozinha!
LOL
Boa sorte Bom Grow! 
PS:
FOTOS ???? HA DISSO?
-
-
Boas
Seguem fotos de hoje já com as 2 HPS 150w a 18/6. Os segundos topos estão a crescer bastante rápido. Uma das plantas tem uma manchinha no primeiro par de folhas, mas talvez seja um pequeno excesso devido à terra.
Peço também desculpa pela qualidade das fotos mas são de telemóvel.
A que está no vaso de 7L é uma BioDiesel Mass Auto da Advanced seeds.
Cumprimentos
Foto0215.jpgFoto0216.jpgFoto0217.jpgFoto0219.jpgFoto0220.jpgFoto0221.jpgFoto0222.jpg
-
Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a jonh_semen por este Post:
elcabong (09/01/2012), pinhas (09/01/2012), RobertPlanta (13/01/2012)
-
boas...
parabens vai tudo fino, força ai
olha uma pergunta axas que a rede e mais benefica que treinando-a a ficar baixa, pois no meu aemario tenho pouca altura, axas que opte por qual?
FICAI BEM EBONS FUMOS...
-
-
Bom topico para seguir
acho que devias ter feito mais transplantes graduais até chegares aos 11L, não há de ser nada, mas torna as quantidades de rega mais complicadas, acho eu, mas visto que cultivaste autos, se calhar não fizeste transplantes e estás habituado a isso
Como é que estão as temperaturas, humidade e circulação de ar? elas parecem-me pouco desenvolvidas para +/- 3 semanas de vida e é estranho desenvolverem tão pouco 3 dias depois da poda, ou então é por serem sativas, que eu nunca cultivei 
abraço e boa sorte
-
El siguiente Usuario da las gracias a bushykatapi por este Post: