+ Responder Tema
Página 1 de 8 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 106

Tema: Meu Primeiro Grow

Gracias
    27
    30 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Joker Meu Primeiro Grow

Boas aqui apresento o meu grow, ainda muito verde, falta-me colocar um filtro de odores e ventilação (estou á 3 semanas para resolver um problema com o vendedor).
    Este grow conta já com 1 mes e 1 semana, as sementes foram-me dadas por isso não sei qual a espécie delas, mas conto com voces para me darem uma ideia.

Quanto ao armário foi feito por mim, comprei 2 estantes destas http://www.aki.pt/ferramentas/arruma...roductid=15663 , juntei as 2 para fazer uma estante maior e forrei com placas de esferovite e depois cartão.
    Fiquei assim com 2 divisões com cerca de 75cm de altura e 75x60 de largura, cada divisão possui 6 lampadas de 20w/1000 lumens.
    Na divisao de cima tenho 6 lampadas com espectro branco 2700k e em baixo tenho 3 brancas e 3 amarelas.

Na minha horta estou apenas a usar agua para regar com Ph 6.5 sem usar mais nenhuns nutrientes, ainda estou a ler e a aprender, prefiro fazer as coisas quando tiver a certeza que não estrago nada .
    Quanto á terra usada, foi um extracto para crescimento que comprei no AKI, mas não sei a marca ao certo.

Aqui deixo umas fotos:
    img20120106124432.jpgimg20120106124357.jpgimg20120106124133.jpgimg20111208190911.jpg

img20120106124500.jpg

Última edición por mbt; 10/01/2012 a las 01:06 AM

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mbt por este Post:

carlosD (10/01/2012), elcabong (11/01/2012)

Gracias
    52
    63 gracias recibidas en 45 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Re: Meu Primeiro Grow

mete as imagens direitas.... nao dá pa ver... so dá a primeira...

as plantas dessa primeira foto teem 1 mes???

Gracias
    27
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Cita Iniciado por castorzito Ver Mensaje
    mete as imagens direitas.... nao dá pa ver... so dá a primeira...

as plantas dessa primeira foto teem 1 mes???
    boas, não, essa primeira foto, foi poucos dias depois de ter germinado as sementes e colocado nos vasos.

cumps.

Gracias
    397
    240 gracias recibidas en 160 Posts
    Mencionado
    6 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    19 Mensaje(s)

Boas, as meninas já teem 1 mês agora? Atão já devem de estar granditas ñ? E ainda por cima se tens um armário baixinho pode vir a ser complicado para á frente. É melhor meteres ai umas fotos de como está isso agora para a malta te poder ajudar. Bom cultivo.

Gracias
    417
    331 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Só uma questão, quanto deste por cada armário? Um desses dava-me jeito
    Quanto ás marias só posso dizer que até agora tudo impecável, pena as lampadas, ficavas melhor servido com uma CFL 125W ou 250W da Plantagrow, pensa nisso (apesar de tudo essas servem perfeitamente ).
    Terra aconselho-te a arranjares Composana, é assim para o bem abonada mas na flora compensa-te largamente

Paz e bons cultivos,
    Icone

Gracias
    75
    49 gracias recibidas en 34 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

Boas! eu colocava-as todas debaixo dos cfl's de cima, distribuía as lampadas de maneira diferente para aproveitar melhor e sempre poupavas luz
    na floração talvez te vejas obrigado a tirar essa divisão a meio de alguma forma para elas não furarem o tecto. se nao poderes faze-lo começa a pensar em passá-las já para 12/12 ou começar uma sessão de podas e treinos para passar a 12/12 mais tarde
    estão muito bonitas, boa sorte

Gracias
    52
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mbt Ver Mensaje
    boas, não, essa primeira foto, foi poucos dias depois de ter germinado as sementes e colocado nos vasos.

cumps.
    ok mas olha uma cena....
    devias transplantar o mais rapido possivel essas plantas para vasos maiores... pelo menos para o dobro... e colocar terra neles... pois eu tou a ver pelas fotos que tens pouquinha terra e ainda por cima as raizes estao á mostra... e as raizes como devias saber nao podem apanhar ponta de luz se nao morrem...:S e impedem o crescimento normal da planta...

ate porque essas plantas com 1 mes deveriam tar maiores... pelo menos no dobro...:S

muda isso o mais rapido possivel se puderes... so tou ká pa tentar ajudar...

mas tivest uma boa ideia com essas estantes... e se nao queres que elas crescam muito mais (porque depois nao tens espaço) sempre podes por-las já em flora... pois elas em flora dão um saltinho mais ou menos e começam a florir...

so depende do que tu queres obter dai..

abraço

Gracias
    52
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

outro erro teu foi deixares a agua no fundo da garrafa... "afogas" as raizes e mais uma vez impedes o crescimento normal das marias...

10. El siguiente Usuario da las gracias a castorzito por este Post:

Foxyhaze (10/01/2012)

Gracias
    27
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

Wink Re: Meu Primeiro Grow

boas, respondendo aqui a algumas questões.
    Quanto ao preços dos armários custaram 9.90€ cada um no AKI, no izibuild estão a 28€ , as placas de esforovite comprei no izibuild por 1€ cadfa placa de 1m x 50cm.

Quanto ás raízes, defacto não sabia que não podiam apanhar luz, queria exprimentar um técnica que me tinham dito, de usar terra e furar os vazos para depois as raízes irem beber agua directo, sendo assim vou corrigir a situação e passá-las para um vazo e terra nova, apesar de até agora elas terem bom aspecto ( penso eu :S).

Quanto ao tamanho das mesmas, defacto penso que estão pequenas para o tempo que têm, possivelmente deve-se ao facto de como já disseram da terra /vaso/ raizes.

Amanhã coloco fotos com melhor detalhe das plantas, para me ajudarem a ter uma ideia de que tipo de espécie são.

Também estou á espera de 4 fans para fazer ventilação no armário, mas devido a problemas no envio ainda não chegaram, mas espero sexta-feira ja ter tudo para montar.

Obrigado á dicas qe deixaram.

cumps.

Gracias
    2,808
    3,321 gracias recibidas en 1,244 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    451 Mensaje(s)

Tá muito fixe o teu grow!
    e as tuas plantas transpiram saúde!

Vou acompanhar, óptimo setup low cost!

Gracias
    52
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Cita Iniciado por mbt Ver Mensaje
    boas, respondendo aqui a algumas questões.
    Quanto ao preços dos armários custaram 9.90€ cada um no AKI, no izibuild estão a 28€ , as placas de esforovite comprei no izibuild por 1€ cadfa placa de 1m x 50cm.

Quanto ás raízes, defacto não sabia que não podiam apanhar luz, queria exprimentar um técnica que me tinham dito, de usar terra e furar os vazos para depois as raízes irem beber agua directo, sendo assim vou corrigir a situação e passá-las para um vazo e terra nova, apesar de até agora elas terem bom aspecto ( penso eu :S).

Quanto ao tamanho das mesmas, defacto penso que estão pequenas para o tempo que têm, possivelmente deve-se ao facto de como já disseram da terra /vaso/ raizes.

Amanhã coloco fotos com melhor detalhe das plantas, para me ajudarem a ter uma ideia de que tipo de espécie são.

Também estou á espera de 4 fans para fazer ventilação no armário, mas devido a problemas no envio ainda não chegaram, mas espero sexta-feira ja ter tudo para montar.

Obrigado á dicas qe deixaram.

cumps.

só comentei para te ajudar... até porque elas tao bem bonitas e saudaveis...

mas podiam tar bem melhor em termos de tamanho... mas devagar se vai ao longe...

continua assim..:

Gracias
    417
    331 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Obrigado pela info essas placas de esferovite tenho de ir buscar, dão bastante jeito hehe e são baratas

Gracias
    3,206
    2,056 gracias recibidas en 928 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

boa ideia com os armário mas a esferovite no Verão talvez isole demasiadamente e o calor aumente, plástico branco
    as plantas têm demasiada água, parece-me por bem transplantares para vasos normais (5L, 7L) com uma boa terra (composana, allmix)

vai actualizando
    Última edición por elcabong; 11/01/2012 a las 15:47 PM

Gracias
    27
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)

obrigado a todos pelos comments, esta tarde vou buscar a terra, já coloco mais fotos.

Abraço.

17. El siguiente Usuario da las gracias a mbt por este Post:

DRKpjc (12/01/2012)

Gracias
    27
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    6 Mensaje(s)