+ Responder Tema
Página 4 de 25 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 al 60 de 363

Tema: Mais um novato...

Gracias
    295
    251 gracias recibidas en 103 Posts
    Mencionado
    12 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Re: Mais um novato...

Tá explicado então!! Por isso é que é bom ter fotos e seguimentos...cultivo do ano passado e ainda estou a aprender com ele Foi falha minha logo no início não ter reparado na opacidade do vaso..basta olhar para ele contra a luz e vê-se logo que não é 100% opaco. A sorte foi que as flores saíram boas!!
    Por falar nisso tá na hora da voltinha com os cães e gatos e vai ser mesmo esta que me vai acompanhar enrrolada numa mortalhinha de cânhamo.

Abraço!
    Sou viciado na paz...que a ervinha trás!!

2. El siguiente Usuario da las gracias a Shariff por este Post:

Dropshadow (01/03/2012)

Gracias
    130
    90 gracias recibidas en 60 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Shariff Ver Mensaje
    A sorte foi que as flores saíram boas!!
    Por falar nisso tá na hora da voltinha com os cães e gatos e vai ser mesmo esta que me vai acompanhar enrrolada numa mortalhinha de cânhamo.

Abraço!
    Isso é que é preciso

Obrigado a quem tem acompanhado. Está prestes a fazer 48h e tudo na mesma.

Vou aguardar até logo à noite e se não notar nenhuma diferença talvez a mude para um prato ao invés do tupperware em que está, pois a "água" (humidade) concentra-se nos cantos do tupperware. Num prato ligeiramente curvo, obriga a água a "escorregar" até ao papel, mantendo-o sempre húmido.

Gracias
    2,012
    4,857 gracias recibidas en 2,262 Posts
    Mencionado
    235 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    822 Mensaje(s)

Inclina o tupperware para que o excesso de agua escorra do guardanapo...

Gracias
    47
    42 gracias recibidas en 29 Posts
    Mencionado
    1 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    17 Mensaje(s)

espera mais um tempo, pode ser mais velha, tenho sementes que me demoraram 10 dias e outras 1 e meio )

Gracias
    967
    5,591 gracias recibidas en 3,003 Posts
    Mencionado
    78 Mensaje(s)
    Etiquetado
    29 Tema(s)
    Citado
    362 Mensaje(s)

eu n gosto de germinar em tupperwares, prefiro 2 pratos.
    a única vez q usei um tupperware as sementes apanharam bolor...e o plastico é sempre mais poroso que a louça e tem tendencia a reter cheiros de coisas q lá tenham estado guardadas.

7. El siguiente Usuario da las gracias a el chulye por este Post:

Dropshadow (02/03/2012)

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Hoje de manhã tive uma surpresa... Já estava a abrir a semente, agora cheguei a casa e já esta um piçozito de fora, por isso logo à noite já a devo passar para o iogurte, se a radícula crescer mais um pouco, senão fica para amanhã.

Entretanto não resisti e ontem meti a germinar uma Skunk da Sensi (Fem, normal, sem ser automática), em 2 pirex de barro para ver como se dá a germinação. Vamos lá ver...

Obrigado pessoal

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Hoje a radícula já estava compridita, então passou para o copo de iogurte. Quanto à outra semente da Sensi mantém-se a germinar.

Agora algumas questões, se me poderem ajudar:

1 - Estive a pensar, vou criá-las à janela, e possivelmente na varanda, dependendo do tempo que faça lá fora. Como não quero ter visitas inesperadas estou a pensar em "forrar" parte do corrimão da varanda com aquela malha verde que se usa muito em hortas, vedação de obras, etc. Aconselham, ou há uma ideia melhor? Isto faria com que as marias estivessem protegidas de olhares curioso, apanhassem na mesma sol, e possivelmente de noite dará um insignificante efeito estufa, nada de mais, mas sempre é qualquer coisa para não descer tanto as temperaturas.

2 - Como não vai ser um indoor de grande qualidade com luzes, temperaturas, e etc, tudo certinho, que suplementos me aconselham para as marias? Tenho lido muito por aí, e pensei talvez num estimulador de raízes para esta 1ª fase, depois um adubo de crescimento e mais tarde um adubo (ou estimulante?) de floração? Disto não percebo nada, se me poderem dar nomes e preços de produtos agradeço. Preferencialmente da loja Kaya, visto ter ficado com boa impressão. No fundo quero que me dêem umas dicas sobre que suplementos achem essenciais, não pretendo algo muito caro nem produtos que não sejam fundamentais (isto anda lixado de €).

Obrigado,
    Abraços

Gracias
    3,183
    1,946 gracias recibidas en 711 Posts
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    321 Mensaje(s)

Boas, quanto à primeira questão, depende das temperaturas que estejam em Portugal, mas já deve dar para ficarem na rua. Atenção que a canabis pode crescer bastante e tornar complicada a sua camuflagem na varanda, já para não falar do cheiro.
    Quanto à segunda questão, depende um bocado da preferência pessoal de cada um, tens várias marcas mas a maior parte do pessoal por aqui usa a Biobizz (Biogrow em vega, Biobloom e Top Max em flora), encontras à venda na Kaya. Quando estiveres no período de floração podes dar também um bocado de melaço que encontras à venda em qualquer hipermercado em território português.
    Boa sorte com isso .

11. El siguiente Usuario da las gracias a Neeptunus por este Post:

Dropshadow (03/03/2012)

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Obrigado Neeptunos!

Eu estava a pensar em:
    - Bactohemp (agora para esta fase inicial dos transplantes e crescimento forte das raízes)
    - Bio Grow (para crescimento, vega)

Depois os suplementos para flora vêm noutra altura, agora queria preocupar-me mesmo com esta fase e preparar o "terreno".

A altura do corrimão é aproximadamente 90cm, o que com o vaso + altura da planta, poderá passar. Terei que dar treinos e aventurar-me na poda. Quanto ao cheiro é num 2º andar, ar livre a circular, espero não ter problemas quanto a isso. É que quando entrar na flora e deitar o belo do cheiro, não dá mesmo para ficar cá dentro, não moro sozinho e tenho que respeitar quem não grama o cheiro. A menos que haja algum produto milagroso que elimine o cheiro que eu desconheça, existe?

Outra coisa que ainda não me decidi, acham que me safo com um vaso aí de 6/7 litros, sem que as raízes atrofiem e ela acabe por morrer? Queria evitar os vasos de 11ltrs e etc, quanto mais espaço têm, mais devem crescer (penso eu).

Peace

Gracias
    3,183
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    321 Mensaje(s)

Quanto ao Bactohemp, não conheço.
    O Biogrow é o que eu e a maior parte do pessoal do forum utiliza e é bom, não quer dizer que não haja melhor.
    Com 90 cm para esconder uma planta vais ter mesmo que aplicar uns bons treinos e mesmo assim, em out não sei se te safas, eu nunca cultivei em out, o @dedoverde ou o @Foxyhaze com certeza te poderão ajudar melhor do que eu, pode ser que por aqui passem.
    Quanto ao cheiro, se comprares uma tenda e meteres um filtro não tens qualquer cheiro em casa.
    Os vasos de 7l devem ser provavelmente a melhor opção para o teu objectivo que é não deixar crescer muito as plantas, mas vais ter que fertilizar de certeza, mas mais uma vez, os companheiros que referi acima poderão ajudar-te melhor do que eu.
    Última edición por Neeptunus; 03/03/2012 a las 15:16 PM

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Obrigado mais uma vez Neeptunos.

No fundo nem é bem um out. Como já referi anteriormente é o meu primeiro Grow, vou tentar ver o que consigo, com algumas experiências, não espero grandes colheiras. Possivelmente passará a vega dentro de casa à janela, e para colmatar possíveis falhas de iluminação, levará algumas horas com luzes. Quando entrar na flora é que provavelmente irá para a varanda, ainda não sendo certo, pois vou ler um pouco sobre o tal armário indoor e extractor de ar que falaste, a ver se compensa o investimento.

Quanto aos vasos, talvez na próxima semana irei tentar comprar uns de 7ltrs para quando estiver na altura do transplante.

Gracias
    749
    1,081 gracias recibidas en 494 Posts
    Mencionado
    46 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    127 Mensaje(s)

Essa auto está pronta em quanto tempo segundo o banco?

Estão aí a falar em biogrow, mas com uma terra boa não precisas de ferts para vega (e com sorte, quase nem para flora).

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a 1000k por este Post:

Dropshadow (03/03/2012), Neeptunus (03/03/2012)

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

40-55 dias, segundo o banco (White Label). Uma coisa quem nem tinha reparado na altura é que é uma planta de fortes cheiros, não fosse ela Skunk. Isso do cheiro é que ainda me vai dar dores de cabeça, tenho que pensar nisso... Tirando os extractores, alguém sabe de soluções que eliminem os cheiros? Já vi produtos há venda tipo sprays e etc, mas sinceramente tenho dúvidas que sejam eficazes. Experiências?

Quanto à terra é All-Mix da Bio Bizz. Tem uns ramitos e tal que tive que desviar para que a semente ficasse na terra propriamente dita, mas parece de boa qualidade.

Gracias
    3,183
    Mencionado
    98 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    321 Mensaje(s)

Ups, não tinha reparado que era auto , assim sendo esquece o fertilizante de vega (Biogrow), põe em vaso de 7l e podes dar depois o BioBloom, TopMax e melaço na flora e assim também já não deves ter problemas com a altura, com uns treinos isso fica baixinho, não apliques podas que em autos não compensa.
    Arranja umas lâmpadas para dar umas horas extras de luz de forma a que elas recebam pelo menos 18h de luz por dia.
    Quanto ao cheiro, penso que só mesmo com o armário é que te safas.
    Boa sorte .

Gracias
    130
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Iluminação para uma planta penso que me safo com o que tenho cá em casa, até fiquei surpreso do que tenho para aqui sem saber eheh

Por exemplo, hoje está um tempo de porcaria, não há sol para a maria sair da terra, tem estado debaixo de um candeeiro que cá tenho com duas lâmpadas tubulares de 13W cada uma e 6400K, tirei-lhe a protecção de "vidro martelado", ainda ficou mais forte. Penso que para esta fase chega bem. Depois para vega já tinha cá uma lâmpada de 50W e 6700K que comprei na loja dos chineses, depois compro outra igual, para uma planta penso que chega bem. Até porque de dia apanham sol, é mesmo só para aquelas horas à noite. Como o € não dá para tudo vai-se comprando um setup porreiro aos poucos.

Quanto ao cheiro, penso que no meu caso armário não é opção, vou mesmo ter que arranjar qualquer coisa que também seja eficaz. Pessoal que cultiva em janelas e varandas, soluções?

+ Responder Tema
Página 4 de 25 PrimerPrimer 1234567814 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados