+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 47

Tema: LED vs HPS

Gracias
    54
    75 gracias recibidas en 32 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

LED vs HPS

boas
    sei que e um tema controverso e ate um pouco polemico. mas apenas debatendo-o poderemos chegar a uma conclusão.
    a minha duvida e a de muitos outros (penso eu) é a produção g/w tendo em conta a factura da eletricidade e sem ter em conta o preço de ambos os equipamentos
    deixo aqui 3 videos que achei interessantes e que podem contribuir algo para a "comunidade"

http://www.youtube.com/watch?v=0AvQxH03FBs
    http://www.youtube.com/watch?v=tV0phGDYPLw
    http://www.youtube.com/watch?v=_CtROw3uiVg
    http://www.youtube.com/watch?v=b53HayNiZCE

ps- nao comecem com "porrada" verbal que isso é feio

Última edición por v4mpire; 09/02/2012 a las 17:18 PM
    Good people do not need laws to tell them to act responsibly, while bad people will find a way around the laws.

As soon as laws are necessary for men, they are no longer fit for freedom.

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a v4mpire por este Post:

Foxyhaze (08/02/2012), jc... (08/02/2012)

Gracias
    2
    28 gracias recibidas en 22 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    14 Mensaje(s)

Re: LED vs HPS

eu tenho 2 evos 90 e estou bastante contente com eles, no 2 messes paguei a mais na conta da luz 20 euros ( sendo 10 de cada mes, a factura vem de 2 em 2 messes) se tivermos em conta que num desses messes tive uma cfl 250w ligada enquanto os led não vinham e tambem ter em conta que num desses messes ja veio com o iva a 23% acho que 20 euros não é muito, ja tive que comprar um cabo dos lagartos de aquecimento de 15w, o espaço so estou a usar nem 50% ,tenho 6 marias, 4 com 2 messes de vega e 2 com 1 mes de vega e como tambem nunca tinha plantado tenho feito tudo sozinho sem aves de agoiro, estou a 1 mes da colheita.....................

check this oOut.................Foto0153.jpg

4. El siguiente Usuario da las gracias a zé_nabo por este Post:

jc... (08/02/2012)

Gracias
    1,021
    5,766 gracias recibidas en 3,054 Posts
    Mencionado
    88 Mensaje(s)
    Etiquetado
    40 Tema(s)
    Citado
    388 Mensaje(s)

pois...por acaso estavamos todos curiosos, nós as "aves de agoiro", para ver como esse teu cultivo se desenrolava, zé nabo.
    por essa foto não dá para ver grande coisa, mas com um mês de flora, com uma hps ou cfl isso estava com uma flor mais exuberante.
    mas pelo menos poupas na luz.

6. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

jc... (08/02/2012)

Gracias
    22
    23 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Acho que falta aqui alguem para tirar as duvidas, volta tommy estas perdoado

Agora a serio, as duas teem vantagens e desvantegens, nao percebi muito bem que tipo de leds usam no primeiro video, mas como dizem os outros "mãe quero um igual"

Ja ouvi muita gente a dizer que os leds sao o futuro, resta saber se a tecnologia ja acompanha as necessidades dos growers, a primeira vista resulta tudo muito bem, tems que pedir aos nostros hermanos um comparativo na primeira pessoa ja que eles teem mais experiencia nesse tipo de brincadeiras.

8. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a mike chinoda por este Post:

jc... (08/02/2012), v4mpire (08/02/2012)

Gracias
    54
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

epa o meu espanhol não e assim tao bom para perceber aquilo. acho que percebo mais de japonês. gracas ao naruto claro
    por isso e que postei aqui as minhas duvidas. obviamente que a factura da luz tem muito peso. para isso e melhor Led. mas e mais cara para isso e melhor HPS. mas o que interessa e quanto produzia-sse de igual para igual. ou seja HPS 250w vs Led 250w. essa e a minha duvida.
    Good people do not need laws to tell them to act responsibly, while bad people will find a way around the laws.

10. El siguiente Usuario da las gracias a v4mpire por este Post:

jc... (08/02/2012)

Gracias
    22
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Exacto a minha duvida tambem é essa, porque depois se compensar o dinheiro que nao se gasta com a electricidade e com colltube e sistemas de arrefecimento prova que pode ser uma boa alternativa para tudo isso, mas como disse antes pelo que sei quem ta mais indicado para nos responder a isso sao os nossos vizinhos espanhois porque por lá é mais comum a utilização de leds, acho que contas pelos dedos de uma mão a malta que usa na parte tuga mas claro eles tambem nos podem tirar algumas duvidas.

Ah sendo assim quem nos tirar estas duvidas ja fica, arigatou gozaimasu lol

Gracias
    2,029
    4,967 gracias recibidas en 2,276 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Queria evitar a frase cliché, mas na minha opinião os leds são (apenas) o futuro, pelo consumo, pela variedade de espectros que permite combinar, pela sua versatilidade, pelo facto de produzir menos calor... enfim por uma serie de razões...

Mas neste momento não é mais do que isso, porque aos preços a que se vendem dificilmente são sistemas dentro das capacidades financeiras da grande maioria dos grower domestivos... impossibilitando desde logo a sua generilazação.

Isso faz com que todas as vantagens que os LEDS apresentam, estejam neste momento numa especie de "banho maria" à espera que os sistemas se tornem comportaveis em termos de custos.

Para alem disso existe ainda o aspecto da produtividade. E se em vega os resultados são geralmente muito bons, já em flora raros são os testemunhos dos leds sequer aproximarem-se das HPS em termos de produção de flor. Mas depois aparecem este tipo de comparações com resultados que me parece exageradamente bons... o que me levam desde logo a desconfiar da motivação da experiencia.

Porque na pratica, basta procurar-mos diarios de cultivo com leds e facilmente verificamos que as experiencias ficam a meio ou então ficam bem abaixo dos parametros de produção de uma HPS...

Claro que deve ser uma brincadeira gira explorar o potencial dos leds e acompanhar a sua evolução de perto, mas tenho como principal objectivo produzir a minha propria erva e não tenho tempo nem dinheiro para esse tipo de experiencias. Para isso já basta o que eu "invento"... e para isso nao preciso de ajuda de ninguem...

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a afrito78 por este Post:

jc... (08/02/2012), W1CK (08/03/2012)

Gracias
    54
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    Mas neste momento não é mais do que isso, porque aos preços a que se vendem dificilmente são sistemas dentro das capacidades financeiras da grande maioria dos grower domestivos... impossibilitando desde logo a sua generilazação.
    Isso faz com que todas as vantagens que os LEDS apresentam, estejam neste momento numa especie de "banho maria" à espera que os sistemas se tornem comportaveis em termos de custos.

sempre podemos fazer o nosso próprio painel. ainda pode ficar carote mas fica mais em conta. e aissim poupamos um pouco na ventilaçao e na factura da edp

15. El siguiente Usuario da las gracias a v4mpire por este Post:

afrito78 (08/02/2012)

Gracias
    2,029
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Cita Iniciado por v4mpire Ver Mensaje
    sempre podemos fazer o nosso próprio painel. ainda pode ficar carote mas fica mais em conta. e aissim poupamos um pouco na ventilaçao e na factura da edp
    Também já estudei essa possibilidade... só para o espaço de vega.

Mas continua muito caro e uma cfl de 105w comprada no chinês faz o que preciso e custa pouco mais de 10€ e pouco aquece.

Acredita que já tentei de varias formas convencer-me a iniciar-me nos leds... mas o meu lado racional não deixa.

Acima de tudo porque já vi a questão de varias perspectivas e não consigo encontrar uma em que neste momento consiga colher vantagens da utilização de leds, no meu caso pessoal.

Mas se me quiserem oferecer um daqueles pequenos sistemas de 18w prometo que adiro aos leds na hora...

17. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

jc... (08/02/2012)

Gracias
    22
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Afrito ta prometido se ganhar o segundo premio do euro milhoes xp, ofereço te para que tu possas tirar todas as duvidas

Mas sendo assim ficamos a espera do "futuro" mesmo, só espero é que lá eles nao se lembrem de subir o iva dos leds e ainda fica mais caro

19. El siguiente Usuario da las gracias a mike chinoda por este Post:

afrito78 (08/02/2012)

Gracias
    54
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Também já estudei essa possibilidade... só para o espaço de vega.

Mas continua muito caro e uma cfl de 105w comprada no chinês faz o que preciso e custa pouco mais de 10€ e pouco aquece.
    por acaso tbm pensei nisso. mas eu queria fazer produção numa estante. ou seja precisava de iluminação para cada prateleira. assim quando a planta tivesse grande mudava para uma prateleira mais alta, e por ai adiante.

Gracias
    22
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Ha ai um amigo nosso que faz algo parecido so que ao contrario acho eu
    So nao te sei dizer quem é ao certo porque confundo o nick dele com o de outro utilizador, mas se procurares encontras de certeza e ainda tiras umas ideias para o que queres fazer.

Gracias
    2,029
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    5 Tema(s)
    Citado
    828 Mensaje(s)

Já que falámos da possibilidade de construirmos nós proprios os sistemas de leds, acho que faz sentido fazer uma referencia ao topico do 1000K, que trata exactamente desse assinto:

DIY-painel-de-leds-caseiro

@mike chinoda ... Olha que eu não me esqueço. Ai de ti que ganhes o 2º premio do EM e não me apareça um sistema de leds em casa...

@v4mpire ... Qual é a ideia? Tipo cultivo perpetuo?

23. El siguiente Usuario da las gracias a afrito78 por este Post:

1000k (08/02/2012)

Gracias
    22
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    0 Mensaje(s)

Lol ta prometidissimo se ganhar leds para o afrito de certeza e para quem se portou bem este natal que passou.

Exacto era o cultivo perpetuo que estava a tentar dizer que alguem tinha por aqui mas tava dificil

25. El siguiente Usuario da las gracias a mike chinoda por este Post:

afrito78 (08/02/2012)

Gracias
    54
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Tipo cultivo perpetuo?

desculpa la mas o que e isso?? sou um bocado inculto. ainda

+ Responder Tema
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados