+ Responder Tema
Página 5 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 al 75 de 84

Tema: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Gracias
    11
    78 gracias recibidas en 33 Posts
    Mencionado
    3 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    12 Mensaje(s)

Re: Plantas Autoflorescentes ou Autos

sorry urban mas nem com as de 1000 me parece q se chegue la

2. El siguiente Usuario da las gracias a kanyboy por este Post:

Urban (03/12/2013)

Gracias
    6
    31 gracias recibidas en 12 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    11 Mensaje(s)

Uma pergunta para uma resposta rápida:
    Em autos tem de se usar lâmpadas de 6400k para a vegetação e quando elas passarem para o floração temos de mudar para cerca de 2700k? Se estiver errado como se faz?

Edit: Já vi que o pessoal costuma por lâmpadas de 6400k e de 2700k, conseguindo assim um espectro misto. No entanto se tiver 6400k ao longo de tudo o percurso prejudica a planta? Vai ter menos rendimento?

Desculpem estas perguntas, mas já ha algum tempo que estou à procura desta informação e n tenho encontrado nada

Abraços
    Última edición por FERREIRINHA; 09/01/2014 a las 01:57

Gracias
    3,614
    5,181 gracias recibidas en 2,282 Posts
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Na suma: 6400K para vega - luz + azul, 2700K para flora - luz + vermelha.
    O efeito é imitar o espectro solar no verão e no inicio do outono.
    É um pouco teórico, especialmente por serem CFL. O ideal parece-me começar com as de 6400K (se usares as de 2700K vão esticar mais) e juntares mais de 2700K. A combinação das duas resulta melhor.
    Segundo me lembro de umas experiências que fizeram e que li, no caso de usares as de 6400K na flora, os cabeços ficam menos compactos e a produção é menor.

Gracias
    0
    0 gracias recibidas en 0 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    1 Mensaje(s)

Boas camaradas,

alguém me pode dar uma dica em relação a umas dúvidas?

As luzes a usar numa plantação indoor são iguais para plantas auto e para as híbridas sativa/indica ou temos que usar luzes diferentes?

Isto é, por exemplo, numa plantação indoor 1x1x2 se usar uma lampada cfl 250w e 6400k para o estado vegetativo qual devo meter para a altura da floração (quantos wats e quantos kelvin)?

Obrigado

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por dalail Ver Mensaje
    Boas camaradas,

alguém me pode dar uma dica em relação a umas dúvidas?

As luzes a usar numa plantação indoor são iguais para plantas auto e para as híbridas sativa/indica ou temos que usar luzes diferentes?

Isto é, por exemplo, numa plantação indoor 1x1x2 se usar uma lampada cfl 250w e 6400k para o estado vegetativo qual devo meter para a altura da floração (quantos wats e quantos kelvin)?

Obrigado
    Os dois tipos de luzes são iguais para tipos/strains diferentes.
    Watts é ao teu critério (quanto mais, maior produção). Os Kelvins tens respondido acima.

Gracias
    9
    13 gracias recibidas en 8 Posts
    Mencionado
    0 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    7 Mensaje(s)

Cita Iniciado por ahpoixeh Ver Mensaje
    Na suma: 6400K para vega - luz + azul, 2700K para flora - luz + vermelha.
    O efeito é imitar o espectro solar no verão e no inicio do outono.
    É um pouco teórico, especialmente por serem CFL. O ideal parece-me começar com as de 6400K (se usares as de 2700K vão esticar mais) e juntares mais de 2700K. A combinação das duas resulta melhor.
    Segundo me lembro de umas experiências que fizeram e que li, no caso de usares as de 6400K na flora, os cabeços ficam menos compactos e a produção é menor.

Daeee Ahpoixeh, blz?

Seguinte... Só pra confirmar... Com seeds AUTO devo usar HQI na fase de vega e quando começar a florir mudo pra HPS?

Poderias ser assim? ou qual o melhor jeito? Se for pra combinar as duas, faço isso desde o início?

Se mais alguém puder contribuir com alguma informação fico agradecido!

Valeu!

PAZ!

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Weed_Man Ver Mensaje
    Daeee Ahpoixeh, blz?

Seguinte... Só pra confirmar... Com seeds AUTO devo usar HQI na fase de vega e quando começar a florir mudo pra HPS?

Poderias ser assim? ou qual o melhor jeito? Se for pra combinar as duas, faço isso desde o início?

Se mais alguém puder contribuir com alguma informação fico agradecido!

Valeu!

PAZ!
    Boas

Com seeds auto e sem ser auto. A referência que disse era para lâmpadas CFL.
    Com lâmpadas HID, o ideal é usar uma HM ou HQI no período vegetativo (eu uso até à primeira semana de flora) e depois a HPS na flora de espectro misto. Ainda tens a opção de usar uma HPS só de floração que é usada nos últimos 15 dias de vida. Combinar as duas não é necessário e é pouco usado visto que requer outro balastro. Usando uma HPS de espectro misto desde o inicio também tens bons resultados, as plantas ficam é menos compactas.
    Ia-te dizer para passares nas Noções Luminosas, mas já lá foste. Não é preciso repetires as mesmas dúvidas =)

9. El siguiente Usuario da las gracias a ahpoixeh por este Post:

Weed_Man (02/04/2014)

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas amigos peço desculpa por estar a ressuscitar este tópico mas parece-me a mim que existiram bastantes avanços nas autos nos últimos 3/4 anos e que se poderia juntar e rectificar alguma informação. Assim vou colocar alguns tópicos para informação e discussão. Esta informação é recolhida de um outro fórum dedicado inteiramente ás autos, e estas são conclusões de tipos que são agricultores especializados em autos, não minhas que eu sou un noob

- As autos são de facto plantas mais pequenas, mas num vaso a partir de 10L chegam facilmente ao 1m. Se forem strains maiores podem chegar ao 1,5m. Alguns agricultores sugerem que o tamanho do vaso está directamente implicado no tempo de vega da planta, sendo que em vasos de mais de 20L foram registadas autos a entrar em floração ao fim de 50 dias.

- As autos, dependendo da semente, das condições e do agricultor, podem atingir colheitas equivalentes ás fotos se cultivadas da forma correcta.

- Ao nível da alimentação, existe uma grande diferença entre autos e fotos. Os nuts de vega dão-se durante toda a fase de vega e até umas 3 semanas floração adentro. Só quando a planta para de crescer verticalmente se começa a adicionar nuts de flora. Isto aumenta o prazo final da colheita umas 2 semanas, mas aumenta (EM MUITO) a qualidade e especialmemte a quantidade.

- As autos necessitam nutrientes. Dependendo do tipo de solo, começa-se imediatamente ou após umas semanas, mas elas definitivamente agradecem os nuts. Em baixo um exemplo da alimentação de uma auto que se tornou gigantesca em solo light mix da biobizz

Week1 - day 4
    Bio Bizz Grow 0.5ml,Bio Bizz Heaven 0.5ml Per L

Week2
    Grow 1ml,Heaven 1ml, Alg A Mic 1ml per L,

Week 3-5
    Grow 2ml,Heaven 2ml, Alg A Mic 2ml per L CalMag 1 feed per week 3ml per 5L

Week 5
    Grow 3ml,Heaven 3ml, Alg A Mic 3ml, Bloom 2ml per L CalMag every other feed 3ml per 5L

Week 6
    Grow 3ml,Heaven 3ml, Alg A Mic 3ml, Bloom 2ml,CalMag every feed 3ml per 5L

Week 7
    Grow 3ml, Heaven 3ml, Alg A Mic 3ml,Bloom 3ml, CalMag every feed 3ml per 5L

Week 8-10 week Pre-Harvest
    Grow 2ml, Heaven 4ml,Alg A Mic 3ml, Bloom 3ml, CalMag

Week 10
    Heaven 4ml,Bloom 4ml, No CalMag

Week 11
    Plain Water

Estamos a falar de 300g/planta debaixo de LED 400w com este regime.

- Ao nível de potência as autos de hoje em dia não ficam em nada atrás das fotos. A maioria das strains de autos mais recentes estão todas acima dos 15% thc, algumas registam mais de 20%.

- As autos e a luz LED são um casamento perfeito. Por alguma razão que ainda não percebi, os LED são fantásticos com as plantas auto e todos os testes que vi com autos (ao contrário das fotos) tiveram melhores resultados que com hps ou mh ainda que com menos Watts. (400w led x 600w hps por exemplo)

- Algumas das strains favoritas de autos dos agricultores especializados nelas:

Stone Dragon - Dragon Master Seed Company - banco canadense - são consideradas as melhores autos de todas

Think different - dutch passion

autoblueberry - dutch passion

MI5 - short stuff

- a genética nas autos é ainda mais importante que nas fotos.

- as primeiras 4 semanas são fundamentais no ciclo de vida das auto, se lhes deres as condições ideias nesta altura a recompensa será grande.

Para finalizar algumas fotos que retirei dos diários desses mesmos agricultores (a primeira é uma auto de 600gr em dwc ):

auto em dwc - 600gr
    900grms.jpg
    400gr em dwc
    autodurbanpoison.jpg
    300grms - biobizz light mix + biobizz nuts
    chemcityblues dia 70.jpg

auto com colheita de 1kg de erva seco. debaixo de led 900w com nuts advanced nutrients em sistema dwc

auto 1kg.jpg

Espero que a info seja útil e está obviamente aberta a qualquer reparo ou discussão.
    Última edición por TimoteoPT; 28/01/2015 a las 02:20

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Boas.

Gostava de dar a minha opinião a respeito desse tema sobre a potêncialidade das autos.
    Eu gosto delas, acho que apesar de tudo são faceis de cultivar e não costumam dar grandes dores de cabeça. São porreiras para quem tenha alguma limitação a nivel de espaço ou para quem não queira levar trabalho com mudas de horarios, fertilizantes e por ai fora......resumindo, considero a ciência de cultivo ligeiramente mais simples e sossegada.
    É certo que nos ultimos tempos, esta variedade começou a ganhar alguma popularidade e preferencia porque muitos foram os bons resultados que foram aparecendo.
    Mas é a tal coisa, uma planta desta natureza, para atingir resultados verdadeiramente promissores, precisa de condições excelentes para que toda a sua potencialidade se faça sentir e não pode ter problemas no meio do percurso, caso contrario sofrerá como as restantes.

Infelizmente, nem todos temos condições financeiras para suportar os custos de optimos cultivos, equipamentos caros, despesas de energia, espaço de sobra, consumiveis etc.........sendo que muito derivado a isso, o limite individual é que determina até que ponto as plantas serão ou não exploradas na totalidade das suas capacidades.

No final das contas, e sem querer desvalorizar o que as autos têm de bom, eu ainda acredito que a nivel de produção, uma regular terá sempre muito mais rendimento. Isto é, estando ambas sujeitas as mesmas condições.

"Just my 50 cents " Abraços malta !!

12. El siguiente Usuario da las gracias a icestrain por este Post:

ahpoixeh (28/01/2015)

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Boas ice,

Pelo que percebi a ideia deste tópico não é comparar para ver qual é melhor, mas sim esclarecer acerca das autos. Mas vamos esmiuçar um pouco o que disseste.

"são faceis de cultivar e não costumam dar grandes dores de cabeça. São porreiras para quem tenha alguma limitação a nivel de espaço ou para quem não queira levar trabalho com mudas de horarios, fertilizantes e por ai fora......resumindo, considero a ciência de cultivo ligeiramente mais simples e sossegada."

Talvez seja por isso que não se obtêm grandes resultados... enquanto com as fotos as mariquices são mil e 1
    com as autos o lema é meter na terra e deixar andar...

"para atingir resultados verdadeiramente promissores, precisa de condições excelentes para que toda a sua potencialidade se faça sentir e não pode ter problemas no meio do percurso, caso contrario sofrerá como as restantes."

Isso são todas, não são só as autos. Aliás, as autos pelo que li, suportam melhor as condições não ideais que as fotos.

"Infelizmente, nem todos temos condições financeiras para suportar os custos de optimos cultivos, equipamentos caros, despesas de energia, espaço de sobra, consumiveis etc"

Isso depende de muita coisa. dar 150€ por um kit 600w hps ou 250€ por um led de 400w, em 3 cultivos paga-se a diferença na poupança de energia. mas também, se meteres duas autos na varanda e plantares uma todos os meses, só precisas de espaço para 2 vasos á janela e todos os meses tens fumo novo, e variado, perpétuamente, sem 2 tendas, sem aditivos, sem 2 kits de iluminação, sem clonex, sem horários, sem despesas eléctricas, etc.. gastas 100€/ano em sementes e 50€ em terra/fertilizante, por isso como vês as autos tb podem ser low cost. Tudo depende daquilo que procuras.

Depois tens o factor tempo, em 4/5 meses consegues 2 cultivos, em vez de 1 com as fotos, será que é justo comparar colheitas em quantidade? e se compararmos colheita/tempo de cultivo, será que as autos não serão mais eficientes? Se tirar 2 autos que produzam 25g cada no mesmo tempo em que cultivas 1 foto da qual tiras 45g será que não se prova que as autos são mais eficientes? não sei, isto sou eu a pensar alto...

Na minha opinião não é justo comparar as autos com as fotos, pois existem muitas diferenças e no fim tudo depende do propósito do agricultor. Claro que também gosto mais das opções que as fotos nos abrem (ainda este fds fiz a minha primeira poda e o meu 1º fimming), podemos "brincar" mais com elas enquanto que as autos são mais limitadas nesse aspecto.

No final tudo se resume ao agricultor e os seus objectivos. No meu caso, se as autos produzirem bem em relação ás fotos, vou continuar a planta-las regularmente mas não vou deixar de plantar fotos, pois mais que fumo, começo a ver nestes cultivos um hobby fantástico, e quero experimentar hidro, scrog, supercropping, mainlining e tudo o que por aí for encontrando que se possa fazer ás meninas

As autos podem ser uma alternativa credível, por isso achei importante esclarecer alguns pontos, ainda que com informação retirada de outro fórum, que creio ser bastante credível.

Se alguém estiver interessado diga que eu envio por pm os links dos diários dos cultivos desses monstros, porque o saber nunca ocupa lugar

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1064 Mensaje(s)

1kg de erva seca...não há por aqui muitos growers que saibam ou sequer que tenham a noção de quanta erva é 1 kg

Gracias
    558
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    1kg de erva seca...não há por aqui muitos growers que saibam ou sequer que tenham a noção de quanta erva é 1 kg
    Isso é obviamente um extremo e aconteceu 1 vez. Para além disso estamos a falar das condições perfeitas, com desumidificadores, co2, etc... Mas em média tiram quase sempre 1g/w com led quando em hidro. e estamos a falar de centenas de pessoas, não é 1 ou 2, senão nem aqui colocava isso.

Vou-te enviar por pm o link para esse grow.

Gracias
    485
    536 gracias recibidas en 190 Posts
    Mencionado
    16 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    57 Mensaje(s)

Na minha opinião, são apenas diferentes.

Quem tira 1gpw de autos, tiraria o mesmo com fotos em condições iguais ou até mais utilizando o controle do fotoperiodo para ter uma planta maior, coisa que nas autos não daria para fazer.

Mas isto não quer dizer necessariamente que seja pior ou melhor, cabe a cada um saber do que precisa.
    As autos podem encaixar-se perfeitamente às necessidades de muitas pessoas e elas ficarão felizes com os resultados, já outras poderão ficar decepcionadas porque sabem que na situação delas uma foto dariam mais resultados.

O grande problema que vejo é o nome, que passa uma ideia errada de que a característica da C. Ruderallis é um "aprimoramento" e não simplesmente um traço genético. É como se fossemos discutir se Indicas são melhores que Sativas.

:P
    « 1 - 2 - 3 »

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

É um tema controverso e claro que se tem de comparar uma vez que autos e regulares são plantas diferentes.
    Comparo simplesmente por saber que cada uma deve ser utilizada em diferentes situações e dai, não desvalorizar nem uma nem outra.

Eu quando me refiro aos custos, quero dizer em termos gerais do indoor.
    É extremamente caro quando se quer fazer a coisa bem feita, porque do inicio ao fim há muita coisa onde tem que se gastar dinheiro.
    Tens que investir em tendas ou armarios, material reflector, vasos, pratos, solo, nuts, iluminação, extração ventilação, medidores, correctores, timers, filtragem, tubagens.
    Isto só no equipamento, porque depois tens o custo energetico que dependendo do Setup pode muito bem variar entre os 20€ de diferença mensal para 50 ou 70€ ou 100€ a mais na factura da luz. Aqui, considero ser o maior entrave ao cultivo indoor e as autos caso tenhas que fazer com iluminação artificial elas vão consumir muito mais energia durante todo o ciclo do que uma regular.
    Tipo de luz nem discuto.......cada qual que faça a conversão de Lumens per Watt que já fica a saber quais as mais eficientes.

Claro que na rua ou na varanda poupas na iluminação......mas e segurança ?????? controle de pragas e clima ??? Regas .....acessibilidades ????? será que na varanda do apartamento as plantas vão estar expostas ao tanto de horas de luz directa que necessitam ???? Podes fazer isso durante todo o ano ??? Tens vizinhos curiosos ???? Não é assim tão simples e há que ter a coisa também muito bem estudada e saber se as condições permitem fazer fora de um grow room.

Entre autos e regulares, qualquer uma tem as suas vantagens e desvantagens, tudo vai das necessidades, condições, a vontade e opção de cada grower. Apesar de isso, considero que nas autos as desvantagens são muito maiores do que nas regulares porque são mais limitadas em varios aspectos.

1Kg de erva........
    Última edición por icestrain; 28/01/2015 a las 17:06

Gracias
    3,614
    Mencionado
    392 Mensaje(s)
    Etiquetado
    3 Tema(s)
    Citado
    1196 Mensaje(s)

Os bons resultados com autos são casos isolados que mencionas @TimoteoPT
    Regra geral é sempre a mesma história, se tiveres uma versão não auto, vais obter melhores resultados com menos custos energéticos em Indoor.
    As autos para mim, são como as modas de hoje em dia e não se justifica. Só como já disse anteriormente em exterior para antecipar para colheitas mais rápidas ou em armários rotos (em que haja contaminação luminica).
    Depois há aquele desconhecimento de maior parte dos cultivadores... Em que comprovam uma coisa mas sem termo de comparação, para apregoar o contrário. Não me levem a mal, mas é muito comum ler afirmações sem qualquer fundamento contrário e atenção que já tirei 160g de uma auto.
    Os valores que mencionas aí, são com materiais de topo e condições perfeitas e apesar disso se tivesses lá uma não auto ao lado, tenho a certeza que deixava para trás as automáticas.
    Cuidado com alguma publicidade encapotada que se vê por aí, é a mesma história com os Led's e depois é o que (não) se vê .

Última edición por ahpoixeh; 28/01/2015 a las 17:33

19. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a ahpoixeh por este Post:

Foxyhaze (29/01/2015), TheStonerGuy (07/07/2015)

+ Responder Tema
Página 5 de 6 PrimerPrimer 123456 ÚltimoÚltimo

Usuarios Etiquetados