+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456
Resultados 76 al 84 de 84

Tema: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Gracias
    558
    551 gracias recibidas en 205 Posts
    Mencionado
    43 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    72 Mensaje(s)

Re: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Na boa pessoal, eu nunca disse que eram melhores que as fotos. Simplesmente acho que a informação deste tópico estava desactualizada.

ahpoixeh esses casos de 600 e 1kg claro que são casos isolados, e eu disse isso. Mas os casos de produção superior a 1g/w com led são ás dezenas...
    E eu trabalho em marketing e publicidade por isso descansa que não me deixo enganar por videos "amadores" ou threads patrocinados pelas marcas

Se acharem que em algum momento o que postei poderá levar á desinformação dos utilizadores sintam-se á vontade para modificar/apagar, sem stress.

Mas continuo a achar que deviam fazer uma pesquisa acerca das autos mais focada nos desenvolvimentos dos ultimos 2/3 anos e se calhar ficam surpreendidos e também da tecnologia LED que está muitíssimo avançada desde há 2/3 anos para cá.

Obrigado pelas opiniões!!

2. Los siguientes 2 Usuarios dan las gracias a TimoteoPT por este Post:

ahpoixeh (28/01/2015), Foxyhaze (28/01/2015)

Gracias
    31
    44 gracias recibidas en 34 Posts
    Mencionado
    4 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    13 Mensaje(s)

Post Re: Plantas Autoflorescentes ou Autos

Eu li a maior parte do que escreveram para recolher informaçoes novas , dado que sou novo na plantaçao , e por isso nao so nao vou dar opiniao , como nao tenho opiniao , mas queria fazer uma pergunta sobre autos :

É possivel que uma auto desde a plataçao a colheita demore 70 dias ? ou mesmo menos ?
    Eu vi isso em algumas plantas da kaya , mas pelo que vi no forum parece me um bocado dificil .
    Se eu plantar precisa de ter ( ja seco ) no final de julho , logo com 70 dias podias plantar no inicio de maio

Abraços
    i need help

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

A tendência do ser humano é optimizar recursos para melhores proveitos e dai a introdução das novas tecnologias em tudo o que é área do quotidinao, sendo que nos cultivos não poderia ser excepção

A Hidroponia por exemplo, é daquelas coisas que pouco se ouvia falar há 15 anos atrás ( Em PT pelo menos ) e no entanto com o decorrer do tempo, os metodos e sistemas foram aprimordiados até que hoje são o que são.

Com os LED´s eu acho que a coisa ainda está um pouco crua.......é uma tecnologia muito recente e que ainda tem algumas arestas para limar. Tem dado algumas provas de ser um recurso com potencial, mas para mim ainda é cedo para colocar a frente das velhinhas Vapor de Sódio

TimoteoPT, relativamente ao factor tempo, tu em 12 semanas (por alto e sem variaveis ) consegues ter uma regular pronta para o corte. Indoor claro.

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1065 Mensaje(s)

Cita Iniciado por icestrain Ver Mensaje
    É um tema controverso e claro que se tem de comparar uma vez que autos e regulares são plantas diferentes.
    Comparo simplesmente por saber que cada uma deve ser utilizada em diferentes situações e dai, não desvalorizar nem uma nem outra.

Eu quando me refiro aos custos, quero dizer em termos gerais do indoor.
    É extremamente caro quando se quer fazer a coisa bem feita, porque do inicio ao fim há muita coisa onde tem que se gastar dinheiro.
    Tens que investir em tendas ou armarios, material reflector, vasos, pratos, solo, nuts, iluminação, extração ventilação, medidores, correctores, timers, filtragem, tubagens.
    Isto só no equipamento, porque depois tens o custo energetico que dependendo do Setup pode muito bem variar entre os 20€ de diferença mensal para 50 ou 70€ ou 100€ a mais na factura da luz. Aqui, considero ser o maior entrave ao cultivo indoor e as autos caso tenhas que fazer com iluminação artificial elas vão consumir muito mais energia durante todo o ciclo do que uma regular.
    Tipo de luz nem discuto.......cada qual que faça a conversão de Lumens per Watt que já fica a saber quais as mais eficientes.

Claro que na rua ou na varanda poupas na iluminação......mas e segurança ?????? controle de pragas e clima ??? Regas .....acessibilidades ????? será que na varanda do apartamento as plantas vão estar expostas ao tanto de horas de luz directa que necessitam ???? Podes fazer isso durante todo o ano ??? Tens vizinhos curiosos ???? Não é assim tão simples e há que ter a coisa também muito bem estudada e saber se as condições permitem fazer fora de um grow room.

Entre autos e regulares, qualquer uma tem as suas vantagens e desvantagens, tudo vai das necessidades, condições, a vontade e opção de cada grower. Apesar de isso, considero que nas autos as desvantagens são muito maiores do que nas regulares porque são mais limitadas em varios aspectos.

1Kg de erva........
    ao sol passa pelos linkas na minha assinatura, este ano devo lá colocar umas autos para ver o que dá

Gracias
    1,519
    2,035 gracias recibidas en 830 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

Cita Iniciado por reggaeshark Ver Mensaje
    É possivel que uma auto desde a plataçao a colheita demore 70 dias ? ou mesmo menos ?
    Abraços
    Sim, a auto mais rápida que já cortei tinha 58 dias desde germinação, e já tinha alguns (poucos) tricomas âmbar. Já cortei várias genéticas auto até aos 65 dias. Mas não é garantido que todas as autos de uma determinada strain te façam menos de x dias só porque uma planta fez menos do que isso, já que a entrada de flora (e a duração da mesma) das autos ainda está envolta em algum mistério para mim, mas parece-me ser não só influenciada pelas diferenças genéticas (mesmo dentro da mesma strain, com o raio dos fenótipos a darem variabilidade), mas também pelas condições de cultivo.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

7. El siguiente Usuario da las gracias a 1000k por este Post:

mix119 (23/05/2016)

Gracias
    175
    1,115 gracias recibidas en 458 Posts
    Mencionado
    80 Mensaje(s)
    Etiquetado
    2 Tema(s)
    Citado
    110 Mensaje(s)

Cita Iniciado por Foxyhaze Ver Mensaje
    ao sol passa pelos linkas na minha assinatura, este ano devo lá colocar umas autos para ver o que dá
    Já tinha dado uma vista de olhos assim por alto
    A quantidade de info que disponibilizas é sem duvida de louvar.
    Esperemos que este ano o tempo seja mais estavel do que o ano passado, pois também estou com ideias de fazer Guerrilhajá estudei alguns Spots viaveis e bem localizados e se tudo correr bem devo mandar 3 ou 4 senhoras pó mundo.. Espero acabar o meu Indoor em finais de Fevereiro porque desta vez não correu como tinha inicialmente planeado e vou ter algum prejuizo final, mas pronto possa ser que o novo ano ajude a compensar

Gracias
    7,699
    11,993 gracias recibidas en 4,203 Posts
    Mencionado
    389 Mensaje(s)
    Etiquetado
    38 Tema(s)
    Citado
    1065 Mensaje(s)

Isto só por dizer que penso que tenho noção do que são colheitas abundantes no outdoor e,até ver,também razoáveis no indoor e sou bastante céptico em relação a números,luzes e fotografias.

Já cultivei algumas e não tenho qualquer preferência por elas,mas ando há 2 cultivos para tirar as minhas próprias teimas. Em principio, será entre junho e agosto deste ano- será feito seguimento aqui em conjunto com o cultivo normal de fast versions de novas cepas, uma vez que fiquei bastante satisfeito com elas no último cultivo.
    Seja como for, a ideia é mostrar resultados ao pessoal- Se ficar surpreendido ,sou gajo para dizê-lo
    Última edición por Foxyhaze; 21/07/2017 a las 21:14

Gracias
    92
    349 gracias recibidas en 123 Posts
    Mencionado
    2 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    33 Mensaje(s)

Boas reparei que nao existe secçao aqui para o pessoal postar sobre semente que na realidade nao sao autos .....venho aqui expor que as sementes AUTO top 69 nao sao autmomaticas... mas simplesmente uma maneira de venderam sementes e enganarem o pessoal .... ja vou com uma 4 meses vegetativo mudei ja para 12 /12 muito tempo e nada ..... sinceramente acho que a vou cortar..

Gracias
    1,519
    2,035 gracias recibidas en 830 Posts
    Mencionado
    103 Mensaje(s)
    Etiquetado
    0 Tema(s)
    Citado
    270 Mensaje(s)

@alberthoff , já cultivei top 69 e era automática (penso que da advanced), mas já me aconteceu com outra strain supostamente auto (já não me recordo qual) que não só não era auto como se revelou macho já aí com uns três meses de vegetativo (estava em out).

Não sei se será troca na loja ou se eventualmente pode acontecer pontualmente em algumas sementes por algo de ordem genética.

"It's not a war on drugs, it's a war on personal freedom, it´s what it is ok?. Keep that in mind at all times. Thank you!"
    -- Bill Hicks

+ Responder Tema
Página 6 de 6 PrimerPrimer ... 23456

Usuarios Etiquetados