+ Responder Tema
Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 al 15 de 84

Tema: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Gracias
    39
    221 gracias recibidas en 101 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Plantas Autoflorescentes ou Autos

Plantas Autoflorescentes

As plantas autoflorescentes começam a florir automaticamente assim que chegam a uma determinada maturidade, independentemente do fotoperíodo. Isto significa que as Autos produzem flor mesmo estando com 24/0 de iluminação mas o rendimento não varia muito no horário de 18/6 o que leva a uma redução no gasto de electricidade levando a maioria dos cultivadores a optar por este último.

As Auto são quase todas cruzamentos entre Ruderalis com Indica / Sativa. As plantas Ruderalis são plantas pequenas (por volta dos 30-60cm), de crescimento rápido mas com poucos ramos (e folhagem) e florescem por volta da 3ª semana. Crê-se que são originarias do sudeste da Rússia.

Vantagens de cultivar Autos
    • Várias colheitas por ano
    Uma vez que as Autos em média ficam prontas em 8/9 semanas (desde germinação até ao corte) permite ao cultivador vários cultivos no exterior dependendo, claro está, das condições atmosféricas. No caso de Portugal normalmente a partir de Maio será o aconselhado para o exterior o que sugere pelo menos 2 cultivos até o final do verão ou inicio do outono. Ao contrario das Indicas ou Sativas que plantadas em Maio só vão florir nessa mesma altura (final do verão ou até mesmo no inicio do outono como é o caso das Sativas).
    • São plantas pequenas
    Devido à sua genética as Autos são plantas, como já foi referido, que em condições normais não excederão os 60cm. Isso torna possível e com alguma facilidade a discrição do cultivo - quer seja numa janela, varanda ou desmarcadas numa guerrilha.
    • São plantas resistentes
    Tendo em conta de onde são originarias esta espécie é mais resistente ao frio e até mesmo a algumas doenças e bolor comparativamente com as "irmãs" Indicas e Sativas.

Desvantagens de cultivar Autos
    • Colheitas mais pequenas
    Por causa das suas características no tamanho as Autos produzem menos em relação às Indicas ou Sativas.
    • Percentagem inferior dos níveis de THC
    Uma das características das Ruderalis é que produzem flores com uma percentagem de THC inferior às poderosas Indicas e maravilhosas Sativas. Mas este factor passa cada vez mais a secundário uma vez que cada vez mais a produção e a qualidade das Autos tem melhorado com o passar do tempo.

Como cultivar Autos
    Cultivar uma Auto não difere muito do cultivo de uma "normal" Indica ou Sativa. Aliás, a diferença Nº1 é que por volta da 3ª semana (normalmente entre o dia 17 e 20) a planta vai iniciar a floração.

Indoor:

Horas de Luz
    Vai de acordo com o "gosto" de cada um mas é recomendado e/ou aconselhado 18/6.
    Substrato
    Como tem um tempo de vida curto as Autos não precisam de um substrato muito fertilizado. A já conhecida Compo Sana Universal, a LightMix da Biobizz ou qualquer outra disponível nas growshops que se enquadre na categoria das "Light Mix" servirá para o cultivo.
    Tamanho dos Vasos
    Uma vez que se tratam de plantas pequenas não há necessidade de ter vasos enormes. De acordo com o The Daily Smoker recipientes entre 3 a 15lts serão suficientes. A partir dos 15lts de substrato consideram "desperdício" de terra uma vez que a planta não consome tudo. No entanto também não prejudica de forma alguma utilizar mais do que os 15lts de terra num cultivo com Autos.

Outdoor:

O cultivo exterior é, naturalmente, dependente da época do ano. Com sementes de cannabis Autoflorescentes pode-se começar a germinação quando os primeiros sinais sérios de "bom tempo" vierem na primavera. Claro que é importante levar em conta onde estão situados. Nas regiões mais quentes, pode-se começar a início de maio. Mas se estamos numa área mais fria então teremos que esperar algumas semanas. Durante um verão longo e quente somos capazes de iniciar um novo ciclo das plantas no início de agosto. 2 a 3 cultivos são possíveis dentro de um ano!

Nas regiões mais frias, é um tanto mais provável que as Autos precisarão de mais alguns dias para amadurecer totalmente do que a quantidade de dias dadas pelo produtor de sementes.

Curiosidade
    A primeira "semente de cannabis Autoflorescente", que entrou no mercado apenas há alguns anos atrás foi a Lowryder #1. Este era um híbrido entre uma William's Wonder (Indica), uma Northern Lights #2 (Indica) e uma Ruderalis Mexicana. Esta espécie foi comercializada por The Joint Doctor e honestamente não foi muito impressionante. A genética da ruderalis ainda estava muito presente o que causou um rendimento muito baixo e pouco efeito psicoativo.
    Possui um THC de 10 a 12% numa média de 56 dias desde germinação até ao corte.

Última edición por MrDevil; 25/02/2012 a las 23:37 Razón: Rectificação dos Spoilers

2. Los siguientes 41 Usuarios dan las gracias a MrDevil por este Post:

afrito78 (25/02/2012), Akaru (13/03/2017), auto (11/08/2012), BigM (25/05/2013), Brownie_Boy (24/04/2012), Bugy (23/04/2013), carlosD (27/02/2012), cdaniel (13/05/2013), cedricbento (02/05/2013), Del_rio (07/10/2012), Dika (12/04/2013), Djordj (20/03/2012), DUSKnenixs (24/04/2012), ervalander (10/03/2013), Ervanesto (23/04/2015), Filipinho (07/02/2013), Foxyhaze (25/02/2012), hell vomit (26/02/2012), HerbalistJah (01/08/2012), jacare112 (16/06/2013), Javali (03/04/2012), JOaoSilva93 (28/02/2012), kharkivskyzo (27/06/2014), mix119 (24/05/2016), mow (28/02/2012), MrGrowWeed (24/04/2012), Pazienza (26/02/2012), Poemais (28/11/2012), PT420 (23/06/2015), PutoSujo (02/04/2012), razian (26/02/2012), ricardopunxs (25/02/2012), rootpt (27/05/2012), sativa92 (08/09/2013), scool (13/05/2014), seemany (02/05/2017), Slevin (25/02/2012), tex666 (21/09/2013), W1CK (24/04/2012), weedbut (26/12/2012), WOMB (17/05/2015)

Gracias
    39
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Re: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Boas o/

Decidi fazer algo deste género porque apercebi-me que há alguns tópicos com as mesmas dúvidas em relação as Autos e assim é uma forma (espero) de resumir toda a informação num só tópico. Espero que seja útil para alguém :P

E já agora se ficou alguma coisa por dizer agradecia que me chamassem à atenção

Thank you

4. Los siguientes 11 Usuarios dan las gracias a MrDevil por este Post:

auto1989 (08/09/2014), Foxyhaze (25/02/2012), joaobcrich (25/02/2012), MadeiraTuga (23/04/2013), MrGrowWeed (24/04/2012), mrpetre (04/02/2013), Plantandem (14/03/2013), Red_bulls (26/02/2012), ricardopunxs (25/02/2012), scool (23/05/2014), Sr.Paiva (23/12/2012)

Gracias
    693
    405 gracias recibidas en 265 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    66 Mensaje(s)

Os spoilers estam a dar corretamente?

Abraço

6. El siguiente Usuario da las gracias a Poemais por este Post:

BigM (26/05/2013)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Para os curiosos aqui estão as origens da lowrider www.seedsman.com/pt/origins-of-lowryder/

E o ponto de partida das autos a cannabis ruderalis
    www.seedsman.com/pt/cannabis-ruderalis/
    Última edición por Foxyhaze; 25/02/2012 a las 23:12

8. Los siguientes 4 Usuarios dan las gracias a Foxyhaze por este Post:

BigM (26/05/2013), mow (28/02/2012), ricardopunxs (26/02/2012), W1CK (24/04/2012)

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

Acho que já se justificava um tema acerca das autos e onde quem chegasse pudesse esclarecer algumas dúvidas. Penso mesmo que um post deste tipo se poderia colocar no essencial do cultivo ou aderido no cultivo básico. Não tenho grande interesse em cultivar autos ,mas cada vez há mais variedades e pessoal a querer cultivá-las, informação especifica é que não existe e duvidas apenas são(ou não) esclarecidas na medida em que o pessoal as cultiva. Vamos esperar para ver o que os outros têm a dizer.
    Última edición por Foxyhaze; 21/07/2017 a las 20:49

10. El siguiente Usuario da las gracias a Foxyhaze por este Post:

Estalecas (14/09/2012)

Gracias
    2,027
    5,015 gracias recibidas en 2,277 Posts
    Mencionado
    249 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    829 Mensaje(s)

Excelente tópico MrDevil...

E concordo em absoluto com o meu companheiro de moderação... acho é que faria mais sentido aderi-lo na secção de genetica. Afinal de contas não é isso que destingue as autos das strains ditas "comuns"?

E da discussão que se gerasse podiamos ir completando a informação que o MrDevil.

O que achas MrDevil?

Gracias
    39
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Poemais Ver Mensaje
    Os spoilers estam a dar corretamente?
    Na verdade não estavam. Aqui dava porque as imagens estavam no cache - Acho que já resolvi.

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    Acho que já se justificava um tema acerca das autos e onde quem chegasse pudesse esclarecer algumas dúvidas. Penso mesmo que um post deste tipo se poderia colocar no essencial do cultivo ou aderido no cultivo básico. Não tenho grande interesse em cultivar autos ,mas cada vez há mais variedades e pessoal a querer cultivá-las, informação especifica é que não existe e duvidas apenas são(ou não) esclarecidas na medida em que o pessoal as cultiva. Vamos esperar para ver o que os outros têm a dizer.
    Cita Iniciado por afrito78 Ver Mensaje
    concordo em absoluto com o meu companheiro de moderação... acho é que faria mais sentido aderi-lo na secção de genetica. Afinal de contas não é isso que destingue as autos das strains ditas "comuns"?
    E da discussão que se gerasse podiamos ir completando a informação que o MrDevil.
    O que achas MrDevil?
    Isso até é uma boa ideia. Há muita gente aí a apostar nas Autos principalmente para o exterior e provavelmente já merece um tópico próprio
    Se a "adesão" for grande bota para a frente com o tema. Afinal, todos juntos já vamos sabendo umas coisas..
    Última edición por Foxyhaze; 21/07/2017 a las 20:51

13. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a MrDevil por este Post:

Foxyhaze (26/02/2012), Poemais (26/02/2012)

Gracias
    578
    1,063 gracias recibidas en 665 Posts
    Mencionado
    42 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    368 Mensaje(s)

Um reparo se me permites, no substrato falas em usar light mix nas autos, mas muitos growers usam um substrato bem fertelizados praticamente iguais aos usados nas normais. tem a sua logica dp so precisas de dar umas enzimas no inicio e um estimuladores na flora.

Já agora nao é so o gene redularis que dao autos tambem existe uma variadade que dá autos ou melhor as super autos que é o stich de origem suissa se nao me engano.

Axo que isto merece um adherido

Gracias
    821
    920 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    130 Mensaje(s)

Os meus parabens pela iniciativa,axo k vai tirar muitas duvidas,há muito pessoal a cultivar autos,pessoalmente axo k é uma planta mais facil e k nao tem tantas necessidades.

Mesmo no inverno com condiçoes minimas á janela e com o apoio duma cfl frakita obtem-se uma colheita satisfatoria ,se for em out a historia já é outra,um colega fez a experiencia este ano e tive oportunidade de ver de perto plantas germinadas pouco antes de dezembro e postas na varanda,o resultado nao foi o melhor.

Uma questao tb sao os treinos k pela minha experiencia aumenta a produçao ja k os cabeços inferiores recebem mais luz,mas axo k a ideia geral é de k na vale a pena...

Amanha ja vou por duas autos á janela uma cream caramel e uma +speed ambas da sweet seeds,desejem-me sorte

Aki ficam duas autos com treinos
    Imágenes Adjuntadas
    Última edición por hell vomit; 26/02/2012 a las 11:11

16. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a hell vomit por este Post:

Foxyhaze (15/07/2012), pedro_carnei (07/07/2015)

Gracias
    130
    90 gracias recibidas en 60 Posts
    Mencionado
    8 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    44 Mensaje(s)

Estão com bom aspecto hell vomit...

Boa sorte com a nova plantação

Gracias
    39
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    16 Mensaje(s)

Boas o/
    De certeza que ainda há muito a dizer acerca das Autos.. Eu limitei-me a recolher alguma informação e a postar tudo num tópico
    Agora para completar estamos aqui todos.. Digo eu!

Em relação à terra acho que é um assunto a aprofundar mas acho que vai ser um pouco complicado. Digo isto porque há alguns cultivadores que são apologistas de nem sequer fertilizar porque consideram ser suficientes os da própria terra, outros em que ainda na fase da radícula já lhes estão a dar cenas para desenvolver mais rápido a raiz e ainda há que lhes dê pouca coisa e já em floração. O que eu quero dizer com isto, é que cada um cultiva à sua maneira e é impossível de afirmar ou apontar o que é ideal ou não precisamente por causa disso. O que é bom ou óptimo para uns pode não servir para outros.

Acho que se trata de elucidar quem procura informação sobre, neste caso, Autos - sem dar informações erradas claro.

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a MrDevil por este Post:

Foxyhaze (15/07/2012), hell vomit (26/02/2012)

Gracias
    111
    24 gracias recibidas en 20 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Boas,
    eu já tou com a minha ShortRider a mais de 3 semanas, alias ja vai em qz 5 semanas 18/6 (desde a germinação até hoje), vai na em uma de floraçao (mesmo periodo de ciclo horario 18/6 CFL osram 24W/2400K X2 e népia de floraçao, ja me tinham avisado que as autos ainda n tao muito desenvolvidas a esse ponto, to seriamente a pensar em trocar o ciclo horario para 12/12 senão to a ver k nc mais é dia, a verdade é k em uma semana cresceu muito mesmo, mas nada d indicios de floraçao, s até ao final da semana k vem n acontecer mudo-lhe o ciclo para 12/12 sem falta...
    Mas tou apaixonadissimo por ela, È LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA demais xD

Gracias
    4,389
    3,854 gracias recibidas en 1,512 Posts
    Mencionado
    84 Mensaje(s)
    Etiquetado
    6 Tema(s)
    Citado
    208 Mensaje(s)

nao vale a pena mudares o ciclo para 12-12 que elas nao vao florir por isso pois as autos nao tem fotoperiodo e elas so comecam a florir quando tiverem maduras...aconselho te a continuares com 18-6 para um melhor rendimento apesar do ideal para autos seja 20-4

Gracias
    821
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    130 Mensaje(s)

Cita Iniciado por razian Ver Mensaje
    Boas,
    eu já tou com a minha ShortRider a mais de 3 semanas, alias ja vai em qz 5 semanas 18/6 (desde a germinação até hoje), vai na em uma de floraçao (mesmo periodo de ciclo horario 18/6 CFL osram 24W/2400K X2 e népia de floraçao, ja me tinham avisado que as autos ainda n tao muito desenvolvidas a esse ponto, to seriamente a pensar em trocar o ciclo horario para 12/12 senão to a ver k nc mais é dia, a verdade é k em uma semana cresceu muito mesmo, mas nada d indicios de floraçao, s até ao final da semana k vem n acontecer mudo-lhe o ciclo para 12/12 sem falta...
    Mas tou apaixonadissimo por ela, È LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA demais xD
    Olha k essa strain até é bastante boa,mas com 50w...
    Se mudares para 12 12 só vais afectar pela negativa a tua experiencia,se puderes espeta-lhe mais uma cfl pelo menos de 85w de 6500k para teres um especytro misto.
    Abraço e boa sorte

23. El siguiente Usuario da las gracias a hell vomit por este Post:

razian (26/02/2012)

Gracias
    821
    Mencionado
    22 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    130 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MrDevil Ver Mensaje
    Boas o/
    De certeza que ainda há muito a dizer acerca das Autos.. Eu limitei-me a recolher alguma informação e a postar tudo num tópico
    Agora para completar estamos aqui todos.. Digo eu!

Em relação à terra acho que é um assunto a aprofundar mas acho que vai ser um pouco complicado. Digo isto porque há alguns cultivadores que são apologistas de nem sequer fertilizar porque consideram ser suficientes os da própria terra, outros em que ainda na fase da radícula já lhes estão a dar cenas para desenvolver mais rápido a raiz e ainda há que lhes dê pouca coisa e já em floração. O que eu quero dizer com isto, é que cada um cultiva à sua maneira e é impossível de afirmar ou apontar o que é ideal ou não precisamente por causa disso. O que é bom ou óptimo para uns pode não servir para outros.

Acho que se trata de elucidar quem procura informação sobre, neste caso, Autos - sem dar informações erradas claro.

Até pode ser só um topico e estar no inicio mas com a informaçao k ja tem ja valeu a pena

Falando da minha experiencia,tenho autos desde o inicio e para mim funcionam como um reforço da colheita indoor,tao ali á janela de dia e de noite vao para o grow ou seja tenho mais duas plantas sem a necessidade de aumentar a potencia luminica k tenho

Na maioria delas só a composana foi suficiente e xegaram sempre ao fim com muita folha ainda com nuts,desta vou adicionar um pouco de guano á terra.
    Por kestoes de espaço uso vasos de 7l,as das fotos sao da primavera do ano passado e tavam se nao me engano com 10l de terra numa varanda dum colega e notava-se uma diferença bastante grande em termos de tamanho,tou na duvida mas axo k eram big devil (a original) deu um fumo muito saboroso e potente,a colheita em termos de kuantidade ja k so levaram terra e melaço foi tambem bastante satisfatoria,se a memoria nao falha deram umas 40 e tal g a k tem dois topos e a outra andou la perto com um central bastante grande.

+ Responder Tema
Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados