+ Responder Tema
Página 3 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 al 45 de 67

Tema: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Gracias
    3,923
    3,588 gracias recibidas en 1,472 Posts
    Mencionado
    76 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    205 Mensaje(s)

Re: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Cita Iniciado por mow Ver Mensaje
    eu vou meter cerca de 11 autos daqi a uns dias e secalhar mais 4 skunks pra um grow com growbox XL 1,2x1,2x2, extractor rvk 150, filtro de carbono, lampadas mh e hps sunmaster 600W ambas (veg - mh ; flo - hps), reflector adjust a wings medium e balastro lumatek com regulador para 400W, 400W Superlumens, 600W, 600W Superlumens. Acham que posso meter essas 15 meninas lá dentro a torrar? tenho so 10 vasos de 11L e 10vasos de 5L entao tava a pensar meter 5 autos nos vasos de 5 litros, tipo so umas pra experimentar o fumo e as jack plant (4 sementes) meto nos de 11L pq já vi ao vivo e é boa.. bem e as 4 skunks e 6 autos (4 jack plants e em principio 2 Critical do banco Advanced Seeds), q acham pessoal mais experimente? :-) vai tambem ter 2 ventoinhas, 1 de baixo e uma de cima virada em direcçao aos topos-luz.

Obrigado :-] e abraços povoo bons fumos

com esse set up vais plantar autos?que desperdicio a meu ver...opta por normais femenizadas e caga pelas autos nem vale o tempo,dinheiro,terra,ferts e afins

2. El siguiente Usuario da las gracias a ricardopunxs por este Post:

mow (26/04/2012)

Gracias
    102
    107 gracias recibidas en 69 Posts
    Mencionado
    5 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    49 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ricardopunxs Ver Mensaje
    com esse set up vais plantar autos?que desperdicio a meu ver...opta por normais femenizadas e caga pelas autos nem vale o tempo,dinheiro,terra,ferts e afins

bro, vai ser a minha 1a vez com meninas indoor com este setup, ja fiz mas foi a apanhar solzinho em outdoor ou entao a apanhar sol na janela, decidi desta vez investir decente, vou criar agr o post, depois posto ai pra tu acompanhares e dares uma dicas :-) é q assim se der merda apenas eram umas autos :P as skunks tmb nao tenho a certeza se sao mm skunks pq foram oferecidas por uma amigo meu, q diz q sao skunks mas pronto, nisso nunca se pode fiar e até podem ser machos né por isso olha, seja o q deus quizer e no meu 2º, ja com mais experiencia dedico-me a meninas a serio tipo white widows e companhia um abraço

Gracias
    3,923
    3,588 gracias recibidas en 1,472 Posts
    Mencionado
    76 Mensaje(s)
    Etiquetado
    4 Tema(s)
    Citado
    205 Mensaje(s)

eu vou acompanhar este teu cultivo se presicares de qualquer coisa apita
    para a proxima caga nas autos embora haja por ai algumas que ate se safam mas a maioria e decepcionante...ficavas melhor servido com as skunk n1 ou super skunk nesse set up ou ate sativonas dava mas foi a tua opcao.

edit ha e com as skunks era mais barato de cderteza do que as autos e sao geneticas oldschool bem estabilizadas ias encontrar poucos fenotipos mais homogeneas entre si

Gracias
    248
    2,416 gracias recibidas en 1,570 Posts
    Mencionado
    97 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    665 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MrDevil Ver Mensaje
    Plantas Autoflorescentes

As plantas autoflorescentes começam a florir automaticamente assim que chegam a uma determinada maturidade, independentemente do fotoperíodo. Isto significa que as Autos produzem flor mesmo estando com 24/0 de iluminação mas o rendimento não varia muito no horário de 18/6 o que leva a uma redução no gasto de electricidade levando a maioria dos cultivadores a optar por este último.

As Auto são quase todas cruzamentos entre Ruderalis com Indica / Sativa. As plantas Ruderalis são plantas pequenas (por volta dos 30-60cm), de crescimento rápido mas com poucos ramos (e folhagem) e florescem por volta da 3ª semana. Crê-se que são originarias do sudeste da Rússia.

Vantagens de cultivar Autos
    • Várias colheitas por ano
    Uma vez que as Autos em média ficam prontas em 8/9 semanas (desde germinação até ao corte) permite ao cultivador vários cultivos no exterior dependendo, claro está, das condições atmosféricas. No caso de Portugal normalmente a partir de Maio será o aconselhado para o exterior o que sugere pelo menos 2 cultivos até o final do verão ou inicio do outono. Ao contrario das Indicas ou Sativas que plantadas em Maio só vão florir nessa mesma altura (final do verão ou até mesmo no inicio do outono como é o caso das Sativas).
    • São plantas pequenas
    Devido à sua genética as Autos são plantas, como já foi referido, que em condições normais não excederão os 60cm. Isso torna possível e com alguma facilidade a discrição do cultivo - quer seja numa janela, varanda ou desmarcadas numa guerrilha.
    • São plantas resistentes
    Tendo em conta de onde são originarias esta espécie é mais resistente ao frio e até mesmo a algumas doenças e bolor comparativamente com as "irmãs" Indicas e Sativas.

Desvantagens de cultivar Autos
    • Colheitas mais pequenas
    Por causa das suas características no tamanho as Autos produzem menos em relação às Indicas ou Sativas.
    • Percentagem inferior dos níveis de THC
    Uma das características das Ruderalis é que produzem flores com uma percentagem de THC inferior às poderosas Indicas e maravilhosas Sativas. Mas este factor passa cada vez mais a secundário uma vez que cada vez mais a produção e a qualidade das Autos tem melhorado com o passar do tempo.

Como cultivar Autos
    Cultivar uma Auto não difere muito do cultivo de uma "normal" Indica ou Sativa. Aliás, a diferença Nº1 é que por volta da 3ª semana (normalmente entre o dia 17 e 20) a planta vai iniciar a floração.

Indoor:

Horas de Luz
    Vai de acordo com o "gosto" de cada um mas é recomendado e/ou aconselhado 18/6.
    Substrato
    Como tem um tempo de vida curto as Autos não precisam de um substrato muito fertilizado. A já conhecida Compo Sana Universal, a LightMix da Biobizz ou qualquer outra disponível nas growshops que se enquadre na categoria das "Light Mix" servirá para o cultivo.
    Tamanho dos Vasos
    Uma vez que se tratam de plantas pequenas não há necessidade de ter vasos enormes. De acordo com o The Daily Smoker recipientes entre 3 a 15lts serão suficientes. A partir dos 15lts de substrato consideram "desperdício" de terra uma vez que a planta não consome tudo. No entanto também não prejudica de forma alguma utilizar mais do que os 15lts de terra num cultivo com Autos.

Outdoor:

O cultivo exterior é, naturalmente, dependente da época do ano. Com sementes de cannabis Autoflorescentes pode-se começar a germinação quando os primeiros sinais sérios de "bom tempo" vierem na primavera. Claro que é importante levar em conta onde estão situados. Nas regiões mais quentes, pode-se começar a início de maio. Mas se estamos numa área mais fria então teremos que esperar algumas semanas. Durante um verão longo e quente somos capazes de iniciar um novo ciclo das plantas no início de agosto. 2 a 3 cultivos são possíveis dentro de um ano!

Nas regiões mais frias, é um tanto mais provável que as Autos precisarão de mais alguns dias para amadurecer totalmente do que a quantidade de dias dadas pelo produtor de sementes.

Curiosidade
    A primeira "semente de cannabis Autoflorescente", que entrou no mercado apenas há alguns anos atrás foi a Lowryder #1. Este era um híbrido entre uma William's Wonder (Indica), uma Northern Lights #2 (Indica) e uma Ruderalis Mexicana. Esta espécie foi comercializada por The Joint Doctor e honestamente não foi muito impressionante. A genética da ruderalis ainda estava muito presente o que causou um rendimento muito baixo e pouco efeito psicoativo.
    Possui um THC de 10 a 12% numa média de 56 dias desde germinação até ao corte.

Boas, a Ruderalis pode chegar ao metro e meio com alguma facilidade, também não tem pouca folhagem, pelo contrário, e uma planta com 10\12% de thc é uma planta bastante potente não é fraca.
    Cultivei a Nino morfina há mais de 10 anos.
    Um vaso com 15l para se colher uma plantinha de 50cm é de todo um desperdicio de substrato.
    O máximo 5l e já é abuso, mas quem não quiser fertilizar chega e sobra.

6. El siguiente Usuario da las gracias a dedo verde por este Post:

Mr.luso (01/05/2012)

Gracias
    338
    505 gracias recibidas en 224 Posts
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Alguns bacanos no uk420.com vivem encantados há alguns anos a cultivar Lowryder #2 (Santa Maria x Lowryder #1) em exterior.
    Dizem que é um grande avanço face à Lowryder #1 em termos de potência e sabor.
    Em 9 semanas tem-se a colheita e plantam no meio de silvas. Como as plantas ficam baixinhas e ninguém se vai aventurar para o meio das silvas a não ser que esteja mesmo bastante desesperado para arrear o calhau ou tenha um fetiche por picadelas, é basicamente o cultivo de guerrilha mais seguro que se pode ter.
    Eles lá estão limitados pelo clima britânico que é bastante agreste fora do curto Verão de que dispõem.
    Se são verdadeiros os 12-14% de THC que o Joint Doctor informa, não é nada mau!

Gracias
    306
    173 gracias recibidas en 96 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    1 Tema(s)
    Citado
    2 Mensaje(s)

Gracias
    141
    224 gracias recibidas en 101 Posts
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Boas pessoal, quais as melhores autos que estão neste momento no mercado?
    É que acabaram-me os rebuçados e tenciono plantar umas autos no ano 2013 para curtir o verão em grande

Deixem o vosso feddback, abraço

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Cita Iniciado por MadeiraTuga Ver Mensaje
    Boas pessoal, quais as melhores autos que estão neste momento no mercado?
    É que acabaram-me os rebuçados e tenciono plantar umas autos no ano 2013 para curtir o verão em grande

Deixem o vosso feddback, abraço
    A AutoMazar está na berra pela produção acima da média, ou pelo menos esteve durante uns tempos.

Em relação ao sabor do fumo, provavelmente nenhuma automática consegue competir com um bom híbrido Indica-Sativa ou Sativa quase pura, mas se fosse esse o único objectivo ninguém plantava autos.

11. El siguiente Usuario da las gracias a RobertPlanta por este Post:

MadeiraTuga (23/09/2012)

Gracias
    141
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Que me dizes da auto blueberry?

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Que me dizes da auto blueberry?
    Eu não digo nada directamente porque nunca a cultivei, nem a AutoMazar. E até tenho pena disso.

Mas deixo o ficheiro e feedback de quem já cultivou aqui neste website: http://en.seedfinder.eu/strain-info/...Dutch_Passion/

Tanto "Mazar" como "Blueberry" são sinónimo de maioritariamente Indicas. As versões auto das mesmas são sinónimo de menor percentagem de canabinóides porque foram cruzadas com Ruderalis para manter o traço autoflorescente. A "broa" deve ser maioritariamente corporal. Se é que isto é uma boa descrição.

Há algum pessoal pelas interwebs a queixar-se que as sementes feminizadas da Dutch Passion têm tendência a hermafroditar. Já no que respeita às feminizadas autoflorescentes do mesmo banco, parece-me que as opiniões são bem mais positivas.

Vamos discutir o clima da Madeira, que é relevante para o fora de portas/outdoor? Passei aí férias 1 vez e tenho alguns ascendentes nessa bela ilha, e parece-me que tão cedo está 1 dia de sol como a seguir estão 2-3 dias de tempo enevoado e humidade. Bem, não é pior do que a N do Rio Douro no "contenente". Tu tens boa experiência em cultivos de outdoor e podias desbobinar um pouco sobre o vosso microclima particular?

Outra hipótese a considerar para ti e para nós todos, eram umas sementes super auto, se vais cultivar entre a Primavera-Verão. O tempo de floração é mais demorado mas existem eventualmente algumas vantagens porque a percentagem de Sativa é maior.

Espero ter ajudado mais do que confundi...

14. El siguiente Usuario da las gracias a RobertPlanta por este Post:

MadeiraTuga (23/09/2012)

Gracias
    141
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Cita Iniciado por RobertPlanta Ver Mensaje
    Eu não digo nada directamente porque nunca a cultivei, nem a AutoMazar. E até tenho pena disso.

Mas deixo o ficheiro e feedback de quem já cultivou aqui neste website: http://en.seedfinder.eu/strain-info/...Dutch_Passion/

Tanto "Mazar" como "Blueberry" são sinónimo de maioritariamente Indicas. As versões auto das mesmas são sinónimo de menor percentagem de canabinóides porque foram cruzadas com Ruderalis para manter o traço autoflorescente. A "broa" deve ser maioritariamente corporal. Se é que isto é uma boa descrição.

Há algum pessoal pelas interwebs a queixar-se que as sementes feminizadas da Dutch Passion têm tendência a hermafroditar. Já no que respeita às feminizadas autoflorescentes do mesmo banco, parece-me que as opiniões são bem mais positivas.

Vamos discutir o clima da Madeira, que é relevante para o fora de portas/outdoor? Passei aí férias 1 vez e tenho alguns ascendentes nessa bela ilha, e parece-me que tão cedo está 1 dia de sol como a seguir estão 2-3 dias de tempo enevoado e humidade. Bem, não é pior do que a N do Rio Douro no "contenente". Tu tens boa experiência em cultivos de outdoor e podias desbobinar um pouco sobre o vosso microclima particular?

Outra hipótese a considerar para ti e para nós todos, eram umas sementes super auto, se vais cultivar entre a Primavera-Verão. O tempo de floração é mais demorado mas existem eventualmente algumas vantagens porque a percentagem de Sativa é maior.

Espero ter ajudado mais do que confundi...

Ahah, achei piada ao "contenente", penso que te estás a referir ao nosso sotaque, mas digo-te desde já que nesta bela Ilha nem todos falam assim

Relativamente ao clima, dada ao relevo da própria Ilha, a Madeira tem uma percentagem de humidade excessivamente alta, que prejudica um pouco quando não há sol, ainda por cima se for no fim da floração, há um grande risco de os cabeços apanharem bolor, como me aconteceu com uma sativa que tive. Mas em comparação ao "contenente" acho que temos um clima de luxo, semi-tropical, graças, ao nosso alinhamento com o deserto Saara.
    As noites não são tão frias, não costuma estar menos de 10ºC.

Relativamente ao solo, o nosso é 2 ou 3 vezes mais férteis do que o vosso, devido á Ilha ser de origem vulcânica. Na primeira guerrilha que tive que está aqui algures no forum, as Marias foram plantadas na terra do próprio terreno, e tão lindas que ficaram

Quanto ás Super Autos, já ouvi falar, mas nunca percebi muito bem a diferença comparativamente ás autos.
    Última edición por MadeiraTuga; 23/09/2012 a las 15:04 PM

16. El siguiente Usuario da las gracias a MadeiraTuga por este Post:

RobertPlanta (25/09/2012)

Gracias
    338
    Mencionado
    14 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    59 Mensaje(s)

Ahah, achei piada ao "contenente", penso que te estás a referir ao nosso sotaque, mas digo-te desde já que nesta bela Ilha nem todos falam assim

Relativamente ao clima, dada ao relevo da própria Ilha, a Madeira tem uma percentagem de humidade excessivamente alta, que prejudica um pouco quando não há sol, ainda por cima se for no fim da floração, há um grande risco de os cabeços apanharem bolor, como me aconteceu com uma sativa que tive. Mas em comparação ao "contenente" acho que temos um clima de luxo, semi-tropical, graças, ao nosso alinhamento com o deserto Saara.
    As noites não são tão frias, não costuma estar menos de 10ºC.

Relativamente ao solo, o nosso é 2 ou 3 vezes mais férteis do que o vosso, devido á Ilha ser de origem vulcânica. Na primeira guerrilha que tive que está aqui algures no forum, as Marias foram plantadas na terra do próprio terreno, e tão lindas que ficaram

Quanto ás Super Autos, já ouvi falar, mas nunca percebi muito bem a diferença comparativamente ás autos.
    "contenente" falam os meus tios e tias! Não há razão para esconder o sotaque madeirense, nem outro nacional, nem o brasileiro, ou africano.

Obrigado pela resenha que fizeste sobre o clima e solo da Madeira. Um dia mando a selva da cidade à merda e refugio-me na Madeira ou Açores. Estive a ver umas fotos de férias na Madeira e quando notei socalcos cavados no lado de um monte e virados a Sul que algum agricultor abandonou até salivei. Ainda mais com levadas para abastecer de àgua.

As super autos têm percentagem maior de Sativa do que o habitual, o tempo de floração é maior do que as outras variedade auto. Há um banco de sementes com algumas super autos que é o Flash Seeds. O termo ou conceito "super auto" até deve ter sido inventado por eles.

Fiz a experiência de colocar duas Skunk no exterior tardiamente (há pouco mais de 3 semanas) para ver como é que se dão com a humidade. Começaram a florir, agora é ver se acabam a tempo ou vão ser comidas. Ontem à noite caiu uma carga de àgua aqui na selva.

As Sativas para o outdoor são um pau de 2 bicos, se por um lado os cabeços são menos compactos (foxtail) que nas Indicas e secam mais rápido depois de molhadas, por outro demoram mais tempo a acabar e levam com mais chuva e orvalho em cima.

Gracias
    141
    Mencionado
    13 Mensaje(s)
    Etiquetado
    27 Tema(s)
    Citado
    46 Mensaje(s)

Cita Iniciado por RobertPlanta Ver Mensaje
    "contenente" falam os meus tios e tias! Não há razão para esconder o sotaque madeirense, nem outro nacional, nem o brasileiro, ou africano.

Obrigado pela resenha que fizeste sobre o clima e solo da Madeira. Um dia mando a selva da cidade à merda e refugio-me na Madeira ou Açores. Estive a ver umas fotos de férias na Madeira e quando notei socalcos cavados no lado de um monte e virados a Sul que algum agricultor abandonou até salivei. Ainda mais com levadas para abastecer de àgua.

As super autos têm percentagem maior de Sativa do que o habitual, o tempo de floração é maior do que as outras variedade auto. Há um banco de sementes com algumas super autos que é o Flash Seeds. O termo ou conceito "super auto" até deve ter sido inventado por eles.

Fiz a experiência de colocar duas Skunk no exterior tardiamente (há pouco mais de 3 semanas) para ver como é que se dão com a humidade. Começaram a florir, agora é ver se acabam a tempo ou vão ser comidas. Ontem à noite caiu uma carga de àgua aqui na selva.

As Sativas para o outdoor são um pau de 2 bicos, se por um lado os cabeços são menos compactos (foxtail) que nas Indicas e secam mais rápido depois de molhadas, por outro demoram mais tempo a acabar e levam com mais chuva e orvalho em cima.
    Tens razão, o que não falta aqui são terrenos abandonados e tem acesso a água da levada, que é o meu caso, mas da levada não é muito viável, sabe-se lá se tá contaminada, por algum animal morto e mesmo pelas mijas que os estrangeiros dão.

Vou dar umas olhada nessas super autos, parecem-me interessante!

19. El siguiente Usuario da las gracias a MadeiraTuga por este Post:

RobertPlanta (25/09/2012)

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Boa Noite,
    venho aqui ressuscitar este topico, espero que não haja problema.

Estou a tratar do setup com a ajuda do pessoal daqui do Forum num topico que criei e estou satisfeito com a ajuda, são muito bacanos os users daqui do Forum, entao também venho aqui colaborar, eu como vai ser primeiro GROW andei a dar umas vista de olhos numas Autos, porque crescem rapido e estive a ver entre várias os seguintes aspectos e vou já deixar aqui a que me parece melhor e a que vou usar para o primeiro GROW :

- Nome : Big Bang Auto
    - Altura : 60cm - 100cm
    - Rendimento Interior
    : 900g/(metro quadrado)
    -Tempo de floraçãp interior : 42 Dias (6 semanas).

P.S : No topico do Setup falei da +Speed Auto, mas mudei de ideias esta é mais rapida e produz mais quantidade .

Já agora as autos produzem sempre com o tratamentos basicos (luz, agua, boa temperatura) ?

Obrigado.

Gracias
    167
    104 gracias recibidas en 72 Posts
    Mencionado
    7 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    37 Mensaje(s)

Boas pessoal, mekie tudo bem?!
    So queria esclarecer esta pequena duvida, ja li, mas gosto de resposta e discutir com voces.
    Nas auto, vasos entre 5L a 7L chega para todo o ciclo da planta??
    Bons cultivos 2013
    Última edición por Plantandem; 14/03/2013 a las 18:50 PM

+ Responder Tema
Página 3 de 5 PrimerPrimer 12345 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados