+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 70

Tema: primeiro grow auto speed devil, +speed, big bang! :)

Gracias
    11
    37 gracias recibidas en 21 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Re: primeiro grow auto speed devil, +speed, big bang! :)

Boa tarde,

Penso que alguma das duvidas que muita gente tem em relação ao ph é não saber realmente para que serve, fala-se em ph mas o pipz ta a toa.
    O ph regula o que aplanta pode ou n consumir dos nutrientes.
    Por exemplo se te abrirem a boca e meterem uma granda colherada de comer por a goela a baixo, vais ficar com dor de barriga :P
    Com a planta passa.se o mesmo, se o ph tiver certo ela so come o que precisa, n come mais nem menos.
    Espero ter ajudado.
    em relacao ao meu grow tive ai altes problemas e so sobriviveu uma big bang, mas dps eu posto ai um update.

Abraços pessoal,

Ps. Industrial plant Curada a praticamente 4 5 meses its the fucking besttttttttttttttt

2. El siguiente Usuario da las gracias a McSelers por este Post:

daterra123 (27/03/2012)

Gracias
    2,808
    3,323 gracias recibidas en 1,245 Posts
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    28 Tema(s)
    Citado
    451 Mensaje(s)

Cita Iniciado por McSelers Ver Mensaje
    Boa tarde,

Penso que alguma das duvidas que muita gente tem em relação ao ph é não saber realmente para que serve, fala-se em ph mas o pipz ta a toa.
    O ph regula o que aplanta pode ou n consumir dos nutrientes.
    Por exemplo se te abrirem a boca e meterem uma granda colherada de comer por a goela a baixo, vais ficar com dor de barriga :P
    Com a planta passa.se o mesmo, se o ph tiver certo ela so come o que precisa, n come mais nem menos.
    Espero ter ajudado.
    em relacao ao meu grow tive ai altes problemas e so sobriviveu uma big bang, mas dps eu posto ai um update.

Abraços pessoal,

Ps. Industrial plant Curada a praticamente 4 5 meses its the fucking besttttttttttttttt

Concordo com quase tudo o que está escrito acima, e como tal obrigado por partilhares!

No entanto acho que estás numa linha muito tenua entre ph ( e respectiva disponibilidade de nutrientes ) e ou nutrição adquada / overfert.

As variáveis de Ph apenas disponibilizam, ou não, os nutrientes. Podes ter Nutlock por Ph desregulado, ou seja a planta está cheia de nutrientes na Sn / terra por absorver pois não consegue, mas também podes ter carências e Overfet com o Ph no ponto.

Como tal , quando apresentas a tua opinião :

Isso pode-se considerar errado pois o Ph regulado não define em nada uma nutrição adequada.

Foto da praxe!Nutrient_Chart.jpg

4. Los siguientes 5 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

daterra123 (27/03/2012), Dyablo2k (10/04/2012), Foxyhaze (28/03/2012), Icone (27/03/2012), W1CK (02/05/2012)

Gracias
    11
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Boa tarde,

Pois, lá está tamos sempre a aprender, o ph para mim tem sido o mais dificil de regular, tou a fazer hidroponico, bue F* de acertar com aquilo, a noite tiro agua da goteira para fazer o teste e a cor é sempre verde, quando acordo no dia aseguir ja ta exactamente da cor que eu quero que é 5.5.
    Penso que isso se passa pq n deixei a agua a repousar, mas la esta nem sei se é por isso...

Em hidroponia consegues realmente controlar a planta so por os nutrientes, n tem terra entao so os nutrientes é que contam, se ouver um erro é lixado voltar a recuperar, mas é um metodo tao produtivo que vale a pena.T
    Sinceramente terra n vale mesmo a pena :P :P

Em hidro é mto facil controlar um overfeed ou uma falta de nuts mas tens que tar sempre em cima se prolonga mto a falta ou excesso ou kk anomalia , Como diz o gordo, já Foste :P,
    1 big bang ja a mandei co C** pq fui co fogo no cu e metia mto cedo no hidro, ainda n tava bem enraizada, n se desenvolveu bem e começou a ficar toda queimada, obtei por a cortar e ficar so com 1 que ag ta mm bacana.

Esta quinta feira faz a 1 semana de vega com os nuts todos bacanos e ph regulado e sem stress.Depois posto a foto ag a maquina n tem bateria e n me apetece ir carregar.

Bem pessoal , bons fumexes

6. El siguiente Usuario da las gracias a McSelers por este Post:

daterra123 (27/03/2012)

Gracias
    2,808
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    28 Tema(s)
    Citado
    451 Mensaje(s)

Eu até considero o cultivo hidroponico bem estável.

O segredo é deixares um pouco para amanha o que podes fazer hj.

Ou seja, a agua da torneira tem de obrigatoriamente repousar umas 24 a 48h para possibilitar a evaporação do cloro usado para tratamento de agua.
    O que deves fazer é dar uma cuscadela aos registos de tratamento de agua da tua câmara e verificar o tipo de cloros que são usados... e o Ph de referencia que eles te indicam.
    Alem de existirem 3 tipos de "cloro" para tratamento, um que evapora outro que não, tens também de verificar bem essa historia do Ph.
    Pois custa-me um pouco a acreditar que agua de abastecimento publica tenha Ph tão acido após 24h de repouso um ph de 5.5....

Para regulares o Ph, deves começar por fazer uma primeira leitura.

Ao tentar ajustar o Ph , nunca o faças com pressa para ... pois vais acabar por administrar doses muito altas de ácidos correctivas, e vais andar sempre a oscilar.
    Coloca apenas um pouco, menos do que tu achas ser necessário. fecha tudo , e volta a medir apenas passados uns bons minutos, ou mesmo horas.
    Se tiveres essa paciência, vais ver que chegas muito perto dos valores pretendidos sem grande stress ...

E desta forma , e quando tiveres regulado convenientemente as Ec's e Ph, vais ver que a manutenção até é bastante estável , e o sistema hidro torna-se fiável.

O grande problema dos sistemas hidros é mesmo as falhas mecânicas / electricas, quando as regas são por intermédio de bombas, exceptuando claro os sistemas DWC.

Bom, espero ter sido útil , e relembro que em matéria de hidro, tens muita gente aqui no forum já com grande experiência, afrito78 snoopy em coco entre muitos outros.
    Deves verificar os post's deles, as nutrições, e tirar as tuas próprias conclusões ou mesmo duvidas!

Boa sorte!

8. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a DRKpjc por este Post:

daterra123 (27/03/2012), Foxyhaze (28/03/2012), W1CK (02/05/2012)

Gracias
    11
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    10 Mensaje(s)

Boas,

Não entendeste bem o que eu disse do ph, eu ja regulei e parece tudo ok, o problema é quando tiro da goteira ta sempre verde, n é da torneira, da torneira tem logico tar sempre verde.
    Supostamente tirando da goteira do aquafarm devia tar com o ph regulado mas so fica da cor que eu quero de um dia po outro.
    Espero ter me feito entender :PA

Abraços e boas fumexes

10. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a McSelers por este Post:

daterra123 (07/04/2012), DRKpjc (28/03/2012)

Gracias
    99
    23 gracias recibidas en 17 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

boas companheiros!
    no que toca a ph nao sei basicamente nada, por isso nao vou ser uma boa ajuda pa ti mais vale tar caladinho eheh xD
    vai so um update pa mostrar como estao as meninas! parecem saudaveis... isto das luzes é uma diferença incrivel.. ainda tou em busca da hps 100 watts que nao encontrei..
    tive a ver umas plantas dum amigo.. com umas 2 semanas tinha metade do tamanho da big bang ja com um calo muito mais grosso e umas folhas ja bem maiores!! a levarem com 400 hps
    depois tiro umas fotos com melhor qualidade com uma parte de um scope que arranjei
    abraços e bons fumos!

auto family
    esq - dir: flower power, s.a.d, 69, speed devil, big bang

476688_3307723486290_1064135904_4883879_18104059_o (Copy).jpg
    vivendo aprendendo

Gracias
    10
    13 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

boas compras compo sana universal 40lt por 9€ no aki amigo e termohigometro 6€ analogico tb no aki se precisares de ajuda apita...

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a card79 por este Post:

daterra123 (10/04/2012), DRKpjc (10/04/2012)

Gracias
    99
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por card79 Ver Mensaje
    boas compras compo sana universal 40lt por 9€ no aki amigo e termohigometro 6€ analogico tb no aki se precisares de ajuda apita...
    tou com uma terra melhor que a compo sana a meu ver.. compo nao é especifica pa canabis, a que uso é obrigado pelas dicas mesmo assim

abraço
    vivendo aprendendo

Gracias
    3,209
    2,059 gracias recibidas en 930 Posts
    Mencionado
    135 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    330 Mensaje(s)

Cita Iniciado por daterra123 Ver Mensaje
    tou com uma terra melhor que a compo sana a meu ver.. compo nao é especifica pa canabis, a que uso é
    que terra é essa?

Gracias
    417
    331 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Cita Iniciado por elcabong Ver Mensaje
    que terra é essa?
    Canna Plus

17. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a Icone por este Post:

daterra123 (13/04/2012), elcabong (11/04/2012)

Gracias
    2,808
    Mencionado
    154 Mensaje(s)
    Etiquetado
    28 Tema(s)
    Citado
    451 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Icone Ver Mensaje
    Canna Plus
    humm

Salvo erro essas terras tem uma pequena mistura de fibra de coco né? uns 30 a 40%

Ou não é nessa gama?

Saludos

19. El siguiente Usuario da las gracias a DRKpjc por este Post:

daterra123 (13/04/2012)

Gracias
    417
    331 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    58 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DRKpjc Ver Mensaje
    humm

Salvo erro essas terras tem uma pequena mistura de fibra de coco né? uns 30 a 40%

Ou não é nessa gama?

Saludos
    Gostava de te ajudar mas nesse caso não faço a mínima visto nunca a ter usado
    O nosso amigo daterra123 poderá ajudar-nos nessa questão

Gracias
    99
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por DRKpjc Ver Mensaje
    humm

Ou não é nessa gama?

Saludos

boas!
    pelo que li, tens varios tipos de terra Canna, para vega, flora.. Esta supostamente, é a melhor.. diz que é a tentativa de criar a terra mais limpa tanto para vega como para flora
    leva conjuntos de turfa permeável de ar e cascas de arvores (a terra tem uns fios, que parece-me muito ser fibra de coco, mas posso tar enganado, porque onde li, nao fala sequer de coco)
    sei que existe um substrato de coco da marca Canna..
    tou a cresce-las abaixo de 100w e a meu ver ja vou conseguir sacar bons fumos! poucos mas bons!
    com ph descontrolado, pouca luz, a unica conclusao que cheguei foi que elas so tao a crescer como estao, com 0 folhas amarelas porcausa da terra e ventilaçao
    nao vai rendr muito mas pa primeiro grow tou orgulhoso de como elas tao a crescer
    cumprimentos!
    e boas stones!
    vivendo aprendendo

22. El siguiente Usuario da las gracias a daterra123 por este Post:

Icone (13/04/2012)

Gracias
    10
    13 gracias recibidas en 9 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

eu tb uso biobizz mas a compo sana tem agrosil e é bem boa naao sei se sabes mas usas mt ferts e coisas de plantas normais ........

24. El siguiente Usuario da las gracias a card79 por este Post:

daterra123 (02/05/2012)

Gracias
    99
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

boas!
    sim sei! estou em fase experimental ainda! ainda me tou a habituar por assim dizer..
    tenho estado a trabalhar, comecei à uns 20 dias, nao tenho tido tempo para postar fotos, quase mal tenho tempo para olhar para elas..
    quinta feira estou de folguinha, entao vou fazer um update com fotos com uma scope de rifle que arranjei eheh

a big bang engordou bem pa 98watts de cfl, deve ja estar quase pronta, ainda tem uns pistilos brancos, mas muito poucos, ja lhe dei 2 flush's, mesmo para limpar esses ferts que meti..a speed devil vai dar menos de 10g, os cabeços nao engordaram muito.. mas está uma bela miniatura de planta! ahah só vejoé cristais por todos os lados!
    a 69 já esta bem mais alta que a big bang, ja com uns cabeços bonitos!
    idem para a s.a.d qure ja esta maior que a big bang e a dar cabeços também!
    a flower power, bastante comprida, a mais nova e talvez a mais alta, com poucas folhas (69 e s.a.d parecem muito mais arbustos) e tambem ja começou a florir.

para o proximo grow, vou por 4 autos, ainda tenho que selecionar as sementes mas em principio:
    -auto purple da pyramid seeds
    -auto biodiesel mass da advanced seeds
    -critical express da positronics
    -auto moham ram da sweet seeds

e se alguma delas nao germinar:
    -auto green poison da sweet seeds
    -e mais uma tentativa com a vertigo auto

vou desta vez fazer tudo bem, comprar os ferts apropriados, começar com todas ao mesmo tempo e com vasos melhores talvez de 7L e ph controlado 18/6 até ao final

como ja disse antes, vi esta primeira tentativa como: aqueles que querem plantar no quarto dentro de uma caixa podem faze-lo, nao querem controlar ph? nao controlem, nao querem dar os melhores ferts? nao precisa, entre outros factores. é obvio que vao render menos, talvez consigam até o triplo se dessem tudo o que é apropriado.
    mas o que posso dizer é que tou ORGULHOSO ! cresceram saudaveis, com umas recaídas no meio, mas folhas pouco ou nada amarelaram, e quase nunca murchou! (falo da big bang e da speed, quantos as outras tudo na perfeiçao a meu ver, a sofrer elas nao tao! isso garanto!)

esta quinta vejo se faço o update, sei que o pessoal nem pode dar muita importancia a isto mas peço desculpa aos que tavam ca a dar opinioes e ajudas por ter desaparecido eheh! trabalho é trabalho, é uma maior prioridade..
    um abraço
    e boas fumaradas!
    vivendo aprendendo

26. Los siguientes 3 Usuarios dan las gracias a daterra123 por este Post:

Icone (03/05/2012), McSelers (02/05/2012), W1CK (02/05/2012)

+ Responder Tema
Página 4 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados